O Bentley Mulliner Batur faz sua estreia no Reino Unido em 2 de setembro no 10º aniversário do Concours of Elegance.
O novo projeto da Mulliner foi apresentado pela primeira vez na Bentley's Signature Party na Monterey Car Week, na Califórnia, há apenas 11 dias, e representa o início de uma revolução do design para a Bentley .
O Batur adota uma versão de mais de 740 cv do motor W12 de 6,0 litros com dois turbocompressores, montado à mão, que metaforicamente e literalmente impulsionou o sucesso da Bentley nas últimas duas décadas. À medida que o motor entra em seu crepúsculo como parte da jornada de transformação da Bentley Beyond100 para ser totalmente eletrificado, o Batur forma a primeira parte de uma celebração da extraordinária potência, torque e refinamento do W12.
O design do Batur define um novo capítulo para o design da Bentley , como parte da jornada transformacional da Bentley Beyond100 para se tornar a empresa líder mundial em mobilidade de luxo sustentável.
O design de um Bentley moderno deve ser sempre potente, inspirador e harmonioso. A forma tem que ser forte e musculosa enquanto permanece graciosa – deve haver um fluxo elegante e musculoso. O termo usado para definir é “postura da besta em repouso” – imagine um leão ou tigre, deitado em posição de ataque em grama alta. Essa forma poderosa - de potência máxima em repouso, que parece rápida mesmo quando estacionária - é aquela que impulsiona nossa nova interpretação da clássica linha de força e quadril Bentley .
A frente foi modernada com uma nova interpretação da grade Bentley - que ficou mais baixa e mais vertical, para dar um rosto mais forte e uma postura mais dominante. Esta elegância vertical traz autoconfiança com uma postura de luxo. A grade é ladeada por um novo formato de farol e design , uma evolução do design usado no Bacalar e mantendo o único farol grande de cada lado. Estes são combinados com as novas lanternas traseiras, que ficam em ambos os lados de um spoiler desdobrável.
No geral, a forma é mais limpa e simplificada, e há mais com superfícies curvilíneas divididas nos lugares certos para refletir a luz e a escuridão e trazer mais força ao design.
É lindo, mas ainda está abaixo do Bentley Brooklands, esse sim fazia jus ao nome Bentley e conseguia competir com os cupês da Rolls-Royce.
ResponderExcluirAlém disso, nada supera a usina de torque do fabuloso V8 seis litros e três quartos (6,75L) até então usados...
O Carlos disse que produzir ou comprar carro a combustão em pleno 2022 é atestado de burrice... poxa Carlos...
ResponderExcluirEste Bentley, parece que o povo não sabe ler, anuncia o fim da era de combustão da Bentley. O design dele inclusive aponta para o futuro elétrico da marca.
ResponderExcluirÉ apenas um carro comemorativo do FIM dos motores a combustão.
Analfabetismo funcional é complicado.
Momentos de lucidez....
ExcluirApenas deve ter fumado bosta de lagartixa....
Mas Carlos... Ser comemorativo e ter design apontando pro futuro elétrico faz com que deixe de ser um lançamento a combustão em 2022? Por anunciar alguma coisa anula o fato de o mesmo ser??
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.