A Audi apresentou uma nova versão do SUV elétrico baseado na plataforma MEB Audi Q4 etron, com mais potência e melhora na autonomia.
O modelo recebeu, em seu line-up europeu uma nova versão Q4 45 etron quattro com o mesmo conjunto mecânico do VW ID.4 Pro Motion: motor de 265 cv e tração integral.
O Q4 45 e-tron teve ainda melhora na autonomia e equipamentos. A gama é sempre constituída por uma versão com um ou dois motores elétricos, com potências de 170 a 299 cv e bateria associada de 55 ou 82 kWh.
Entre as melhorias feitas para o Audi Q4 e-tron está o do sistema de recuperação de energia da frenagem regenerativa; dependendo das condições, o sistema decide se desacelera por meio da unidade elétrica, que funciona como gerador.
No Audi Q4 e-tron, o motor traseiro cuida das desacelerações em 90% dos casos operando como alternador. A Audi declara que graças à melhoria do sistema de travagem eletro-hidráulico e do software de gestão, foi possível melhorar a autonomia, com aumentos médios variando de 12 quilômetros nas versões com tração traseira de 204 cv (com autonomia total de 540 km), a 26 km da configuração 50 e-tron quatto de 299 cv, até 17 e 22 km das versões de entrada 35 e-tron 170 cv e 45 e-tron 265 cv.
A atualização também inclui a versão Q4 Sportback 45 e-tron quattro equipada com dois motores elétricos (o traseiro é síncrono com ímãs permanentes, o dianteiro é assíncrono) com potência total de 265 cv e 425 Nm de torque. Esta versão está posicionada entre a variante de tração traseira 40 e-tron com 204 cv e o topo de gama 50 e-tron quattro com 299 cv, tornando-se assim no nível de entrada para aceder à tração integral quattro elétrica.
A bateria é de 82 kWh. O preço (na Europa) do Q4 Sportback 45 e-tron – disponível nas versões Evo, Business, Business Adavanced e S line edition – é de 58.950 euros. O Q4 35 e-tron na configuração básica tem um preço de 49.050 euros, no mercado europeu .
A Audi anunciou também a estreia das Functions on Demand, que dá ao usuário a possibilidade de ativar alguns equipamentos opcionais por um período determinado , que vai de um mês a todo o ciclo de vida do carro.
Caçador de XC40 ,afinal ele vem pra cá?
ResponderExcluirXC40 é uma piada. Não faz nem SP - RJ com 1 carga. Enquanto o ID.4 vai de SP ao RJ com 1 carga e ainda sobre 130 km de autonomia.
ExcluirXC40 é gambiarra em cima de carro a combustão.
O A4 etron é o ID.4 da Audi, com autonomia de mais de 530 km.
Lançando o ID.4, não tem porque o Q4 não vir, a não ser a disponibilidade, pq tudo que VW e Audi produzem de elétricos vende tudo.
Então acho que começa primeiro pelo ID.4, que com a produção nos EUA, libera um pouco da produçaõ da Alemanha para o BRasil..
Vc so se esqueceu de falar Mamãe Carluxa D4 que nao pode passar de 65kmh, vai atrapalaharo trafego e levara 8 horas para fazer a Viagem de SP ao RJ, viagem essa que leva pouco mais de 4 horas!!
ExcluirFATOS APENAS FATOS!!
Velocidade média de 65 km/h é calculada como média e teve velocidades baixíssimas na cidade do Rio e em SP, e ainda paradas na estrada para esticar as pernas. ENtão clamente 65 km/h é compatível com um cruzeiro de 110 km/h na estrada. Normal. Viagem absolutamente normal do ID4.
ExcluirIsto aqui é uma comédia.....
ExcluirO blog pergunta.....
O blog responde.....
Como pode ser tão ridículo.....
Estas porcarias da XINAUDI.......
Nada mais são, T-CRUZ CREDO vestida de noiva, para dar o golpe do BAÚ EM OTÁRIOS.......
Quanta autonomia!!! Kkk
ResponderExcluirJACSWAGEN faz o ID IOTA 4 testa no Brasil mas não pode passar de 65km/h pq descarrega rapido a bateria e nao levara o condutor muito longe da sua casa, no maximo a escola ou ao mercado.kkk
Quem vai comprar um carro eletrico da JACSWAGEM pagar uma fortuna para pegar uma estrada que a velocidade máxima e de 120km/h e ter que andar no maximo 65 km/h atrapalhando o trafego???
