A Ferrari Purosangue acabou de ser lançada e, aparentemente, poderá estar com sua produção do primeiro ano totalmente vendida em breve.
O Ferrari Purosangue - o SUV revelado ontem e provavelmente o Ferrari mais importante das últimas décadas - é um supercarro de altura do solo elevada com um motor V12, a marca registrada das berlinettas mais prestigiadas do Cavalo Empinado.
De acordo com o site Automotive News, a Ferrari corre o risco de não conseguir atender à demanda pelo Ferrari Purosangue.
Segundo o diretor de vendas da Ferrari, Enrico Galliera, a marca pode ter que fechar a carteira de pedidos muito em breve.
Galliera não forneceu números precisos, limitando-se a dizer que os pedidos do Ferrari Purosangue começaram a chegar ainda em setembro de 2018.
E, depois, literalmente “explodiram” com o anúncio oficial da entrada em produção do carro em maio passado, superando em muito as previsões da empresa.
Uma situação bastante comum quando se trata de modelos de edição limitada, mas bastante incomum para um carro que, por mais exclusivo e caro que seja, será produzido em milhares de unidades por ano.
Tendo em vista uma capacidade de produção anual de 15.000 unidades para todos os modelos que a Ferrari autoimpôs.
Estima-se que o Ferrari Purosangue possa sair dos portões da fábrica de Maranello a uma taxa de cerca de 3.000 unidades por ano, portanto sem ultrapassar o teto de 20% da produção total.
Uma escolha de empresa muito precisa, esta última, que visa claramente manter a exclusividade do modelo e, ao mesmo tempo, preservar o core business da Cavallino centrado na produção de modelos coupé e spider.
“Temos um compromisso com os nossos clientes”, explicou Galliera, afirmando que, para manter a exclusividadeque sempre distinguiu a marca Cavalo Rampante, “apesar da procura, vamos manter o controle dos volumes de produção, mantendo-nos fiéis ao nosso DNA”.
Uma estratégia em claro contraste com os principais rivais como Aston Martin, Bentley e Lamborghini, cujas vendas, hoje, são impulsionadas justamente por modelos de elevada altura do solo.
O diretor de vendas da Ferrari confirmou que os primeiros a receber o Purosangue serão os já clientes da fabricante .
Puro marketing. Limita a produção a conta gostas e diz que "tá esgotado"...çei...
ResponderExcluirQue recalque!!!
ExcluirComo você é babaca e infantil! O que você ganha e criticar um Crossover lindo, luxuoso, seguro, espaçoso e com um desempenho visceral com o lendário V12 Ferrari?
Me explica: o que você ganha tentando difamar outras marcas pra defender a VW? Você tá é arrumando haters para a VW devido sua postura, é um DESSERVIÇO à VW cara!
Reclama mesmo, mas tenta gritar muito alto até seus pulmões estourarem, porque ainda assim será muito pouco pra chegar a 1.000.000.000 km do que a Ferrari é capaz de fazer
"Conjunga" um verbo que vc criou pra gente, Carlos! É melhor!!
ExcluirO fumante e comedor de bosta de cavalo......
ExcluirÉ assim mesmo......
O carro ficou um espetáculo !.
ResponderExcluirMesmo para pouquíssimos, a fábrica precisa limitar a demanda, já que não teria capacidade de atender.
Ao grupo xinawagen....
ResponderExcluirOlhem....babem....e...
Aprendam, pelo menos podem tentar, fazer maravilhas como esta.....
deve ser a XINAudi q é bom
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.