A Volkswagen do Brasil lançou a linha 2023 do Polo, com um facelift, comemorando os 20 anos de lançamento do carro no Brasil.
O modelo chega em quatro versões: MPI -- R$82.990, TSI MT -- R$ 92.990, Comfortline AT -- R$ 102.990 e Highline AT -- R$ 109.990.
O novo Polo 2023 tem como principal alteração estética a dianteira, com um design mais esportivo, convergente com a filosofica adotada no Golf 8.
Os faróis são em LED desde as versões de acesso.
O conjunto de faróis de LED do Novo Polo é composto por farol alto, baixo, e sinalização diurna, luz de posição e luz direcional totalmente em LED.
O farol principal em LED pode alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade - aumento de mais de 50% comparado a um farol convencional -, e mais de 130 metros de distância, alcance 80% maior na comparação.
Na traseira há novos elementos internos de iluminação.
Além disso, o Novo Polo 2023 ganhou novo para-choque, que agora conta com elementos difusores, e o novo logotivo da VW.
O interior traz novas texturas no painel, com melhor acabamento.
O ar-condicionado é novo, Climatronic, com comandos sensíveis ao toque.
Ele passa a vir equipado com carregador de smartphone sem fio.
Ganha ainda duas saídas USB, do tipo C, para os passageiros que viajam no banco traseiro.
O volante é o mesmo do Nivus.
O Polo mantém o sistemA Kessy, e o volante com comandos multifucionais.
O painel é totalmente digital, com versões de 8" e 10,3", dependendo da versão.
O VW Play agora conta com novos aplicativos, agora com integração com aplicativo de celular.
As portas frontais passam a ser revestidas de tecido.
Além disso, os bancos tem novo design, com apoios de cabeça integrados.
Em termos mecânicos, o Polo 2023 passa a ser ofertado na versão com o motor TSI e transmissão manual, mantendo a versão com câmbio automático.
Em termos dimensionais, ele chega a 4,07 metros, com entre-eixos de 2,56 metros.
Em termos de cores, a novidade é o Vermelho Sunset, que foi lançada inicialmente com o Nivius.
No quesito segurança, o Polo é equipado com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. Além disso, o pacote de segurança inclui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Distribuidor Eletrônico de Frenagem (EBD), Controle de Tração, Hill Hold Control, Sistema de frenagem automática pós-colisão, Sistema isofix, e agora inéditos faróis de LED.
Mecânica
O Novo Polo é oferecido em duas opções de motorização, MPI e TSI, e duas de câmbio, manual de cinco marchas e automático de seis.
A versão de entrada do compacto traz o 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Em seguida está o TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades –pela primeira vez o Novo Polo traz a combinação do motor TSI com a transmissão manual.
Nas versões Comfortline e Highline, o propulsor TSI é acompanhado do câmbio automático de seis marchas.
O modelo chega em 4 versões, com os seguintes preços: MPI (R$82.990), TSI (R$ 92.990), Comfortline (R$ 102.990) e Highline (R$ 109.990).
Versões, preços e itens de série
Novo VW Polo 2023 MPI - R$ 82.990
ITENS DE SÉRIE: quatro airbags, ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade e de tração, hill-assist - assistente de partida em rampas, faróis de led DRL, rodas de 15 polegadas de aço com calotas, vidros elétricos dianteiros, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay e monitoramento de pressão dos pneus.
Novo VW Polo 2023 TSI - R$ 92.990
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do MPI e acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores elétricos, painel digital de 8 polegadas, vidros elétricos traseiros, retrovisor direito com rebatimento tild-down e sensores de estacionamento traseiros.
Novo VW Polo 2023 Comfortline - R$ 102.990
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do TSI e acrescenta câmbio automático, piloto automático, volante paddle-shifts e sistema Kwssy (chave presencial). Opcional: VW Play.
