O posicionando de preço do Equinox está em uma faixa intermediária entre o Taos e o Compass, ambos em suas versões topo de gama. Em relação ao design, apesar do visual sanguíneo, este Equinox RS não é um veículo para fazer seu sangue bombear - ao contrário, é um carro suave e confortável, como mostramos no vídeo avaliação abaixo.
O Equinox RS 2022 tem rodar confortável e com dimensões avantajadas: 4,65 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, 1,69 metros de altura e 2,72 metros de entre eixos.
Dimensões
Os números dimensionais evidenciam a superioridade do porte do Equinox RS frente a seus principais concorrentes. O SUV da GM é maior, mais largo que o Compass e tem o maior entre eixos do segmento. Em termos de capacidade de porta-malas (468 litros), porém, ele fica abaixo de Compass (475 litros) e do VW Taos (498 litros) . Em resumo, são números que colocam o Equinox como o maior SUV de porte intermediário do mercado. O Equinox RS é impulsionado por um motor quatro cilindros turbo, 1.5L com 172 cv a 5.600 rpm e 27,8 kgfm de torque máxima entre 2.000 e 4.000 rpm, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, que tem funcionamento suave e trocas rápidas. O motor é forte, e deixa este grande SUV com respostas ágeis em cidade, e que possibilita segurança em ultrapassagens de estrada.
Desempenho
Os indicadores de performance mostram o Equinox RS, mesmo mais pesado, com desempenho intermediário entre Taos e Compass.
Em termos de consumo, segundo dados do INMETRO, o Equinox RS faz 9,2 km/l de gasolina em cidade, e 11,5 km/l em estrada.
O quadro abaixo compara os dados de consumo de Equinox RS (1.5 Turbo Automático 6) com Taos Highline (1.4 Turbo Flex Automático) e Jeep Compass Série S (1.3 Turbo Flex Automático 6), com números do INMETRO. (grifo azul no melhor resultado, grifo vermelho no menos favorável)
Os números mostram que o Equinox RS é o menos econômico dos três - reflexo de suas maiores dimensões e maior peso em ordem de marcha (1.673 Kg). O Taos pesa 1.425 Kg e o Compass Série S tem massa de 1.589 Kg. Em nosso teste, realizamos um percurso urbano em Pirenópolis (GO) e depois fomos a Brasília, com 2 pessoas a bordo e o ar-condicionado sempre acionado. O computador de bordo apontou consumo médio de 11,5 km/l.
RS - Rallye Sport
A sigla RS no âmbito na General Motors significa Rallye Sport, mas é um pacote essencialmente de design. A gama de opções da Chevrolet do Brasil já conta com o Onix RS, e agora o Equinox RS - ambos com o mesmo motor das demais versões. O design nessa linha 2022 é mais nítido, mas se desejar tração nas quatro rodas terá que optar pela versão Premier - com aspecto menos esportivo e adoção de muitos cromados. O facelift da linha 2022 suavizou as linhas, com novos faróis que permanecem divididos por extensões da grade. O novo design é mais limpo e moderno que o anterior. Na traseira as lanternas revisadas e as assinaturas de LED atualizadas criam um visual mais contemporâneo. Rodas de alumínio de dezenove polegadas em Dark Android vêm como parte do pacote RS. Há ainda barras de teto pretas, molduras de janelas, emblemas pretos e a grade RS exclusiva. Combine tudo isso com a pintura Vermelho Rubi que nosso veículo de teste usava e o Equinox é um veículo de boa aparência e porte. O acabamento RS substitui grande parte dos cromados do Equinox com acabamento escurecido, que inclui um tratamento de grade preto brilhante, emblemas pretos e rodas de bronze. Os emblemas RS vermelhos na grade dianteira e na traseira completam os ajustes de estilo esportivo.
Interior
O interior do Equinox mantém o layout do modelo anterior, é muito espaçoso para os passageiros. E apresenta toques RS, como um volante revestido em couro e manopla de transmissão com costuras vermelhas contrastantes. Os assentos dianteiros são largos e bem acolchoadas, mas não oferecem apoio para uma condução mais agressiva. A capacidade de carga, porém, é limitada. Com os bancos traseiros levantados, você tem 468 litros no porta-malas - o que não é muito. Se baixar os bancos traseiros, o volume sobe para 1627 litros.
