A BMW M lançou oficialmente nos EUA e Europa o BMW XM - SUV topo de gama híbrido plug-in, com 644 cv e preços começando em US$ 160 mil nos EUA.
O SUV híbrido plug-in XM é um modelo da divisão M da BMW, que será fabricado nos EUA ainda este ano, com entregas começando no início de 2023.
O BMW XM é um SUV de 5.110 mm de comprimento, 2.005 mm de largura, 1.755 mm de altura. As rodas têm até 23 polegadas de diâmetro, com 21" como padrão.
Tendo em vista que a divisão BMW M é destinada a entusiastas de carros esportivos, o BMW XM é apontado como um modelo de transição para a eletrificação da gama no futuro.
O XM apresenta o recém-desenvolvido sistema de acionamento M Hybrid da BMW que reúne elevada potência em uma leve pegada de carbono.
O sistema híbrido é composto por um motor turbo V-8 TwinPower de 4,4 litros com um motor elétrico - conjunto que produz 662 cv combinados e impulsiona o SUV de três toneladas de 0 a 100 km / h em 4,3 segundos.
Há a força do motor elétrico, que é o torque máximo instantâneo, combinado com o motor V-8 bastante responsivo.
O sistema híbrido oferta 662 cv e 800 Nm de torque. O motor V8 biturbo fornece 489 cv a 5.400 rpm), enquanto o motor elétrico adiciona 197 cv. A divisão de torque é de 650 Nm do motor ICE e 250 Nm pelo elétrico.
A trabnsmissão automática de oito velocidades é de série com controle de largada. O BMW XM pode atingir 100 km/h em 4,3 segundos, e 200 Km/h em 14,3 segundos, com velocidade máxima de até 270 km/h.
O BMW XM tem autonomia exclusivamente elétrica de 55 milhas com uma única carga.
Em termos de design, o XM traz uma nova abordagem de design frontal da BMW.
Os faróis são divididos em dois módulos, com a luz de condução diurna no módulo superior fino. Os faróis baixos e máximos estão no módulo inferior, montados atrás de vidros escurecidos.
A robusta grade em forma de rim fica entre os faróis e afunila em direção às bordas externas, produzindo um contorno quase octogonal. Barras duplas estilo M dentro da grade aumentam a percepção de largura.
A iluminação de contorno destaca a grade para tornar as luzes diurnas reconhecíveis.
O novo logotipo XM na grade em forma de rim e as grandes entradas de ar são um lembrete visual do V-8 sob o capô.
Na traseira, as luzes estreitas em forma de L estendem-se por quase toda a largura do veículo. As luzes são completamente pretas quando não estão ativas e revelam um feixe uniforme de vermelho quando ligadas.
Dominando o avental traseiro estão as saídas de escape duplas características dos modelos BMW M em um arranjo vertical.
O XM possui bancos traseiros tipo lounge, vidros laterais traseiros escurecidos para privacidade e carpetes profundos.
O aquecimento opcional dos bancos inclui os painéis laterais e os encostos.
O destaque visual da cabine é o forro do teto com sua estrutura de prisma tridimensional. Guias de luz de fibra ótica contendo 100 LEDs são integrados na borda da "moldura da imagem" do teto para produzir uma estrutura semelhante a um relevo.
A iluminação na cabine não é apenas decorativa – ela pode pulsar para sinalizar uma chamada telefônica ou destacar o risco de uma possível colisão ao abrir uma porta, disse a empresa.
A tela curvada assinatura da BMW, costurando um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e uma tela de infoentretenimento de 14,9 polegadas, fica no topo de uma superfície decorativa em fibra de carbono fosca.
ESPLENDOROSO!
ResponderExcluirELE CHEGA PRA SURRAR O SUBPREMIUM DO JAC Q8 E JACLAMBORGHINI URUS.
BMW É UMA LEGÍTIMA PREMIUM. JACAUDIZINHA CONCORRE COM PEUGEOT, TOYOTA E HONDA (E APANHA AINDA). NÃO SOU EU Q DIGO ISSO E SIM O MERCADO MUNDIAL.
Não gostei, muito rebuscado. O Audi Q8 PHEV dá uma aula de design.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiA728DM3RaQyplZ6SOV4KbKrr4ayxmaaLAjRs-w52_JdNUIRAWaFSvQCSjqAEynBNBW82ejQKAKNuKKfO5AhJjDjk21B59JG3dIx7kfhNQCfxGui-KHRzJ2z--NfiLsvK8p-ZLK4L8Oi4gokZgJ459yy_TM8jtKJICvUlLeWm0IP_NpPd9SitLGwRpHQ/s2560/Audi-e-tron-S-Sportback%20%282%29.jpg
De mais a mais, nesse segmento melhor ir de elétrico puro, como o e-tron.
Esse carro parece um Nivus empiriquitado.
ExcluirMas esse BMW é horripilante ! Meus Deus !
ResponderExcluirO que vc ta fazendo BMW?
Que focinho achatado ridículo é esse?
Pelo amor de Deus BMW...Tenha dó
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente, Audi massacrou e humilhou a BMW
ResponderExcluirEu me rendo. VW, vc é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.