A Fiat apresentou lançou hoje o seu novo SUV cupê Fastback, em três versões, sendo que neste artigo apresentamos os datalhes da versão intermediária - Impetus, com preço sugerido de R$ 139.990R$ 142.490. A versão de acesso, Audace, pode ser vista em detalhes clicando aqui.
O Fiat Fastback Impetus vem com o mesmo motor 1.0 Turbo (T200 Flex) da versão de acesso, com 130 cv e 200 Nm de torque quando abastecido com etanol. Com gasolina a potência é de 125 cv.
Esse motor está associado com uma transmissão automática CVT de 7 marchas simuladas.
O conjunto acelera o Fastback de 0 a 100 km/h em 9.7 segundos com gasolina, e 9,4 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 190 km/h e 193 km/h, respectivamente.
Em relação ao consumo, segundo o INMETRO, no cclo urbano: 11,3 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol). Já em rodovia ele percorre (gasolina) / 9,7 km/l (etanol).
As dimensões são as mesmas do Audace, ou seja, 4,43 metros de comprimento, 1,77 metros de largura, e 1,54 metros de altura.
A distância entre-eixos é de 2,53 metros, e a altura livre do solo de 19,2 cm.
Nesta versão ele vem com rodas de 18 polegadas montadas em pneus 215/45 R 18.
O Fiat Fastback Impetus traz como itens de série todos os equipamentos da Audace, ou seja, ADAS (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis).
Ainda em termos de segurança, o Impetus contempla controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais de tórax e cabeça, freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, paddle shifters (borboleta no volante), sensor e câmera de estacionamento traseiros, wireless charger, carregador por indução e faróis e lanternas Full LED.
Entretanto, ele acrescenta bancos revestidos em couro, acabamento interno escurecido, sensor de estacionamento dianteiro, pintura bicolor com teto em preto.
Ele traz ainda faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, roda esportiva com acabamento diamantado de 18", retrovisores externos com rebatimento elétrico.
Por fim, ele adota tapetes de carpete e painel de instrumentos 7" Full Digital.
A central multimídia desta versão é de com tela de 10,1" com Apple Carplay e Android Auto sem fio.
Preço sugerido Brasil (exceto São Paulo e Zona Franca de Manaus): Fiat Fastback Impetus T200 Flex CVT - R$ 139.990
A garantia é de três anos. E oferece três opções de pacotes de manutenção.
Ficha Técnica FIAT FASTBACK IMPETUS 1.0 FLEX CVT FWD MY23
Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Bosch, injeção direta
Combustível: Gasolina/etanol
Transmissão
Câmbio automático CVT: 7 Marchas Emuladas no modo Manual - Variável no modo Automático Relações de transmissão no modo automático: Entre 2,48 e 0,40
Relações de transmissão no modo manual:
1ª – 2,27
2ª – 1,74
3ª – 1,34
4ª – 1,07
5ª – 0,85
6ª – 0,68
7ª – 0,54
Ré – Entre 2,60 e 0,42
Diferencial – 5,698
Tração: Dianteira
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática
Suspensão dianteira
Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora Amortecedores: Hidráulicos e telescópico de duplo efeito
Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi independentes Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito Elemento elástico: Mola helicoidal
Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de giro: 10,7 m
Rodas
Medida: 7,0” x 18”
Pneus: 215/45 R18
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.262 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas e capacidades
Comprimento do veículo: 4.427 mm
Largura do veículo: 1.774 mm
Altura do veículo: 1.545 mm
Distância entre-eixos: 2.533 mm
Bitola dianteira: 1.491 mm
Bitola traseira: 1.511 mm
Ângulo de entrada: 20,4°
Ângulo de saída: 24,3°
Vão livre entre os eixos: 218 mm
Altura mínima do solo: 192 mm
Tanque de combustível: 47 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 190,0 km/h (gasolina) / 193,0 km/h (etanol) 0 a 100 km/h: 9,7 s (gasolina) / 9,4 s (etanol)
Na boa, esse Fiat Fastback é uma piada. Uma gambi feita em cima da plataforma piorada do Punto. AUmentaram o comprimento do carro a 4,43 metros e não aumentaram o entre-eixos,. que ficou ridiculamente pequeno para o carro, causando total desproporção. O Nivus que mede 4,27 metros, tem mais entre-eixos que isso aí.
Mesmo na versão com motor 1.3 turbo, só freio a tambor. Como pode isso? Um carro supostamente esportivo,. "Abarth" com freio a tambor na traseira? Uma piada. Não colocaram o carro no Latin NCAP.
O carro não tem ACC!!1? Vc paga 150k em um carro e ele não tem ACC. O Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, e ACC em todas. Não tem comparação, nívus séculos à frente. Fastback uma piada.
Pagar R$ 139.000,00 por um Fiat Argo Cupe com motor 1.0 ? Muito Caro
ResponderExcluirNão tem AcC :? Piada. Não vale nem a pau.
ResponderExcluirtchau shitNivus
ResponderExcluirPULSE 20cm maior, 50% mais portamalas, mais espaço, mais motor, mais bonito
tudo isso pelo mesmo preço...
Na boa, esse Fiat Fastback é uma piada. Uma gambi feita em cima da plataforma piorada do Punto. AUmentaram o comprimento do carro a 4,43 metros e não aumentaram o entre-eixos,. que ficou ridiculamente pequeno para o carro, causando total desproporção. O Nivus que mede 4,27 metros, tem mais entre-eixos que isso aí.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7Qd-GfDm2COpPfTaWJ_Qi0YMiw87y-QzDXme6LSQCPZ03EQUTGtEhy-3YSCiZZwXdugGUfgLQAHLtwamHJI7efh9KdkK6q2H5T3wqYOFqL61ehozI2Hcj1bNT_Pl_5XrGP97lDxaB_tHRgPytPii6WxZlKO8XjnUVpQ0qHrPxIDyuAebqlqnXGL69Ww/s1600/VW-Nivus-2022.jpg
Mesmo na versão com motor 1.3 turbo, só freio a tambor. Como pode isso? Um carro supostamente esportivo,. "Abarth" com freio a tambor na traseira? Uma piada. Não colocaram o carro no Latin NCAP.
O carro não tem ACC!!1? Vc paga 150k em um carro e ele não tem ACC. O Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, e ACC em todas. Não tem comparação, nívus séculos à frente. Fastback uma piada.
Compra quem não entende nada de carro.
Fiquei com pena do fotógrafo.... tentando achar um ângulo menos ruim pra essa coisa horrenda
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.