Novo Polo 2023 Highline - R$ 109.990
ITENS DE SÉRIE: todos os itens do Comfortline e acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos em couro sintético, painel digital de 10,25 polegadas, carregamento de celulares por indução, ar-condicionado digital, multimídia VW Play, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros.
Novo Polo 2023 - Dados de consumo (INMETRO)
Modelos 2023
Etanol
Gasolina
Urbano
Rodoviário
Urbano
Rodoviário
Onix 1.0 MT
9,5
12,0
13,8
16,6
Polo TSI MT
9,6
11,5
14,0
16,4
Peugeot 208 1.0 Like
10,4
11,3
14,7
16,3
Peugeot 208 1.0 Style
9,1
9,6
13,6
15,5
Polo 1.0 MPI MT
9,6
10,9
14,0
15,4
Polo TSI AT Comforline
8,7
10,8
12,5
15,3
Polo TSI AT Highline
8,4
10,5
12,1
14,9
Vídeo - Novo Polo 2023 MPI
72
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Ganhou: -Farol de led sem projetor (Tenho um virtus e o farol é meio ruinzinho) -revestimento de tecido nas portas -2 portas USB
Igualou os outros VW em linha: Trocou volante Manopla de cambio
Perdeu: -Faróis de neblina -Freio a disco traseiro
Resta verificar pessoalmente se mantiveram mais algo, pois sempre canibalizam. O meu Virtus é 21/21 e não tem mais manta acústica no capô. Opcional de R$1300 na concessionária.
A matéria do motor1 está mais completa. Lá fica claro o que o polo perdeu: a motorização de 128 cv. Agora só o motor de 116 cv. Tem outras sutilezas, como a roda de 17 polegadas, que agora são de 16 polegadas.
Na realidade foi simplificado em alguns opcionais como rodas de liga de 17 polegadas, faróis de neblina e motor com alguma perda de potencia. Mas em compensação ganhou faróis de led(mesmo que seja o mais simples) e ficou mais em conta em relação a versão até 2022.
O motor não foi ajustado ao proconve L7 carlos, tanto que ele continua no Nivus, TCross e muito provavelmente no Virtus que vem ai. A VW baixou a potencia pra poder casar com um cambio manual de concepção mais simples que ja era oferecido nas versões 1.6. Esse TSi 170, nada mais e que o antigo 1.6 com algumas melhorias.
Esse motor pode muito mais, mas a VW escolheu essa calibraçao em razão do consumo. Lembra daquele motor 1.3 turbo da FIAT? Aquele sim e uma piada, 180cv, consumindo oleo, motor ta quebrando muito e bebendo demais. Mas e simples de explicar, a FIAT coloca potencia que o motor trabalha no limite ai vem os problemas.
Horrível. Perdeu o motor 200TSI sem motivo (Proconve nao é motivo, visto que Nivus e T-Cross continuam com ele), NÃO veio com 6 airbags (portanto, sem teste lateral e sem 5 estrelas), NÃO veio com ACC, perdeu rodas 17 polegadas na Highline. Só ganhou faróis full leds (mesmo assim simplificados em relação ao GTS). Não tem um mero monitor de ponto cego ou frenagem autonoma de emergência. Vai continuar micando e muito perto do HB20 e do Onix. Se bobear, vai levar uma sova até do New City Hatch e do 208. Anotem.
O polo teve sua qualidade aumentada para o brasil. Qualidade é a adequação ao uso. No Brasil rodas 17 não são corretas, ficam de opcionais. Interior mais emperiquitado, como gosta o brasileiro. O carro está um desbunde. Vai vender muito, pela excelente relação custo x benefício.
Mais gentii... Você não dizia que o Pole viria com ACC de série Carlucha? Não dizia que ele viria com 6 airbags em TODAS as versões? Não dizia que ele viria com vários e vários itens de condução semi-autônoma?
E pra completar o xeque-mate, o Pole cresceu 3 cm e não teve aumento de espaço interno. De acordo COM VOCÊ MESMO, então ele é um GAMBI. Você frisou tanto isso no lançamento do HB20... nada mais justo que comentar aqui também.
Hb20 tem de SÉRIE: - Sistema de aviso de visão traseira (BCA); - 6 airbags; - ESS (Sistema de Sinal de Emergência); - ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade); - TCS (Sistema de Controle de Tração); - HAC (Hill Assist Control); - e Controle de cruzeiro padrão em todos os acabamentos.
Além deles, na versão Platinum, ainda vêm com:
- Hyundai SmartSense; - Assistente de Centralização em Faixa (LFA); - Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA); - Alerta de Saída Segura, que impede acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam; - e Assistente de Ponto Cego (BCA).
Ou seja, têm tudo o que o Pole (Golzão) NÃO TEM. Fatos e apenas fatos.
HB20 com menor entre-eixos, e esses itens estão no Hb20 de 115k, no de 109 não tem nada disso, e nem banco de couro e nem ar digital, e o Polo tem. Polo superior em tudo.
Além desses itens aqui: - Sistema de aviso de visão traseira (BCA); - 6 airbags; - ESS (Sistema de Sinal de Emergência); - ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade); - TCS (Sistema de Controle de Tração); - HAC (Hill Assist Control); - e Controle de cruzeiro
A Platinum de 106 k tem:
- Lanternas em LED - Maçanetas externas e internas cromadas - Volante revestido em couro - Console central revestido em couro - Apoios de braço laterais revestidos em couro - Alerta de presença no banco traseiro (ROA) - Câmera de ré - Monitoramento da traseira via câmera (DRVM) - Vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one touch (descida e subida) e antiesmagamento - Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave - Chave presencial Smart Key com telecomando de travamento das portas e porta-malas - Partida do motor por botão - Partida remota pela chave - Retrovisores externos com rebatimento elétrico - Apoia braço deslizante no console central - Volante com regulagem de altura e profundidade - Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular) - Bluelink® Sistema de carro conectado com serviços de prevenção ao roubo, assistência 24h, controles e diagnóstico remotos e alertas de uso do veículo Entrada USB atrás do console para o banco traseiro (tipo C)
Entre eles, alguns equipamentos que o Pole nem sonha. E por mais 5k (valor irrisório), eu levo todos os equipamentos de segurança do Hyundai SmartSense.
"HB20 com menor entre-eixos" Na prática, são iguais. Valor irrisório (2,5cm)
Nao adianta ter 6 airbags se a estrutura do carro e a mesma do lancamento, e como se colocasse airbag na kombi veia. E so pro marqueting pra vender, o polo mesmo com 4 air bags e bem mais seguro que o HB20 com 6 e sem contar a estrutura ne, muito mais resistente e solida que o HB20 de longe. A unica coisa que eu vejo de vantagem no HB20 e o acabamento que e um pouco mais caprixado mas e feito pra compensar a defasagem.
Sabia que neste preço tinha algo estranho. Pelo que vi no outro site, não se confirmaram as previsões sobre o novo polo. Em síntese, continua com 4 airbags, sem acc, sem sistemas de assistência à condução e com motor mais fraco em potência e torque, além das rodas menores. O que ganhou? Carregador de celular por indução e faróis full led. Me parece que teria perdido tb o freio a disco nas 4 rodas e o retrovisor fotocrômico (a confirmar). Em síntese, é uma mudança considerável na proposta do carro. Me parece que o polo anterior com os itens que alegaram aí (6 airbags, acc, assistentes de condução etc.) ficaria muito caro. Então a vw resolveu fazer um downgrade do carro com redução do preço pra se as vendas reagem.
Mais coisas que vi pelas imagens: bancos inteiriços ao estilo onix e sem saída de ar traseira (?). É, realmente o polo desceu alguns degraus, perdendo o status de referência no seu segmento (que já vinha sendo prejudicado devido à atualização dos concorrentes). Resolveu ser um concorrente do onix. Hb20 e city esquece. Hoje são carros muito mais equipados que o novo polo.