Fazendo uma viagem de pouco mais de 4 horas de SP ao RJ, levar 8 horas!!!
Ai vem a Jacaudi com ganho de autonomia de 26 a 35 kms e DEPOIS MAO QUER QUE O POVO FIQUE ZOANDO!!!
QUE FASE QUE FASE!!
Manézão não sabe a diferença entre velocidade média e velocidade máxima...kkkk
ExcluirVamos aos fatos.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/08/vw-id4-eletrico-faz-trajeto-de-sao.html
ID.4 foi de SP ao RJ com 1 carga de bateria e ainda sobrou 131 km de autonomia.
Velocidade média de 65 km/h é calculada como média e teve velocidades baixíssimas na cidade do Rio e em SP, e ainda paradas na estrada para esticar as pernas. ENtão clamente 65 km/h é compatível com um cruzeiro de 110 km/h na estrada. Normal. Viagem absolutamente normal do ID4.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFjAEg_ov_ZyYyhiqhY0EHwaV08KDRHRZJ_CF-kHVMWfKuFCTHP4lbaqJJ8Jtys86D21MCj8pH7PfQCYLmP3q7c_zYKZx4HBUxeigqNNK0xWMci0q6dyDuhpgqdJoEk8chRrMa-BjANU7k_SrupU_iNIem1Xbgc7YzMdW3F1EXPXeGyU1ra67FA_vp2w/s1276/Volkswagen-ID4-Brasil%20%283%29.jpg
Vc sabe?? So basta ver que levou 8 horas de SP ao Rj mostarndo que mesmo na Rodovia com velocidade de 120 km/h nao pode passar dos 65kmh para nao descarregar totalmente a bateria.
ExcluirQuem leva 8 horas de SP AO RJ?
SO OD IDIOTAS DA JACSWAGEN QUE ESTAVAM EM PORCISSAO!!
Vc sabe?? So basta ver que levou 8 horas de SP ao Rj mostarndo que mesmo na Rodovia com velocidade de 120 km/h nao pode passar dos 65kmh para nao descarregar totalmente a bateria. Quem leva 8 horas de SP AO RJ?
ExcluirBUUM!!!!!!!!!!!!! Não sabe fazer conta.
Vamos aos fatos.
https://www.car.blog.br/2022/08/vw-id4-eletrico-faz-trajeto-de-sao.html
A viagem foi de "456 km entre os estados de SP e RJ". A velocidade média de 65 km/h.
Logo, a duração da viagem foi de 456 / 65 = 7 horas.
Bum!!!! Levou bomba!! Volta para o ensino médio para aprender o básico de física, antes de relinchar.
ZÉ MANÉ_CAR fraquinho em matemática...kkkk bummmmmm tomou pau
ExcluirCarlos,esse manecar é Fiateiro
Excluiruma coisa é certa. Essa viagem do ID4. de SP ao RJ com 1 carga e ainda sobrando 131 km de autonomia deixou os haters indóceis...kkkk
ResponderExcluirQuanta babozeira, o comedor e fumante de bosta de cavalo...vomita....
ExcluirEstas porcarias da XINAWAGEN, nada mais são refugos de falhas de linhas de montagem.......
Se estes estrumes fossem algo que prestam...
A XINAWAGEN JÁ TERIA LANÇADO NO BRASIL....
O fumante de bosta de cavalo é um mentiroso.....
ResponderExcluirEste IDiota aí, teve que ser guinchado......
E ainda pegou fogo.....
ExcluirPelo que o ZÉ MANÉ_CAR disse, a VW é mesmo a melhor do planeta
GRUPO VW É O MELHOR 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
TRISTE FIM...
ResponderExcluirXINAWAGEN DO BRASIL.......
JUNTO COM ESTES RELINCHADORES E FUMADORES DE BOSTA DE CAVALO...
DEFINIFIVAMENTE....
NÃO DEIXARÃO SAUDADES......
gentiii olha como o GRUPO VW DESTRÓI VOLVO, BMW E MERCEDINHA.
ResponderExcluirAUDI QUATTRO É DEMAIS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c
7 horas pra chegar no RJ de carro? nem de onibus leva todo esse tempo.....
ResponderExcluirkkkk só de vw de argola mesmo pra levar tanto tempo..... até com a goleta 1.0 é mais rapido..... hahahahahaha
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.