O Fiat Fastback Limited Edition Abarth tem como grande diferencial o motor Turbo 270 Flex, de quatro cilindros, de 185 cv quando abastecido com etanol, e 180 cv quando com gasolina.
O torque é de 270 Nm nos dois combustíveis.
Essa versão traz no lugar o câmbio CVT, uma caixa automática de seis marchas. O conjunto é bem mais potente que as versões 1.0, e é capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 8,4 s (gasolina) / 8,1 s (etanol) .
A velocidade máxima também é maior: 210 km/h tanto com gasolina, quanto com etanol.
O consumo, segundo medição do INMETRO, em ciclo urbano, 11,3 km/l (gasolina) / 7,9 km/l (etanol). Já em ciclo rodoviário 13,6 km/l (gasolina) / 9,7 km/l (etanol).
Esse modelo tem peso em ordem de marcha de 1.304 kg.
Em termos dimensionais não há alteração em relação às versões Audace e Impetus, ou seja, estamos falando de um SUV de 4,43 metros de comprimento, 1,77 de largura, 1,54 metros de altura, e distância entre eixos de 2,53 metros.
O porta-mmalas é de 600 litros, e a distância livre do solo é de 19,2 cm.
Esse modelo traz três modos de direção: Normal (foco em menor consumo e mais conforto), Manual (mais versatilidade) e Sport (resposta mais rápida).
Para optar pelo último, basta acionar um botão no volante e então todo o ajuste do carro é alterado com maior sensibilidade do pedal acelerador, um mapeamento mais arisco das trocas de marcha, um modo de direção mais firme e o acionamento da vetorização dinâmica de torque (DTV).
Em termos de itens de série, essa versão traz os itens das demais versões, ou seja, ADAS (frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e comutação automática dos faróis), controle de estabilidade e tração, airbags frontais e laterais de tórax e cabeça.
Ele vem ainda com freio de mão eletrônico com Auto Hold, ar-condicionado automático e digital, paddle shifters (borboleta no volante), sensor e câmera de estacionamento traseiros, wireless charger, carregador por indução e faróis e lanternas Full LED.
Os bancos são em couro, sensor de estacionamento dianteiro, pintura bicolor com teto em preto, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, retrovisores externos com rebatimento elétrico, tapetes de carpete e painel de instrumentos 7" Full Digital.
Também conta com a central multimídia com tela de 10,1" com Apple Carplay e Android Auto sem fio.
Por fim, ele traz rodas esportivas de liga leve 18" com pintura escurecida e badges "Limited Edition" nos para-lamas dianteiros, além de "Powered by Abarth" no cofre do motor e na tampa do porta-malas.
Preço sugerido Brasil (exceto São Paulo e Zona Franca de Manaus): R$ 149.990.
A garantia é de 3 anos, e essa versão tem uma opção de cor exclusiva Vermelho Monte Carlo, além das demais Preto Vulcano, Branco Banchisa, Cinza Strato, Prata Bari, Cinza Silverstone.
Ficha Técnica FIAT FASTBACK LIMITED EDITION POWERED BY ABARTH FLEX 1.3 AT6 FWD MY23
Torque máximo (ABNT): 270 Nm (27,5 kgfm) a 1.750 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4
Eixo de comando de válvulas: 01 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Vitesco, multiponto, direta
Combustível: Gasolina/Etanol
Transmissão
Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,459
2ª – 2,508
3ª – 1,556
4ª – 1,142
5ª – 0,852
6ª – 0,672
Ré – 3,185
Diferencial – 3,683
Tração: Dianteira
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm), refrigerado com regulagem automática
Suspensão dianteira
Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora. Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados de duplo efeito Elemento elástico: Mola helicoidal
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semiindependentes Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito Elemento elástico: mola helicoidal
Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de giro: 10,7 m
Rodas
Medida: 7,0” x 18”
Pneus: 215/45 R18
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.304 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável: 400 kg
Dimensões externas e capacidades
Comprimento do veículo: 4.427 mm
Largura do veículo: 1.774
Altura do veículo: 1.545 mm
Distância entre-eixos: 2.533 mm
Bitola dianteira: 1.491 mm
Bitola traseira: 1.516 mm
Ângulo de entrada: 20,4°
Ângulo de saída: 24,3°
Altura livre entre os eixos: 218 mm
Altura mínima do solo: 192 mm
Tanque de combustível: 47 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 210 km/h (gasolina) / 210 km/h (etanol) 0 a 100 km/h: 8,4 s (gasolina) / 8,1 s (etanol)
Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões. Esse aí nem nessa versão com motor de 185 cv. Uma piada. Não tem ACC em nenhuma versão. Não tem 6 airbgags. Ridículo esse carro. Design é um transformer.
Na boa, esse Fiat Fastback é uma piada. Uma gambi feita em cima da plataforma piorada do Punto. AUmentaram o comprimento do carro a 4,43 metros e não aumentaram o entre-eixos,. que ficou ridiculamente pequeno para o carro, causando total desproporção. O Nivus que mede 4,27 metros, tem mais entre-eixos que isso aí.
Mesmo na versão com motor 1.3 turbo, só freio a tambor. Como pode isso? Um carro supostamente esportivo,. "Abarth" com freio a tambor na traseira? Uma piada. Não colocaram o carro no Latin NCAP.
O carro não tem ACC!!1? Vc paga 150k em um carro e ele não tem ACC. O Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, e ACC em todas. Não tem comparação, nívus séculos à frente. Fastback uma piada.
tchau shitNivus
ResponderExcluirPULSE 20cm maior, 50% mais portamalas, mais espaço, mais motor, mais bonito
tudo isso pelo mesmo preço...
Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões. Esse aí nem nessa versão com motor de 185 cv. Uma piada.
ExcluirNão tem ACC em nenhuma versão. Não tem 6 airbgags.
Ridículo esse carro.
Design é um transformer.
Chora jumento
ExcluirNa boa, esse Fiat Fastback é uma piada. Uma gambi feita em cima da plataforma piorada do Punto. AUmentaram o comprimento do carro a 4,43 metros e não aumentaram o entre-eixos,. que ficou ridiculamente pequeno para o carro, causando total desproporção. O Nivus que mede 4,27 metros, tem mais entre-eixos que isso aí.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7Qd-GfDm2COpPfTaWJ_Qi0YMiw87y-QzDXme6LSQCPZ03EQUTGtEhy-3YSCiZZwXdugGUfgLQAHLtwamHJI7efh9KdkK6q2H5T3wqYOFqL61ehozI2Hcj1bNT_Pl_5XrGP97lDxaB_tHRgPytPii6WxZlKO8XjnUVpQ0qHrPxIDyuAebqlqnXGL69Ww/s1600/VW-Nivus-2022.jpg
Mesmo na versão com motor 1.3 turbo, só freio a tambor. Como pode isso? Um carro supostamente esportivo,. "Abarth" com freio a tambor na traseira? Uma piada. Não colocaram o carro no Latin NCAP.
O carro não tem ACC!!1? Vc paga 150k em um carro e ele não tem ACC. O Nivus tem freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, e ACC em todas. Não tem comparação, nívus séculos à frente. Fastback uma piada.
Compra quem não entende nada de carro.
Você não sabe nem dirigir seu tonto...
ExcluirAté parece que sabe alguma coisa de carro...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.