O mercado automotivo brasileiro registra 145.714 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2022, com dados computados até o dia 25.
Faltando quatro dias úteis ainda para o final do mês, se o forte ritmo de vendas diária observado ontem se mantiver, agosto pode fechar com um número próximo a 180 mil carros vendidos.
A média de vendas por dia útil está em 7.6699 - estável relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 22,7% de participação, seguida da Volkswagen, agora com 17,4%.
A terceira mais vendida no mês é a Chevrolet, com 16,5%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,5%. O destaque é a Hyundai, que encostou e também está com 8,5%,
Entre os modelos, a Fiat Strada cresce 28% em sua respectiva média diária, enquanto a GM coloca Onix e Onix Plus no top 5.
O Hyundai HB20, que é o carro mais vendido do Brasil no acumulado de 2022, retoma o top 5 no mês.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (25) de 2022
Rank
Marca
Agosto
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
33.063
22,7%
255.966
21,97%
2
Volkswagen
25.400
17,4%
149.014
12,79%
3
GM
24.029
16,5%
167.779
14,40%
4
Toyota
12.395
8,5%
119.737
10,28%
5
Hyundai
12.382
8,5%
117.066
10,05%
6
Jeep
8.960
6,1%
84.727
7,27%
7
Renault
8.354
5,7%
72.855
6,25%
8
Nissan
4.122
2,8%
35.900
3,08%
9
Honda
2.958
2,0%
32.877
2,82%
10
Peugeot
2.904
2,0%
28.084
2,41%
11
Citroen
2.126
1,5%
15.398
1,32%
12
CAOA Chery
2.056
1,4%
22.962
1,97%
13
Ford
1.587
1,1%
12.284
1,05%
14
Mitsubishi
1.325
0,9%
14.576
1,25%
15
BMW
1.057
0,7%
8.954
0,77%
16
Kia
449
0,3%
3.264
0,28%
17
RAM
407
0,3%
2.014
0,17%
18
Audi
355
0,2%
2.702
0,23%
19
Mercedes
285
0,2%
3.674
0,32%
20
Porsche
264
0,2%
2.065
0,18%
21
Land Rover
231
0,2%
2.332
0,20%
22
Volvo
208
0,1%
2.977
0,26%
23
Iveco
199
0,1%
2.192
0,19%
24
VW-MAN
169
0,1%
1.531
0,13%
25
JAC
92
0,1%
697
0,06%
26
Suzuki
64
0,0%
897
0,08%
27
Subaru
49
0,0%
301
0,03%
28
Mini
41
0,0%
506
0,04%
29
Jaguar
13
0,0%
142
0,01%
30
Lexus
13
0,0%
176
0,02%
31
Dodge
13
0,0%
108
0,01%
32
Foton
9
0,0%
97
0,01%
33
Troller
3
0,0%
91
0,01%
Ranking - carros mais vendidos - agosto (25) de 2022
Média diárias
7.676
7.669
0%
6.894
Totais
168.861
145.714
4%
1.165.041
Rank
Modelo
Julho
Agosto
λ Jl/Jn
YTD
1
FIAT/STRADA
10.897
11.520
28%
73.462
2
VW/GOL
11.925
9.373
-5%
44.904
3
GM/ONIX
8.836
7.752
6%
50.438
4
GM/ONIX PLUS
8.135
6.867
2%
41.942
5
HYUNDAI/HB20
8.156
6.781
1%
57.771
6
GM/TRACKER
5.998
5.341
8%
38.305
7
FIAT/MOBI
3.493
5.067
76%
40.013
8
FIAT/ARGO
6.103
5.040
0%
33.270
9
VW/T CROSS
3.535
4.777
64%
41.181
10
HYUNDAI/CRETA
5.125
4.666
10%
39.042
11
VW/VOYAGE
4.776
4.235
7%
17.215
12
RENAULT/KWID
