O
mercado motociclístico brasileiro registra 11.035 motos emplacadas em setembro de 2022, com dados computados até o dia 2.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.518 unidades - crescimento de +3% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 77,2% de participação, seguida da Yamaha, com 15,6%.
A Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a TVS é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 77,2%, seguida da Yamaha, com 16,28%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (2) de 2022
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 8.516 | 77,2% | 665.530 | 76,42% |
2 | Yamaha | 1.720 | 15,6% | 141.780 | 16,28% |
3 | Shineray | 156 | 1,4% | 14.380 | 1,65% |
4 | TVS | 121 | 1,1% | 2.480 | 0,28% |
5 | BMW | 98 | 0,9% | 8.100 | 0,93% |
6 | Royal Enfield | 80 | 0,7% | 6.561 | 0,75% |
7 | Haojue | 69 | 0,6% | 5.416 | 0,62% |
8 | Avelloz | 68 | 0,6% | 5.320 | 0,61% |
9 | Kawasaki | 61 | 0,6% | 5.927 | 0,68% |
10 | TRIUMPH | 50 | 0,5% | 3.464 | 0,40% |
11 | DAFRA | 43 | 0,4% | 4.134 | 0,47% |
12 | Suzuki | 13 | 0,1% | 803 | 0,09% |
13 | Voltz | 13 | 0,1% | 3.133 | 0,36% |
14 | H.Davidson | 8 | 0,1% | 1.343 | 0,15% |
15 | Bull | 6 | 0,1% | 573 | 0,07% |
16 | Ducati | 5 | 0,0% | 458 | 0,05% |
17 | ATMAN | 1 | 0,0% | 169 | 0,02% |
18 | KYMCO | 1 | 0,0% | 212 | 0,02% |
19 | WUYANG | 1 | 0,0% | 110 | 0,01% |
20 | Sousa | 1 | 0,0% | 280 | 0,03% |
21 | Traxx | 1 | 0,0% | 193 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 59 | 0,01% |
23 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 95 | 0,01% |
24 | KTM | 0 | 0,0% | 86 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 37 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 13 | 0,00% |
27 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 26 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (2) de 2022
Média diárias | 5.351 | 5.518 | 3% | 5.005 |
Totais | 117.732 | 11.035 | -2% | 870.879 |
Rank | Modelo | Agosto | Setembro | δ St/Ag | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 32.761 | 3.021 | -3% | 245.004 |
2 | HONDA/BIZ | 16.969 | 1.762 | 9% | 123.301 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.496 | 1.211 | 2% | 89.454 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.905 | 921 | -2% | 83.028 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.108 | 370 | -5% | 28.415 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.551 | 332 | -2% | 20.920 |
7 | HONDA/PCX 150 | 2.983 | 255 | -10% | 24.981 |
8 | HONDA/XRE 190 | 2.648 | 250 | -1% | 15.535 |
9 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.019 | 241 | 25% | 13.654 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 2.928 | 237 | -15% | 24.948 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.566 | 237 | -3% | 16.140 |
12 | HONDA/XRE 300 | 2.109 | 234 | 17% | 19.399 |
13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.601 | 186 | -25% | 11.176 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.449 | 154 | 12% | 15.210 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.347 | 134 | 4% | 12.988 |
16 | TVS/SPORT 110I | 1.317 | 121 | -4% | 2.480 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.055 | 113 | 12% | 8.598 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 898 | 108 | 26% | 8.575 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 1.183 | 96 | -15% | 8.436 |
20 | YAMAHA/NEO 125 | 796 | 81 | 7% | 6.757 |
21 | YAMAHA/MT03 | 852 | 73 | -10% | 5.298 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 676 | 68 | 6% | 5.317 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 998 | 59 | -38% | 5.511 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 819 | 56 | -28% | 5.890 |
25 | BMW/R1250GS | 686 | 52 | -20% | 3.844 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 548 | 51 | -2% | 3.325 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 406 | 46 | 19% | 3.974 |
28 | HONDA/CB 650 | 301 | 35 | 22% | 2.631 |
29 | HONDA/NC 750X | 337 | 31 | -3% | 1.800 |
30 | YAMAHA/MT07 | 202 | 26 | 35% | 990 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 271 | 25 | -3% | 2.255 |
32 | YAMAHA/MT09 | 239 | 25 | 10% | 1.193 |
33 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 121 | 24 | 108% | 528 |
34 | HONDA/CB 500 | 293 | 22 | -21% | 1.809 |
35 | HONDA/CB 500X | 406 | 20 | -48% | 2.102 |
36 | HAOJUE/DR160 | 197 | 18 | -4% | 1.164 |
37 | BMW/G310 GS | 142 | 16 | 18% | 1.397 |
