A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 16%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,2%.
Entre os modelos, liderança da Strada, secundada pelo Onix. Destaque para o Hyundai HB20, já aparecendo em terceiro no acumulado do mês.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (3) de 2022
Rank | Marca | Agosto | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | GM | 4.130 | 19,8% | 147.880 | 14,18% |
2 | FIAT | 4.082 | 19,5% | 226.987 | 21,83% |
3 | Volkswagen | 3.336 | 16,0% | 126.950 | 12,19% |
4 | Toyota | 2.343 | 11,2% | 109.690 | 10,54% |
5 | Hyundai | 2.014 | 9,6% | 106.700 | 10,22% |
6 | Jeep | 966 | 4,6% | 76.733 | 7,40% |
7 | Peugeot | 690 | 3,3% | 25.871 | 2,48% |
8 | Renault | 676 | 3,2% | 65.178 | 1,33% |
9 | Nissan | 511 | 2,4% | 32.290 | 6,29% |
10 | Honda | 495 | 2,4% | 30.414 | 2,93% |
11 | Citroen | 466 | 2,2% | 13.738 | 3,11% |
12 | CAOA Chery | 210 | 1,0% | 21.116 | 2,04% |
13 | BMW | 191 | 0,9% | 8.088 | 0,78% |
14 | Mitsubishi | 165 | 0,8% | 13.416 | 1,29% |
15 | Ford | 146 | 0,7% | 10.844 | 1,05% |
16 | Kia | 78 | 0,4% | 2.893 | 0,28% |
17 | Audi | 69 | 0,3% | 2.416 | 0,23% |
18 | RAM | 58 | 0,3% | 1.665 | 0,33% |
19 | Mercedes | 44 | 0,2% | 3.433 | 0,21% |
20 | Land Rover | 42 | 0,2% | 2.143 | 0,09% |
21 | Porsche | 41 | 0,2% | 1.842 | 0,13% |
22 | VW-MAN | 37 | 0,2% | 1.399 | 0,27% |
23 | Iveco | 31 | 0,1% | 2.024 | 0,18% |
24 | Volvo | 30 | 0,1% | 2.813 | 0,19% |
25 | JAC | 8 | 0,0% | 613 | 0,05% |
26 | Mini | 7 | 0,0% | 472 | 0,08% |
27 | Suzuki | 6 | 0,0% | 839 | 0,01% |
28 | Foton | 2 | 0,0% | 90 | 0,01% |
29 | Jaguar | 2 | 0,0% | 131 | 0,02% |
30 | Lexus | 2 | 0,0% | 165 | 0,06% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (3) de 2022
Média diárias | 7.676 | 6.966 | -9% | 6.799 | |
Totais | 168.863 | 20.898 | -5% | 1.040.238 | |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | λ Jl/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.897 | 1.623 | 14% | 63.565 |
2 | GM/ONIX | 8.836 | 1.425 | 24% | 44.111 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.156 | 1.202 | 13% | 52.192 |
4 | VW/GOL | 11.925 | 1.170 | -25% | 36.701 |
5 | GM/ONIX PLUS | 8.135 | 1.162 | 10% | 36.237 |
6 | GM/TRACKER | 5.998 | 883 | 13% | 33.847 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 5.125 | 712 | 7% | 35.090 |
8 | FIAT/PULSE | 5.300 | 701 | 1% | 30.036 |
9 | VW/T CROSS | 3.535 | 595 | 29% | 36.999 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 4.034 | 556 | 6% | 25.426 |
11 | TOYOTA/HILUX | 4.122 | 552 | 3% | 26.218 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.614 | 549 | 16% | 26.429 |
13 | FIAT/TORO | 4.333 | 514 | -9% | 30.709 |
14 | FIAT/ARGO | 6.103 | 461 | -42% | 28.692 |
15 | VW/NIVUS | 2.995 | 455 | 16% | 20.124 |
16 | CITROEN/C4 CACTUS | 798 | 445 | 328% | 11.861 |
17 | JEEP/COMPASS | 4.402 | 440 | -23% | 35.869 |
18 | VW/VOYAGE | 4.776 | 406 | -35% | 13.386 |
19 | VW/SAVEIRO | 1.751 | 392 | 72% | 5.924 |
20 | NISSAN/KICKS | 5.221 | 392 | -42% | 22.700 |
