O esportivo elétrico Porsche Taycan Turbo S com kit de performance registrou tempo de volta de 7:33 em Nürburgring Nordschleife - tornando-se o carro de produção elétrico mais rápido do circuito alemão.
Porsche Taycan bate novo recorde em Nürburgring
O tempo foi obtivo pelo de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, levou sete minutos e 33 segundos para fazer uma volta com o Taycan Turbo S. O sedã esportivo foi equipado com o novo kit de performance e o Controle de Chassi Dinâmico Porsche (PDCC) e – com exceção da gaiola de proteção e do banco de competição – era um veículo padrão produzido em série. Não houve desvios na medição de peso do veículo. Um notário verificou o novo tempo recorde no circuito de 20,8 quilômetros na região de Eifel na Alemanha, enquanto o instituto TÜV Rheinland auferiu que o carro utilizado era um veículo produzido em série, sem alterações em seus padrões e configuração.
Porsche Taycan bate novo recorde em Nürburgring
O kit de performance inclui rodas de 21 polegadas do tipo RS-Spyder aprovadas para uso em vias púbicas e pneus esportivos Pirelli P Zero Corsa, agora disponíveis para o Taycan. O composto do pneu é similar ao dos pneus de corrida. Outro elemento do kit de desempenho é uma atualização do software para o Controle de Chassi 4D Porsche, de modo que ele funcione em harmonia com os pneus esportivos. O sistema analisa e sincroniza todos os sistemas do chassi do Taycan em tempo real . “No passado, somente carros super esportivos de pedigree atingiam a faixa de 7:33,” disse Kern. “Com o novo kit de performance, consegui exigir ainda mais do carro. Ele estava ainda mais preciso e respondeu com agilidade.”
Porsche Taycan bate novo recorde em Nürburgring
O kit de performance é oferecido através da Porsche Tequipment. Atualmente, ele está disponível apenas na Alemanha e somente para o ano modelo 2023 do sedã esportivo Taycan Turbo S. A produção desses carros teve início no final de julho de 2022, e espera-se que o kit esteja disponível a partir do fim do ano. O plano é que a instalação dos kits sejam realizadas depois da entrega inicial do veículo, nas oficinas Porsche em Zuffenhausen. O serviço incluirá também o transporte (ida e volta) para a fábrica, assim os processos legais para registo das modificações. O kit de performance tem preço de €13.377,32, incluindo os impostos. A garantia do produto não será afetada.
Porsche Taycan bate novo recorde em Nürburgring
Os pneus esportivos são projetados principalmente para condução em pista. Desta forma, os compradores poderão retornar aos pneus para uso normal em vias públicas a qualquer momento.



“Estamos muito felizes porque o recorde em Nürburgring para carros elétricos voltou para nossas mãos aqui na Porsche,” comentou Kevin Giek, Vice Presidente da Linha Modelo Taycan. “Esse tempo de volta não somente mostra o potencial de nosso novo kit de performance, mas também confirma mais uma vez o gene de carro esportivo do Taycan.” A considerável potência do Turbo S, de até 460 kW (625 cv), foi um fator essencial do sucesso. Com o controle de largada ativo, o carro entrega até 560 kW (761 cv).

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Taycan, chega ao mercado 12 anos depois do Model S, e curra o Modelo S em Nurburgring e mais de 2 segundos.

    https://www.youtube.com/watch?v=em4I4V-AvBo

    Que currada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não foi qualquer Model S, foi uma currada em cima do Plaid.

      Excluir
  2. CHUPA tesla. CHUPA mercedes. CHUPA bmw.

    ResponderExcluir
  3. "Porsche" de fresco. Porsche de homem tem motor Porsche. A combustão, óbvio. Porsche sem motor Porsche não é Porsche.
    (JB22)

    ResponderExcluir
  4. Sou fã das duas escolas... Mas esse Porsche realmente está f*** demais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem