A Audi está celebrando os 10 anos de aniversário do Audi RS Q3 com uma edição especial comemorativa, que também anuncia o fim de produção dessa configuração.
O tema do fim de uma era na Audi Sport continua. A Audi lançou edições comemorativas de final de produção do R8 de tração traseira, Audi TT, e se soma ao desfile de despedida: a edição RS Q3 10 anos.
Para ser claro, a Audi não disse oficialmente que este será o último RS Q3, mas sabemos que o turbo de cinco cilindros de 2,5 litros não terá vida linga. Além disso, como o nome sugere, houve uma década do crossover vigoroso, e esse é um bom tempo para um carro de nicho, mesmo para os padrões da Audi.
O motor mantém-se com os 400 cv e 480 Nm de torque, aliado à confiável dupla embreagem de sete marchas, o mais recente RS Q3 é capaz de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos. Os compradores mais comprometidos podem até optar por um aumento do limite de velocidade de 280 km/h, bem como freios dianteiros de cerâmica.
O que cada comprador do pacote de edições de 10 anos (disponível para RS Q3 e RS Q3 Sportback) terá são rodas de liga leve pretas exclusivas de 21 polegadas, luzes LED escurecidas, detalhes em preto brilhante em todos os lugares e a nova opção de pintura vista aqui.
Que é a Chronos Grey. Os compradores mais aventureiros podem se interessar pelo efeito fosco Dew Silver, embora apenas o cinza seja exclusivo do pacote de 10 anos.
Talvez a atualização mais interessante para o RS Q3 seja encontrada no interior, com novos assentos de carbono feitos com 45% de fibras plásticas recicladas.
Observe também a costura de contraste de cor cobre, incrustações de carbono e letras '1 de 555' para a tela MMI.
Há ainda soleiras das portas iluminadas que 'projetam um diamante 3D vermelho no chão quando as portas são abertas'.
Curiosamente, a Audi lançou a edição de 10 anos com um pacote de opções em vez de um modelo dedicado.
Na Alemanha, adicionará € 5.990 ao preço de um RS Q3 padrão ou Sportback.
O comunicado de imprensa sugere que as 555 unidades alocadas estão disponíveis globalmente, mas nenhuma informação se haverá modelos destinados ao mercado brasileiro.
Não passa de um Nivus empiriquitado com bancos de Up, melhor comprar um Fastback, mais econômico, mais barato, melhor acabado, e o melhor de tudo, não trinca o eixo.
ResponderExcluirKKKKKK Por mais que possa ser um carro legal pra caramba, a gente SEMPRE vai desdenhar e zoar só pra pegar a Carlotinha no pulo...
ExcluirA Audi foi tão competente no RS3 e no RS Q3, que BMW e Mercedes nem tentaram fazer concorrentes.
ResponderExcluirEsse carro é o supra-sumo dos SUVs intermediários. O melhor SUV intermediário ICE que a inteligência humana foi capaz de criar. É histórico.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.