Mais perdeu do que ganhou. Até o Ex-Bagre HB20 agora tem 6 airbags de série em TODAS as versões. Mesma coisa do Onix. O Onix é mais bonito, mais seguro, melhor acabado e mais espaçoso. Suas versões tem um custo-benefício superior a esse Golzão.
Putsss fizeram downgrade ferrado no carro e tiraram 7 mil achando que vai chamar a atenção do povo. Melhor versão do polo é a 20/21 Highline, é a que tem até retrovisor que rebate. Futuro polo mais cobiçado junto com o GTS 20/21. De todas as versões que vi estas 2 espanca esses novos modelos porcaria. Painel do Ar condicionado digital o pessoal da Germany garage vende direto em promoção. Carregador por indução é besteira. VW TRAVA PLAY É UMA BOMBA.
Com o Track logo logo a Mpi sai de linha. A TSI é 10% mais cara porém tem 40% a mais de potência , 60% a mais de torque, rodas de liga, tela de 8" entre outros equipamentos. Seria interessante uma TSI pé de boi para que curte um pouco de esportividade.
A VW está de parabéns. Fez um carro com segurança mundial, com preço para o consumidor brasileiro. O carro custa R$ 82k, mais barato que um Peugeot 208 com motor fraco de 75 cv, muito mais negócio que o Onix 1.0, e inifinitamente superior ao C3 e HB20. È o maior do segmento. E em breve o Polo Track. Esse carro será o mais vendido do Brasil em 2023. Quem viver, verá.;
Novo polo 2023. Mais gol do que nunca! esse deveria ser o slogan... e qdo vier o pé de boi track, ocupará o lugar dos 82k "valorizando" os demais da gama... VW vc conhece e desconfia!!!!
Esses executivos da VW tão de brincadeira. Depois de afundarem as vendas de um de seus principais modelos, com propaganda focada em minoria (vide ranking de vendas desde lançamento da mesma), agora dão uma capada nos principais atrativos do carro que são motor e freios a disco. Os donos do Polo falam de boca cheia dos 200 TSI, como se fosse uma Ferrari. Mexeram na potência e na segurança. Realmente querem acabar de vez o modelo. ""O barato sai caro"""
Pologol agora sem nenhum sistema de conduçao, sem freios a disco traseiro, bancos inteiriços, e continua apenas 4 airbags (enqto onix tem 6) Uma oooooooooooooó bostaaaaaa!!!
Caramba! Extremanente disruptivo. preço para matar a concorrência.
ResponderExcluirEita Carlos... Vc errou nas suas profecias.... :(
ExcluirXi.....
ExcluirLIXOPOLOGOL...........
Mais de 80 K!
Definitivamente, a XINAWAGEN irá embora do Brasil.....
Quem em sã consciência.....comprará este GOLZÃO.....
É fumador de bosta de cavalo.....
Terás que procurar outra montadora para puxar o saco.....
NOVO NATIMORTO DA VOVÓ JACSWAGEM!!
ExcluirOS LADAS DOS ANOS 80 SAO MAIS MODERNOS QUE ESSES JACSWAGEN DO SECULO 21.
FATOS APENAS FATOS!!
Ganhou:
Excluir-Farol de led sem projetor (Tenho um virtus e o farol é meio ruinzinho)
-revestimento de tecido nas portas
-2 portas USB
Igualou os outros VW em linha:
Trocou volante
Manopla de cambio
Perdeu:
-Faróis de neblina
-Freio a disco traseiro
Resta verificar pessoalmente se mantiveram mais algo, pois sempre canibalizam. O meu Virtus é 21/21 e não tem mais manta acústica no capô. Opcional de R$1300 na concessionária.
83.000 no Polo é uma pechincha. Vale 150.000! Vou comprar 3.