4.489
4.131
11%
31.668
13
JEEP/COMPASS
4.402
3.834
5%
39.263
14
FIAT/PULSE
5.300
3.756
-14%
33.091
15
NISSAN/KICKS
5.221
3.393
-21%
25.701
16
JEEP/RENEGADE
4.264
3.373
-4%
32.514
17
FIAT/TORO
4.333
3.338
-7%
33.533
18
TOYOTA/HILUX
4.121
3.225
-5%
28.890
19
FIAT/CRONOS
3.829
3.073
-3%
23.042
20
VW/NIVUS
2.995
2.806
13%
22.475
21
TOYOTA/COROLLA
4.033
2.738
-18%
27.607
22
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.614
2.639
-12%
28.517
23
VW/SAVEIRO
1.751
2.096
45%
7.628
24
CITROEN/C4 CACTUS
798
1.850
181%
13.266
25
TOYOTA/YARIS HB
2.208
1.742
-4%
15.941
26
JEEP/COMMANDER
1.483
1.695
38%
12.835
27
HONDA/CITY
2.342
1.687
-13%
16.386
28
GM/S10
2.229
1.680
-9%
17.884
29
PEUGEOT/208
2.803
1.607
-31%
19.491
30
RENAULT/DUSTER
2.039
1.481
-12%
13.057
31
GM/SPIN
1.266
1.235
18%
9.402
32
HONDA/CITY HATCH
1.609
1.182
-11%
10.131
33
FIAT/FIORINO
1.528
1.168
-7%
12.288
34
FORD/RANGER
653
1.081
100%
8.404
35
VW/TAOS
1.119
1.077
17%
6.095
36
TOYOTA/HILUX SW4
1.271
1.005
-4%
8.976
37
MITSUBISHI/L200
1.794
951
-36%
9.987
38
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.350
937
-16%
9.111
39
HYUNDAI/HB20S
958
874
10%
17.288
40
PEUGEOT/PARTNER
136
867
672%
1.282
41
RENAULT/OROCH
1.368
833
-26%
6.035
42
RENAULT/MASTER
941
793
2%
6.168
43
CAOA CHERY/TIGGO 8
665
783
43%
5.971
44
GM/CRUZE SEDAN
1.049
727
-16%
6.611
45
RENAULT/SANDERO
897
694
-6%
6.295
46
CAOA CHERY/TIGGO 5X
741
614
0%
6.506
47
VW/AMAROK
636
579
10%
3.158
48
CAOA CHERY/TIGGO 7
556
570
24%
5.606
49
NISSAN/FRONTIER
743
473
-23%
5.213
50
BMW/X1
406
388
16%
2.772
51
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
315
324
25%
2.201
52
RENAULT/LOGAN
1.333
317
-71%
6.305
53
VW/VIRTUS
381
309
-2%
3.477
54
PEUGEOT/EXPERT
225
289
55%
2.521
55
NISSAN/VERSA
339
223
-20%
4.733
56
KIA/K2500
254
222
6%
1.641
57
CITROEN/JUMPY
165
220
61%
1.967
58
GM/TRAILBLAZER
86
197
177%
1.463
59
BMW/320I
279
181
-21%
2.731
60
RAM/3500
267
178
-19%
694
61
MAN-VW/EXPRESS
185
169
11%
1.531
62
FORD/TRANSIT
162
146
9%
760
63
FORD/MAVERICK
183
144
-5%
1.080
64
BMW/X5
145
139
16%
803
65
RAM/1500
210
135
-22%
568
66
AUDI/Q3
108
133
49%
583
67
LAND ROVER/DISCOVERY
149
132
7%
990
68
IVECO/DAILY
106
130
48%
407
69
KIA/SPORTAGE
163
126
-6%
450
70
FORD/BRONCO
162
114
-15%
1.063
71
GM/EQUINOX
161
111
-17%
586
72
GM/CRUZE HB
150
110
-11%
1.029
73
BMW/X3
172
106
-25%
955
74
RENAULT/CAPTUR
180
104
-30%
2.730
75
VW/POLO
177
104
-29%
2.299
76
TOYOTA/RAV4
131
102
-6%
650
77
PORSCHE/MACAN
73
99
64%
716
78
PORSCHE/CAYENNE
79
99
52%
546
79
RAM/2500
68
94
67%
752
80
PEUGEOT/2008
227
92
-51%
4.248
81
HONDA/HR-V
9
85
1043%
3.342
82
BMW/330E
55
85
87%
330
83
AUDI/Q5
130
