O
mercado automotivo brasileiro registrou 147 carros e comerciais leves emplacados em 6 de julho de 2022, dos quais a liderança ficou com o Chevrolet Onix, com 13 emplacamentos.
A segunda colocação foi do Nissan Kicks, com 10, seguido do Hyundai Creta, com 9.
A Fiat Strada vem em 4º, com 8 registros, e o Corolla Cross fecha o top 5 com 7.
Ranking - carros mais vendidos - dia 6 de agosto 2022
Rank | Modelo | Vendas em 06/08 |
1 | GM/ONIX | 13 |
2 | NISSAN/KICKS | 10 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 9 |
4 | FIAT/STRADA | 8 |
5 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 7 |
6 | GM/ONIX PLUS | 6 |
7 | FIAT/ARGO | 6 |
8 | VW/SAVEIRO | 6 |
9 | PEUGEOT/208 | 6 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 5 |
11 | JEEP/COMPASS | 5 |
12 | FIAT/CRONOS | 5 |
13 | VW/GOL | 4 |
14 | GM/TRACKER | 4 |
15 | TOYOTA/HILUX | 4 |
16 | GM/S10 | 4 |
17 | TOYOTA/YARIS HB | 3 |
18 | TOYOTA/HILUX SW4 | 3 |
19 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 3 |
20 | HYUNDAI/HB20 | 2 |
21 | FIAT/PULSE | 2 |
22 | VW/T CROSS | 2 |
23 | VW/NIVUS | 2 |
24 | FIAT/MOBI | 2 |
25 | JEEP/COMMANDER | 2 |
26 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2 |
27 | RENAULT/OROCH | 2 |
28 | RENAULT/MASTER | 2 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 2 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 2 |
31 | FIAT/TORO | 1 |
32 | JEEP/RENEGADE | 1 |
33 | RENAULT/KWID | 1 |
34 | HONDA/CITY | 1 |
35 | HONDA/CITY HATCH | 1 |
36 | FIAT/FIORINO | 1 |
37 | RENAULT/DUSTER | 1 |
38 | VW/AMAROK | 1 |
39 | RENAULT/SANDERO | 1 |
40 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 1 |
41 | PEUGEOT/EXPERT | 1 |
42 | FORD/MAVERICK | 1 |
43 | CITROEN/JUMPY | 1 |
44 | JAC/v260 | 1 |
Ranking - marcas mais vendidas - dia 6 de agosto 2022
Rank | Marca | Vendas em 06/08 | Share em 06/08 |
1 | GM | 27 | 18,4% |
2 | FIAT | 25 | 17,0% |
3 | Toyota | 24 | 16,3% |
4 | Volkswagen | 15 | 10,2% |
5 | Hyundai | 13 | 8,8% |
6 | Nissan | 10 | 6,8% |
7 | Jeep | 8 | 5,4% |
8 | Renault | 7 | 4,8% |
9 | Peugeot | 7 | 4,8% |
10 | CAOA Chery | 5 | 3,4% |
11 | Honda | 2 | 1,4% |
12 | Ford | 1 | 0,7% |
13 | Mitsubishi | 1 | 0,7% |
14 | Citroen | 1 | 0,7% |
15 | JAC | 1 | 0,7% |
CHEVROLET sempre em 1o, se tiver produçao, 2023 é dela
ResponderExcluirVW é candidata natural à liderança de puder produzir o que suas fábricas tem capacidade. Atualmente está com 50% de Taubaté parada, e sem Polo e Virtus. Quando tudo normalizar, tendência da VW é de ter mais de 19% de share.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.