ExcluirSubstituto do gol.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSim, foi isso mesmo. A VW está de parabéns! Colocou a concorrência em xeque-mate.
ExcluirA versão GTS deve ter saído de linha
ResponderExcluirA matéria do motor1 está mais completa. Lá fica claro o que o polo perdeu: a motorização de 128 cv. Agora só o motor de 116 cv. Tem outras sutilezas, como a roda de 17 polegadas, que agora são de 16 polegadas.
ResponderExcluirrodas 17 eram opcionais. Motor é o mesmo, mas agora ajustado para Proconve L7.
ExcluirNa realidade foi simplificado em alguns opcionais como rodas de liga de 17 polegadas, faróis de neblina e motor com alguma perda de potencia. Mas em compensação ganhou faróis de led(mesmo que seja o mais simples) e ficou mais em conta em relação a versão até 2022.
ExcluirFreio a tambor traseiro tbm agora...
ExcluirFaz tempo que as rodas 17 eram de série nas versões Highline.
ExcluirLIXOPOLOGOL......
ExcluirFADADO A CARREGAR ......
ESCADAS NO TETO....
EITA CARRINHO VAGABUNDO......
O motor não foi ajustado ao proconve L7 carlos, tanto que ele continua no Nivus, TCross e muito provavelmente no Virtus que vem ai. A VW baixou a potencia pra poder casar com um cambio manual de concepção mais simples que ja era oferecido nas versões 1.6. Esse TSi 170, nada mais e que o antigo 1.6 com algumas melhorias.
ExcluirSe realmente os preços são esses os anti vão pirar !!!!
ResponderExcluirImaginem o Polo Track com preço abaixo de 75k, e visual off-road. Como eu sempre profetizei, Polo será o carro mais vendido do Brasil em 2023.
ResponderExcluirSó no seu sonho. Não vai vender nem perto de 3-4 mil mensais.
ExcluirO Carlos profetizou 18.000 por mês!!!!!
Excluir109 cv num motor 1.0 turbo com injeção direta?
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que piada, parece até o 1.0T da Chery...
Esse motor pode muito mais, mas a VW escolheu essa calibraçao em razão do consumo. Lembra daquele motor 1.3 turbo da FIAT? Aquele sim e uma piada, 180cv, consumindo oleo, motor ta quebrando muito e bebendo demais. Mas e simples de explicar, a FIAT coloca potencia que o motor trabalha no limite ai vem os problemas.
ExcluirNão mudou nada. Mas, por quê mudaria ? Vende tão bem !.
ResponderExcluircomo não mudou nada? Nova frente, nova traseira mais esportiva, interior mais emperiquitado. preços menores e mais conteúdo.
ExcluirO fumador de bosta de cavalo.....
ExcluirAté gaguejou.........
LIXOPOLOGOL.....
UM OFERECIMENTO DA.....
XINAWAGEN DO BRASIL.......(GRUPO TABAJARA)
SEMPRE UM VEÍCULO "BOCA DE PORCO" PRA VOCÊ......
Horrível. Perdeu o motor 200TSI sem motivo (Proconve nao é motivo, visto que Nivus e T-Cross continuam com ele), NÃO veio com 6 airbags (portanto, sem teste lateral e sem 5 estrelas), NÃO veio com ACC, perdeu rodas 17 polegadas na Highline. Só ganhou faróis full leds (mesmo assim simplificados em relação ao GTS). Não tem um mero monitor de ponto cego ou frenagem autonoma de emergência.
ResponderExcluirVai continuar micando e muito perto do HB20 e do Onix. Se bobear, vai levar uma sova até do New City Hatch e do 208. Anotem.
O polo teve sua qualidade aumentada para o brasil. Qualidade é a adequação ao uso. No Brasil rodas 17 não são corretas, ficam de opcionais. Interior mais emperiquitado, como gosta o brasileiro. O carro está um desbunde. Vai vender muito, pela excelente relação custo x benefício.
ExcluirXC40 com roda aro 22 manda lembranças
ExcluirMais gentii...
ExcluirVocê não dizia que o Pole viria com ACC de série Carlucha?
Não dizia que ele viria com 6 airbags em TODAS as versões?
Não dizia que ele viria com vários e vários itens de condução semi-autônoma?
E pra completar o xeque-mate, o Pole cresceu 3 cm e não teve aumento de espaço interno. De acordo COM VOCÊ MESMO, então ele é um GAMBI. Você frisou tanto isso no lançamento do HB20... nada mais justo que comentar aqui também.
Hb20 rodas de 17 polegadas e entre-eixos menor, e custa 6k a mais,.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3q8CARjjW4jPClJ2A9m8sQ4P2c7bMAKHP_RSZFJAGkzcZWUuGOlWblfFo2DrKLCZvxYcJE782xurdPOlybau0wnHEDsA9_-qBRiNNTeg4fU2_xXmvJNtCdQit2vXpGN4SBGiu8aV1UufRrYFQDGDMLkn0tqQp3pxQIZ5dGKJor6zP2lqwRM1SLIf2_A/s2560/Novo-Hyundai-HB20-2023%20%2812%29.jpg
Hb20 tem de SÉRIE:
Excluir- Sistema de aviso de visão traseira (BCA);
- 6 airbags;
- ESS (Sistema de Sinal de Emergência);
- ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade);
- TCS (Sistema de Controle de Tração);
- HAC (Hill Assist Control);
- e Controle de cruzeiro padrão em todos os acabamentos.
Além deles, na versão Platinum, ainda vêm com:
- Hyundai SmartSense;
- Assistente de Centralização em Faixa (LFA);
- Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA);
- Alerta de Saída Segura, que impede acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam;
- e Assistente de Ponto Cego (BCA).
Ou seja, têm tudo o que o Pole (Golzão) NÃO TEM.
Fatos e apenas fatos.
HB20 com menor entre-eixos, e esses itens estão no Hb20 de 115k, no de 109 não tem nada disso, e nem banco de couro e nem ar digital, e o Polo tem. Polo superior em tudo.
ExcluirAlém desses itens aqui:
Excluir- Sistema de aviso de visão traseira (BCA);
- 6 airbags;
- ESS (Sistema de Sinal de Emergência);
- ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade);
- TCS (Sistema de Controle de Tração);
- HAC (Hill Assist Control);
- e Controle de cruzeiro
A Platinum de 106 k tem:
- Lanternas em LED
- Maçanetas externas e internas cromadas
- Volante revestido em couro
- Console central revestido em couro
- Apoios de braço laterais revestidos em couro
- Alerta de presença no banco traseiro (ROA)
- Câmera de ré
- Monitoramento da traseira via câmera (DRVM)
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one touch (descida e subida) e antiesmagamento
- Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave
- Chave presencial Smart Key com telecomando de travamento das portas e porta-malas
- Partida do motor por botão
- Partida remota pela chave
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Apoia braço deslizante no console central
- Volante com regulagem de altura e profundidade
- Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
- Bluelink® Sistema de carro conectado com serviços de prevenção ao roubo, assistência 24h, controles e diagnóstico remotos e alertas de uso do veículo
Entrada USB atrás do console para o banco traseiro (tipo C)
Entre eles, alguns equipamentos que o Pole nem sonha. E por mais 5k (valor irrisório), eu levo todos os equipamentos de segurança do Hyundai SmartSense.
"HB20 com menor entre-eixos"
Na prática, são iguais. Valor irrisório (2,5cm)
Ou seja, o HB20 é a melhor compra.