80
-26%
889
84
VOLVO/XC40
75
71
15%
913
85
BMW/X4
87
67
-7%
661
86
VOLVO/XC60
101
62
-26%
1.164
87
M.BENZ/GLC
78
59
-8%
507
88
FORD/TERRITORY
67
58
5%
698
89
KIA/STONIC
64
57
8%
601
90
JAC/E-JS1
88
57
-22%
462
91
SUZUKI/JIMNY SIERRA
56
53
15%
470
92
LAND ROVER/EVOQUE
64
52
-2%
541
93
M.BENZ/GLE
80
51
-23%
415
94
CITROEN/C3
30
50
102%
97
95
M.BENZ/SPRINTER 315
60
49
-1%
120
96
CAOA CHERY/ARRIZO 6
65
47
-12%
1.192
97
JEEP/GLADIATOR
9
45
505%
54
98
DFSK/V21
74
44
-28%
411
99
PEUGEOT/3008
91
41
-45%
456
100
AUDI/E TRON
58
41
-14%
180
101
CAOA CHERY/TIGGO 3X
68
40
-29%
3.520
102
VOLVO/C40
1
39
4621%
410
103
IVECO/DAILY 35-150
113
38
-59%
1.379
104
MINI/COOPER
36
38
28%
449
105
VW/JETTA
106
38
-57%
408
106
FORD/MUSTANG
26
38
77%
196
107
FIAT/DUCATO
54
37
-17%
1.782
108
VOLVO/XC90
74
36
-41%
486
109
MITSUBISHI/PAJERO
77
35
-45%
1.334
110
AUDI/A5
31
34
33%
188
111
HYUNDAI/TUCSON
26
33
54%
2.138
112
M.BENZ/CLA250
64
33
-38%
312
113
NISSAN/LEAF
9
33
344%
250
114
SUBARU/FORESTER
34
33
17%
152
115
LAND ROVER/DEFENDER
21
32
84%
342
116
IVECO/DAILY 30-130
29
31
29%
406
117
FIAT/SIENA
59
28
-43%
4.106
118
FIAT/SCUDO
60
25
-50%
97
119
PORSCHE/911
48
23
-42%
322
120
KIA/CARNIVAL
25
23
11%
254
121
M.BENZ/CLASSE GLA
52
23
-46%
139
122
PORSCHE/PANAMERA
42
22
-37%
153
123
M.BENZ/SPRINTER 314
62
21
-59%
433
124
EFFA/V22
20
21
27%
157
125
FER CAR/NAJA ONE
22
20
10%
179
126
BMW/X6
29
19
-21%
309
127
PORSCHE/TAYCAN
41
19
-44%
207
128
AUDI/Q8
38
19
-39%
140
129
BMW/118i
5
19
360%
33
130
KIA/CERATO
23
18
-5%
287
131
BMW/530E
14
18
56%
73
132
RDK/TIGER
14
17
47%
111
133
AUDI/A3 SEDAN
28
16
-31%
341
134
SUBARU/XV
25
16
-23%
149
135
BMW/M3
22
16
-12%
108
136
M.BENZ/CLASSE A
9
16
115%
82
137
MITSUBISHI/Outlander
47
15
-61%
1.050
138
HYUNDAI/HR
26
14
-35%
600
139
HYUNDAI/IX35
17
14
0%
223
140
DODGE/SPRINTER
11
12
32%
105
141
AUDI/A4
18
12
-19%
91
142
JEEP/WRANGLER
10
12
45%
38
143
SUZUKI/JIMNY
30
11
-56%
427
144
AUDI/Q7
15
11
-11%
80
145
LAND ROVER/VELAR
1
10
1111%
60
146
LEXUS/UX250H
7
9
56%
95
147
BMW/I3
10
9
9%
71
148
PEUGEOT/BOXER
13
8
-26%
85
149
JAC/T40
8
8
21%
89
150
BMW/420I
19
8
-49%
58
151
FYBER/FYBER
3
8
223%
42
152
M.BENZ/CLASSEE
3
8
223%
42
153
JAC/T50
9
8
8%
37
154
M.BENZ/SPRINTER 416
12
7
-29%
224
155
JAC/v260
10
7
-15%
53
156
M.BENZ/CLASSE C
21
7
-60%
643
157
CITROEN/JUMPER
13
6
-44%
60
158
FOTON/AUMARK 1039
6
6
21%
47
159
JAC/IEV750
-
6
-
10
160
JAGUAR/EPACE
2
6
263%
61
161
CHEVROLET/CORVETTE
8
6
-9%
59
162
FIAT/UNO
6
5
1%
755
163
M.BENZ/CLASSE GLB
6
5
1%
686
164
LAND ROVER/RANGE ROVER
26
5
-77%
399
165
JAC/T60
6
5
1%
39
166
FORD/ECOSPORT
12
5
-50%
30
167
M.BENZ/A45 AMG
1
5
505%
29
168
BYD/T3
6
4