21 | PEUGEOT/208 | 2.803 | 361 | -1% | 18.245 |
22 | GM/S10 | 2.229 | 338 | 16% | 16.542 |
23 | JEEP/RENEGADE | 4.264 | 331 | -40% | 29.472 |
24 | FIAT/MOBI | 3.493 | 315 | -31% | 35.261 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 2.208 | 307 | 7% | 14.507 |
26 | HONDA/CITY | 2.342 | 302 | -1% | 15.001 |
27 | FIAT/CRONOS | 3.829 | 282 | -44% | 20.251 |
28 | PEUGEOT/PARTNER | 136 | 278 | 1467% | 693 |
29 | RENAULT/KWID | 4.489 | 254 | -57% | 27.791 |
30 | HONDA/CITY HATCH | 1.609 | 193 | -8% | 9.142 |
31 | JEEP/COMMANDER | 1.483 | 192 | -1% | 11.332 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.271 | 188 | 13% | 8.159 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.528 | 167 | -16% | 11.287 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.350 | 161 | -9% | 8.335 |
35 | VW/TAOS | 1.119 | 159 | 9% | 5.177 |
36 | RENAULT/DUSTER | 2.039 | 152 | -43% | 11.728 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 1.049 | 128 | -6% | 6.012 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.794 | 124 | -47% | 9.160 |
39 | GM/SPIN | 1.266 | 124 | -25% | 8.291 |
40 | RENAULT/MASTER | 941 | 103 | -16% | 5.479 |
41 | VW/AMAROK | 636 | 101 | 22% | 2.680 |
42 | HYUNDAI/HB20S | 958 | 87 | -30% | 16.501 |
43 | RENAULT/OROCH | 1.368 | 85 | -52% | 5.287 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 665 | 79 | -9% | 5.267 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 741 | 68 | -30% | 5.960 |
46 | FORD/RANGER | 653 | 66 | -23% | 7.389 |
47 | BMW/X1 | 406 | 66 | 25% | 2.450 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 743 | 63 | -35% | 4.804 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 556 | 55 | -24% | 5.091 |
50 | NISSAN/VERSA | 339 | 49 | 11% | 4.559 |
51 | BMW/320I | 279 | 42 | 15% | 2.592 |
52 | RENAULT/LOGAN | 1.333 | 40 | -77% | 6.028 |
53 | KIA/K2500 | 254 | 39 | 18% | 1.458 |
54 | MAN-VW/EXPRESS | 185 | 37 | 53% | 1.399 |
55 | VW/VIRTUS | 381 | 37 | -26% | 3.205 |
56 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 315 | 35 | -15% | 1.912 |
57 | GM/TRAILBLAZER | 86 | 31 | 176% | 1.297 |
58 | RENAULT/SANDERO | 897 | 30 | -74% | 5.631 |
59 | PEUGEOT/EXPERT | 225 | 28 | -5% | 2.261 |
60 | TOYOTA/RAV4 | 131 | 28 | 64% | 576 |
61 | FORD/TRANSIT | 162 | 27 | 28% | 641 |
62 | AUDI/Q3 | 108 | 26 | 85% | 476 |
63 | GM/CRUZE HB | 150 | 24 | 23% | 943 |
64 | KIA/SPORTAGE | 163 | 24 | 13% | 348 |
65 | RAM/3500 | 267 | 23 | -34% | 539 |
66 | BMW/X3 | 172 | 23 | 3% | 872 |
67 | FORD/MAVERICK | 183 | 22 | -8% | 959 |
68 | FORD/BRONCO | 162 | 22 | 4% | 971 |
69 | RAM/2500 | 68 | 21 | 137% | 679 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 149 | 20 | 3% | 878 |
71 | PORSCHE/MACAN | 73 | 18 | 89% | 635 |
72 | BMW/X4 | 87 | 18 | 59% | 612 |
73 | PEUGEOT/2008 | 227 | 17 | -43% | 4.173 |
74 | IVECO/DAILY | 106 | 16 | 16% | 293 |
75 | VW/POLO | 177 | 16 | -31% | 2.211 |
76 | AUDI/Q5 | 130 | 15 | -12% | 824 |
77 | RAM/1500 | 210 | 14 | -49% | 447 |
