O
mercado motociclístico brasileiro registra 13.498 motos emplacadas em agosto de 2022, com dados computados até o dia 3.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.499 unidades - queda de -8% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,2% de participação, seguida da Yamaha, com 15,7%.
A Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a Royal Enfield é a 4ª, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,48%, seguida da Yamaha, com 16,35%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (4) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 10.020 | 74,2% | 577.696 | 76,48% |
2 | Yamaha | 2.113 | 15,7% | 123.475 | 16,35% |
3 | Shineray | 244 | 1,8% | 12.432 | 1,65% |
4 | Royal Enfield | 168 | 1,2% | 5.602 | 0,74% |
5 | BMW | 159 | 1,2% | 6.895 | 0,91% |
6 | Kawasaki | 132 | 1,0% | 5.170 | 0,68% |
7 | Haojue | 123 | 0,9% | 4.297 | 0,57% |
8 | Avelloz | 95 | 0,7% | 4.671 | 0,62% |
9 | TRIUMPH | 65 | 0,5% | 3.040 | 0,40% |
10 | DAFRA | 60 | 0,4% | 3.727 | 0,49% |
11 | H.Davidson | 25 | 0,2% | 1.195 | 0,16% |
12 | Bull | 20 | 0,1% | 483 | 0,06% |
13 | Suzuki | 13 | 0,1% | 689 | 0,09% |
14 | Voltz | 11 | 0,1% | 2.991 | 0,40% |
15 | Ducati | 6 | 0,0% | 401 | 0,05% |
16 | KYMCO | 5 | 0,0% | 201 | 0,03% |
17 | Sousa | 5 | 0,0% | 256 | 0,03% |
18 | KTM | 1 | 0,0% | 77 | 0,01% |
19 | Traxx | 1 | 0,0% | 175 | 0,02% |
20 | ATMAN | 1 | 0,0% | 150 | 0,02% |
21 | WUYANG | 1 | 0,0% | 102 | 0,01% |
22 | RIGUET | 1 | 0,0% | 33 | 0,00% |
23 | Sundown | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 92 | 0,01% |
25 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 50 | 0,01% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 24 | 0,00% |
27 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (4) de 2022
Média diárias | 4.867 | 4.499 | -8% | 4.937 |
Totais | 107.073 | 13.498 | -12% | 755.383 |
Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.080 | 3.794 | -15% | 213.020 |
2 | HONDA/BIZ | 14.729 | 1.971 | -6% | 106.543 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.308 | 1.302 | -19% | 77.050 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.802 | 1.051 | -16% | 73.254 |
5 | HONDA/PCX 150 | 3.311 | 462 | -2% | 22.205 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.574 | 453 | -11% | 24.390 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.783 | 375 | -6% | 17.412 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.099 | 330 | -25% | 22.113 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.796 | 292 | -27% | 8.681 |
10 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.050 | 251 | -14% | 11.645 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 1.937 | 240 | -13% | 13.577 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.959 | 240 | -14% | 12.877 |
13 | TVS/SPORT 110I | 876 | 227 | 81% | 1.269 |
14 | HONDA/XRE 300 | 1.950 | 193 | -31% | 17.250 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.375 | 163 | -17% | 13.771 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 1.083 | 159 | 3% | 7.316 |
17 | YAMAHA/NMAX | 721 | 148 | 44% | 11.655 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.102 | 136 | -14% | 7.566 |
19 | YAMAHA/FLUO 125 | 921 | 128 | -3% | 4.582 |
20 | BMW/R1250GS | 662 | 99 | 5% | 3.205 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 634 | 95 | 5% | 4.668 |
22 | YAMAHA/YBR 125 | 1.065 | 94 | -38% | 7.663 |
23 | YAMAHA/MT03 | 514 | 87 | 18% | 4.460 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 821 | 84 | -28% | 5.099 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 492 | 70 | 0% | 2.796 |
26 | YAMAHA/NEO 125 | 424 | 65 | 7% | 5.945 |
27 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 250 | 61 | 71% | 1.802 |
28 | YAMAHA/XTZ150 | 265 | 47 | 24% | 9.085 |
29 | HONDA/CB 650 | 361 | 46 | -11% | 2.341 |
30 | YAMAHA/XMAX 250 | 321 | 45 | -2% | 3.567 |
31 | HAOJUE/DR160 | 219 | 39 | 25% | 988 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 243 | 37 | 7% | 1.996 |
33 | HAOJUE/DK150 | 197 | 36 | 28% | 1.186 |
34 | HONDA/CB 500 | 283 | 35 | -13% | 1.529 |
35 | HONDA/NC 750X | 301 | 34 | -21% | 1.466 |
36 | YAMAHA/MT09 | 185 | 30 | 14% | 959 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 209 | 29 | -3% | 1.038 |
38 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 109 | 28 | 80% | 715 |
39 | BMW/F850 GS | 174 | 27 | 9% | 1.425 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 27 | 58% | 839 |
41 | YAMAHA/MT07 | 124 | 27 | 52% | 789 |
42 | DAFRA/APACHE 200 | 134 | 27 | 41% | 601 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 157 | 25 | 11% | 789 |
