A Lamborghini revelou seus resultados comerciais e financeiros relativos ao primeiro semestre de 2022, mantendo sua tendência positiva do início do ano e estabeleceu um novo recorde, concluindo seus melhores seis meses até o final de junho de 2022 em termos de vendas, volume de negócios e rentabilidade.
As entregas globais foram de 5.090 unidades (+4,9%), enquanto em termos de indicadores financeiros o volume de negócios atingiu 1,33 bilhão de euros, o que marcou um aumento de 30,6% nos primeiros seis meses de 2021. O lucro operacional também aumentou 69,6%, passando de € 251 milhões para 425 milhões de euros.
A margem operacional correspondente foi de 31,9% após 24,6% no mesmo período do ano anterior. O aumento da rentabilidade no primeiro semestre foi impulsionado pelo aumento dos volumes; o mix de produtos; maior personalização; e taxas de câmbio positivas.
Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou: “ Chegamos ao final de um primeiro semestre excepcional, apesar da incerteza contínua causada pela situação geopolítica. A perspectiva é igualmente positiva, com pedidos já cobrindo toda a produção de 2023.”
Paolo Poma, Diretor Administrativo e CFO da Automobili Lamborghini, acrescentou: “Este é um momento muito desafiador, mas a Lamborghini está enfrentando com sucesso graças a uma estratégia clara de longo prazo, que é reforçada pelo grande apelo da marca. Os resultados do primeiro semestre reforçam a tendência positiva e reforçam a nossa convicção de que podemos encerrar 2022 com um aumento significativo de resultados face ao ano anterior.”
Há uma distribuição equilibrada nas entregas aos clientes nas três macrorregiões em que a Lamborghini está representada, com América, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) respondendo por 34%, 25% e 41% dos volumes globais respectivamente.
Mais especificamente, os Estados Unidos são o mercado número um (1.521 unidades), seguidos pela China continental, Hong Kong e Macau (576), Alemanha (468), Reino Unido (440) e Oriente Médio (282).
Em termos de divisão de modelos, o Urus Super SUV é responsável por 61% das vendas, enquanto os superesportivos Huracán e Aventador (este último está chegando ao fim da produção) respondem por 39%.
Entre as novidades deste ano, uma recepção muito calorosa foi dada ao Huracán Tecnica, que foi apresentado em abril: o modelo de tração traseira com um novo design e um motor V10 de última geração oferece desempenho divertido de dirigir em ambos estrada e trilha.
A partir de agosto, haverá três anúncios de novos produtos este ano: dois sobre Urus e um Huracán.
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