78 | PORSCHE/CAYENNE | 79 | 14 | 36% | 461 |
79 | M.BENZ/GLE | 80 | 14 | 34% | 378 |
80 | BMW/330E | 55 | 14 | 95% | 259 |
81 | CITROEN/JUMPY | 165 | 13 | -40% | 1.760 |
82 | LAND ROVER/EVOQUE | 64 | 13 | 56% | 502 |
83 | GM/EQUINOX | 161 | 13 | -38% | 488 |
84 | RENAULT/CAPTUR | 180 | 12 | -49% | 2.638 |
85 | VOLVO/XC60 | 101 | 12 | -9% | 1.114 |
86 | BMW/X5 | 145 | 12 | -37% | 676 |
87 | IVECO/DAILY 35-150 | 113 | 11 | -25% | 1.352 |
88 | KIA/STONIC | 64 | 10 | 20% | 554 |
89 | FIAT/DUCATO | 54 | 9 | 28% | 1.754 |
90 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 9 | 15% | 80 |
91 | VOLVO/XC40 | 75 | 9 | -8% | 851 |
92 | AUDI/E TRON | 58 | 9 | 19% | 148 |
93 | BMW/M3 | 22 | 8 | 179% | 100 |
94 | CITROEN/C3 | 30 | 8 | 104% | 55 |
95 | DFSK/V21 | 74 | 7 | -27% | 374 |
96 | FIAT/SIENA | 59 | 7 | -9% | 4.086 |
97 | VOLVO/XC90 | 74 | 7 | -27% | 457 |
98 | MINI/COOPER | 36 | 7 | 49% | 418 |
99 | JAC/E-JS1 | 88 | 7 | -39% | 412 |
100 | NISSAN/LEAF | 9 | 7 | 496% | 224 |
101 | HYUNDAI/TUCSON | 26 | 6 | 77% | 2.111 |
102 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 65 | 6 | -29% | 1.151 |
103 | FORD/TERRITORY | 67 | 6 | -31% | 646 |
104 | AUDI/Q8 | 38 | 6 | 21% | 127 |
105 | VW/JETTA | 106 | 5 | -64% | 375 |
106 | AUDI/A5 | 31 | 5 | 24% | 159 |
107 | PORSCHE/PANAMERA | 42 | 5 | -9% | 136 |
108 | HYUNDAI/HR | 26 | 4 | 18% | 590 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 4 | -51% | 416 |
110 | IVECO/DAILY 30-130 | 29 | 4 | 6% | 379 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 56 | 4 | -45% | 421 |
112 | PEUGEOT/3008 | 91 | 4 | -66% | 419 |
113 | AUDI/A3 SEDAN | 28 | 4 | 10% | 329 |
114 | LAND ROVER/DEFENDER | 21 | 4 | 46% | 314 |
115 | M.BENZ/CLA250 | 64 | 4 | -52% | 283 |
116 | M.BENZ/CLASSE GLA | 52 | 4 | -41% | 120 |
117 | LAND ROVER/VELAR | 1 | 4 | 2967% | 54 |
118 | FYBER/FYBER | 3 | 4 | 922% | 38 |
119 | EFFA/V22 | 20 | 3 | 15% | 139 |
120 | MITSUBISHI/PAJERO | 77 | 3 | -70% | 1.302 |
121 | MITSUBISHI/Outlander | 47 | 3 | -51% | 1.038 |
122 | KIA/CERATO | 23 | 3 | 0% | 272 |
123 | HYUNDAI/IX35 | 17 | 3 | 35% | 212 |
124 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 2 | 18% | 79 |
125 | FIAT/SCUDO | 60 | 2 | -74% | 74 |
126 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 2 | 119% | 49 |
127 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 68 | 2 | -77% | 3.482 |
128 | M.BENZ/CLASSE C | 21 | 2 | -27% | 638 |
129 | M.BENZ/GLC | 78 | 2 | -80% | 450 |
130 | SUZUKI/JIMNY | 30 | 2 | -49% | 418 |
131 | VOLVO/C40 | 1 | 2 | 1433% | 373 |
132 | PORSCHE/911 | 48 | 2 | -68% | 301 |
133 | BMW/X6 | 29 | 2 | -47% | 292 |
134 | KIA/CARNIVAL | 25 | 2 | -39% | 233 |
135 | FER CAR/NAJA ONE | 22 | 2 | -30% | 161 |
136 | LEXUS/UX250H | 7 | 2 | 119% | 88 |
137 | AUDI/Q7 | 15 | 2 | 2% | 71 |
138 | M.BENZ/CLASSE A | 9 | 2 | 70% | 68 |
139 | BMW/I3 | 10 | 2 | 53% | 64 |
140 | JEEP/WRANGLER | 10 | 2 | 53% | 28 |
141 | FORD/ECOSPORT | 12 | 2 | 28% | 27 |
142 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 2 | 667% | 26 |
