A Ford do Brasil confirmou o lançamento, em 2023, da Maverick Hybrid, que chega no início do próximo ano. Ela é o primeiro de três modelos eletrificados que vão compor o portfólio da marca no ano que vem, ao lado do Mustang Mach-E e da E-Transit.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
A Maverick Hybrid conta com freio regenerativo, que contribui para a recarga das baterias, principalmente no anda e para em rodagem urbana.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
O sistema da Maverick Hybrid não é um híbrido plug-in, portanto não é possível carregar a Maverick em uma tomada. O sistema híbrido funciona com uma bateria operacional alocada abaixo do banco do passageiro, que é recarregada pelos sistemas regenerativos.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
Em resumo, é um sistema similar ao do Corolla Hybrid.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
Além disso, os veículos híbridos, assim como os elétricos, têm desconto de IPVA em alguns estados e, na cidade de São Paulo, também estão livres do rodízio.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
O novo Ford Maverick é a primeira picape totalmente híbrida que será vendida no Brasil. Nos EUA, segundo a norma da EPA - Agência de Proteção Ambiental Norte-Americana - o consumo de combustível é de 42 mpg na cidade, o que corresponde a 17,85 km/l - um número que é 82% melhor que os 9 km/l de consumo em cidade do Maverick 2.0 EcoBoost FWD.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
Em estrada o consumo é de 14 km/l. E o consumo combinado é de 15,7 km/l. Para efeito de comparação o Maverick 2.0 EcoBoost atinge 12,7 km/l e 11 km/l, respectivamente.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
O Maverick Hybrid é homologado para cinco passageiros e quatro portas, com um trem de força totalmente híbrido. A autonomia chega a 500 milhas -- 800 km em um único tanque de gasolina.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
O powertrain híbrido é composto por um motor quatro cilindros e ciclo Atkinson de 2,5 litros, com 164 cv de 210 Nm de torque. Esse motor está associado com um motor elétrico de 127 cv e torque máximo de 234 Nm.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
O motor elétrico fica alocado em uma transmissão PowerSplit continuamente variável. A entrega total de potência do sistema híbrido é de 192 cv.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
O sistema híbrido aciona as rodas dianteiras (FWD).
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
O Maverick traz tela de toque central padrão de 8 polegadas que possui compatibilidade com Apple CarPlay ® e Android Auto ®. O Maverick possui o FordPass ™ Connect padrão com modem integrado e Wi-Fi para até 10 dispositivos, enquanto o FordPass ™ padrão facilita encontrar a picape, verificar o nível de combustível, travar e destravar as portas e ligar ou desligar o veículo – tudo do seu telefone.
Ford Maverick Hybrid chega em 2023 - fotos, consumo e especificações técnicas
A tecnologia Ford Co-Pilot360 ™ inclui a Assistência Pré-Colisão de série com Travagem de Emergência Automática e Faróis de Máximos Automáticos. As opções disponíveis incluem Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, Sistema de Informação de Ângulo Morto com Alerta de Tráfego Cruzado, Centralização de Faixa e Assistência de Direção Evasiva. Cinco modos de condução padrão incluem Normal, Eco, Sport, Slippery e Tow/Haul para melhorar o desempenho e a confiança em várias condições de direção.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Híbrido fake sem tecnologia PHEV = PIADA.
    Só vem para usufruir de imposto mais baixo. Custa muito mais caro, e a diferença de preço não se paga pela economia maior.
    E ainda FWD..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos... Dia desses vc estava dizendo que PHEV era piada e que não se adaptava ao nosso mercado... Não tomou os remédios??

      Poxa...
      :(

      Excluir
  2. XINAwagem tá tremendo as perninhas de medo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem