A Audi do Brasil está comemorando o sucesso de vendas no mercado nacional do novo Q5 TFSIe quattro, o primeiro veículo híbrido Plug-In da montadora. O modelo teve o seu primeiro lote praticamente esgotado no fim do mês de setembro, com 258 das 297 unidades emplacadas no país. O modelo é oferecido no mercado nacional nas carrocerias SUV e Sportback, em duas versões de acabamento (Performance e Performance Black) e preços a partir de R$ 435.990,00.
Novo Audi Q5 Sportback 2023
Fabricado na planta de San José Chiapa, no México, o modelo está disponível nas carrocerias SUV e Sportback, nos dois casos com novo propulsor 2.0 TFSI a combustão com 252 cavalos de potência e 370 Nm de torque. O motor atua em conjunto com um propulsor elétrico síncrono de imãs permanentes (PSM), com 105 kW (143 cv) de potência máxima e até 350Nm de torque máximo já disponível em baixas rotações. Com a potência combinada, o Audi Q5 TFSIe quattro desenvolve 367 cv e 500 Nm de torque.
Novo Audi Q5 2023
O conjunto mecânico é acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades e permite ao Q5 TFSIe acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e a velocidade máxima (limitada eletronicamente) é de 210 km/h. No modo puramente elétrico, cuja autonomia é de 56 a 62 quilômetros (ciclo WLTP), a velocidade máxima é de 135 km/h.
Novo Audi Q5 Sportback 2023
A bateria em íon-lítio de alta tensão tem garantia de oito anos (ou até 160 mil quilômetros) e está localizada abaixo do piso do porta-malas. Ela é composta por 104 células prismáticas e possui capacidade de armazenamento de energia de 17,9 kWh com uma tensão de 381 volts. Para o controle de temperatura, o seu circuito de refrigeração é conectado tanto ao circuito de refrigeração do sistema de ar-condicionado quanto ao circuito de baixa temperatura que alimenta o motor elétrico.
Novo Audi Q5 Sportback 2023
Para realizar o carregamento da bateria, os modelos TFSIe da linha Q5 vêm de série com um sistema de carregamento compacto para garagem. O Q5 TFSIe quattro pode ser recarregado também em tomadas domésticas ou em tomadas industriais.
Novo Audi Q5 Híbrido 2023
A condução do Q5 TFSIe quattro pode ser operada em diferentes modos de condução, projetados para que o motorista possa realizar a maioria de suas tarefas diárias com energia elétrica, com o auxílio do motor à combustão de acordo com a situação. Existem quatro modos de operação. O modo elétrico é ativado automaticamente quando acionado o sistema de navegação por satélite, mas também pode ser selecionado manualmente por meio do botão seletor.
Novo Audi Q5 Híbrido 2023
Nesse modo, a carga da bateria é distribuída de forma otimizada ao longo da rota para manter o consumo de energia no mínimo, sobretudo em condições de congestionamentos e tráfego intenso. O modo híbrido é acionado com base em uma vasta quantidade de dados, que incluem limites de velocidade, tipos de estradas, subidas e descidas no trajeto, distância total até o destino e perfil da rota escolhida.
Novo Audi Q5 Híbrido 2023
Quando o motorista retira o pé do acelerador, o sistema de gerenciamento de direção decide, conforme a situação, entre a desaceleração com o motor desligado e a recuperação de energia, ou seja, a recuperação de energia cinética e sua conversão em energia elétrica. O propulsor elétrico realiza todas as desacelerações leves de até 0,1 g e pode gerar uma potência de até 25 kW. A recuperação do freio se estende até 0,2 g e pode recuperar até 80 kW de energia elétrica. Já os freios a disco hidráulicos são acionados somente durante desacelerações maiores que 0,2g.



