A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 15,8%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,81%, seguida da GM com 14,25%. Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (4) de 2022
Rank | Marca | Agosto | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 5.455 | 19,6% | 228.360 | 21,81% |
2 | GM | 5.447 | 19,6% | 149.197 | 14,25% |
3 | Volkswagen | 4.397 | 15,8% | 128.011 | 12,22% |
4 | Toyota | 3.099 | 11,1% | 110.446 | 10,55% |
5 | Hyundai | 2.648 | 9,5% | 107.334 | 10,25% |
6 | Jeep | 1.384 | 5,0% | 77.151 | 7,37% |
7 | Renault | 941 | 3,4% | 65.443 | 6,25% |
8 | Peugeot | 811 | 2,9% | 25.992 | 2,48% |
9 | Nissan | 764 | 2,7% | 32.543 | 3,11% |
10 | Honda | 660 | 2,4% | 30.579 | 2,92% |
11 | Citroen | 500 | 1,8% | 13.772 | 1,32% |
12 | CAOA Chery | 309 | 1,1% | 21.215 | 2,03% |
13 | BMW | 255 | 0,9% | 8.152 | 0,78% |
14 | Ford | 244 | 0,9% | 10.942 | 1,04% |
15 | Mitsubishi | 230 | 0,8% | 13.481 | 1,29% |
16 | Kia | 105 | 0,4% | 2.920 | 0,28% |
17 | Audi | 91 | 0,3% | 2.438 | 0,23% |
18 | RAM | 81 | 0,3% | 1.688 | 0,16% |
19 | Porsche | 59 | 0,2% | 1.860 | 0,18% |
20 | Mercedes | 57 | 0,2% | 3.446 | 0,33% |
21 | Land Rover | 56 | 0,2% | 2.157 | 0,21% |
22 | VW-MAN | 49 | 0,2% | 1.411 | 0,13% |
23 | Iveco | 45 | 0,2% | 2.038 | 0,19% |
24 | Volvo | 39 | 0,1% | 2.822 | 0,27% |
25 | JAC | 19 | 0,1% | 624 | 0,06% |
26 | Suzuki | 11 | 0,0% | 844 | 0,08% |
27 | Mini | 7 | 0,0% | 472 | 0,05% |
28 | Foton | 3 | 0,0% | 91 | 0,01% |
29 | Lexus | 3 | 0,0% | 166 | 0,02% |
30 | Jaguar | 2 | 0,0% | 131 | 0,01% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (4) de 2022
Média diárias | 7.676 | 6.950 | -9% | 6.800 | |
Totais | 168.863 | 27.799 | -5% | 1.047.139 | |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | λ Jl/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.897 | 2.155 | 14% | 64.097 |
2 | GM/ONIX | 8.836 | 1.895 | 23% | 44.581 |
3 | VW/GOL | 11.925 | 1.497 | -28% | 37.028 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.156 | 1.485 | 5% | 52.475 |
5 | GM/ONIX PLUS | 8.135 | 1.477 | 4% | 36.552 |
6 | GM/TRACKER | 5.998 | 1.197 | 15% | 34.161 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 5.125 | 1.028 | 15% | 35.406 |
8 | FIAT/PULSE | 5.300 | 912 | -1% | 30.247 |
9 | VW/T CROSS | 3.535 | 829 | 35% | 37.233 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 4.034 | 723 | 3% | 25.593 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.614 | 717 | 14% | 26.597 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.122 | 710 | -1% | 26.376 |
13 | FIAT/TORO | 4.333 | 706 | -6% | 30.901 |
14 | VW/NIVUS | 2.995 | 634 | 22% | 20.303 |
15 | JEEP/COMPASS | 4.402 | 603 | -21% | 36.032 |
16 | FIAT/ARGO | 6.103 | 581 | -45% | 28.812 |
17 | NISSAN/KICKS | 5.221 | 571 | -37% | 22.879 |
18 | VW/SAVEIRO | 1.751 | 542 | 78% | 6.074 |
19 | JEEP/RENEGADE | 4.264 | 512 | -31% | 29.653 |
20 | CITROEN/C4 CACTUS | 798 | 470 | 239% | 11.886 |
21 | PEUGEOT/208 | 2.803 | 455 | -7% | 18.339 |
22 | GM/S10 | 2.229 | 450 | 16% | 16.654 |
23 | VW/VOYAGE | 4.776 | 445 | -46% | 13.425 |
24 | FIAT/MOBI | 3.493 | 433 | -29% | 35.379 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 2.208 | 424 | 10% | 14.624 |
26 | FIAT/CRONOS | 3.829 | 406 | -39% | 20.375 |
27 | HONDA/CITY | 2.342 | 398 | -2% | 15.097 |
28 | RENAULT/KWID | 4.489 | 358 | -54% | 27.895 |
29 | PEUGEOT/PARTNER | 136 | 283 | 1097% | 698 |
30 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.271 | 268 | 21% | 8.239 |
31 | JEEP/COMMANDER | 1.483 | 265 | 3% | 11.405 |
32 | HONDA/CITY HATCH | 1.609 | 262 | -6% | 9.211 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.528 | 239 | -10% | 11.359 |
34 | VW/TAOS | 1.119 | 230 | 18% | 5.248 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.350 | 222 | -5% | 8.396 |
36 | RENAULT/DUSTER | 2.039 | 196 | -45% | 11.772 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.794 | 171 | -45% | 9.207 |
38 | GM/CRUZE SEDAN | 1.049 | 165 | -10% | 6.049 |
39 | GM/SPIN | 1.266 | 156 | -29% | 8.323 |
40 | VW/AMAROK | 636 | 141 | 27% | 2.720 |
41 | RENAULT/MASTER | 941 | 140 | -14% | 5.516 |
42 | RENAULT/OROCH | 1.368 | 131 | -45% | 5.333 |
43 | FORD/RANGER | 653 | 127 | 12% | 7.450 |
44 | NISSAN/FRONTIER | 743 | 124 | -4% | 4.865 |
45 | HYUNDAI/HB20S | 958 | 120 | -28% | 16.534 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 665 | 109 | -6% | 5.297 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 741 | 108 | -16% | 6.000 |
48 | BMW/X1 | 406 | 100 | 42% | 2.484 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 556 | 77 | -20% | 5.113 |
50 | NISSAN/VERSA | 339 | 62 | 5% | 4.572 |
51 | RENAULT/SANDERO | 897 | 56 | -64% | 5.657 |
52 | BMW/320I | 279 | 56 | 15% | 2.606 |
53 | KIA/K2500 | 254 | 52 | 18% | 1.471 |
54 | VW/VIRTUS | 381 | 50 | -25% | 3.218 |
55 | MAN-VW/EXPRESS | 185 | 49 | 52% | 1.411 |
56 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 315 | 49 | -11% | 1.926 |
57 | GM/TRAILBLAZER | 86 | 48 | 221% | 1.314 |
58 | RENAULT/LOGAN | 1.333 | 45 | -81% | 6.033 |
59 | FORD/MAVERICK | 183 | 44 | 38% | 981 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 225 | 41 | 5% | 2.274 |
61 | RAM/3500 | 267 | 36 | -22% | 552 |
62 | GM/CRUZE HB | 150 | 34 | 30% | 953 |
63 | TOYOTA/RAV4 | 131 | 33 | 45% | 581 |
64 | AUDI/Q3 | 108 | 32 | 70% | 482 |
65 | KIA/SPORTAGE | 163 | 32 | 13% | 356 |
66 | FORD/TRANSIT | 162 | 31 | 10% | 645 |
67 | FORD/BRONCO | 162 | 30 | 6% | 979 |
68 | PORSCHE/MACAN | 73 | 30 | 136% | 647 |
69 | BMW/X3 | 172 | 28 | -6% | 877 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 149 | 27 | 4% | 885 |
71 | IVECO/DAILY | 106 | 25 | 36% | 302 |
72 | RAM/2500 | 68 | 24 | 103% | 682 |
73 | VW/POLO | 177 | 23 | -25% | 2.218 |
74 | PEUGEOT/2008 | 227 | 22 | -44% | 4.178 |
75 | AUDI/Q5 | 130 | 22 | -3% | 831 |
76 | BMW/X4 | 87 | 22 | 45% | 616 |
77 | GM/EQUINOX | 161 | 22 | -21% | 497 |
78 | CITROEN/JUMPY | 165 | 21 | -27% | 1.768 |
79 | RAM/1500 | 210 | 21 | -43% | 454 |
80 | PORSCHE/CAYENNE | 79 | 18 | 31% | 465 |
81 | M.BENZ/GLE | 80 | 18 | 29% | 382 |
82 | BMW/X5 | 145 | 16 | -37% | 680 |
83 | BMW/330E | 55 | 16 | 67% | 261 |
84 | VOLVO/XC60 | 101 | 15 | -15% | 1.117 |
85 | LAND ROVER/EVOQUE | 64 | 15 | 35% | 504 |
86 | JAC/E-JS1 | 88 | 15 | -2% | 420 |
87 | RENAULT/CAPTUR | 180 | 14 | -55% | 2.640 |
88 | KIA/STONIC | 64 | 13 | 17% | 557 |
89 | VOLVO/XC40 | 75 | 12 | -8% | 854 |
90 | IVECO/DAILY 35-150 | 113 | 11 | -44% | 1.352 |
