A Ferrari apresentou oficialmente seu primeiro SUV, com quatro portas, o Purosangue, com uma postura alta e tração nas quatro rodas.
A Ferrari não chama o Purosangue de SUV, mas de "carro esportivo que não compromete o design e a engenharia".
Entretanto, o Purosangue tem 4973 mm de comprimento, 2028 mm de largura e 1589 mm de altura (em comparação com 5112 mm, 2016 mm e 1638 mm para o Lamborghini Urus ).
Junto com seus 185 mm de distância ao solo, isso o coloca muito no território dos SUVs. Também é tração nas quatro rodas.
Com preço inicial de 390.000 euros (US$ 391.000) na Itália (R$2,02 milhões), o V-12 Purosangue será a segunda Ferrari de produção normal mais cara, abaixo da faixa SF90 , que começa em 440.000 euros.
A Ferrari planeja iniciar as entregas do Purosangue no segundo trimestre de 2023 na Europa, no terceiro trimestre nos EUA e até o final do ano em outros mercados.
Para manter a exclusivdade do carro, a Ferrari limitará a produção de Purosangue a no máximo 3.000 unidades por ano.
O carro tem um teto de fibra de carbono como padrão para baixar o centro de gravidade e manter o peso seco ligeiramente acima de 2.000 kg. O modelo traz portas traseiras com dobradiças traseiras para facilitar a entrada e saída, mantendo o carro o mais compacto possível.
O motor V-12 de 6,5 litros produz 715 cv a 7.750 rpm, e torque máximo de 715 Nm, já disponíveis a 2.100 rpm.
O Ferrari Purosangue acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e 0 a 200 km/h em 10,6 segundos.
O motor é montado atrás do eixo dianteiro e a transmissão de dupla embreagem de oito marchas é montada como um eixo transversal, atrás do eixo traseiro. Uma segunda caixa de câmbio simplificada de duas velocidades, chamada unidade de transferência de potência, é montada na frente do motor e adiciona tração dianteira em velocidades de até 19 Km/h.
Já nasce defasado. Taos muito melhor, muito mais carro, bebe menos, motor mais fraco pra evitar de tomar multas, plataforma mais segura, mais bonito e vende muito mais. Fatos, apenas fatos, contra fatos não há argumentos.
ResponderExcluir"O mundo ainda será dominado pelos idiotas, mas não pela qualidade, e sim pela quantidade".
Salve pra nossa amiga Carlota.
KKKKKKKKKK
ExcluirAcho bem difícil competir com o Urus, Cayenne, Audi Q7 e Volkswagen Touareg, todos SUVs com a mesma plataforma, porém de marcas diferentes.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-G6PXa5ZZdrc/YPavp2nr6iI/AAAAAAAA0DE/zJnr_sn2DpM4uJS6UCgfOTyHU23BmINrgCLcBGAsYHQ/s2048/Lamborghini-Urus-15000-produzidos%2B%25287%2529.jpg
Claro que o Urus é o concorrente direto.
https://1.bp.blogspot.com/-XctBaes6yxg/YPawAUhcGRI/AAAAAAAA0Dc/gynIQpFm06Ajhl7_msJXTtUI0nZNIhGfACLcBGAsYHQ/s2048/Lamborghini-Urus-15000-produzidos%2B%25286%2529.jpg
Urus é maior (20 cm a mais), mais alto e com mais distância ao solo. E em breve chega segunda gerçaã. ferrari chegou atradasa.
E o Design parece o BMW Z4 coupé
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a6/BMW_Z4_Coup%C3%A9_rear.JPG/1200px-BMW_Z4_Coup%C3%A9_rear.JPG
Não gostei.
https://media.notransito.com/wp-content/uploads/2015/05/BMW-Z4-M-Coupe-007.jpg
ExcluirFerrari copiou a traseira do Z4 Coupe.;
Carlos4Carros, repita comigo: dodici cilindri longitudinali fatto per Ferrari...
ExcluirTenta desdenhar, MAS TENTA MUITO porque tá pouco..
Ninguém supera, ela é a inspiração de todas as marcas de esportivos do mundo, a única disputar TODAS as temporadas da Fórmula 1,
A ÚNICA a mobilizar MILHÕES, repito: MILHÕES de fãs em todo o mundo.
Seu recalque ainda é muito pequeno diante da grandeza da Ferrari.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk o carlos é um parque de divesões
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.