-19%
33
169
HONDA/CIVIC
11
4
-56%
1.985
170
FIAT/500E
16
4
-70%
184
171
AUDI/A3
11
4
-56%
150
172
VW/FUSCA
4
4
21%
39
173
JAGUAR/F-TYPE
2
4
142%
28
174
LEXUS/ES300
8
4
-39%
14
175
FOTON/AUMARK
7
3
-48%
50
176
KIA/UK2500
4
3
-9%
27
177
DFSK/K01
1
3
263%
12
178
TROLLER/T4
7
3
-48%
91
179
MINI/JCW
2
3
82%
55
180
JAGUAR/FPACE
3
3
21%
52
181
GM/CAMARO
7
3
-48%
39
182
TOYOTA/BANDEIRANTE
2
2
21%
11
183
WILLYS/OVERLAND
-
2
-
7
184
CAOA CHERY/TIGGO 2
1
2
142%
145
185
AUDI/A6
1
2
142%
19
186
AUDI/RS6 AVANT
3
2
-19%
18
187
BMW/218I
4
2
-39%
15
188
BABY/TST
-
2
-
6
189
RENAULT/KANGOO
5
1
-76%
399
190
EFFA/V25
3
1
-60%
26
191
GM/SILVERADO
5
1
-76%
17
192
GM/MONTANA
1
1
21%
15
193
VW/KOMBI
-
1
-
5
194
JAC/IEV 330P
-
1
-
5
195
AGRALE/AGRALE MARRUA
1
1
21%
4
196
TOYOTA/TACOMA
-
1
-
3
197
GM/D20
-
1
-
2
198
GM/C20
-
1
-
1
199
DODGE/M37
-
1
-
1
200
EFFA/K02
-
1
-
1
201
FIAT/DOBLO
1
1
21%
313
202
PORSCHE/BOXSTER
4
1
-70%
81
203
PORSCHE/CAYMAN
1
1
21%
40
204
M.BENZ/CLA45
11
1
-89%
40
205
JEEP/CHEROKEE
1
1
21%
23
206
CHAMONIX/S90
3
1
-60%
15
207
AUDI/RSQ3
-
1
-
15
208
BUGRE/BGR5
3
1
-60%
14
209
TOYOTA/CAMRY
2
1
-39%
9
210
TOYOTA/ETIOS HB
3
1
-60%
6
211
TOYOTA/ETIOS SEDAN
-
1
-
5
212
FORD/KA SEDAN
-
1
-
5
213
TOYOTA/LAND CRUISER
1
1
21%
4
214
GM/CLASSIC
1
1
21%
3
215
GM/CORSA
1
1
21%
3
216
FIAT/PALIO WEEKEND
-
1
-
3
217
VW/PARATI
-
1
-
1
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (25) de 2022
O mercado vai dar uma bombada neste mês, muito em função da parcial normalização da VW, que conseguiu produzir mais em Taubaté. Pode-se notar que a VW é a melhor posicionada no mercado. Porque isso? Simples. Ela é a segunda, porém sem seus 2 principais players, que é o Polo e o Virtus.
Quando esses dois chegarem ao mercado, em breve, haverá uma disparada de vendas desses carros, sem prejuízo dos demais modelos da marca, então é o óbvio ululante que ela disputará a liderança. Só não vê isso quem é muito fraco de análise.
A Fiat é líder agora? Sim, mas qual o fator dessa liderança?Desovas loucas de Mobi e Argo, e Pulse e Cronos, margens baixas, sem sustentabilidade. GM em terceiro? Qual o novo produto no pipeline? A nova Montana vai demorar muito. GM não ameça e Fiat capenga. Conclui-se que em 2023 a VW poderá ser líder.
A VW ainda tem seus principais players, gol e voyage. Ano que vem os principais serão polo e virtus, que tentarão herdar as vendas da longeva dupla que cessará.
E o Taos? Seguido exatamente o script que eu profetizei, qual seja? Que suas vendas iriam subir sólida e consistentemente à medida que a produção aumentava. E está aí, superando 113 unidades por dia, que pode dar mais de 2.000 por mês.
