A Ford do Brasil confirmou o lançamento, em 2023, da Maverick Hybrid, que chega no início do próximo ano. Ela é o primeiro de três modelos eletrificados que vão compor o portfólio da marca no ano que vem, ao lado do Mustang Mach-E e da E-Transit.
A Maverick Hybrid conta com freio regenerativo, que contribui para a recarga das baterias, principalmente no anda e para em rodagem urbana.
O sistema da Maverick Hybrid não é um híbrido plug-in, portanto não é possível carregar a Maverick em uma tomada. O sistema híbrido funciona com uma bateria operacional alocada abaixo do banco do passageiro, que é recarregada pelos sistemas regenerativos.
Em resumo, é um sistema similar ao do Corolla Hybrid.
Além disso, os veículos híbridos, assim como os elétricos, têm desconto de IPVA em alguns estados e, na cidade de São Paulo, também estão livres do rodízio.
O novo Ford Maverick é a primeira picape totalmente híbrida que será vendida no Brasil. Nos EUA, segundo a norma da EPA - Agência de Proteção Ambiental Norte-Americana - o consumo de combustível é de 42 mpg na cidade, o que corresponde a 17,85 km/l - um número que é 82% melhor que os 9 km/l de consumo em cidade do Maverick 2.0 EcoBoost FWD.
Em estrada o consumo é de 14 km/l. E o consumo combinado é de 15,7 km/l. Para efeito de comparação o Maverick 2.0 EcoBoost atinge 12,7 km/l e 11 km/l, respectivamente.
O Maverick Hybrid é homologado para cinco passageiros e quatro portas, com um trem de força totalmente híbrido. A autonomia chega a 500 milhas -- 800 km em um único tanque de gasolina.
O powertrain híbrido é composto por um motor quatro cilindros e ciclo Atkinson de 2,5 litros, com 164 cv de 210 Nm de torque. Esse motor está associado com um motor elétrico de 127 cv e torque máximo de 234 Nm.
O motor elétrico fica alocado em uma transmissão PowerSplit continuamente variável. A entrega total de potência do sistema híbrido é de 192 cv.
O sistema híbrido aciona as rodas dianteiras (FWD).
O Maverick traz tela de toque central padrão de 8 polegadas que possui compatibilidade com Apple CarPlay ® e Android Auto ®. O Maverick possui o FordPass ™ Connect padrão com modem integrado e Wi-Fi para até 10 dispositivos, enquanto o FordPass ™ padrão facilita encontrar a picape, verificar o nível de combustível, travar e destravar as portas e ligar ou desligar o veículo – tudo do seu telefone.
A tecnologia Ford Co-Pilot360 ™ inclui a Assistência Pré-Colisão de série com Travagem de Emergência Automática e Faróis de Máximos Automáticos. As opções disponíveis incluem Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, Sistema de Informação de Ângulo Morto com Alerta de Tráfego Cruzado, Centralização de Faixa e Assistência de Direção Evasiva. Cinco modos de condução padrão incluem Normal, Eco, Sport, Slippery e Tow/Haul para melhorar o desempenho e a confiança em várias condições de direção.
Híbrido fake sem tecnologia PHEV = PIADA.
ResponderExcluirSó vem para usufruir de imposto mais baixo. Custa muito mais caro, e a diferença de preço não se paga pela economia maior.
E ainda FWD..kkkkkkkkk
Carlos... Dia desses vc estava dizendo que PHEV era piada e que não se adaptava ao nosso mercado... Não tomou os remédios??
ExcluirPoxa...
:(
XINAwagem tá tremendo as perninhas de medo kkkkkkkkkk
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