A Land Rover lança no Brasil o novo Range Rover 2023, em duas versões, com os seguintes preços: R$ 1.160.650,00 (versão D350 SE) e a R$ 1.604.170,00 (versão P530 SV).
No Brasil, o modelo está sendo ofertado em duas opções de motorização: D350 MHEV Ingenium de seis cilindros em linha a diesel e o P530 V8 a gasolina.
As versões híbridas (PHEV) estão previstas para chegarem no país em 2023, e as elétricas (BEV), em 2024.
O interior estreia um material mais sustentável, e o sistema de infoentretenimento Pivi Pro da Land Rover, tela sensível ao toque com 13,1 polegadas e display flutuante de 13,7 polegadas.
O Novo Range Rover traz ainda o sistema de telemetria da Land Rover, o InControl™ Telematics, que possibilita o acesso a diversas funções do veículo pelo celular.
O sistema de som é o Meridian Signature de 1.600 W - com alto-falantes adicionais de 20 W nos quatro principais apoios de cabeça (opcional).
Esse sistema conta com o Active Noise Cancel de terceira geração monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido através dos 35 alto-falantes do sistema.
O modelo traz ainda atualizações de Software-Over-The-Air (SOTA) para mais de 70 módulos eletrônicos, o que significa que o Novo Range Rover permanece atualizado.
Em termos de ar-condicionado, há uma sistema de quatro zonas (opcional).
A suspensão é a ar eletrônica, combinanda ao sistema Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação eHorizon para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas de modo a reduzir os impactos.
A tecnologia também funciona em conjunto com a função Adaptive Cruise Control com Assistente de Direção para suavizar os movimentos corporais resultantes de mudanças bruscas de velocidade. O Novo Range Rover também conta com sistema de esterçamento das quatro rodas.
Já no âmbito off-road, Terrain Response configurável, All Terrain Progress Control, tração 4x4, câmera 360 graus com função capô transparente, que exibe a frente do veículo através de uma câmera frontal.
O motor P530 Twin Turbo V8, que oferece maior refinamento e desempenho e é 17% mais eficiente que o Range Rover V8 anterior, e a versão D350 seis cilindros diesel. O sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle ou Veículo Elétrico Híbrido Leve) combina um motor diesel de 350 cv com um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador ainda funciona como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e, assim, carregando uma bateria de lítio de 48 volts. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2.
Preço e data de lançamento
Os pedidos para o Novo Range Rover estão sendo realizados desde sua apresentação global, e as primeiras unidades chegam ao Brasil no mês de setembro, sendo que os lotes de 2022 já estão todos reservados.
As miniaturas receberam um acabamento na cor Sunset Gold Satin, a mesma cor da First Edition, e serão entregues em uma caixa de presente exclusiva, com um certificado de autenticidade e uma citação do diretor de criação da Land Rover, Gerry McGovern.
Os preços do Novo Range Rover partem de R$ 1.160.650,00 (versão D350 SE) e chegam a R$ 1.604.170,00 (versão P530 SV).
Parceria
O evento de lançamento do Novo Range Rover foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto em São Paulo e contou com a parceria do Hotel Rosewood, com mobiliários do Estúdio Mula Preta, dos designs André Gurgel e Felipe Bezerra, com a participação da alfaiataria Vasco e Vasconcellos, da Mont Blanc, e Pernod Ricard, com a experimentação do Royal Salut.
Falem o que quiser, mas NÃO EXISTE NADA IGUAL EM CAPACIDADE OFF-ROAD, luxo e conforto, além de qualidade construtiva e acabamento em VW/Porsche/Bentley/Audi e BMW (mesmo considerando o suprassumo Cullinan).
ResponderExcluirSomente a Mercedes-Benz com seu Classe-G consegue se igualar e fazer bonito no off-road, igual ao Range Rover Vogue.
Não é à toa que é o carro preferido de vossa majestade real, a Rainha Elizabeth...
Dizem por ai que tem muito preço,muita perfumaria e pouca qualidade! Relatos que dão muito problema com altíssimo custo de reparo! Tem vídeo do Boris com um mecânico especializado em carros de luxo falando sobre isso!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.