O Equinox RS 2022 traz ainda sistema premium de sete alto-falantes Bose e assentos de couro Jet Black RS (com costura vermelha), e ainda o sistema de informação e entretenimento Mylink, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de Alexa e Spotify integrados. Há ainda portas USB no console central e no compartimento e uma tomada de 120 volts.
O sistema MyLink oferece uma tela sensível ao toque HD de 8,0 polegadas com funcionalidade de sistema Wi-Fi nativo, possibilidade de atualizações remotas e o sistema de telemática da GM, o OnStar - que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Além disso, o Equinox RS traz ar-condicionado com duas zonas de climatização, seis airbags, frenagem automática, alerta de ponto cego, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de permanência em faixa, faróis com facho alto adaptativo, freio de estacionamento com acionamento eletrônico (funcionamento automático), sistema de estacionamento semi-autônomo e banco do motorista com ajustes elétricos.
O compartimento de passageiros traseiros oferece espaço e comforto. A quantidade total de espaço na cabine é impressionante para o segmento, o que é um reflexo claro de sua concepção norte-americana e também do enorme entre-eixos.
O ajuste de suspensão é da escola norte-americana, e tipicamente Chevrolet: privilegia o conforto, e isola bem os ocupantes dos impactos. O conforto, juntamente com porte, são os pontos altos deste SUV
O motor tem funcionamento progressivo no Chevrolet Equinox RS 2022, o que pode dar a impressão de lentidão, mas basta acelerar mais firme para sentir a agilidade do conjunto.
O Chevrolet Equinox RS 2022 é um veículo razoavelmente divertido de dirigir. Sua suspensão macia não impede de fazer curvas rápidas com segurança. Além disso, é agradável dirigir com alguma agressividade em estradas sinuosas. Em uso off-road leve ele isola bem a cabine e mantém o conforto e o silêncio interno.
Dirigindo à noite, o Equinox oferece confiança não apenas com sua dirigibilidade, mas também com o campo de visão que oferece, pois as luzes LED oferecem muita visão frontal e lateral para curvas. Seus faróis altos automáticos também funcionam maravilhosamente e são capazes de identificar as luzes dos faróis dos outros carros, fazendo a comutação para o facho baixo de forma autônoma.
Conclusão
O Chevrolet Equinox RS 2022 é um SUV que se destaca pelo porte superior aos seus concorrentes, ótimo espaço para os passageiros, muito conforto e silêncio. É um crossover de ótima condução, com um motor adequado, mas que bebe, em média, 13% mais que o Taos e 7,8% mais que o Compass T270. E, sim, mesmo sendo um SUV, proporciona uma experiência de condução divertida.
Ficha Técnica - Equinox RS 2022
Vídeo - Chevrolet Equinox RS e Premier 2022
Consumo
Os números mostram que o Equinox RS é o menos econômico dos três - reflexo de suas maiores dimensões e maior peso em ordem de marcha (1.673 Kg). O Taos pesa 1.425 Kg e o Compass Série S tem massa de 1.589 Kg. Em nosso teste, realizamos um percurso urbano em Pirenópolis (GO) e depois fomos a Brasília, com 2 pessoas a bordo e o ar-condicionado sempre acionado. O computador de bordo apontou consumo médio de 11,5 km/l.
