O Grupo Stellantis anunciou novidades para a gama 2023 do Peugeot e-208 - versão 100% elétrica do Peugeot 208. O modelo ganhou nova tecnologia elétrica do e-308, resultando em maior autonomia.
Em linhas gerais, o Peugeot e-208 2023 tem consumo médio de eletricidade de 8,33 km/Kwh (12 kWh/100 km). As modificações levaram a um aumento de potência de 15% e de 10,5% na autonomia.
O modelo já tinha sofrido uma otimização inicial no final de 2021, que aumentou a sua autonomia em 6,5% (+22 km). Agora ele incorpora o novo motor do Peugeot e-308: potência máxima aumentará em 15%, de 100 kW/136 cv para 115 kW/156 cv, enquanto grandes trabalhos em eficiência reduzirão o consumo médio de energia para apenas 12 kWh, aumentando o alcance em 10,5%, ou 38 km, para atingir até 400 km.
Desde o seu lançamento em 2019, já foram produzidos 110.000 Peugeot e-208. O modelo lidera as vendas no segmento elétrico B na Europa desde o início de 2022 e, no mesmo período, em 1º lugar em todos os segmentos combinados de veículos elétricos vendidos na França.
Em 2023, o Peugeot e-208 adotará a nova transmissão do Peugeot e-308. Oferecerá então até 38 km e 10,5% a mais de autonomia, permitindo atingir até 400 km no ciclo WLTP (certificação em andamento).
O novo motor com 115 kW/156 cv, mais 15 kW/20 cv e 260 Nm de torque disponível a partir de 0 km/h para reatividade imediata. Há ainda nova bateria de alta tensão mais eficiente, com capacidade bruta de 51 kWh (48,1 kWh úteis) e operando em 400 volts.
Dois tipos de carregadores de bordo estão disponíveis no Peugeot e208 , para todos os usos e todas as soluções de carregamento: como padrão, um carregador monofásico de 7,4 kW e, como opção, um carregador de três fases 11 kW. Além disso, o Peugeot e208 é capaz de carregamento rápido: de um ponto de carregamento público de 100kW, é possível passar de 20% a 80% de carga em menos de 25 minutos.
Graças a um botão no console central, o motorista pode selecionar um dos três modos de condução disponíveis (ECO, NORMAL e SPORT) para aumentar o alcance ou o desempenho.
Através do modo 'BRAKE', ativado por outro botão na linha de controle da caixa de velocidades, o usuário também pode aumentar a recuperação de energia enquanto acentua a desaceleração ao soltar o pedal do acelerador.
O novo Peugeot e208 chegará ao mercado em 2023.
QUANTA PERDA DE TEMPO. MONTADORAS LANÇAREM UM AQUI, OUTRO ACOLÁ..
ResponderExcluirTUDO SERÁ PARECIDO COM A IDADE DA PEDRA, QUANDO A VW LANÇAR A FAMÍIIA GOL ELETRIFICADA EXCLUSIVAMENTE EM NOSSO MERCADO.
IMAGINEM O TAOS BRASILEIRO ELETRIFICADO, O MODELO CHINÊS SERÁ TOTALMENTE ESQUECIDO.
O TAOS JÁ É UM ESTUPENDO SUCESSO DE VENDAS, IMAGINEM ENTÃO, QUANDO CHEGAR O ELETRIFICADO.
VW DO BRASIL,
ORGULHO NACIONAL
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe isso ocorrer, profetizo as vendas nas casas das 6mil unidades.
ExcluirCalma gente, são 6mil unidades ano.
Eu diria 6 mil unidades/década
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTemos Cactus e Pegeout 2023, só alegria, ze ruela está certo, o Brasil não está preparado para a modernização, não tem energia nem para as residências, imagino caos no futuro.
ResponderExcluir
ResponderExcluirgentiii olha como o GRUPO VW DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.
AUDI QUATTRO É DEMAIS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c
imagine um mísero "peigozinho"
ExcluirPolo killer. Europa e Brasil...
ResponderExcluirPole? Aquela jabiraca que nem airbag de cortina tem? Irrelevante no mercado.
ExcluirPolo tem décadas de mercado e o 208?
ExcluirQuem vai concorrer com o e208 será o ID.2
segue o LIDER
ResponderExcluirpeugeot é LIDER
"1º lugar em todos os segmentos combinados de veículos elétricos vendidos na França."
stellantis >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> xinaWAGEN
ResponderExcluirStelixo
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.