O sistema Assistente de Eficiência Preditiva (PEA) ajusta o comportamento de recuperação por inércia usando as informações das rotas anteriores que constam no banco de dados de navegação e monitora a distância até o veículo à frente, utilizando sinais da câmera e do radar. Uma vez que o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) está ativado, o PEA auxilia o motorista freando e acelerando automaticamente para aumentar a eficiência e o conforto.
Quando o condutor não está utilizando o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), ele recebe dicas sobre o momento certo de aliviar a pressão do acelerador. Essas dicas possuem integração com o pedal do acelerador e Audi Virtual Cockpit, que exibe informações relativas aos cruzamentos, curvas, rotatórias, saídas de rodovia e tráfego à frente.
Novo Audi Q5 Híbrido 2023
Além do modo de condução híbrido, o motorista pode escolher outros dois modos. O modo EV (Veículo Elétrico) é o padrão sempre que o veículo é ligado e conduzido exclusivamente no modo elétrico, desde que o condutor não pressione o pedal do acelerador até o seu fim de curso. No modo Hold, a capacidade da bateria é mantida no estágio atual. Já no modo Charge, o sistema de gerenciamento de acionamento aumenta a quantidade de energia na bateria.
Novo Audi Q5 Híbrido 2023
O Q5 TFSIe traz uma gama de equipamentos disponíveis incluem ar-condicionado automático de três zonas, painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit, com resolução full HD de 12,3 polegadas e o sistema de entretenimento MMI touch, com tela sensível ao toque e conectividade com as plataformas Android Auto e Apple Carplay.

Audi Q5 TFSI

Além da motorização híbrida, a Audi do Brasil segue comercializando o Audi Q5 com motor a gasolina. O veículo conta com o motor 2.0 TFSI ajustado para entregar 265 cv de potência e torque de 370 Nm. A transmissão é a S tronic de dupla-embreagem e sete velocidades que oferece rápida troca de marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.
Novo Audi Q5 2023
O Audi Q5 traz controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída de faixa, lanternas com três tipos de assinaturas exclusivas, display com tela sensível ao toque, tecnologia de assistência elétrica de 12v, suspensão Multlink e a icônica tração quattro com tecnologia ultra.
Novo Audi Q5 2023
O modelo com o motor a gasolina está disponível nas concessionárias a partir de R$ 366.990,00 na modalidade venda direta.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi marca supra=premium. Bombando de vender carro de mais de 450k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que a AUDI foi incorporada ao GRUPO VW...
      Perdeu todo glamour.
      Ao invés dos 'COSTUMES' da AUDI irem para a VW..
      Aconteceu ao contrário...
      Os "VÍCIOS" da VW foram para a AUDI...
      Então a AUDI é apenas uma VW de terno.

      Excluir
    2. JABIRACAUDI Q5 a nova Ninfomaníaca das LOCADORAS!

      CA CA D4 Sempre fala, nós que não prestamos atenção, a JABIRACAUDI concorre no máximo com LEXUS e VOLVO.

      Também disse que JABIRACAUDI Q5 é tão infra Premium que terá logo logo nas ruas como UBER e Táxi

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKK

      Delírios, após sessões de choques elétricos...no manicômio..
      E os médicos currando de hora em hora...

      KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. essa gambiarra chinesa NÃO tem nada de premium
    no maximo concorre com Volvo e Lexus...

    ResponderExcluir
  3. Quando não se tem argumentos....
    Escreve delírios...
    Parecidos aos habitantes de manicômio....

    ResponderExcluir
  4. Menino Thieng...

    Remoendo...kkkkkkkkk
    Sucesso da VW no Brasil? kkkkkkkkkk
    Aí você está forçando....kkkkkkkkkkkkk
    Cuidado com o coração......
    Mude de montadora....
    Vais ficar desempregado..
    Lembra da FORD...quando deu um tapa no Fiesta? Sendo que já tinha um novo na Europa....
    Agora a sua queridinha, está fazendo a mesma coisa com o POLO 2023....

    Diz aí....
    Como é tentar convencer um cliente ENTENDIDO, a comprar " O GOL 2023".

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo: Audi comemora boas vendas pras locadoras!!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, audi sempre vai estar em um nível abaixo da Mercedes e da BMW, não se compararam, audi é um VW de terno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi é ACIMA de BMW e Mercedes, que, por sua vez, concorrem com a Geely.

      A superioridade de prestígio premium da Audi sobre Mercedes e BMW é aferida objetivamente, por preços. A Audi vende carros mais caros que BMW e Mercedes, conforme abaixo.

      https://www.car.blog.br/2021/12/carros-da-audi-tem-maior-preco-medio.html

      Segundo dados obtidos pelo banco Stifel para o jornal britânico Financial Times, a Audi é que teve o maior preço médio de vendas: € 57,5 mil

      Mercedes-Benz - preço médio de vendas - € 54 mil

      BMW - preço médio de vendas - € 38 mil

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. No acumulado do ano continua atrás do Volvo XC60

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem