O
mercado motociclístico brasileiro registra 22.927 motos emplacadas em outubro de 2022, com dados computados até o dia 6.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.733 unidades - crescimento de +3% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,2% de participação, seguida da Yamaha, com 15,4%.
A TVS é a terceira, com 1,6%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,2%.
Entre os modelos, detaque para Honda POP110 e Yamaha XTZ250, ambas crescendo 11% e 10%, respectivamente nas médias de vendas diárias.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (6) de 2022
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 17.698 | 77,2% | 769.949 | 76,57% |
2 | Yamaha | 3.522 | 15,4% | 162.360 | 16,15% |
3 | TVS | 374 | 1,6% | 3.959 | 0,39% |
4 | Shineray | 269 | 1,2% | 16.283 | 1,62% |
5 | BMW | 206 | 0,9% | 9.389 | 0,93% |
6 | Kawasaki | 148 | 0,6% | 6.697 | 0,67% |
7 | Avelloz | 141 | 0,6% | 5.976 | 0,59% |
8 | Haojue | 136 | 0,6% | 6.188 | 0,62% |
9 | Royal Enfield | 111 | 0,5% | 7.390 | 0,73% |
10 | TRIUMPH | 96 | 0,4% | 3.904 | 0,39% |
11 | Voltz | 69 | 0,3% | 3.741 | 0,37% |
12 | DAFRA | 65 | 0,3% | 4.552 | 0,45% |
13 | H.Davidson | 32 | 0,1% | 1.515 | 0,15% |
14 | Suzuki | 18 | 0,1% | 926 | 0,09% |
15 | Bull | 12 | 0,1% | 644 | 0,06% |
16 | Ducati | 12 | 0,1% | 505 | 0,05% |
17 | Sousa | 7 | 0,0% | 318 | 0,03% |
18 | Traxx | 3 | 0,0% | 216 | 0,02% |
19 | ATMAN | 2 | 0,0% | 201 | 0,02% |
20 | WUYANG | 2 | 0,0% | 116 | 0,01% |
21 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 64 | 0,01% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (6) de 2022
Média diárias | 5.578 | 5.732 | 3% | 5.053 |
Totais | 122.707 | 22.927 | -7% | 1.005.604 |
Rank | Modelo | Setembro | Outubro | δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.514 | 6.466 | -9% | 283.963 |
2 | HONDA/BIZ | 18.599 | 3.390 | -9% | 143.527 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.143 | 2.522 | -11% | 104.908 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.042 | 2.446 | 11% | 95.595 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.851 | 838 | 9% | 32.734 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.217 | 709 | 10% | 17.339 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.246 | 597 | -8% | 24.431 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.712 | 502 | -7% | 27.925 |
9 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 459 | 5% | 17.934 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.496 | 404 | -19% | 22.065 |
11 | HONDA/PCX 150 | 2.816 | 386 | -31% | 27.928 |
12 | TVS/SPORT 110I | 1.226 | 374 | 53% | 3.959 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.039 | 314 | -23% | 18.256 |
14 | YAMAHA/FAZER 150 | 673 | 279 | 107% | 962 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.580 | 255 | -19% | 16.891 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.142 | 230 | 1% | 9.857 |
17 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.728 | 219 | -37% | 12.937 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.155 | 193 | -16% | 14.201 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.089 | 185 | -15% | 9.740 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 1.052 | 161 | -23% | 9.553 |
21 | YAMAHA/NEO 125 | 899 | 150 | -17% | 7.725 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 583 | 141 | 21% | 5.973 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 708 | 123 | -13% | 6.283 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 448 | 109 | 22% | 4.485 |
25 | YAMAHA/MT03 | 683 | 97 | -29% | 6.005 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 657 | 93 | -29% | 6.584 |
27 | BMW/R1250GS | 487 | 74 | -24% | 4.353 |
28 | VOLTZ/EV1 | 349 | 62 | -11% | 532 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 443 | 59 | -33% | 3.776 |
30 | HONDA/NC 750X | 272 | 55 | 1% | 2.096 |
31 | HONDA/CB 500X | 367 | 54 | -26% | 2.503 |
32 | BMW/F850 GS | 270 | 52 | -4% | 2.019 |
33 | HAOJUE/DK150 | 200 | 51 | 28% | 1.664 |
34 | HONDA/CB 500 | 247 | 48 | -3% | 2.082 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 182 | 47 | 29% | 2.459 |
36 | HONDA/CB 650 | 210 | 41 | -2% | 2.847 |
37 | HAOJUE/DR160 | 198 | 41 | 4% | 1.385 |
38 | BMW/G310 GS | 214 | 37 | -14% | 1.632 |
39 | KAWASAKI/Z900 | 126 | 35 | 39% | 1.048 |
40 | YAMAHA/MT07 | 195 | 33 | -15% | 1.192 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 190 | 29 | -24% | 2.251 |
42 | YAMAHA/MT09 | 205 | 28 | -32% | 1.401 |
43 | KAWASAKI/Z400 | 93 | 25 | 34% | 997 |
44 | BMW/S1000 RR | 99 | 25 | 26% | 794 |
45 | YAMAHA/YZF R3 | 122 | 24 | -2% | 1.327 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 108 | 23 | 6% | 839 |