143 | BMW/118i | 5 | 2 | 207% | 16 |
144 | GM/SILVERADO | 5 | 1 | 53% | 17 |
145 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 283% | 10 |
146 | DFSK/K01 | 1 | 1 | 667% | 10 |
147 | JEEP/GLADIATOR | 9 | 1 | -15% | 10 |
148 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 | - | 3 |
149 | DODGE/M37 | - | 1 | - | 1 |
150 | M.BENZ/CLASSE GLB | 6 | 1 | 28% | 682 |
151 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 26 | 1 | -71% | 395 |
152 | PORSCHE/TAYCAN | 41 | 1 | -81% | 189 |
153 | FORD/MUSTANG | 26 | 1 | -71% | 159 |
154 | AUDI/A3 | 11 | 1 | -30% | 147 |
155 | RDK/TIGER | 14 | 1 | -45% | 95 |
156 | JAC/T40 | 8 | 1 | -4% | 82 |
157 | AUDI/A4 | 18 | 1 | -57% | 80 |
158 | BMW/530E | 14 | 1 | -45% | 56 |
159 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 1 | -4% | 54 |
160 | BMW/420I | 19 | 1 | -60% | 51 |
161 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 | 667% | 40 |
162 | M.BENZ/CLA45 | 11 | 1 | -30% | 40 |
163 | GM/CAMARO | 7 | 1 | 10% | 37 |
164 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 1 | 667% | 25 |
165 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | 1 | - | 3 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (3) de 2022
Grupos | Agosto | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 6.294 | 30,12% | 347.114 | 33,37% | |
General Motors | 4.130 | 19,76% | 147.880 | 14,22% | |
Grupo VW | 3.483 | 16,67% | 132.607 | 12,75% | |
Renault-Nissan | 1.352 | 6,47% | 110.884 | 10,66% | |
Toyota + Lexus | 2.345 | 11,22% | 109.855 | 10,56% | |
Hyundai-Kia | 2.092 | 10,01% | 109.593 | 10,54% | |
Ford + Troller | 146 | 0,70% | 10.932 | 1,05% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O mercado está aceleração, não resta dúvida. Só não está vendendo mais porque grandes fabricantes, como a VW, por exemplo, está com problemas de peças. mas mesmo assim até o 1º decêndio a média diária de agosto já vai ser superior à de julho.
ResponderExcluirA posição da liderança da GM não é sustentável, porque a Fiat vai começar desovas nas locadoras. Então ela vai crescer.
A grande disputa é pelo Top 4. Hyundai ou Toyota? Aposto na Hyundai, que com esse HB20 inspirado no Polo vai crescer no varejo, sem precisar desovar tanto em locadoras. Mas até a chegada do Polo 2023, que virá com acabamento bem emriquitado, como gosta o brasileiro.
No segmento premium, Audi muito superior à Mercedes, como sempre profetizei. O Q3 disparando 85%, pode em breve assumir a condição de carro premium mais vendido do Brasil, currando o BMW 320i.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd0FK8JJLxlseEDxstyDSVSnvXhm3YI0N4FRxiHyL7sxwUzzupg0qCGTGKxpL0RGinxwzg1AxJY2kOffJ0DxIlJOY5N2YTDibemR5MU8Z1inlD-yGTxoLvEYbiMNY8i-mHOT8tPvVcvKzcwXbZxhmsSdoKZZ4pUvgUuYhXI6qFMC4AkDXOuofRxASu8A/s2560/Audi-Q3-Sportback-2023%20%288%29.jpg
Detalhe: o que está vendendo muito, com 80% do Mix, é o Q3 Sportback. Profetizo que os dias do 320i como carro premium mais vendido do Brasil estão contados.