Nao adianta ter 6 airbags se a estrutura do carro e a mesma do lancamento, e como se colocasse airbag na kombi veia. E so pro marqueting pra vender, o polo mesmo com 4 air bags e bem mais seguro que o HB20 com 6 e sem contar a estrutura ne, muito mais resistente e solida que o HB20 de longe. A unica coisa que eu vejo de vantagem no HB20 e o acabamento que e um pouco mais caprixado mas e feito pra compensar a defasagem.
ExcluirSabia que neste preço tinha algo estranho. Pelo que vi no outro site, não se confirmaram as previsões sobre o novo polo. Em síntese, continua com 4 airbags, sem acc, sem sistemas de assistência à condução e com motor mais fraco em potência e torque, além das rodas menores. O que ganhou? Carregador de celular por indução e faróis full led. Me parece que teria perdido tb o freio a disco nas 4 rodas e o retrovisor fotocrômico (a confirmar). Em síntese, é uma mudança considerável na proposta do carro. Me parece que o polo anterior com os itens que alegaram aí (6 airbags, acc, assistentes de condução etc.) ficaria muito caro. Então a vw resolveu fazer um downgrade do carro com redução do preço pra se as vendas reagem.
ResponderExcluirE não vão reagir. Vão continuar preferindo HB20 Platinum Plus, ou Onix Premier, do que esse downgrade do Polo.
ExcluirMais coisas que vi pelas imagens: bancos inteiriços ao estilo onix e sem saída de ar traseira (?). É, realmente o polo desceu alguns degraus, perdendo o status de referência no seu segmento (que já vinha sendo prejudicado devido à atualização dos concorrentes). Resolveu ser um concorrente do onix. Hb20 e city esquece. Hoje são carros muito mais equipados que o novo polo.
ExcluirMais perdeu do que ganhou. Até o Ex-Bagre HB20 agora tem 6 airbags de série em TODAS as versões. Mesma coisa do Onix. O Onix é mais bonito, mais seguro, melhor acabado e mais espaçoso. Suas versões tem um custo-benefício superior a esse Golzão.
ResponderExcluirLIXOPOLOGOL......
ExcluirEITA CARRINHO VAGABUNDO.......
JÁ ESTAMOS CANSADOS DESTES VEÍCULOS ORDINÁRIOS....
OFERECIDOS PELO "GRUPO TABAJARAWAGEN"
VÁ EMBORA....XINAWAGEN.....
FAÇA COMO A FORD FEZ......
NINGUÉM IRÁ SENTIR A SUA FALTA.....
ResponderExcluirgentiii olha como o GRUPO VW DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.
MCS tinha razão. VW é a melhor.
AUDI QUATTRO É DEMAIS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c
So melhorou mesmo foi a frente (led) e o carregador de celular sem fio.
ResponderExcluir4 airbags
motor mais fraco (o anterior so no Nivus e T-Cross)
freio traseiro a tambor
Perdeu rodas aro 17
Imagina o Track, como vira.....
O motor na prática deve apresentar a mesma performance.
Excluir"O motor na prática deve apresentar a mesma performance"
Excluirai você caiu da cama e acordou...
Não se espante se na prática ele se mostrar mais rápido e econômico que o anterior.
ExcluirNão vai ter a mesma performance. Será apenas mais econômico.
Excluir4kg de torque a menos e deve apresentar mesma performance???Só se os dados eram falsos
ExcluirPutsss fizeram downgrade ferrado no carro e tiraram 7 mil achando que vai chamar a atenção do povo. Melhor versão do polo é a 20/21 Highline, é a que tem até retrovisor que rebate. Futuro polo mais cobiçado junto com o GTS 20/21. De todas as versões que vi estas 2 espanca esses novos modelos porcaria. Painel do Ar condicionado digital o pessoal da Germany garage vende direto em promoção. Carregador por indução é besteira. VW TRAVA PLAY É UMA BOMBA.
ResponderExcluirAgora com 12 cv a menos.
ResponderExcluirImagina agora, com 12 cv a menos e 30 kgfm de torque a menos.
ResponderExcluirE maior velocidade e retomada. Isso sim é eficiência !