38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 291 | 15 | -46% | 2.047 |
39 | BMW/F850 GS | 299 | 15 | -47% | 1.712 |
40 | HAOJUE/DK150 | 263 | 15 | -40% | 1.428 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 117 | 14 | 26% | 893 |
42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 49 | 14 | 200% | 673 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 123 | 13 | 11% | 900 |
44 | DAFRA/APACHE 200 | 170 | 13 | -20% | 757 |
45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 151 | 12 | -17% | 975 |
46 | HAOJUE/CHOPPER | 118 | 12 | 7% | 953 |
47 | YAMAHA/YZF R3 | 172 | 11 | -33% | 1.192 |
48 | HONDA/CB 1000R | 61 | 11 | 89% | 348 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 146 | 9 | -35% | 842 |
50 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 158 | 9 | -40% | 711 |
51 | VOLTZ/EVS | 85 | 8 | -1% | 980 |
52 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 8 | -7% | 678 |
53 | HAOJUE/NK 150 | 78 | 8 | 8% | 325 |
54 | DAFRA/NH 190 | 171 | 7 | -57% | 1.600 |
55 | BMW/S1000 RR | 59 | 7 | 25% | 677 |
56 | YAMAHA/XTZ150 | 223 | 6 | -72% | 9.267 |
57 | DAFRA/MAXSYM 400I | 6 | 6 | 950% | 302 |
58 | SUZUKI/GSX 1300 | 24 | 6 | 163% | 32 |
59 | VOLTZ/EV01 | 55 | 5 | -5% | 2.153 |
60 | HONDA/POP 100 | 58 | 5 | -9% | 723 |
61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 62 | 5 | -15% | 347 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 19 | 5 | 176% | 167 |
63 | BMW/G310 R | 36 | 5 | 46% | 167 |
64 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 4 | -58% | 816 |
65 | HAOJUE/LINDY 125 | 86 | 4 | -51% | 533 |
66 | HONDA/CG 125 | 56 | 4 | -25% | 420 |
67 | SUZUKI/GSX-S750 | 40 | 4 | 5% | 275 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 54 | 4 | -22% | 263 |
69 | SHINERAY/XY 150 | 33 | 4 | 27% | 48 |
70 | BULL/KRC50 | 86 | 3 | -63% | 397 |
71 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 3 | -44% | 372 |
72 | BMW/F750 GS | 44 | 3 | -28% | 291 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 25 | 3 | 26% | 243 |
74 | KAWASAKI/Z1000 | 62 | 3 | -49% | 215 |
75 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 3 | 75% | 136 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 2 | -79% | 710 |
77 | HONDA/CG150 | 59 | 2 | -64% | 547 |
78 | SUZUKI/VSTROM650 | 27 | 2 | -22% | 309 |
79 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 2 | 50% | 126 |
80 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 2 | 110% | 89 |
81 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 2 | 91% | 83 |
82 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 2 | 133% | 65 |
83 | H.DAVIDSON/FX FBS | 20 | 1 | -48% | 249 |
84 | HONDA/NXR150 | 22 | 1 | -52% | 223 |
85 | TRAXX/JL50 | 17 | 1 | -38% | 183 |
86 | ATMAN/FALCON | 19 | 1 | -45% | 169 |
87 | SOUSA/AS 110 | 11 | 1 | -5% | 169 |
88 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 1 | -19% | 140 |
89 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 22 | 1 | -52% | 131 |
90 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 1 | 31% | 110 |
91 | HONDA/X-ADV 750 | 31 | 1 | -66% | 100 |
92 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 425% | 95 |
93 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 1 | -5% | 91 |
94 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 1 | -13% | 82 |
95 | VESPA/VXL | 13 | 1 | -19% | 82 |
96 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 1 | -5% | 81 |
97 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 1 | -13% | 74 |
98 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 1 | 163% | 47 |
99 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | 110% | 39 |
100 | DUCATI/XDIAVEL | 7 | 1 | 50% | 34 |
101 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 1 | -38% | 29 |
102 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 1 | 1 | 950% | 28 |
103 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 1 | 250% | 19 |
104 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 950% | 10 |
105 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 425% | 10 |
106 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
E a Ducati se preparando para colocar a Scrambler Icon da Argentina no mercado.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2022/09/vendas-de-motos-superam-11-mil-unidades.html
Profetizo top 10 no mínimo para a Ducati no Brasil após esse lançamento.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Doente esse sujeito
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.