91 | AUDI/E TRON | 58 | 11 | 9% | 150 |
92 | DFSK/V21 | 74 | 10 | -22% | 377 |
93 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 10 | -4% | 81 |
94 | FIAT/DUCATO | 54 | 9 | -4% | 1.754 |
95 | IVECO/DAILY 30-130 | 29 | 9 | 78% | 384 |
96 | FIAT/SIENA | 59 | 9 | -12% | 4.088 |
97 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 65 | 9 | -20% | 1.154 |
98 | AUDI/Q8 | 38 | 9 | 36% | 130 |
99 | FORD/TERRITORY | 67 | 8 | -31% | 648 |
100 | VOLVO/XC90 | 74 | 8 | -38% | 458 |
101 | PEUGEOT/3008 | 91 | 8 | -49% | 423 |
102 | BMW/M3 | 22 | 8 | 109% | 100 |
103 | CITROEN/C3 | 30 | 8 | 53% | 55 |
104 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 56 | 7 | -28% | 424 |
105 | MINI/COOPER | 36 | 7 | 12% | 418 |
106 | LAND ROVER/DEFENDER | 21 | 7 | 92% | 317 |
107 | NISSAN/LEAF | 9 | 7 | 347% | 224 |
108 | AUDI/A5 | 31 | 7 | 30% | 161 |
109 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 68 | 6 | -49% | 3.486 |
110 | HYUNDAI/TUCSON | 26 | 6 | 33% | 2.111 |
111 | VW/JETTA | 106 | 6 | -67% | 376 |
112 | AUDI/A3 SEDAN | 28 | 6 | 23% | 331 |
113 | M.BENZ/CLA250 | 64 | 6 | -46% | 285 |
114 | HYUNDAI/HR | 26 | 5 | 11% | 591 |
115 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 5 | -54% | 417 |
116 | EFFA/V22 | 20 | 5 | 44% | 141 |
117 | MITSUBISHI/PAJERO | 77 | 5 | -63% | 1.304 |
118 | MITSUBISHI/Outlander | 47 | 5 | -39% | 1.040 |
119 | PORSCHE/PANAMERA | 42 | 5 | -32% | 136 |
120 | M.BENZ/CLASSE GLA | 52 | 5 | -45% | 121 |
121 | LAND ROVER/VELAR | 1 | 5 | 2775% | 55 |
122 | M.BENZ/GLC | 78 | 4 | -71% | 452 |
123 | SUZUKI/JIMNY | 30 | 4 | -23% | 420 |
124 | VOLVO/C40 | 1 | 4 | 2200% | 375 |
125 | KIA/CERATO | 23 | 4 | 0% | 273 |
126 | KIA/CARNIVAL | 25 | 4 | -8% | 235 |
127 | HYUNDAI/IX35 | 17 | 4 | 35% | 213 |
128 | FYBER/FYBER | 3 | 4 | 667% | 38 |
129 | M.BENZ/CLASSE C | 21 | 3 | -18% | 639 |
130 | PORSCHE/911 | 48 | 3 | -64% | 302 |
131 | LEXUS/UX250H | 7 | 3 | 146% | 89 |
132 | JEEP/WRANGLER | 10 | 3 | 73% | 29 |
133 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 2 | -12% | 79 |
134 | FIAT/SCUDO | 60 | 2 | -81% | 74 |
135 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 2 | 64% | 49 |
136 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 26 | 2 | -56% | 396 |
137 | BMW/X6 | 29 | 2 | -60% | 292 |
138 | PORSCHE/TAYCAN | 41 | 2 | -72% | 190 |
139 | FIAT/500E | 16 | 2 | -28% | 182 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 22 | 2 | -48% | 161 |
141 | FORD/MUSTANG | 26 | 2 | -56% | 160 |
142 | RDK/TIGER | 14 | 2 | -18% | 96 |
143 | AUDI/Q7 | 15 | 2 | -23% | 71 |
144 | M.BENZ/CLASSE A | 9 | 2 | 28% | 68 |
145 | BMW/I3 | 10 | 2 | 15% | 64 |
146 | BMW/530E | 14 | 2 | -18% | 57 |
147 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 2 | 44% | 55 |
148 | FORD/ECOSPORT | 12 | 2 | -4% | 27 |
149 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 2 | 475% | 26 |
150 | BMW/118i | 5 | 2 | 130% | 16 |
151 | RENAULT/KANGOO | 5 | 1 | 15% | 399 |
152 | CITROEN/JUMPER | 13 | 1 | -56% | 55 |
153 | JAC/v260 | 10 | 1 | -43% | 47 |
154 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 1 | -4% | 42 |
155 | BYD/T3 | 6 | 1 | -4% | 30 |
156 | GM/SILVERADO | 5 | 1 | 15% | 17 |
157 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 188% | 10 |
158 | DFSK/K01 | 1 | 1 | 475% | 10 |
159 | JEEP/GLADIATOR | 9 | 1 | -36% | 10 |
160 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 5 |
161 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 | - | 3 |
162 | GM/D20 | - | 1 | - | 2 |
163 | DODGE/M37 | - | 1 | - | 1 |
164 | M.BENZ/CLASSE GLB | 6 | 1 | -4% | 682 |
165 | AUDI/A3 | 11 | 1 | -48% | 147 |
166 | JAC/T40 | 8 | 1 | -28% | 82 |
167 | AUDI/A4 | 18 | 1 | -68% | 80 |
168 | BMW/420I | 19 | 1 | -70% | 51 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 | 475% | 40 |
170 | M.BENZ/CLA45 | 11 | 1 | -48% | 40 |
171 | GM/CAMARO | 7 | 1 | -18% | 37 |
172 | M.BENZ/CLASSEE | 3 | 1 | 92% | 35 |
173 | JAC/T50 | 9 | 1 | -36% | 30 |
174 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 1 | 475% | 25 |
175 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | 1 | - | 3 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (4) de 2022
Grupos | Agosto | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 8.277 | 29,77% | 349.097 | 33,34% | |
General Motors | 5.447 | 19,59% | 149.197 | 14,25% | |
Grupo VW | 4.596 | 16,53% | 133.720 | 12,77% | |
Renault-Nissan | 1.935 | 6,96% | 111.467 | 10,64% | |
Toyota + Lexus | 3.102 | 11,16% | 110.612 | 10,56% | |
Hyundai-Kia | 2.753 | 9,90% | 110.254 | 10,53% | |
Ford + Troller | 244 | 0,88% | 11.030 | 1,05% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A Peugeot Partner Rapid está bombando em
ResponderExcluirOlha o Gol encalhado. Pelo jeito as locadoras cansaram do Golzinho né. A rainha Fiat Strada voltou a liderar. E o vetarano Onix em 2 lugar (mt merecido)
ResponderExcluirNão é encalhado. É falta de produção. A fábrica de Taubaté está com restrição de produção por falta de chips.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/07/fabrica-do-gol-e-voyage-tera-ferias.html
Minha análise baseada em números e tendências matemáticas.
ResponderExcluirO mercado em agosto vai crescer em média diária e em volume total sobre julho, em que pese a presença ainda de restrições de oferta de semi-condutores que estão impactando neste momento sobretudo a VW (Taubaté e Anchieta).
A GM está em segundo agora, mas a VW está prejudicada por paralisações de turnos de produção do Gol, Voyage, e por Polo e Virtus fora de combate (a espera de linha 2023, com atualizações).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinCfULMBpAfCMGd-SibM5d-KnsK0bOwr4lrywMf0theZmsuHNTzuwTw5MxL7mhGp6s6F9aKT00oSkCBq1wxAczVx3CJ64T1wWjsw8y9IS2wyawl3IlYe9LFr6lTqKr7VQl5IMuP-HcdN9iF08wRH_iFRiPy6Is7gOwH_yCThtLo8AFcRW4z4RFhZU81g/s2013/Novo-Virtus-2023%20%2811%29.jpg
Quando o mercado normalizar, e a VW tiver todos os seus players no mercado (Polo e Virtus com novo visual e interior mais emperiquitado), claramente irá reivindicar não apenas a vice, mas a liderança de mercado no Brasil.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4U2ZNHFMg4W_wrgfsqYLiTptpf29N2YdX4JXAD1S9J4RISJPAU33fvSuYKjJPcwIpGUZB5yvv3UjJ_frqoUN98OovmmfdHrqbc1PTi--ubwnVIBK58Zs21HWPwmMuTeSkRmJdbMF0vXOlOGZRgNgVKoQZoENEaPbGR-6JpKshdIsFGV3YjrTYjOOlcw/s2560/Honda-New-HRV-2023-Turbinado%20%283%29.jpg
A Honda vai crescer quando começar a distribuir o Novo HR-V, sem dúvida. E vai pegar vendas da Jeep., especialmente do Compass.
