O Grupo Stellantis anunciou que sua unidade produtiva em Porto Real (RJ) voltará a operar em dois turnos de produção a partir de outubro deste ano. Serão contratados 340 trabalhadores e trabalhadoras, que reforçarão o efetivo da fábrica para atender à aceleração do ritmo de produção projetado a partir do lançamento do Novo Citroën C3. Com estas contratações, o número de empregados sobe para 1.840 pessoas.
Novo Citroën C3 2023
O processo de atração, seleção e capacitação já começou. As contratações buscam equilíbrio entre os gêneros e todos os grupos sociais, a fim de assegurar igualdade de oportunidades para todos os interessados em participar do processo.
Novo Citroën C3 2023
À medida que ocorre a seleção, os trabalhadores vão para o centro de formação da planta, onde recebem capacitação teórica e prática.
Novo Citroën C3 2023
A unidade industrial de Porto Real da Stellantis, que reúne uma fábrica de veículos e uma de motores, foi inaugurada em fevereiro de 2001, e hoje produz os modelos Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. A planta recebeu investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a implementação de uma variante da nova plataforma global CMP (Common Modular Platform), que é flexível e pode ser usada como base para a produção de veículos multienergia – a combustão ou elétrica. Também apresenta menores níveis de vibração e maior conforto acústico e térmico.
Novo Citroën C3 2023
O Grupo considera que o Novo Citroën C3 tem o perfil de um modelo de alto volume mensal de vendas. E a unidade está sendo preparada para elevar a produção do novo modelo.
Novo Citroën C3 2023
O Novo Citroën C3 será produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real com sete versões - incluindo a série especial First Edition - e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático.
Novo Citroën C3 2023
Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul.
Novo Citroën C3 2023
Desenvolvido sobre a variante da plataforma modular CMP, o Novo C3 chega ao mercado com porta-malas de 315 litros, Citroën Connect Touchscreen de 10" com Android Auto e Apple Carplay e uma conotação SUV, com 23 graus de ângulo de entrada, 39 graus de ângulo de saída e 18 centímetros de altura livre do solo.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Citroen pecou em não trazer informações sobre o teste de impacto desse carro no lançamento. Como o consumidor pode comprar um carro que não tem sua segurança atestada?
    O motor 1.0 Firefly também é antiquado, com apenas 6 válvulas, 2 por cilindro, é um motor fraco em alta, e com baixa potência, o que faz o motorista ter que exigir muito. O Gol 1.0 tem motor 12V, com 4 válvulas por cilindro, bem superior.
    Não recomento esse C3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem seres, que se dizem humanos, que não merecem nem mesmo respirarem nosso oxigênio....é um desperdício....

      Comparar um Gol que recebeu 3 estrelas a 10 (dez) anos atrás...nos dias de hoje, ficaria devendo até as vidas dos bonecos....ainda com o agravante de possuir airbags, tão logo, se tratou de uma unidade 1.6, modelo exportação...sequer foi oferecido ao nosso mercado....

      Depois fica insistindo, no tocante ao motor da VW ser melhor ao da Fiat, mencionando o número de válvulas......é um sacrilégio....
      o 1.0 da FIAT é muito mais confiável.....motor simples de manter...e muito eficiente...

      Nós aqui do birô, às vezes ficamos inconformados, com afirmações sujas e mentirosas.....sabemos que este lugar não é saudável, e não muito visualizado.

      Estamos tentando proteger desavisados, deste covil.....

      Excluir
  2. Este C3 sepultará definitivamente o Gol e reduzirá a atratividade do Polo Track, que vai precisar ficar mais barato para vender.
    Prevejo que fique no Top 5 de vendas até o final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol é mais moderno que esse C3. O Gol tem 3 estrelas no Latin NCAP. motor mais moderno, maior entre-eixos. Esse novo C3 é pura empiriquitação.

      Excluir
    2. Deve ter fumado as próprias fezes.....

      Excluir
    3. O Gol é muito ruim. Ficou desatualizado, pois a plataforma não permite evoluções. Desse modo, será descontinuado, com ou sem a concorrência do novo C3.
      O Polo Track, que virá para substituir o Gol, é caro e sofrerá com a concorrência do novo C3.
      Como eu disse, esse novo C3 ficará no top 5 até o final do ano.

      Excluir
  3. Tá aí o carro que vai espancar sem dó o Pole, é mais espaçoso, mais econômico, mais barato, tão mal acabado quanto, não dirigi mas recomendo, Pole está fadado a sair de linha no ano que vem, profetizo que a Jacswagen disputará mercado com a Peugeot em 2023.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinamos embaixo...

      A jacwagen xinesa irá embora do nosso mercado.....e levará consigo para o inferno, o fumador de bosta de cachorro....

      Excluir
  4. Vai vender muito, pois o carro é show!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. O indivíduo cheira e fuma bosta de cavalo....depois bebe fezes de pombos....brindando o naufrágio da jacwagen xinesa....

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem