A nova versão esportiva Corolla GR, com lançamento confirmado para o Brasil em 2023, teve sua precificação anunciada oficialmente nos EUA - preços começam em US$ 35.900. Somando-se a média de impostos estaduais (IVA), o hot hatch chega às mãos do consumidor norte-americano por cerca de R$ 200 mil na versão Core.
Há ainda duas versões mais sofisticas, mas ambas com a mesma mecânica - motor 1.6 Turbo de 304 cv com câmbio manual de 6 marchas. Corolla GR Circuit Edition - preço final ao consumidor de cerca de R$ 240 mil.
E a topo de gama, GR Morizo Edition, precificada no equivalente a R$ 280 mil.
O novo Corolla GR é um modelo verdadeiramente esportivo, criado para disputar com o Honda Civic Type R e o Volkswagen Golf R.
O motor de três cilindros foi projetado para oferecer um ronco agressivo em marcha lenta. A transmissão é exclusivamente manual.
O motor produz 304 cv e Um motor 3 em linha turboalimentado de 1,6 litro produz 300 cavalos de potência e 370 Nm de torque. Essa força motriz é enviada para todos as quatro rodas através de uma transmissão manual de seis velocidades padrão, com um tempo estimado de 0 a 96 km/h em em menos de 5 segundos.
A suspensão não adaptativa do GR Corolla foi projetada para uma condução mais emocionante, sendo que a versão Morizo com molas ainda mais rídidas.
A carroceria tem mais 349 pontos de solda e vários elementos adicionais de adesivo estrutural para aumentar a rigidez, bem como reforço adicional no túnel subterrâneo. Um conjunto de freios dianteiros de 14 polegadas preenche o espaço entre as rodas de liga leve e o cubo, e há um conjunto de rotores de 11,7 polegadas atrás.
O modelo adota direção com assistência elétrica, e foi desenvolvido para que mesmo em sua configuração mais agressiva, o acelerador do GR Corolla seja fácil de manipular, permitindo-me ajustar a quantidade certa de aceleração nas saídas de curvas.
O Corolla GR vem com pneus de verão Michelin Pilot Sport 4 padrão - um tipo de pneu usado em carros esportivos mais caros.
O sistema de tração integral pode ser configurado para divisão de torque traseiro de 70%, permitindo conduzir o Corolla GR quase como se fosse um carro de tração traseira.
O modelo Morizo Edition vem sem bancos traseiros e um teto de carbono forjado. A transmissão tem relação mais curta, e ele tem 27 Nm de torque adioonais.
No interior o Corolla GR recebe um freio de mão mecânico, que fica ao lado de um mostrador que serve para alterar a distribuição de torque por eixo do veículo - 60/40, 50/50 e 30/70 dianteiro-traseiro.
A versão Core básica recebe detalhes internos em preto e prata, com o acabamento Circuit adicionando alguns elementos vermelhos, enquanto troca os assentos de tecido por uma combinação de camurça e couro.
O Morizo dá um passo adiante com bancos revestidos em couro, detalhes de acabamento mais brilhantes, uma faixa vermelha de 12 horas no volante e uma exclusão do banco traseiro. Como o Morizo acomoda apenas dois, os reguladores da janela traseira também foram removidos para economizar um pouco mais de peso.
O Corolla GR, como todo Corolla, oferece ampla habitabilidade. O controle climático automático está incluído, assim como uma ignição sem chave, duas portas de carregamento USB-C e um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas com atualizações pelo ar, um ponto de acesso Wi-Fi 4G LTE, Apple CarPlay e Android Auto .
Carregamento de dispositivos sem fio, bancos dianteiros aquecidos e volante aquecido são padrão nas especificações Circuit e Morizo, e são opcionais no Core.
Cada GR Corolla também inclui uma série de sistemas de segurança, incluindo aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, faróis altos automáticos, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de faixa de rodagem e monitoramento de ponto cego.
Em termos de design, GR Corolla é definitivamente mais selvagem do que seus irmãos pedestres. O para-choque é diferenciado, pneus mais amplos. Os dutos de ar são funcionais e, nas variantes Morizo e Circuit de edição limitada, os dutos de freio também. Esses modelos também recebem um teto de carbono forjado.
Toyota Corolla GR 2023 - Tabela de preços (EUA)
Versão
Preço US$
Preço US$ + IVA
Preço R$ (conversão)
Corolla GR Core
$35.900
$38.772
R$200.839
Corolla GR Circuit Edition
$42.900
$46.332
R$240.000
Corolla GR Morizo Edition
$49.900
$53.892
R$279.161
Vídeo - Novo GR Corolla 2023
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Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
So esse BROGUE para querer colocar no mesmo patamar esse Toyota, o Honda Type R e o GolzaoGOLF R. Golf esta anos luzes atras desses 2 modelos japoneses.
lançar esse carro com câmbio MT é atestado de incompetência em desenvolver um câmbio de dupla embreagem como o DSG da VW, que faz o carro ser mais rápido com câmbio DSG que o MT.
Como a Toyota não tem tal skill, então lança MT e diz que é "esportivo";;;;;çei.
A Toyota não tem chance de sucesso com esse carro. O Golf R com transmissão DSG, infinitamente mais carro, custa US$ 44 mil.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitLbwRzfsHV_Bn47c4hQZELP19iJpx6bAFkHH0qLG8EakxN2PfmmDwBG_t66eDBgXQGbU5yH7UCMllBAxIb6GFNfd0yltw2svdH7oWCvHfZTiDLl0jRLbwqH_6xpcOuxKzKsgfwfYV9eTGA2jFfjFHSFzKtRErEMLOfuxAwgVAlCaTL_JqDWGeCOWHDQ/s2560/VW-Golf-R-20-anos%20%286%29.jpg
E o Golf GTI que igualmente curra esse Corolla, começa abaixo de US$ 30 mil nos EUA.
https://1.bp.blogspot.com/-gWy47Vo3odo/YO9IG5qG22I/AAAAAAAAziw/DPa9Jp8IxykhNsush31hxvQKaXISwopVgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-GTI-2022%2B%252835%2529.jpg
Querer competir com um mito como o Golf? Esquece, Toyota. Ford (Focus ST) tentou. BMW (M140i) tentou. Mercedes tentou (C250 e A45). Todos sucumbiram.
Devemos ter pena do jumento
ExcluirSo esse BROGUE para querer colocar no mesmo patamar esse Toyota, o Honda Type R e o GolzaoGOLF R.
ResponderExcluirGolf esta anos luzes atras desses 2 modelos japoneses.
Rir para nao chorar!!
Vamos rir e ter pena do fumante de bosta de cavalo...
ExcluirCoitado, não tem escolhas....
ResponderExcluirlançar esse carro com câmbio MT é atestado de incompetência em desenvolver um câmbio de dupla embreagem como o DSG da VW, que faz o carro ser mais rápido com câmbio DSG que o MT.
ResponderExcluirComo a Toyota não tem tal skill, então lança MT e diz que é "esportivo";;;;;çei.
QUAL E A MAIOR MONTADORA DO MUNDO MESMO??
ExcluirATE AGOSTO QUEM E MESMO QUE COLOCOU MAIS DE 2 MILHOES EM RELACAO A SEGUNDA COLOCADA??
QUEM E MESMO??
35 mil dólares lá, entre 350 e 400 mil reais por aqui
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