A Ferrari apresentou oficialmente o FERRARI 499P, seu novo modelo para disputar o topo do WEC - Campeonato Mundial de Endurance.
A Ferrari retorna ao Campeonato Mundial de Enduro após um intervado de 50 anos, com o 499P - novo Le Mans Hypercar com o qual a Ferrari disputará a categoria elite a partir de 2023.
No passado, os protótipos eram identificados pela letra "P", muitas vezes precedida pelo número de deslocamento da unidade do motor.
O 499P não é uma exceção.
A estreia do 499P no próximo 1.000 Miles of Sebring inclui uma versão do famoso esquema de cores do 312 P dos anos 70 para sublinhar visualmente a conexão histórica com a última obra da Ferrari de 50 anos atrás.
Por esta razão, um dos carros de enduro Maranello será adornado com o número 50, enquanto o outro usará 51. A escalação oficial daqueles que disputarão o 499P será objeto de futuros anúncios.
Le Mans hypercar
O protótipo de tração nas quatro rodas cumpre os regulamentos técnicos e as exigências da categoria Le Mans Hypercar com motor híbrido, fornecendo uma potência máxima de 500 kW às rodas e pesando no mínimo 1.030 quilos. P
O trem híbrido de força do 499P combina uma unidade de força na parte traseira com um motor elétrico que aciona o eixo dianteiro. O motor de combustão interna (ICE) tem uma potência máxima limitada por regulamentos a 500kW (680hp) nas rodas e é derivado da família V6 de dupla turbina.
O ICE, que compartilha a arquitetura do motor montado no 296 GT3, passou por uma profunda revisão pelos engenheiros da Ferrari, visando tanto o desenvolvimento de soluções ad hoc para o protótipo quanto o alívio do peso total. Entre as características específicas do V6 do 499P está o fato de que o motor é portador de carga e, portanto, cumpre uma função estrutural valiosa, em comparação com as versões equipadas com carros de corrida GT, onde o motor é montado na subestrutura traseira do carro. O segundo "coração" do trem híbrido de força é o ERS - Energy Recovery System - com uma potência máxima de 200 kW (272 hp).
O motor elétrico é equipado com um diferencial e é acionado por uma bateria que é recarregada durante a desaceleração e a frenagem, sem a necessidade de uma fonte de energia externa. O conjunto de baterias, com uma voltagem nominal de 900v, beneficia-se
da experiência adquirida na Fórmula 1, embora tenha sido construído especificamente para este projeto. A potência máxima total do 499P é de 500kW (680hp) e o trem de força é acoplado a uma caixa de câmbio sequencial de sete velocidades.
Construído sobre um novo chassi monocoque de fibra de carbono, o Ferrari 499P apresenta soluções que representam a vanguarda da tecnologia de esportes motorizados. A geometria da suspensão com haste dupla resulta em qualidades extraordinárias de rigidez amortecedora, cujos benefícios são evidentes tanto na velocidade máxima quanto nos cantos. Os sistemas eletrônicos foram desenvolvidos a partir da experiência adquirida no mundo das corridas GT e foram ainda mais inovadores.
O sistema de frenagem, que integra um sistema de freio por arame necessário para permitir que a energia cinética seja recuperada pelo eixo elétrico dianteiro durante a frenagem.
O sistema foi desenvolvido para combinar precisão e capacidade de resposta com confiabilidade e durabilidade, aspectos complementares que são uma das chaves para o sucesso em corridas de enduro.
O eixo dianteiro elétrico utiliza a energia recuperada durante a frenagem, armazenando-a na bateria de alta tensão antes de transmitir o torque para as rodas dianteiras quando uma determinada velocidade é atingida, contribuindo assim para melhorar o desempenho dos circuitos planejados para o calendário 2023.
O Porsche...ahnnn...o Audi...quer dizer...Uai, não tem algum do grupo Fuckwagen prá currar sem dó?
ResponderExcluirFerrari será freguesa do Porsche 963.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlp2fxAIQwLxtjNkYmjcPas82AGc82YqFXWYIBtGU2_-CBoYyOSqal3zRUu7ic-ttNCri8BYVv5w6B4RNSzqqPMUqmd2yLsohnaxTfvoJI_IrTimtuDZ5_-geXDnHZj02RcRq9WcDEWzIxTNfyrPfu4If5YBpvnSstXiEVjTqF0Z-2fIITbXId-euW/s2000/novo-carro-porsche-wec-imsa-2023.jpg
que, por sinal, é infinitamente mais bonito o Porsche.
ExcluirAh! Vai tomar no seu cu! Desde quando beleza sobrepõe eficiência?
ResponderExcluirIdiota
CALMA MENINA....A FERRARI SERÁ DESTRUÍDA PELA PORSCHE. VAMOS APOSTAR ZACCHI?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.