O Grupo Stellantis lançou o Jeep Grand Cherokee L na versão Limited na América Latina, começando pela Colômbia. O modelo tem lançamento confirmado para o Brasil em 2022.
Inicialmente o Jeep Grand Cherokee 2023 estará disponível em sua versão L com acabamento Limited e motor V6.
Esteticamente, essa quinta geração do Jeep Grand Cherokee traz linhas mais sofisticadas e conjuntos ópticos de LED mais finos, mantendo as linhas retas. Na frente está a grade com sete aberturas, com formato mais horizontal e pela primeira vez estará disponível em dois tipos de carrocerias: uma padrão e outra em “L” (alongada) .
A configuração L será o primeiro a chegar à América Latina, e apresenta um design mais volumoso na parte traseira. Assim foi possível incorporar uma terceira fila de bancos para acomodar sete passageiros no interior. Por sua vez, a variante padrão de cinco lugares estará disponível mais tarde.
O Jeep Grand Cherokee L 2023 é um SUV grande com 5,20 metros de comprimento e distância entre eixos de 3,09 metros, mantém suas qualidades off-road, mas há mais espaço interior, acabamentos suntuosos e mais tecnologia a bordo.
O interior traz um painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas e uma tela central de 10,1 polegadas com interface Uconnect 5 - que inclui conectividade sem fio, som Alpine de nove alto-falantes e um carregador sem fio. Há também um novo volante e o seletor de marchas torna-se rotativo.
A decoração é marcada por acabamento em preto piano e um elevado nível de conforto na parte traseira. E dependendo da configuração dos bancos, o porta-malas tem até 2.390 litros de capacidade .
Para completar, várias assistências à condução virão de série: alerta de colisão com freio ativo e detecção de pedestres/ciclista , piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistência de manutenção de faixa e saída, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e câmera com sensores de ré.
Em relação à mecânica, mantém-se o motor V6 Pentastar de 3,6 litros, que produz 293 cv de potência a 6.400 rpm e torque de 353 Nm a 4.000 rpm. Ele é acoplado a uma transmissão automática Torqueflite de oito velocidades e um sistema de tração permanente nas quatro rodas Quadra-trac I.
Este sistema permite que até 100% do torque seja enviado para o eixo de maior tração e é complementado pela função Select-Terrain. Oferece até quatro modos de condução dependendo do terreno (Auto, Sport, Snow, Mud/Sand), que intervêm em parâmetros como a intervenção do ABS ou a resposta do acelerador e da caixa de velocidades.
A suspensão é totalmente independente nos dois eixos e foi redesenhada para oferecer maior conforto e controle. O modelo foi ajustado para oferecer um passeio mais requintado, e conta ainda com istema de cancelamento de ruído ativo.
Simplesmente um espetáculo, MASSS convencionou-se neste país que SUV grande precisa ter 07 x lugares ("minivanzona" off-road).
ResponderExcluirO Grand Cherokee sem ser a versão "L" já sobra em luxo e tem capacidade off-road melhor que essa versão esticada
ShitJeep. VW melhor
ExcluirDeixa qualquer lixo xing-ling no chinelo! E olha que cometeu o TREMENDO pecado de não ter o Hemi V8 debaixo deste capô. (JB22)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.