Cara, a quantidade de m... que você fala todo santo dia é simplesmente surreal. Se existe algum sujeito mais chato nos sites de carros do que você, desconheço e acho muito, muito difícil que exista.
Gostar de uma marca é salutar, mas ser fanático e abobalhado assim... Só você mesmo!
Vw vivendo de desova... Que triste...
ResponderExcluir:(
Enquanto a GM vende mais no varejo... :(
ExcluirTRIO bateu morreu da JACSWAGEM fazendo sucesso e ainda a sustentando!!
ExcluirJACSWAGEN TRILHANDO o mesmo caminho da Ford antes de sair do Brasil so vendia para Locadoras (finados KA, KA+ E FIESTA).
QUESTAO DE tempo da JACSWAGEM pegar seus panos de bunda e também ir embora!!
O mercado vai dar uma bombada neste mês, muito em função da parcial normalização da VW, que conseguiu produzir mais em Taubaté.
ResponderExcluirPode-se notar que a VW é a melhor posicionada no mercado. Porque isso? Simples. Ela é a segunda, porém sem seus 2 principais players, que é o Polo e o Virtus.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinCfULMBpAfCMGd-SibM5d-KnsK0bOwr4lrywMf0theZmsuHNTzuwTw5MxL7mhGp6s6F9aKT00oSkCBq1wxAczVx3CJ64T1wWjsw8y9IS2wyawl3IlYe9LFr6lTqKr7VQl5IMuP-HcdN9iF08wRH_iFRiPy6Is7gOwH_yCThtLo8AFcRW4z4RFhZU81g/s2013/Novo-Virtus-2023%20%2811%29.jpg
Quando esses dois chegarem ao mercado, em breve, haverá uma disparada de vendas desses carros, sem prejuízo dos demais modelos da marca, então é o óbvio ululante que ela disputará a liderança. Só não vê isso quem é muito fraco de análise.
A Fiat é líder agora? Sim, mas qual o fator dessa liderança?Desovas loucas de Mobi e Argo, e Pulse e Cronos, margens baixas, sem sustentabilidade.
ExcluirGM em terceiro? Qual o novo produto no pipeline? A nova Montana vai demorar muito.
GM não ameça e Fiat capenga. Conclui-se que em 2023 a VW poderá ser líder.
E no segmento Premium, Audi currando a Mercedes, mesmo esta tentando se segurar com Sprinter...kkkkkkk
ExcluirAliás, a Mercedes em breve será currada pela Porsche, que é uma marca uber-premium.
ExcluirSÓ FALA BOSTA
Excluirano q vem a SHITvw amargará o 6o lugar
A VW ainda tem seus principais players, gol e voyage. Ano que vem os principais serão polo e virtus, que tentarão herdar as vendas da longeva dupla que cessará.
ExcluirE o Taos? Seguido exatamente o script que eu profetizei, qual seja? Que suas vendas iriam subir sólida e consistentemente à medida que a produção aumentava. E está aí, superando 113 unidades por dia, que pode dar mais de 2.000 por mês.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-7wvkZ9L9vcg/YKrz5dppAZI/AAAAAAAAwPE/yqcAIhN2hasro7Y6o4YoCMYwQrCMGu13gCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022.jpg
E o Taos cresce 17%, enquanto Corolla Cross cai 12%. O Jeep Compass deu um respiro de 5%, claramente desova em locadoras. No varejo, Taos predomina,.
Cara, a quantidade de m... que você fala todo santo dia é simplesmente surreal. Se existe algum sujeito mais chato nos sites de carros do que você, desconheço e acho muito, muito difícil que exista.
ExcluirGostar de uma marca é salutar, mas ser fanático e abobalhado assim... Só você mesmo!
Outra coisa: dos 11 comentários até agora, 5 são do "sujeito". E o cara acha que a gente não sabe do que se trata...
ExcluirNa verdade eu que a Fiat,hiunday e Volkswagen são carros confiáveis por isso que as vendas é mais
ResponderExcluirTá bom abestado,Toyota, Honda, Jeep, Renault, Nissan não são confiáveis não é mané vai lamber o S do Carlão
ResponderExcluirVW/POLO 104 -29%
ResponderExcluirVW/JETTA 38 -57%
Esses dois lixos sairam de linha???
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.