O
mercado motociclístico brasileiro registra 33.831 motos emplacadas em setembro de 2022, com dados computados até o dia 10 (
1º decêndio).
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.639 unidades - crescimento de +5% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 76,5% de participação, seguida da Yamaha, com 15,9%.
A TVS é a terceira, com 1,5%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,41%, seguida da Yamaha, com 16,27%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (10) de 2022
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 25.873 | 76,5% | 682.885 | 76,41% |
2 | Yamaha | 5.381 | 15,9% | 145.441 | 16,27% |
3 | TVS | 495 | 1,5% | 2.854 | 0,32% |
4 | Shineray | 476 | 1,4% | 14.700 | 1,64% |
5 | BMW | 312 | 0,9% | 8.314 | 0,93% |
6 | Royal Enfield | 291 | 0,9% | 6.772 | 0,76% |
7 | Kawasaki | 207 | 0,6% | 6.073 | 0,68% |
8 | Avelloz | 187 | 0,6% | 5.439 | 0,61% |
9 | Haojue | 183 | 0,5% | 5.530 | 0,62% |
10 | TRIUMPH | 131 | 0,4% | 3.545 | 0,40% |
11 | DAFRA | 125 | 0,4% | 4.216 | 0,47% |
12 | Suzuki | 41 | 0,1% | 831 | 0,09% |
13 | H.Davidson | 40 | 0,1% | 1.375 | 0,15% |
14 | Voltz | 27 | 0,1% | 3.147 | 0,35% |
15 | Bull | 18 | 0,1% | 585 | 0,07% |
16 | Ducati | 12 | 0,0% | 465 | 0,05% |
17 | Traxx | 7 | 0,0% | 199 | 0,02% |
18 | ATMAN | 4 | 0,0% | 172 | 0,02% |
19 | WUYANG | 3 | 0,0% | 112 | 0,01% |
20 | Sousa | 3 | 0,0% | 282 | 0,03% |
21 | KTM | 3 | 0,0% | 89 | 0,01% |
22 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 96 | 0,01% |
23 | KYMCO | 2 | 0,0% | 213 | 0,02% |
24 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 59 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 37 | 0,00% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 13 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (10) de 2022
Média diárias | 5.351 | 5.639 | 5% | 4.993 |
Totais | 117.732 | 33.831 | 1% | 893.673 |
Rank | Modelo | Agosto | Setembro | δ St/Ag | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 32.761 | 9.518 | 2% | 251.501 |
2 | HONDA/BIZ | 16.969 | 5.015 | 3% | 126.554 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.496 | 3.735 | 5% | 91.978 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.905 | 2.866 | 1% | 84.973 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.108 | 1.039 | -11% | 29.084 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.551 | 983 | -3% | 21.571 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.019 | 890 | 54% | 14.303 |
8 | HONDA/PCX 150 | 2.983 | 826 | -3% | 25.552 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.109 | 812 | 35% | 19.977 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 2.928 | 696 | -17% | 25.407 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.566 | 674 | -8% | 16.577 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.648 | 655 | -13% | 15.940 |
13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.601 | 627 | -16% | 11.617 |
14 | TVS/SPORT 110I | 1.317 | 495 | 32% | 2.854 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.449 | 470 | 14% | 15.526 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.347 | 355 | -8% | 13.209 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.055 | 330 | 9% | 8.815 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 898 | 318 | 24% | 8.785 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 1.183 | 283 | -16% | 8.623 |
20 | YAMAHA/NEO 125 | 796 | 269 | 18% | 6.945 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 998 | 214 | -25% | 5.666 |
22 | YAMAHA/MT03 | 852 | 189 | -22% | 5.414 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 676 | 187 | -3% | 5.436 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 819 | 183 | -22% | 6.017 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 406 | 168 | 45% | 4.096 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 548 | 161 | 3% | 3.435 |
27 | BMW/R1250GS | 686 | 143 | -27% | 3.935 |
28 | HONDA/CB 650 | 301 | 95 | 10% | 2.691 |
29 | BMW/F850 GS | 299 | 77 | -10% | 1.774 |
30 | HONDA/CB 500X | 406 | 76 | -34% | 2.158 |
31 | HONDA/NC 750X | 337 | 76 | -21% | 1.845 |
32 | YAMAHA/MT09 | 239 | 76 | 11% | 1.244 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 291 | 66 | -21% | 2.098 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 271 | 65 | -16% | 2.295 |
35 | YAMAHA/MT07 | 202 | 64 | 11% | 1.028 |
36 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 121 | 62 | 79% | 566 |
37 | HONDA/CB 500 | 293 | 51 | -39% | 1.838 |
38 | BMW/G310 GS | 142 | 48 | 18% | 1.429 |
39 | HAOJUE/DK150 | 263 | 47 | -37% | 1.460 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 146 | 46 | 10% | 879 |
41 | DAFRA/APACHE 200 | 170 | 39 | -20% | 783 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 117 | 38 | 14% | 917 |
43 | DAFRA/CITYCOM 300I | 49 | 38 | 171% | 697 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 172 | 35 | -29% | 1.216 |
45 | HAOJUE/DR160 | 197 | 35 | -38% | 1.181 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 35 | 20% | 743 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 123 | 34 | -3% | 921 |
48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 151 | 32 | -26% | 995 |
49 | HAOJUE/NK 150 | 78 | 30 | 35% | 347 |
50 | HAOJUE/CHOPPER | 118 | 27 | -20% | 968 |
51 | HONDA/CB 1000R | 61 | 27 | 55% | 364 |
52 | YAMAHA/XTZ150 | 223 | 24 | -62% | 9.285 |
53 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 23 | -11% | 693 |
54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 158 | 21 | -53% | 723 |
55 | BMW/S1000 RR | 59 | 21 | 25% | 691 |
56 | DAFRA/MAXSYM 400I | 6 | 21 | 1125% | 317 |
57 | DAFRA/NH 190 | 171 | 19 | -61% | 1.612 |
58 | VOLTZ/EVS | 85 | 18 | -26% | 990 |
59 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 18 | -37% | 830 |
60 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 62 | 18 | 2% | 360 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 40 | 17 | 49% | 288 |
62 | HAOJUE/LINDY 125 | 86 | 16 | -35% | 545 |
63 | HONDA/POP 100 | 58 | 15 | -9% | 732 |
64 | HONDA/CG 125 | 56 | 15 | -6% | 431 |
65 | SUZUKI/GSX 1300 | 24 | 15 | 119% | 41 |
66 | KAWASAKI/Z650 | 54 | 13 | -16% | 272 |
67 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 19 | 13 | 139% | 175 |
68 | BULL/KRC50 | 86 | 12 | -51% | 406 |
69 | BMW/G310 R | 36 | 12 | 17% | 174 |
70 | HONDA/CG150 | 59 | 11 | -35% | 555 |
71 | BMW/F750 GS | 44 | 11 | -13% | 299 |
72 | H.DAVIDSON/FL FBS | 25 | 10 | 40% | 250 |
73 | KAWASAKI/Z1000 | 62 | 10 | -44% | 222 |
74 | SHINERAY/XY 150 | 33 | 10 | 6% | 54 |
75 | VOLTZ/EV01 | 55 | 9 | -43% | 2.157 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 8 | -50% | 377 |
77 | TRAXX/JL50 | 17 | 7 | 44% | 189 |
78 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 7 | 7% | 166 |
79 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 6 | 62% | 145 |
80 | SUZUKI/VSTROM650 | 27 | 5 | -35% | 312 |
81 | H.DAVIDSON/FX FBS | 20 | 5 | -13% | 253 |
82 | HONDA/NXR150 | 22 | 5 | -20% | 227 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 5 | -3% | 138 |
84 | BULL/SPIRIT 50 | 14 | 5 | 25% | 129 |
85 | DAFRA/CRUISYM 150 | 10 | 4 | 40% | 649 |
86 | ATMAN/FALCON | 19 | 4 | -26% | 172 |
87 | SOUSA/AS 110 | 11 | 3 | -5% | 171 |
88 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 22 | 3 | -52% | 133 |
89 | H.DAVIDSON/FLHCS | 23 | 3 | -54% | 120 |
90 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 3 | 31% | 112 |
91 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 11 | 3 | -5% | 93 |
92 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 3 | -13% | 84 |
93 | VESPA/VXL | 13 | 3 | -19% | 84 |
94 | KTM/390 DUKE | 9 | 3 | 17% | 80 |
95 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 3 | 17% | 66 |
96 | DUCATI/XDIAVEL | 7 | 3 | 50% | 36 |
97 | KAWASAKI/NINJA 650 | 19 | 2 | -63% | 159 |
98 | HAOJUE/NEX | 15 | 2 | -53% | 152 |
99 | H.DAVIDSON/FL SB | 5 | 2 | 40% | 108 |
100 | HONDA/X-ADV 750 | 31 | 2 | -77% | 101 |
101 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 2 | 250% | 96 |
102 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 2 | -42% | 95 |
103 | DUCATI/PANIGALE V4 | 10 | 2 | -30% | 89 |
104 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 2 | -36% | 83 |
105 | H.DAVIDSON/FX BRS | 12 | 2 | -42% | 75 |
106 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 2 | -42% | 74 |
107 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 12 | 2 | -42% | 52 |
108 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 133% | 19 |
109 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 2 | 600% | 11 |
110 | HONDA/NC 700X | - | 2 | - | 3 |
111 | TRIUMPH/TIGER | 5 | 1 | -30% | 204 |
112 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 10 | 1 | -65% | 127 |
113 | DUCATI/SCRAMBLER | 11 | 1 | -68% | 81 |
114 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 1 | -71% | 71 |
115 | DUCATI/MTS 1260 | 6 | 1 | -42% | 59 |
116 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 1 | -13% | 47 |
117 | KASINSKI/SOFT | 5 | 1 | -30% | 39 |
118 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | 17% | 36 |
119 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 1 | -79% | 29 |
120 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 1 | 1 | 250% | 28 |
121 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 1 | 75% | 27 |
122 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 1 | 17% | 19 |
123 | HONDA/XR 250 | 2 | 1 | 75% | 10 |
124 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 250% | 9 |
125 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 7 |
126 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 250% | 5 |
127 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 4 |
128 | MVK/XY 110 | - | 1 | - | 3 |
129 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 1 |
130 | KAWASAKI/NINJA 300 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Porque a nova Yamaha fz15 não aparece?
ResponderExcluiracabou de ser lançada...demora um pouco para aparecer.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.