A Citroën lança no mercado nacional o Novo C3, com versões com preços começando em R$ 68.990.
O Novo Citroën C3 2023 é o primeiro modelo de uma família de três modelos desenvolvidos e fabricados na América do Sul, sendo baseado na plataforma modular CMP, e é produzido no Polo Automotivo de Porto Real (RJ).
O Novo C3 tem um índice de nacionalizaçãoi de 70%, incluindo os motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5 produzidos nas fábricas de motores de Betim (MG) e Porto Real.
O modelo tem uma característica SUV, com design com linhas verticais e vincos pronunciados ao longo de toda a carroceria. A dianteira carrega um para-choque cuja parte central sempre será na cor preta. Abaixo dos faróis ficam as luzes auxiliares de neblina, que podem receber molduras embelezadoras.
Nas laterais conta com barras de teto longitudinais, enquanto nos para-lamas estão os elementos protetores, assim como Airbumps, elementos posicionados na parte inferior das portas capazes de proteger a carroceria .
O interior traz central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10” e porta-malas com 315 litros.
As dimensões são as seguintes: 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos. A altura é de 1,60 metro de altura e 1,73 metro de largura.
Elementos cromados podem destacar as saídas de ar-condicionado laterais verticais, enquanto os difusores centrais permitem climatização de todo o interior. O ar-condicionado é de série.
A central multimídia é de 10”, com rádio, bluetooth e integração com smartphones. Pode-se conectar Android Auto ou Apple Carplay de forma wireless.
A tela é sensível ao toque e há até três conectores USB de recarga rápida, sendo dois voltados para o banco traseiro e um no console central, próximo do conector 12V.
São 315 litros de volume pelo padrão VDA (367 litros no volume total líquido). A tampa sempre tem fechadura elétrica e possui abertura ampla.
As opções de motor são duas: 1.6 16V com até 120 cavalos e 15,7 kgfm e o 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm, este último sempre associado com câmbio manual de cinco marchas.
O 1.6 16V EC5 alcança até 120 cv está associado a um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis com opção de trocas sequenciais.
O model tem 18 cm de altura mínima do solo e balanços dianteiro e traseiro curtos. O novo C3 tem ângulo de ataque de 23° e ângulo de saída de 39° - o que contribuiu para capacidade para encarar lombadas, valetas, buracos e mesmo estradas de terra no dia a dia ou em viagens.
Sempre com 15 polegadas, as rodas com pneus de perfil alto (195/65).
AS VERSÕES DO NOVO C3
O novo C3 estreia nas lojas em sete versões de acabamento, incluindo as First Edition 1.0 e 1.6. O modelo de acesso é o Live 1.0, com direção elétrica, ar-condicionado, airbag duplo, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, indicador de trocas de marcha, luzes de condução diurna (DRL), vidros dianteiros e travas elétricas, monitoramento de pressão dos pneus e painel digital com computador de bordo.
O C3 Live Pack 1.0 soma a central multimídia Citroën Connect Touchscreen 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, conector USB no console, volante com comandos do som e bluetooth e banco dianteiro do motorista com ajuste de altura entre os principais itens de série.
A versão Feel está disponível com motores 1.0 ou 1.6 16V e agrega vidros traseiros elétricos, alarme perimétrico, volante com ajuste de altura, luzes de condução diurna (DRL) de leds, rodas de liga-leve de 15”, barras longitudinais no teto, Chevron cromado e maçanetas na cor da carroceria.
O C3 Feel Pack 1.6 16V automáticoc onta com câmera de ré, volante com revestimento exclusivo, rodas liga-leve de 15” diamantadas, faróis de neblina e câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais e modo eco.
No caso das versões especiais. A primeira é a série limitada First Edition, com motor 1.0 ou 1.6. Ela acumula todos os itens do pacote Feel (1.0) e Feel Pack (1.6 16V Automático) e terá somente 2.000 unidades. Nela, as barras longitudinais do teto são pintadas de cinza, os faróis de neblina recebem uma moldura branca, as laterais carregam Airbumps exclusivos e a cabine adota tapetes especiais, com a identificação First Edition. O nome da série especial também está nas placas de identificação nas portas e no porta-malas e a pintura metálica bitom é de série.
O Novo C3 First Edition também terá um lote exclusivo de 100 unidades, com venda exclusivamente online, chamado de Citroën C3 1st Edition NFT. Os clientes que adquirirem o modelo irão ganhar uma arte em NFT (token não fungível) criada pela artista Naíma Almeida. Depois da compra, cada consumidor poderá customizar sua arte a partir de um site. Essa obra será entregue ao cliente na forma de carteira digital, como uma NFT com valor monetário atrelado, e também em forma física, em uma moldura de acrílico.
O novo C3 tem garantia de três anos sem limite de quilometragem será oferecido em até cinco cores: Preto Perla Nera, Branco Banquise, Cinza Artense, Cinza Grafito e Azul Spring. O teto bitom estará disponível em duas cores — outra inovação no segmento —, podendo ser Branco Banquise ou Preto Perla Nera.