https://1.bp.blogspot.com/-0w-I6IEpsx8/XTpb1TGP9hI/AAAAAAAAWAQ/4bCWO78jmh8iwDT5PHNOh4An07xqzTZPwCLcBGAs/s1600/Novo-BMW-320i-2020%2B%25281%2529.png.jpg
Carlos... Audi é infra-premium... Vc sabe disso... Não concorre com BMW... Não tem a mesma clientela... :(
ExcluirMas como vc sabe que o Q3 que mais vende é o sportback??
O Q3 está com o seguinte mix de produção no Brasil: 80% o Sportback, e 20% do Q3 SUV. O Sportback é o mais caro de todos, 316k, mesmo preço do 320i M Sport.
ExcluirUm sucesso estrondoso o Q3 fabricado no Brasil.
A Audi vende os carros mais caros do segmento premium, e vem gente relichar que é "infra-premium". que piada. A Audi é supra-premium. Objetivamente dado pelo preço superior.
ExcluirMas Carlos, vc tem como provar esse mix do Q3?
ExcluirClaro, é público e notório.
ExcluirOnde tem essa prova?? Acho que não é público e notório...
ExcluirVc tem como provar que o mix de emplacamentos do q3 é de 80% do sportback? Sem os achismos e as vozes da cabeça...
:(
Pode confiar. É 80% o mix para Q3 Sportback. Vai em uma concessionária da Audi para confirmar.
ExcluirNão, Carlos... O que vc falar tem que ter provas concretas... Tem relatório de emplacamentos? Se não são só especulações, infelizmente.... :(
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Polo depois da propaganda, viu suas vendas despencarem. Os Tiggos precisam de mais propaganda, senao..........
ResponderExcluirO Polo está em fase de transição para a linha 2023. Natural que tenha uma queda. E nada a ver com a propaganda...
ExcluirA Caoa Chery está perdida. Era uma empresa de administração personalista, focada na figura do fundador. Como ele morreu, a empresa está sem ação.
A Caoa Chery deveria se transformar em uma S/A e profissionalizar a gestão.
ExcluirPolo na 75a posição, rumo à liderança!!!
ExcluirFica tranquilo que até agosto chega o Polo 2023.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGMqKJ9l0QsOy3yXXPlbbEEf3NCckv4Z2IoJP-41-QccPSR9aLclBjzBYyAXdlKlLxACO-086cQMO4-3o2FHXH4GtQYJYukMFsS2Tpb7IEwmpbHHdikq92_M0yTgdhy7Wf10Mvo6w5btCYY2b7uEVCdhEo1C2aA6uNHs4-coNX0j30b1JqKsOt1cbieQ/s2560/Novo-VW-Polo-2023%20%282%29.jpg
https://www.car.blog.br/2022/08/novo-vw-polo-2023-brasileiro-tem.html
Polo vendendo entre 4 e 5 unidades por dia será que emplaca 2023 ???
ResponderExcluirvai sair de linha junto com os finados Jetta,Golf,Tiguan,Passat,Up
ExcluirONIX, ONIS PLUS e TRACKER
ResponderExcluiros carros mais desejados pelos brasileiros...
TOP
DALE
CHEVROLET
Jeep falindo Gladiator por 500 mil fracasso a vista
ResponderExcluirJeep deveria parar de fazer carros e fazer outra coisa
ResponderExcluirJeep renegade ja perdeu vendendo menos que s10 vendendo menos que o 208 e vendendo menos que ate o Kicks A Honda agradeçe
ResponderExcluirPeugeot 208 aumentando muito as vendas
ResponderExcluirA Jaba do Tggo 5x pro e Tiggo 7 pro estão ao lados
ResponderExcluirDuas jabas carissimos
ExcluirA Caoa chery deve ficar puto com o Lançamento da Jaba do Arrizo 6 pro mhev Que será equilivamente um MICO
ResponderExcluirum carro de 159 mil que terá só 3 cores é uma vergonha mesmo
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.