47 | DAFRA/NH 190 | 111 | 22 | -1% | 1.726 |
48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 110 | 20 | -9% | 1.093 |
49 | DAFRA/APACHE 200 | 121 | 20 | -17% | 885 |
50 | YAMAHA/XTZ150 | 99 | 19 | -4% | 9.379 |
51 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 151 | 18 | -40% | 673 |
52 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 119 | 17 | -29% | 969 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 16 | -15% | 1.051 |
54 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 23 | 16 | 248% | 67 |
55 | BMW/G310 R | 52 | 15 | 44% | 229 |
56 | SHINERAY/XY 150 | 80 | 15 | -6% | 139 |
57 | KAWASAKI/Z650 | 50 | 13 | 30% | 322 |
58 | HONDA/CRF 1100L | 68 | 11 | -19% | 749 |
59 | KAWASAKI/VULCAN S | 75 | 10 | -33% | 897 |
60 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 63 | 10 | -21% | 775 |
61 | HONDA/CG 125 | 52 | 10 | -4% | 478 |
62 | HAOJUE/NK 150 | 87 | 10 | -43% | 414 |
63 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 9 | 45% | 685 |
64 | BULL/KRC50 | 43 | 9 | 5% | 446 |
65 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 36 | 9 | 25% | 414 |
66 | HONDA/CB 1000R | 65 | 9 | -31% | 411 |
67 | SUZUKI/GSX-S750 | 55 | 9 | -18% | 335 |
68 | DAFRA/CITYCOM 300I | 87 | 7 | -60% | 753 |
69 | HONDA/CG150 | 38 | 7 | -8% | 589 |
70 | HAOJUE/LINDY 125 | 47 | 7 | -26% | 583 |
71 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 9 | 7 | 289% | 103 |
72 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 6 | -35% | 394 |
73 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 6 | 30% | 188 |
74 | VOLTZ/EV01 | 41 | 5 | -39% | 2.194 |
75 | HONDA/POP 100 | 55 | 5 | -55% | 777 |
76 | KAWASAKI/Z1000 | 29 | 5 | -14% | 246 |
77 | TRIUMPH/TIGER | 21 | 5 | 19% | 229 |
78 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 5 | 150% | 102 |
79 | SUZUKI/VSTROM650 | 13 | 4 | 54% | 324 |
80 | H.DAVIDSON/FL FBS | 27 | 4 | -26% | 271 |
81 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 4 | -39% | 199 |
82 | SOUSA/AS 110 | 19 | 4 | 5% | 191 |
83 | H.DAVIDSON/FLHTK | 24 | 4 | -17% | 167 |
84 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 4 | 82% | 105 |
85 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 4 | 54% | 98 |
86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 9 | 4 | 122% | 85 |
87 | TRAXX/JL50 | 21 | 3 | -29% | 206 |
88 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 3 | 15% | 173 |
89 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 3 | 15% | 127 |
90 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 3 | 114% | 72 |
91 | SUZUKI/GSX 1300 | 34 | 3 | -56% | 63 |
92 | VOLTZ/EVS | 41 | 2 | -76% | 1.015 |
93 | BMW/F750 GS | 58 | 2 | -83% | 348 |
94 | H.DAVIDSON/FX FBS | 16 | 2 | -38% | 266 |
95 | HONDA/NXR150 | 13 | 2 | -23% | 237 |
96 | ATMAN/FALCON | 31 | 2 | -68% | 201 |
97 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 2 | -38% | 142 |
98 | H.DAVIDSON/FLHCS | 12 | 2 | -17% | 131 |
99 | WUYANG/WY48Q2 | 5 | 2 | 100% | 116 |
100 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 2 | 150% | 112 |
101 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 2 | 67% | 101 |
102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 2 | 0% | 85 |
103 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 2 | -23% | 78 |
104 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 400% | 45 |
105 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 1 | -81% | 324 |
106 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 1 | -50% | 144 |
107 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 9 | 1 | -44% | 140 |
108 | DUCATI/SCRAMBLER | 6 | 1 | -17% | 87 |
109 | VESPA/VXL | 3 | 1 | 67% | 85 |
110 | SUZUKI/GSX S1000A | 7 | 1 | -29% | 78 |
111 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 75 |
112 | TRIUMPH/STREET TWIN | - | 1 | - | 56 |
113 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 4 | 1 | 25% | 55 |
114 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 1 | -17% | 53 |
115 | H.DAVIDSON/FXLRS | 3 | 1 | 67% | 50 |
116 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | 0% | 44 |
117 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 1 | 67% | 30 |
118 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 1 | 150% | 19 |
119 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | - | 16 |
120 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 5 |
121 | BMW/BMW R1200 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Por mim não compraria Honda nem yamaha ...mas vendo o monopólio da Honda ,vou de todas ,até de yamaha ,menos HONDA
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.