44 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 24 | 54% | 568 |
45 | DAFRA/NH 190 | 249 | 22 | -38% | 1.444 |
46 | HONDA/CB 500X | 268 | 20 | -48% | 1.696 |
47 | KAWASAKI/Z400 | 120 | 20 | 17% | 782 |
48 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 194 | 19 | -31% | 402 |
49 | BULL/KRC50 | 93 | 18 | 35% | 326 |
50 | BMW/G310 GS | 169 | 16 | -34% | 1.255 |
51 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 14 | -11% | 726 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 110 | 14 | -11% | 620 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 107 | 13 | -15% | 836 |
54 | BMW/S1000 RR | 75 | 10 | -7% | 621 |
55 | HONDA/CG150 | 42 | 10 | 67% | 496 |
56 | VOLTZ/EV01 | 89 | 9 | -29% | 2.102 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 50 | 9 | 26% | 289 |
58 | HONDA/CRF 1100L | 76 | 8 | -26% | 588 |
59 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 8 | 250% | 158 |
60 | HAOJUE/LINDY 125 | 50 | 7 | -2% | 450 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 59 | 7 | -17% | 320 |
62 | BMW/F750 GS | 40 | 7 | 23% | 251 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 49 | 7 | 0% | 212 |
64 | HONDA/X-ADV 750 | 42 | 6 | 0% | 74 |
65 | HONDA/POP 100 | 52 | 5 | -33% | 665 |
66 | DAFRA/CRUISYM 150 | 46 | 5 | -24% | 640 |
67 | HONDA/CG 125 | 34 | 5 | 3% | 365 |
68 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 5 | 52% | 141 |
69 | SUZUKI/VSTROM650 | 34 | 4 | -18% | 284 |
70 | HONDA/CB 1000R | 49 | 4 | -43% | 280 |
71 | SOUSA/AS 150 STREET | 16 | 4 | 75% | 98 |
72 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 12 | 4 | 133% | 42 |
73 | SUZUKI/GSX-S750 | 45 | 3 | -53% | 234 |
74 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 3 | -34% | 218 |
75 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 3 | 17% | 141 |
76 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 12 | 3 | 75% | 119 |
77 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 3 | 75% | 111 |
78 | H.DAVIDSON/FLHCS | 22 | 3 | -5% | 97 |
79 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 3 | 600% | 64 |
80 | H.DAVIDSON/FXLRS | 9 | 3 | 133% | 32 |
81 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 3 | 163% | 14 |
82 | VOLTZ/EVS | 144 | 2 | -90% | 889 |
83 | DAFRA/CITYCOM 300I | 75 | 2 | -81% | 612 |
84 | KAWASAKI/VERSYS | 5 | 2 | 180% | 302 |
85 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 2 | -66% | 292 |
86 | H.DAVIDSON/FX FBS | 23 | 2 | -39% | 230 |
87 | HONDA/NXR150 | 9 | 2 | 56% | 202 |
88 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 13 | 2 | 8% | 145 |
89 | HAOJUE/NEX | 12 | 2 | 17% | 137 |
90 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 2 | -36% | 117 |
91 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 2 | -30% | 112 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 15 | 2 | -7% | 103 |
93 | DUCATI/DIAVEL | 15 | 2 | -7% | 83 |
94 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 2 | 2 | 600% | 71 |
95 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 2 | 27% | 62 |
96 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 2 | 17% | 60 |
97 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 2 | 180% | 55 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 2 | 367% | 54 |
99 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 1300% | 22 |
100 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 4 | 2 | 250% | 19 |
101 | TRIUMPH/TIGER | 23 | 1 | -70% | 199 |
102 | TRAXX/JL50 | 19 | 1 | -63% | 166 |
103 | SOUSA/AS 110 | 23 | 1 | -70% | 158 |
104 | ATMAN/FALCON | 19 | 1 | -63% | 150 |
105 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 1 | -70% | 127 |
106 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 1 | 0% | 102 |
107 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 1 | -61% | 78 |
108 | DUCATI/SCRAMBLER | 14 | 1 | -50% | 70 |
109 | KTM/390 DUKE | 13 | 1 | -46% | 69 |
110 | VESPA/VXL | 5 | 1 | 40% | 69 |
111 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 1 | 0% | 63 |
112 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -22% | 57 |
113 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | 17% | 40 |
114 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | 17% | 33 |
115 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | 133% | 25 |
116 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 600% | 16 |
117 | SHINERAY/XY 150 | 6 | 1 | 17% | 12 |
118 | DAFRA/SUPER 100 | 2 | 1 | 250% | 6 |
119 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 4 |
120 | SUNDOWN/HUNTER 100 | - | 1 | - | 3 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.