RS - Rallye Sport
A sigla RS no âmbito na General Motors significa Rallye Sport, mas é um pacote essencialmente de design. A gama de opções da Chevrolet do Brasil já conta com o Onix RS, e agora o Equinox RS - ambos com o mesmo motor das demais versões. O design nessa linha 2022 é mais nítido, mas se desejar tração nas quatro rodas terá que optar pela versão Premier - com aspecto menos esportivo e adoção de muitos cromados. O facelift da linha 2022 suavizou as linhas, com novos faróis que permanecem divididos por extensões da grade. O novo design é mais limpo e moderno que o anterior. Na traseira as lanternas revisadas e as assinaturas de LED atualizadas criam um visual mais contemporâneo. Rodas de alumínio de dezenove polegadas em Dark Android vêm como parte do pacote RS. Há ainda barras de teto pretas, molduras de janelas, emblemas pretos e a grade RS exclusiva. Combine tudo isso com a pintura Vermelho Rubi que nosso veículo de teste usava e o Equinox é um veículo de boa aparência e porte. O acabamento RS substitui grande parte dos cromados do Equinox com acabamento escurecido, que inclui um tratamento de grade preto brilhante, emblemas pretos e rodas de bronze. Os emblemas RS vermelhos na grade dianteira e na traseira completam os ajustes de estilo esportivo.
Interior
O interior do Equinox mantém o layout do modelo anterior, é muito espaçoso para os passageiros. E apresenta toques RS, como um volante revestido em couro e manopla de transmissão com costuras vermelhas contrastantes. Os assentos dianteiros são largos e bem acolchoadas, mas não oferecem apoio para uma condução mais agressiva. A capacidade de carga, porém, é limitada. Com os bancos traseiros levantados, você tem 468 litros no porta-malas - o que não é muito. Se baixar os bancos traseiros, o volume sobe para 1627 litros.
Equipamentos
Ficha Técnica - Equinox RS 2022
Vídeo - Chevrolet Equinox RS e Premier 2022
O Equinox é de categoria superior ao Taos e Compass, que não são realmente suvs medios, e sim compacto-medios. O Equinox é concorrente de CRV, Rav4, Outlander, Tinguan, Sportage etc. Como, porém, muitos desses modelos não estão sendo mais vendidos no país (ou ficaram muito caros), pelo preço mais agressivo praticado pela GM a imprensa o posiciona como concorrente do Compass, o que é falso.
ResponderExcluirO fato de ser maior não o coloca em categoria superior. O Equinox é maior que o Taos? Sim, mas tem menos porta-malas, e não tem ACC.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-fzHXKShb2sE/YLE9mCJkwLI/AAAAAAAAwtc/Qy_N2WmVru0US-I7LT6UsVwpiwrgTDDIACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252888%2529.jpg
Taos é um carro mais racional, mais barato e melhor equipado.
Comparar Equinox com Ximbicaos " Num da", por mais que vc seja nossa IDIOTA preferido CA CA D4, nessa vc FORÇOU a barra, seria a mesma coisa que comparar água com vinho, não são do mesmo segmento e a EQUINOX está milhares de anos luz de a frente de qualquer JACSLADAWAGEN do segmento.
ExcluirFATOS APENAS FATOS!!
Taos é um produto de terceira ou quarta categoria.
ExcluirA citação do Blog é ridícula.
ATENÇÃO, URGENTE, VEJAM: https://www.car.blog.br/2021/07/vw-taos-highline-e-melhor-que-compass-e.html?showComment=1666809581458#c1407771998139393571
ExcluirDepoimento:
"Fiz o teste drive nos 03 e também nos Tiggo 7 e 8, e acabei comprando o Taos. Foi fácil, até pq sai de um Passat para um Jetta TSI e os carros VW sempre foram naves.
A vendagem nunca será acima de 1200-1500/mês pq nossa balança comercial com os hermanos não possibilitará, e prefiro assim: um carro mais exclusivo. Inclusive fiquei meio assim com a produção Argentina, pois já tive problema com um Focus produzido lá, mas quando vi o estado da arte que é a planta de Gen. Pacheco, a mais moderna do Hemisfério Sul, mudei de ideia.
Os 03 são bons carros, mas o Taos tem a construção do Q3, mas com acabamento interno da VW, que deixa um pouco a desejar no usa pra mais de plástico. Pena que o TSI 2.0 só no Tiguan.
Com o Taos você pode entrar a 110 na alça de acesso da Imigrantes que nem passa perto de cantar pneu. O carro fica na mão.
É o que tem mais espaço dos 03, consumo bem melhor que o Compass, mais tecnologia dos 03, freia melhor, mais recursos autônomos e a iluminação é bizarra: dá pra ver uma formiga andando na estrada 200 metros adiante, além do jogo de luzes ser lindo.
Toyota é confiável - meu pai adora poder esquecer de trocar o óleo - e é híbrido, mas um pouco apertado e anda pouco. Bom que na versao 2022 camuflaram a lata de óleo de soja que aparecia na traseira.
Já o Compass é bom pra quem tem CNPJ, $ pra comprar a vista e esperar 03 meses, além de fé de que realmente o Stellantis não dará problema. Lembro do Renegade que aluguei, rateando e engasgando, me deixando na mão no meio do caminho entre Bordeaux e Paris. E meu pai já teve Fiat.
E as mini TVs multimidias saltando pra fora nos painéis dos concorrentes. Isso já era. O VW Play é top!
E o teto solar sky Windows? O melhor!
Pra ficar perfeito o Taos podia ter o painel emborrachado, o porta malas elétrico e uns 20 HP a mais.
Ah! O Taos foi primeiro a ter 5 estrelas no novo teste da Latin Cap é o único na categoria.
E para ser justo, os donos de Compass e Cross terão um melhor valor de revenda. Já eu terei muito mais espaco, segurança e prazer em dirigir."
Quanta baboseira.
ExcluirO Taos é um produto insignificante em nosso mercado.
Esta carta simplesmente não existe.
Este Blog não tem credibilidade.
Apenas ignorem.
O fato é simples.
O Taos é mico de mercado.
Comprou, casou.
Comprou, perdeu dinheiro.
Comprou Taos, comprou carro Chinês.
Eu já repeti 500 mil vezes aqui, o concorrente da ximbica do Taos é o Duster, são totalmente equivalentes, duas marcas de baixo custo, duas jabiracas mal acabadas.
ExcluirUm bom carro! Pena não ter oferta.
ResponderExcluirAcredito que se tivesse uma boa oferta nas lojas, venderia muito mais que o Taos, mesmo sendo mais caro.
Belissimo, top, um dos melhores SUVs do mercado...
ResponderExcluirGanha fácil do BOSTAOS que na verdade concorre com Duster.
Quem concorria com ele é a Tiguan que dava um coro nele em tudo
ExcluirPorém estamos no Brasil, e a VW não possui veículo a altura da EQUINOX.
ExcluirTaos é inferior a Duster.
Pra Duster tem a T-Cross,vendas superiores não quer dizer nada num mercado absorvente de tranqueiras
ExcluirAs montadoras continuam com a palhaçada de maquiar um carro por fora e chamar de esportivo, sem oferecer um CV a mais sequer. É fazer o consumidor de trouxa porque têm idiotas que compram. Pelo menos nesse ponto, a JacsWagen é menos escrota, pois todos os seus "esportivos" têm motores mais potentes. Ufa, demorou um 1,8 milhão de anos pra JW fazer algo que presta. Antes tarde do que nunca.
ResponderExcluirOs motores da JW são descartáveis.
ExcluirTerminou a garantia...já era...
Mesmo assim, os veículos da JACSWAGEN possuem péssimo custo benefício.
Acabamento, pior possível.
Não recomendo nenhum da marca.
Descartável é o firefly turbo 1.3 que funde com 8 mil km e não faltam relatos de baixa de óleo
ExcluirQuem tá falando de Fiat aqui meu filho? Ô bicho apaixonado.
ExcluirUm carro de +200 mil reais nao ter ACC já é pra ser ignorado por completo. Bola foríssima!!
ResponderExcluirR$ 212 mil bozos e não tem acc e painel digital.
ResponderExcluirTaos, 180 mil bozos....
ExcluirT-Cross, 170 mil bozos...
Muito poucos carros, para muitos dinheiros.
Melhor outras marcas mais confiáveis de melhores custos benefícios.
Só o T-Cross Highline custa isso.
ExcluirFora que o Taos comfortline tem opção de acc e o acc dele é um dos melhores do mercado
ExcluirFiote, um carro não é só ACC e painel digital não, isso é item supérfulo, coisa de quem não gosta de carro.
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