A Nissan apresentou na Europa o novo Nissan X-Trail - SUV híbrido que tem lançamento projetado para o Brasil em 2024.
Disponível apenas na versão híbrida e-Power, com tração nas duas ou quatro rodas, o novo Nissan X-Trail já está disponível na Europa, com preços entre 38 mil e 51 mil euros.
O Nissan X-Trail é um modelo muito importante para a marca japonesa, já com 20 anos desde sua primeira geração e 7 milhões de unidades vendidas.
Nessa nova linha 2023, para mantê-lo atual, a Nissan realizou um aperfeiçoamento técnico substancial, que envolveu tanto a carroceria quanto os motores.
Disponível em cinco e sete lugares, o novo Nissan X-Trail apresentaum estilo evoluído e mais maduro do que a geração anterior.
Por dentro do novo Nissan X-Trail adota materiais e acabamentos mais sofisticados que os anteriores, e destaca-se o novo sistema multimédia, visível num tela tátil de 12,3", que dá acesso a todas as funções de navegação, entretenimento e configuração do veículo, sendo compatível com Android Auto e Apple CarPlay (este último também com ligação sem fios). A instrumentação pode ser consultada em uma tela TFT multifuncional de 12,3”. Um Head-Up Display (HUD) de 10,8 polegadas também está disponível como opção, que projeta as principais informações da rota, funções de assistência ao motorista e direções diretamente no para-brisa.
Quanto ao restante da cabine, no console central há o seletor de modo (e-Shifter), juntamente com dois porta-copos e um slot para carregamento sem fio para smartphones de 15 watts. Entre os bancos dianteiros existe um apoio para os cotovelos no interior do qual existe um grande compartimento de arrumação que, graças ao sistema de abertura “borboleta”, é facilmente acessível mesmo pelos passageiros dos bancos traseiros.
A segunda fila de bancos tem configuração 40:20:40, com porta central para transporte de objetos longos (o banco traseiro é deslizante). Na versão de sete lugares, os bancos da terceira fila são projetados para acomodar passageiros de até 160 cm de altura e para acessá-los basta rebater o banco traseiro.
O porta-malas tem capacidade de carga de aproximadamente 585 litros, 20 litros a mais que a geração anterior. O novo Nissan X-Trail traz consigo a versão mais recente do sistema Pro Pilot, que dota o Navi-Link com função stop & go que pode ser utilizada tanto na autoestrada como em situações de trânsito (é capaz de parar e reiniciar o carro consoante sobre as condições de trânsito). Além disso, o sistema é capaz de ajustar a velocidade de cruzeiro (na autoestrada) de acordo com os limites de velocidade.
O novo Nissan X-Trail é oferecido apenas com o sistema híbrido e-Power, que inclui um motor elétrico que transmite movimento às rodas e um motor térmico (um motor 1.5 a gasolina de 3 cilindros) usado apenas para gerar eletricidade para as baterias (não está conectado às rodas). Na prática, o carro é um elétrico com autonomia estendida, mas sem a necessidade de recarregar as baterias do lado de fora. É oferecido com tração nas duas e nas quatro rodas. Este último, denominado e-4ORCE, possui um motor elétrico de 128 cv na traseira. O X-Trail com tração nas duas rodas tem uma potência de 204 cv e 330 Nm de torque, o e-4ORCE atinge 213 cv.
O uso da plataforma CMF-C (a mesma do Qashqai) traz suspensão MacPherson na dianteira e multi-link na traseira, revisitada. Para a construção da carroceria, os engenheiros optaram por materiais mais leves; pela primeira vez, a porta traseira é feita de material compósito, enquanto as portas dianteiras e traseiras, para-lamas dianteiros e capô são feitos de alumínio.
patinho feio igual ao OBSERVADOR
ResponderExcluirNão gostei, a frente muito carregada e traseira copiada do Tracker (que já não é nenhum exemplo de beleza).
ResponderExcluirUm Kicks marombado...
ResponderExcluirPelo que o thieng disse, a VW é mesmo a melhor do planeta
ResponderExcluirVW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.