ResponderExcluirParabéns VW, vc é demais !!! 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Com o Track logo logo a Mpi sai de linha. A TSI é 10% mais cara porém tem 40% a mais de potência , 60% a mais de torque, rodas de liga, tela de 8" entre outros equipamentos. Seria interessante uma TSI pé de boi para que curte um pouco de esportividade.
ResponderExcluir4kg te torque a menos
ResponderExcluirMais do mesmo, agora piorado..
ResponderExcluirNatimorto
VAI CONTINUAR SENDO CURRADO PELO PEUGEOT 208 KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirGRUPO TABAJARAWAGEN.....
ResponderExcluirSEMPRE UM LIXO PARA VOCÊ.....
NEM O FUMADOR DE BOSTA DE CAVALO, ACREDITA NESTA PORCARIA DE ...
ResponderExcluirLIXOPOLOGOL..........
ELE TEM UM UNO.......1.0 FIRE.........
E JÁ ESTÁ PEDINDO EMPREGO NA FIAT........
Só tem uma palavra para descrever esse carro: PIADA
ResponderExcluirVai tomar uma sova dos rivais, kkkkkkkkk
Só um idiota paga 100k nessa ximbica.
A VW está de parabéns. Fez um carro com segurança mundial, com preço para o consumidor brasileiro. O carro custa R$ 82k, mais barato que um Peugeot 208 com motor fraco de 75 cv, muito mais negócio que o Onix 1.0, e inifinitamente superior ao C3 e HB20.
ResponderExcluirÈ o maior do segmento.
E em breve o Polo Track. Esse carro será o mais vendido do Brasil em 2023. Quem viver, verá.;
Deixe aqui sua risada
ExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
"E em breve o Polo Track. Esse carro será o mais vendido do Brasil em 2023. Quem viver, verá.;"
ExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
COITADA... TÃO ILUDIDA...
Novo polo 2023. Mais gol do que nunca!
ResponderExcluiresse deveria ser o slogan... e qdo vier o pé de boi track, ocupará o lugar dos 82k "valorizando" os demais da gama... VW vc conhece e desconfia!!!!
Só se usaram mais isopor.
ResponderExcluirEsses executivos da VW tão de brincadeira. Depois de afundarem as vendas de um de seus principais modelos, com propaganda focada em minoria (vide ranking de vendas desde lançamento da mesma), agora dão uma capada nos principais atrativos do carro que são motor e freios a disco. Os donos do Polo falam de boca cheia dos 200 TSI, como se fosse uma Ferrari. Mexeram na potência e na segurança. Realmente querem acabar de vez o modelo. ""O barato sai caro"""
ResponderExcluirQUE PIADA ESSA VW KKKKKKKKKKKKKKK AGORA QUAL A DISCULPA DA CARLOTA, CRITICOU TANTO O PULSE E FASTBACK PELO TAMBORZÃO AGORA TÁ AÍ 😂😂😂😂
ResponderExcluirvidro traseiro a manivela ainda, quando a piada já vem pronta eis aí o resultado kakaka
ExcluirGENTIII por 82.990 se leva o PEUGEOT 208 STYLE que dá um banho nessa carroça de vidro a manivela, só perde em espaço interno mas de resto dá aula...
ResponderExcluirachando que ia vim um motor 1.3 turbo 185 Cvs e 29K de torque não vai rolar ne?. Comprar um Fiat então!
ResponderExcluirFora ex-presidiário!!
ResponderExcluirPologol agora sem nenhum sistema de conduçao, sem freios a disco traseiro, bancos inteiriços, e continua apenas 4 airbags (enqto onix tem 6)
ResponderExcluirUma oooooooooooooó bostaaaaaa!!!
Cadê a nova traseira?
ResponderExcluirEssa central de entrada veio com comunicação sem fio com celular? Pq as antigas precisam do cabo para espelhar Android auto ou Apple carplay
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