O Grupo Stellantis lançou oficialmente no mercado brasileiro a Ram Classic, uma nova porta de entrada para a marca. O modelo adota o motor HEMI® V8 de 5,7 litros e 400 cv de potência, e adota um design com linhas que resgatam picapes da marca da década de 1990. Atualização (17/09) - Preços oficiais: Ram Classic Laramie - R$ 349.990; Ram Classic Laramie Night Edition - R$ 359.990.
Produzida no México, na fábrica de Saltillo, a Ram Classic estará disponível a partir de 15 de setembro nas 58 concessionárias da marca Ram. A primeira versão a chegar será a Laramie.
Na sequência será a Laramie Night Edition.
As cores disponíveis são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico para a Laramie, que traz acabamento externo com grade, logotipos, rodas, para-choques e retrovisores cromados.
Já a Laramie Night Edition tem essas partes pintadas de preto e os para-choques na cor da carroceria, que pode ser Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Crystal.
O revestimento interno é sempre preto e de couro com costuras brancas e com apliques prateados, dourados e imitando madeira.
O motor HEMI V8 de 5,7 litros oferta 400 cv a 5.600 rpm e torque de 556 Nm a 3.950 rpm.
Esse motor está associado com caixa automática de oito marchas. Os comandos do câmbio são feitos pelo seletor rotativo no painel - o qual, ao se desligar o motor com o câmbio em D (Drive), o seletor vai automaticamente para a posição P (Park).
Quanto aos modos de tração, a caixa de transferência tem as opções 4x2, 4x4 High e 4x4 Low (reduzida). O motorista controla eletronicamente, por meio dos botões abaixo do seletor do câmbio, no painel de instrumentos.
O interior da Ram Classic traz ar-condicionado digital de duas zonas e com saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos em 10 posições com duas memórias para o motorista, aquecimento e ventilação, bancos traseiros laterais com aquecimento, câmera de ré com linhas ativas e sensores traseiros de estacionamento, central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial Keyless Enter‘N Go com partida remota.
O modelo traz ainda quadro de instrumentos com seis mostradores e tela multifuncional de TFT colorida de 7”, controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais fixos, pedais do acelerador e freio com regulagem elétrica de distância, sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, subwoofer de 10” e 506 W de potência, tapetes de borda elevada, tomada de 110 V no painel e volante de couro com aquecimento.
Em relação à segurança, a Ram Classic conta com 6 airbags, assistente de partida em rampa (HSA), controles de tração e estabilidade e de mitigação de rolagem da carroceria, freios a disco nas quatro rodas com Brake Assist, que aproxima as pastilhas em caso de chuva, além do controle de oscilação de reboque (TSC), que impede que o implemento se desgoverne.
A caçamba da Ram Classic oferta 1.424 litros de capacidade volumétrica e traz revestimento protetor na superfície, e iluminação de LED na lateral e no alto (na terceira luz de freio).
A Ram Classic pode rebocar até 3.534 kg.
Os preços serão revelados na apresentação para concessionárias, dia 15 de setembro, mas especula-se um valor da faixa entre R$ 350 mil e R$ 370 mil.
A alma está lá: o mítico Hemi V8, que V8 é o motor de camionete americana raiz, redneck total, e é o que o consumidor quer! Camionete americana sem V8 debaixo do capô é a mesma coisa que um show do "Queen" sem o Freddie Mercury, he, he! Falando nisso...tremenda bola fora da Ford não oferecer o V8 na Bronco e na Maverick. A GM não vai cometer o mesmo erro com a Silverado, que vem com um V8. Parabéns!!! (JB22)
ResponderExcluirUm verdadeiro dinossauro, felizmente está em extinção - L13
ExcluirQue coisa, né? Um motor V8 5.7L para 400 cv, enquanto a Audi tem o 2.5 turbo de 5 cilindros com 420 cv. Esse motor HEMI é uma antiquidade da década de 50, poluidora e gastona, que não deveria ser permitida sua venda, por ser um atentado ambulante contra a natureza, a fauna e a flora. Se tivesse ao menos um híbrido, mas nem isso.
ResponderExcluirAudi puxa trailer?
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=QTwymMCcBqE
ExcluirDe poluição o Diesel gate entende.
ExcluirPuxam trailer.....não
ExcluirEles puxam charretes.......
Faz assim, coloca a perua Audi pra puxar trailer todo dia, ao lado de uma RAM fazendo o mesmo. Vamos ver quem dura mais...
ExcluirISSO é pickup de verdade...
ResponderExcluiraguenta o tranco e não quebra todo mês como a BombArok
KKKKKKK
ExcluirO sucesso de vendas da RAM se deve a 2 grandes fatores:
ResponderExcluirI Em alguns estados do Brasil, as seguradoras estão cobrando absurdo para fazer o seguro de caminhonetes como o da Toyota Hilux e dependendo do perfil do cliente estão até negado a fazer o seguro devido ao alto índice de roubo, na qual está caminhonetes são levadas para Bolívia.
II A RAM aplica descontos generosos na compra CNPJ.
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