O PÓS-VENDA DO NOVO C3
Nas concessionárias da marca, pode-se customizar o carro com mais de 50 acessórios homologados, incluindo frisos laterais, embelezadores de faróis de neblina e rodas de liga-leve com diferentes opções de cores. Além disso, estarão disponíveis até dois packs de acessórios, o Protection (protetor de cárter + frisos laterais) e Comfort (câmera + sensor de ré). Eles podem ser instalados no C3 em dois momentos: na própria linha de montagem, na exclusiva miniusina posicionada dentro de Porto Real, ou pelo concessionário, caso o cliente opte por eles após a compra do carro.
A Citroën ainda disponibiliza acesso ao aplicativo Cart para os proprietários do Novo C3. A ferramenta tem como objetivo facilitar a jornada de mobilidade de quem está a bordo do modelo. Com o Cart o proprietário dá adeus às filas em todos os pedágios e em mais de 1.000 estacionamentos em todo o país - com 12 meses de isenção na cobrança da mensalidade de Connect Car para os clientes Citroën - além de acessar cupons de descontos em diversas categorias, durante o trajeto.
A rede de concessionários da Citroen é de 180 pontos espalhados pelo Brasil até o fim de 2022. Nas versões 1.0 as três manutenções custam R$ 1.436, enquanto nos modelos 1.6 o valor é de R$ 1.579.
VERSÕES
Novo Citroën C3 Live 1.0 – R$ 68.990
Itens de série:
Airbags duplos
Controle de estabilidade
Controle de tração
Assistente de partida em rampa - Hill holder
Monitoramento de pressão dos pneus
Ar-condicionado
Direção elétrica
Vidros dianteiros elétricos
Travas elétricas
Indicador de trocas de marcha
Rodas de 15” com calotas
Luzes de condução diurna
Opcional:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Novo Citroën C3 Live Pack 1.0 – R$ 74.990
Itens de série:
Todos os equipamentos da Live +:
Citroën Connect 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio
Conector USB dianteiro
Volante com comandos do sistema de som e bluetooth
Chave com telecomando
Banco dianteiro com ajuste de altura
Limpador e desembaçador elétrico traseiro
Opcional:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Novo Citroën C3 Feel 1.0 – R$ 78.990
Itens de série:
Todos os equipamentos da Live Pack +:
Vidros traseiros elétricos
Alarme Perimétrico
Conectores USB traseiros (x2)
Luzes diurnas de leds
Rodas de liga-leve de 15”
Painel interno com faixa azul metálica
Barras longitudinais no teto
Volante com ajuste de altura
Chevron cromado
Maçanetas na cor da carroceria
Opcionais:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Teto bitom – R$ 1.300
Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Novo Citroën C3 Feel 1.6 16V – R$ 86.990
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel 1.0 +:
Motor 1.6 16V de até 120 cv
Opcionais:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Teto bitom – R$ 1.300
Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Novo Citroën C3 Feel Pack 1.6 16V Automático – R$ 93.990
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel 1.6+:
Câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais
Modo Eco
Rodas de liga-leve de 15” diamantadas
Câmera de ré
Volante revestido com couro
Opcionais:
Pintura Metálica – R$ 1.300
Teto bitom – R$ 1.300
Comfort Pack (sensor e câmera de ré) – R$ 1.400
Protection Pack (Frisos laterais e protetor de cárter) – R$ 900
Novo Citroën C3 1.0 First Edition – R$ 83.990
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel 1.0+:
Faróis de neblina
Pintura bitom
Barras de teto na cor Alu Shadow
Airbumps laterais
Moldura embelezadora do farol de neblina
Tapetes exclusivos
Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas
Novo Citroën C3 1.6 16V Automático First Edition -
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel Pack+:
Pintura bitom
Barras de teto na cor Alu Shadow
Airbumps laterais
Moldura embelezadora do farol de neblina
Tapetes exclusivos
Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas
Novo Citroën C3 1.6 16V Automático First Edition – R$ 97.990
Itens de série:
Todos os equipamentos da Feel Pack+:
Pintura bitom
Barras de teto na cor Alu Shadow
Airbumps laterais
Moldura embelezadora do farol de neblina
Tapetes exclusivos
Badges “First Edition” nas laterais e tampa do porta-malas
O Carro chega ao mercado sem teste de Latin NCAP? Sem avaliação de segurança, como comprar? Não dá para comprar antes de ter esse teste.
ResponderExcluirOutra coisa, os dois motores são antiquados. O 1.0 é uma piada, com apenas 6V, baixo torque em alta, o motor acaba bebendo muito mais e andando menos que outros carros com motor 1.0 12, como o Gol.
Motor 1.6 4 cilindros aspirado está em desuso. Devria ser um 1.0 turbo.
vai ser um sucesso, e mais um carro pra matar os SHITvw, tipo o Polo e Tcross
ResponderExcluirTodos sabem que carro francês no Brasil é queimado. O povo sabe que francês sabe fazer queijo, e só. Carros não são a praia deles.
ExcluirPeugeot é a primeira fabricante de carros no mundo. Mas os são os franceses que não sabem fazer carros.
ExcluirEu gostei do carro, com bom custo x benefício, ao meu sentir, parece ser a melhor opção abaixo de R$ 70 mil, colocando em sério risco o Kwid. Design bem resolvido, interior correto para o segmento.
ResponderExcluirNa atual situação que se encontra os preços dos carros no Brasil, até que veio com bom custo beneficio. Deveria ao menos ter 4 Airbaigs de serie nas versões 1.0 Firefly e 6 Airbags na 1.6.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.