Caoa Chery está em queda, e perdida. Sem liderança, desde que morreu o fundador.
HR-V não compete com Compass e sim com o Renegade.
ExcluirNão vejo futuro para o Renegade, é um projeto profundamente ineficiente. Eles trocaram o motor agora, e continua beberão. O espaço interno é exíguo, porta-malas de 250 litros na versão 4X4, uma verdadeira piada. nessa faixa de preço o T-Cross domina. O HR-V agora chegou no Compass, mas não no Taos, que é de categoria superior.
ExcluirEntão o Compass vai cair, o HR-V subir, e o Taos correrá em faixa própria entre R$ 180k e R$ 210k.,
E o que está acontecendo no mercado premium? Exatamente o que eu profetizei, a Audi, tão logo retomasse a produção no Brasil, iria despachar a Mercedes, e assumir a vice.; Não vai disputar a liderança pq a capacidade de produção da BMW é bem maior (15.000 / ano) contra 4.000 / ano da AUdi, não dá para disputar liderança com produto importado.
ResponderExcluirMas a Audi tem potencial, SIM, de ter o o carro premium mais vendido do mercado, que pode ser o Audi Q3, que está crescendo 70%, e isso é apenas o comecinho, pq a produção começou agora.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjajCXeVs29sxwN31RiDsvk9SeoFgbRoxuo8eKrJecP6abTTImG4d_xaovtTWp625sfiTboqK16x07XYz3fZe1uuSV8nKwrL518WQc04aRRPtCca3qgqGS6euu2dpt48tyP8zBXEuH1xNjjD2XrI3np58nszt23DEDvGpeibFq-6y1Fl7KMHHDC5-MryQ/s2560/Audi-Q3-Sportback-2023%20%285%29.jpg
E detalhe, o Q3 está com 80% do Mix de produção e vendas do Q3 Sportback, que custa R$ 316k, o mesmo preço do 320i M Sport.
https://1.bp.blogspot.com/-ipPwWnGhvIE/YToc_LVB5rI/AAAAAAAA248/iYmZh0jn4k4y-_jYmmtuCpUc7VRCnDutgCLcBGAsYHQ/s2048/BMW-320i-2022.jpg
Só que o Q3 Sportback tem tração Quattro e motor de 241 cv, e é um SUV, enquanto o 320i M Sport é sedã, tração traseira, e motor de 192 cv. O Q3 é superior em tudo.
Não sei de onde esse sujeito arruma tantas besteiras para defender a a fuscawagem, a impressão que só ela está com faltas de matéria prima. O que falta lá é vergonha na cara de produzir dinossauros e enfiar a faca no consumidor
ResponderExcluirA questão é que os carros da VW usam mais chips, especialmente os da plataforma MQB.
Excluirgenti..se o pulsi e tao bom pq só cai em vendas?
ResponderExcluirUsam mais Chips coisa nenhuma essa desculpa não cola,falta sim é gente querendo comprar essa marca
ExcluirComo falta se é a segunda mais vendida do mundo, e está caminhando para liderar no Brasil em 2023? A VW é a curiosa marca que "não tem gente querendo comprar", mas tem 2 carros no top 10, 4 carros no top 20, isso sem 2 dos principais players no mercado.
ExcluirE A CHERY HEIM!!! NO BURACO QUE NUNCA DEVERIA TER SAIDO
ResponderExcluirSO O CHERY TIGO 8 QUE VENCE O VW TAOS SEGUNDA A REVISTA DO CARRO (" SERIO QUE ISSO EXISTE? ) MAS QUE VENCE VENCE"
ExcluirTiggo 8 tem 7 lugares,rival dele é a Tiguan,um carro de 200 mil Bozos não tem acc e painel digital configurável
ExcluirA CHERY É UM LIXO MUDOU MESMO MODELO 3X EM UM ANO , FORA OS MODELOS QUE FORAM DESCARTADOS . TIGO 7 MUDOU O MOTOR DE 1.5 PRA 1.6 E AGORA ELETRIFICOU(MEIA BOCA) E QUEM COMPROU QUE AMARGUE DEPRECIAÇÃO E A DEFASAGEM DO MODELO!
ResponderExcluirLogo o taos chega no compass
ResponderExcluirSe a vorques fala ser top igual você fala terça a 8 carros no top 20 e não uma carroça chamada Gol
ResponderExcluirshitVW em falencia
ResponderExcluirem breve vai embora do Bostil
Podia vc ir embora daqui
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.