A Toyota apresentou oficialmente na Tailândia a nova geração do Yaris Activ - versão sedã do seu modelo compacto totalmente renovado. Atualização (14/08/2022): o novo Yaris será fabricado no Brasil, provavelmente a partir de 2024.
O Yaris Ativ é baseado na plataforma DNGA-B, e os futuros hatchbacks Yaris no mercado do Sudeste Asiático também seguirão o exemplo. No Brasil não há confirmação sobre essa nova geração.
A aparência do novíssimo Yaris Ativ ficou mais na moda.
A grande entrada de ar estilo boca continua o do modelo atual, e os faróis de LED com luzes diurnas de LED em forma de L são bastante semelhantes ao Corolla - o design dianteiro é quase o mesmo do irmão maior.
A lateral do carro é desenhada com seis janelas à esquerda e à direita, e as linhas Fastback mais aerodinâmicas são formadas, assim como um carro esportivo Coupe.
Finalmente, a traseira do o carro adota lanternas traseiras de LED com luzes de direção fluidas.
Vale ressaltar que o coeficiente de arrasto é de apenas Cd 0,284, que é o mais baixo em sua classe.
O Yaris Activ 2022 será ofertado em versões Sport, Smart, Premium e Premium Luxury, com preços que variam de 539.000 baht (R$ 78 mil) a 689.000 baht (R$ 100 mil).
A parte interna também mudou bastante.
O layout horizontal do console central é vermelho e tem um Display Audio host de 9 polegadas.
O painel de instrumentos digital também será padrão nos modelos de gama alta.
O volante de três raios, o botão Push Start, o ar condicionado termostático e a alavanca de câmbio tradicional em modelos como o Rocky melhoraram muito a qualidade do interior do Yaris Ativ.
Claro que o destaque do novo Yaris Ativ, além do novo motor Hybrid, deve ser que o espaço do cockpit será o maior do Segmento B.
O tamanho total da carroceria foi muito ampliado.
O comprimento é de 4.425 mm, a largura do carro aumentou para 1.740 mm e a altura do carro também atingiu 1.480 mm.
Quanto à distância entre eixos, é 70mm a mais que a geração anterior para 2.620mm, então basicamente todo o carro é maior e mais confortável.
Esta geração do Yaris Ativ também adicionou pela primeira vez as funções de freio de mão eletrônico (EPB) e Auto Hold e conjuntos de tomadas de carregamento USB abaixo da saída de ar.
O Novo Yaris 2023 possui sistema ABS, sistema de distribuição de força de frenagem EBD, sistema de reforço de freio BA, controle de estabilidade do veículo ESP, sistema de controle antiderrapante VSC, controle de assistência em subida HDA e TSS como sistema de aviso de colisão frontal PCS, Sistema de Alerta de Assistência à Saída de Faixa LDA, 7 Airbags (Front Curtain Knee).
A mecânica do Yaris Ativ 2022 introduz pela primeira vez o motor 1.2 de quatro cilindros, com tecnologia dual VVT-iE, a potência máxima é de 92cv/6.000rpm, o torque máximo é de 109 Nm/4.400rpm, e é combinado com caixa de velocidades Super CVT-i.
Quanto ao 1.5 Hybrid, será lançado mais tarde.
Motor 1.2, não é turbo,. não tem ACC, nem front assist. Carro obsoleto para os padrões atuais, apenas emperiquitado.
ResponderExcluirEle vai ter híbrido... É obsoleto?
ExcluirMuito melhor que o FINADO JETTA, mesmo se fosse a combustao!!
ExcluirFatos apenas Fatos!!
Gol é muito melhor. Fonte: carlos emperiquitado.
Excluirmuito mais moderno q o velhaco do Polo boqueta
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.