A Caoa Chery lançou a linha 2023 do Tiggo 8, SUV de sete lugares, com novidades em termos de design, tecnologia e recursos de assistência. O preço é de R$ 214.990.
O modelo ganha nova versão TXS MAX DRIVE que conta com tecnologia de assistência a condução contemplando piloto automático integrado e adaptativo com assistente de congestionamento - o veículo pode manter a distância do carro à frente, acelerando ou freando, inclusive até a parada total, e retornar o movimento automaticamente em situações de tráfego intenso, comum nas grandes cidades. Além disso a tecnologia ainda mantém o veículo dentro da faixa de rolamento.
Outro recurso é a frenagem automática de emergência, capaz de reconhecer não apenas a parada brusca de veículos à frente como também outras situações críticas envolvendo pedestres e ciclistas, reduzindo, assim, o risco de atropelamentos.
Há ainda controle automático de farol alto, que além de evitar o ofuscamento de veículos que vêm em sentido contrário, também acaba com a necessidade de o condutor precisar comutar os faróis alto e baixo durante uma viagem à noite.
O modelo também traz de série o alerta de colisão de tráfego cruzado traseiro, útil em saídas de estacionamento transversal de ré. E ainda alerta de saída de faixa, assistência de permanência em faixa, assistente de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de distância frontal e alerta de colisão frontal.
O novo Tiggo 8 TXS MAX DRIVE também agrega novidades no estilo, no interior e no pacote de equipamentos. A grade dianteira é nova: na parte superior e central os detalhes cromados ganharam estilo mais arredondado e envolvente, enquanto a parte inferior foi totalmente redesenhada. Ainda na dianteira, destaque para os novos faróis de neblina com assistente de iluminação em curvas.
Na traseira a moldura da tampa do porta-malas agora une totalmente as lanternas, com iluminação completa em LED por todo o conjunto. Com isso o emblema da CAOA CHERY foi deslocado um pouco para baixo.
No interior os bancos ganharam novo design, com acabamento premium na cor preta e costuras em cinza. E o painel de instrumentos de 12,3 polegadas em LCD TFT conta agora com um novo tema, o Clássic. O Brasil é o primeiro país a receber esse novo tema que pode funcionar com duas cores dependendo do modo de condução escolhido (azul para Eco e vermelho para Sport).
Destacam-se nos conteúdos de série do Tiggo 8 TXS MAX DRIVE o volante multifuncional com acabamento premium, carregador de celular por indução no console central, seletor de marcha tipo joystick, ar-condicionado dual zone com painel de comando em tela de 8 polegadas sensível ao toque e saída para a segunda fileira de bancos traseiros, tela multimídia de 10,25 polegadas HD sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay, iluminação ambiente com sete cores, teto solar panorâmico, chave presencial com botão de partida, comando de climatização à distância, retrovisores externos com rebatimento automático, desembaçador e luzes de direção em LED, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com seis ajustes elétricos (quatro para o passageiro) e muitos outros.
O pacote de segurança contempla ainda airbags frontais, laterais e de cortina, sensor de baixa pressão e temperatura dos pneus, ancoragem tipo Isofix para cadeirinhas infantis, câmera 360 graus em HD, sistema de freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade, frenagem, tração e descida (ESP/EBA/TCS e HDC), assistente de partida em rampa, Auto Hold e sistema de sinal de emergência em freadas bruscas (ESS), bem como suspensão dianteira e traseira independente (McPherson/Multilink).
O Tiggo 8 mantém porta-malas de 193 litros na configuração sete lugares, 889 litros na configuração cinco lugares e 1.930 litros com as duas fileiras de bancos traseiros rebatidos. A tampa traseira conta com abertura elétrica por sensor de presença pela chave, não sendo necessária nenhuma ação adicional (como passar o pé embaixo do para-choque) para ativá-la.
O conjunto mecânico é equipado 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), e transmissão DCT de dupla embreagem com 7 velocidades com opção de trocas manuais. São 187 CV de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo, disponível de 2.000 a 4.000 rpm.
O Tiggo 8 TXS MAX DRIVE já está sendo produzido na fábrica da CAOA CHERY em Anápolis (GO) e comercializado em toda Rede de Concessionárias. O modelo está disponível nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico, além do novo Azul Escuro Perolizado.
215 mil nessa jabiraca chinesa?
ResponderExcluirParece bom carro, mas a marca não passa confiança para este valor e nem tem bom custo benefício.
Espere um mês e pegue uma versão mais nova.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.