O
mercado motociclístico brasileiro registra 18.493 motos emplacadas em agosto de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.623 unidades - queda de -5% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,4% de participação, seguida da Yamaha, com 15,5%.
A Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a BMW Motorrad retomou a 4ª posição, com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,47%, seguida da Yamaha, com 16,34%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (4) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 13.752 | 74,4% | 581.428 | 76,47% |
2 | Yamaha | 2.874 | 15,5% | 124.236 | 16,34% |
3 | Shineray | 334 | 1,8% | 12.522 | 1,65% |
4 | BMW | 226 | 1,2% | 6.962 | 0,92% |
5 | Royal Enfield | 225 | 1,2% | 5.659 | 0,74% |
6 | Haojue | 171 | 0,9% | 4.345 | 0,57% |
7 | Kawasaki | 164 | 0,9% | 5.202 | 0,68% |
8 | Avelloz | 133 | 0,7% | 4.709 | 0,62% |
9 | TRIUMPH | 91 | 0,5% | 3.066 | 0,40% |
10 | DAFRA | 75 | 0,4% | 3.742 | 0,49% |
11 | H.Davidson | 37 | 0,2% | 1.207 | 0,16% |
12 | Bull | 28 | 0,2% | 491 | 0,06% |
13 | Voltz | 20 | 0,1% | 3.000 | 0,39% |
14 | Suzuki | 15 | 0,1% | 691 | 0,09% |
15 | Ducati | 9 | 0,0% | 404 | 0,05% |
16 | Sousa | 8 | 0,0% | 259 | 0,03% |
17 | KYMCO | 6 | 0,0% | 202 | 0,03% |
18 | Traxx | 3 | 0,0% | 177 | 0,02% |
19 | KTM | 2 | 0,0% | 78 | 0,01% |
20 | ATMAN | 2 | 0,0% | 151 | 0,02% |
21 | WUYANG | 2 | 0,0% | 103 | 0,01% |
22 | RIGUET | 1 | 0,0% | 33 | 0,00% |
23 | Sundown | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 51 | 0,01% |
25 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 92 | 0,01% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 24 | 0,00% |
27 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (4) de 2022
Média diárias | 4.867 | 4.623 | -5% | 4.938 |
Totais | 107.073 | 18.493 | -9% | 760.378 |
Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.080 | 5.169 | -13% | 214.395 |
2 | HONDA/BIZ | 14.729 | 2.651 | -6% | 107.223 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.308 | 1.871 | -13% | 77.619 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.802 | 1.425 | -15% | 73.628 |
5 | HONDA/PCX 150 | 3.311 | 630 | 0% | 22.373 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.574 | 625 | -8% | 24.562 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.783 | 514 | -3% | 17.551 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.099 | 444 | -25% | 22.227 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.796 | 410 | -23% | 8.799 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 1.937 | 345 | -6% | 13.682 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.959 | 333 | -11% | 12.970 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.050 | 325 | -17% | 11.719 |
13 | TVS/SPORT 110I | 876 | 312 | 87% | 1.354 |
14 | HONDA/XRE 300 | 1.950 | 266 | -28% | 17.323 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.375 | 236 | -10% | 13.844 |
16 | YAMAHA/NMAX | 721 | 214 | 56% | 11.721 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.083 | 199 | -4% | 7.356 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.102 | 180 | -14% | 7.610 |
19 | YAMAHA/FLUO 125 | 921 | 169 | -4% | 4.623 |
20 | BMW/R1250GS | 662 | 139 | 10% | 3.245 |
21 | YAMAHA/YBR 125 | 1.065 | 133 | -34% | 7.702 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 821 | 133 | -15% | 5.148 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 634 | 133 | 10% | 4.706 |
24 | YAMAHA/MT03 | 514 | 112 | 14% | 4.485 |
25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 492 | 95 | 1% | 2.821 |
26 | YAMAHA/NEO 125 | 424 | 92 | 14% | 5.972 |
27 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 250 | 77 | 62% | 1.818 |
28 | HONDA/CB 650 | 361 | 66 | -4% | 2.361 |
29 | YAMAHA/XMAX 250 | 321 | 64 | 5% | 3.586 |
30 | YAMAHA/XTZ150 | 265 | 56 | 11% | 9.094 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 243 | 54 | 17% | 2.013 |
32 | HONDA/CB 500 | 283 | 53 | -2% | 1.547 |
33 | HAOJUE/DK150 | 197 | 51 | 36% | 1.201 |
34 | HAOJUE/DR160 | 219 | 46 | 10% | 995 |
35 | HONDA/NC 750X | 301 | 44 | -23% | 1.476 |
36 | BMW/F850 GS | 174 | 41 | 24% | 1.439 |
37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 109 | 39 | 88% | 726 |
38 | YAMAHA/MT09 | 185 | 38 | 8% | 967 |
39 | YAMAHA/YZF R3 | 209 | 36 | -10% | 1.045 |
40 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 35 | 69% | 579 |
41 | DAFRA/APACHE 200 | 134 | 34 | 33% | 608 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 32 | 40% | 844 |
43 | HONDA/CB 500X | 268 | 31 | -39% | 1.707 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 157 | 30 | 0% | 794 |
45 | YAMAHA/MT07 | 124 | 29 | 23% | 791 |
46 | DAFRA/NH 190 | 249 | 28 | -41% | 1.450 |
47 | BULL/KRC50 | 93 | 26 | 47% | 334 |
48 | BMW/G310 GS | 169 | 25 | -22% | 1.264 |
49 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 194 | 25 | -32% | 408 |
50 | KAWASAKI/Z400 | 120 | 23 | 1% | 785 |
51 | HAOJUE/CHOPPER | 107 | 20 | -2% | 843 |
52 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 19 | -9% | 731 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 110 | 17 | -19% | 623 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 50 | 14 | 47% | 294 |
55 | VOLTZ/EV01 | 89 | 13 | -23% | 2.106 |
56 | HAOJUE/LINDY 125 | 50 | 13 | 37% | 456 |
57 | BMW/S1000 RR | 75 | 12 | -16% | 623 |
58 | HONDA/CRF 1100L | 76 | 12 | -17% | 592 |
59 | HONDA/POP 100 | 52 | 11 | 11% | 671 |
60 | HONDA/CG150 | 42 | 11 | 38% | 497 |
61 | KAWASAKI/Z650 | 49 | 11 | 18% | 216 |
62 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 11 | 261% | 161 |
63 | HONDA/CG 125 | 34 | 10 | 54% | 370 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 59 | 10 | -11% | 323 |
65 | BMW/F750 GS | 40 | 8 | 5% | 252 |
66 | VOLTZ/EVS | 144 | 7 | -74% | 894 |
67 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 7 | 60% | 143 |
68 | HONDA/X-ADV 750 | 42 | 7 | -13% | 75 |
69 | H.DAVIDSON/FX FBS | 23 | 6 | 37% | 234 |
70 | DAFRA/CRUISYM 150 | 46 | 5 | -43% | 640 |
71 | SUZUKI/VSTROM650 | 34 | 5 | -23% | 285 |
72 | HONDA/CB 1000R | 49 | 5 | -46% | 281 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 5 | -18% | 220 |
74 | H.DAVIDSON/FLHCS | 22 | 5 | 19% | 99 |
75 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 12 | 5 | 119% | 43 |
76 | SUZUKI/GSX-S750 | 45 | 4 | -53% | 235 |
77 | SOUSA/AS 110 | 23 | 4 | -9% | 161 |
78 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 12 | 4 | 75% | 120 |
79 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 4 | -5% | 119 |
80 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 4 | 75% | 112 |
81 | SOUSA/AS 150 STREET | 16 | 4 | 31% | 98 |
82 | H.DAVIDSON/FXLRS | 9 | 4 | 133% | 33 |
83 | DAFRA/CITYCOM 300I | 75 | 3 | -79% | 613 |
84 | HONDA/NXR150 | 9 | 3 | 75% | 203 |
85 | TRAXX/JL50 | 19 | 3 | -17% | 168 |
86 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 3 | -13% | 141 |
87 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 3 | 425% | 64 |
88 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 3 | 97% | 14 |
89 | KAWASAKI/VERSYS | 5 | 2 | 110% | 302 |
90 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 2 | -74% | 292 |
91 | TRIUMPH/TIGER | 23 | 2 | -54% | 200 |
92 | ATMAN/FALCON | 19 | 2 | -45% | 151 |
93 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 13 | 2 | -19% | 145 |
94 | HAOJUE/NEX | 12 | 2 | -13% | 137 |
95 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 2 | -54% | 128 |
96 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 2 | -48% | 112 |
97 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 2 | 50% | 103 |
98 | H.DAVIDSON/FL SB | 15 | 2 | -30% | 103 |
99 | DUCATI/DIAVEL | 15 | 2 | -30% | 83 |
100 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 2 | 2 | 425% | 71 |
101 | DUCATI/SCRAMBLER | 14 | 2 | -25% | 71 |
102 | KTM/390 DUKE | 13 | 2 | -19% | 70 |
103 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 2 | -5% | 62 |
104 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 2 | -13% | 60 |
105 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 2 | 110% | 55 |
106 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 2 | 250% | 54 |
107 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 950% | 22 |
108 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 4 | 2 | 163% | 19 |
109 | SHINERAY/XY 150 | 6 | 2 | 75% | 13 |
110 | BMW/G310 R | 15 | 1 | -65% | 127 |
111 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 18 | 1 | -71% | 80 |
112 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 1 | -71% | 78 |
113 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 9 | 1 | -42% | 73 |
114 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 1 | -60% | 71 |
115 | VESPA/VXL | 5 | 1 | 5% | 69 |
116 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 1 | -25% | 63 |
117 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -42% | 57 |
118 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -13% | 40 |
119 | KASINSKI/SOFT | 8 | 1 | -34% | 34 |
120 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -13% | 33 |
121 | DUCATI/XDIAVEL | 6 | 1 | -13% | 27 |
122 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | 75% | 25 |
123 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 16 |
124 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 425% | 16 |
125 | DAFRA/SUPER 100 | 2 | 1 | 163% | 6 |
126 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 4 |
127 | SUNDOWN/HUNTER 100 | - | 1 | - | 3 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.