O Jeep Renegade, lançado em 2015, primeiro modelo da marca Jeep fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), ultrapassou 400 mil unidades vendidas no Brasil.
Em 2022 o Jeep Renegade ganhou uma atualização, com novidades no design e novas tecnologias. A principal alteração foi na mecânica, com o novo motor T270 de até 185 cv, agora aplicado também nas versões 4x4.
Fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE), o modelo é exportado para diversos países da América Latina, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, entre outros.
O lançamento do Renegade 2023 está um verdadeiro anti-climax. A Jeep achava que iria bombar, e o Renegade está flopando, sendo currado pelo T-Cross.
ResponderExcluirNao adianta colocar motor turbo, se tem porta-malas de 250 litros, entre eixos de carro compacto e espaço interno exíguo.
https://1.bp.blogspot.com/-4kEigIaWFNk/YT-5bQ-heVI/AAAAAAAA3Fk/mpWqwptWF8AQ107PpB73C_-zy08kllFLACLcBGAsYHQ/s2048/VW-T-Cross-2022.jpg
Jeep é apenas um carro emperiquitado. Não vale a pena. T-Cross 200 tsi superior em tudo, pois é um projeto moderno e racional.
FLOPOU vendendo 400 mil em 6 para 7 anos!!
ExcluirEntao Minha LINDA CARLUXA D4 o que dizer do SHITTAOS OU CAOS, que em 15 meses vendeu 10 mil Unidades??
Que fase que Fase
A verdade dos fatos é que desde que o T-Cross chegou ao mercado, em 2019, ele tomou a liderança e nunca mais o Renegade se recuperrou.T-Cross lider de vendas SUV no BRasil em 2020, 2021 e o será em 2022. Isso são fatos, o resto? Total relincho.
ExcluirO Renegade foi o MAIS vendido em 2021. Creta o segundo e o T-Cross somente o terceiro.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/560110/vendas-suvs-compactos-2021/
CARLUXA VC É DEMENTE.
ExcluirAcha que uma mentira sua contada carias vezes se tornara verdade!!!
VC CRIA Mentiras e so vc acredita nelas e nos ACEFALOS que vivem com vc no seu Mundinho de Tonho da Lua.
Vale lembrar que o t-cross foi lider em 2020 graças às 20.000 unidades entregues de baciada nas locadoras.
ExcluirAqui na minha região é uma escolha interessante por causa da tração 4x4... Moro numa região que é 20km da praia e 50km da serra, logo temos os extremos aqui: ruas tomadas por areia de praia ou praias mais naturais sem muita infraestrutura; também temos a serra com vários acessos, tanto bem pavimentos ou não. Pousadas, recantos, restaurantes turísticos são colocados em regiões de difícil acesso para um contato maior com a natureza. Esse carro ajuda muito nisso!
ResponderExcluirTração 4x4 do Renegade é muito caro e agora motor flex, não diesel. Para passeios mais simples, o 4x2 do T-Cross é mais que suficiente.
ResponderExcluirT CROSS concorre com o Pulse, ou melhor nem com o Pulse devido o PULSE ser muito muito Superior.
ExcluirTRINCA EIXO no maximo compete com o ARGO.
FATOS APENAS FATOS!!
Vamos aos fatos. O T-Cross é um carro 10 estrelas Latin Ncap.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=RwpNOixZInY
T-Cross é plataforma MQB, a mais avançada ICE do mundo.
E o Pulse é uma gambi em cima do Argo, que, por sua vez, é gambi em cima do Punto.
Não tem termo de comparação.T-Cross séculos luz à frente de todos. Pulse é uma piada.
TrincaEixo é uma gambi em cima do Polo, que por sua vez, é gambi em cima do Gol
Excluir
ExcluirMENTIRA. A plataforma MQB não é bambi. Ela é uma plataforma modular, feita mesmo para gerar vários carros. Então há o Polo, o Vitus, o T-Cross e o Nivus, como a MQB gera desde o Golf até o Atlas ou o Teramont.
E a plataforma MQB não tem nada a ver com a do Gol, que é a PQ-24, que é boa tb, melhor que a do Punto (que gera o Renegade), mas muito abaixo do MQB-A0>
Favor pesquisar, antes de relinchar.
O Renegade na sua versão mais básica é um carro "premium" , apenas quem nunca dirigiu um modelo, ou sequer entrou em algum, compara o número de vendas com o T-Cross, que com sua versão 1.0, câmbio com vinte anos de vida, plataforma de baixo custo e motor descontinuado na Europa, consegue atender especialmente locadoras e frotistas; mesmo assim, a diferença entre ambos no "semestre", é de 7.991 unidades.
ResponderExcluircarro premium com plataforma gambi de punto 2007? Com porta-malas de 250 litros, entre-eixos de Gol? O Renegade não passa de um carro todo empequitado, cheio de enfeites para seduzir quem nao entende nada de carros.
ExcluirBUMMMMMMMMM
ExcluirLEVOU BOMBA
O Renegade não usa a plataforma do Punto seu asno, ele usa a plataforma do 500X, você não entende PORRA NENHUMA DE CARRO.
Ainda me lembro das "mães Dinah" de plantão quando foi anunciado o lançamento do Renegade: "aaaaaain, vai ser um fracasso"...He, he, he, he, he! Parabéns, Jeep! (JB-22)
ResponderExcluirSuper sucesso do Renegade, com desempenho pior que Up! 1.0.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-udKZMtId7bQ/VTugAJ-Mf1I/AAAAAAACGh4/x467vnozfEk/s1600/Honda-HR-V-x-Jeep-Renegade.jpg
https://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 15,3 segundos (1,1 s mais lento que o up! 1.0)
Detalhe, tomava couro de up! 1.0 MPI, não era o TSI não. Era o 1.0 aspirado.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir1o. Q esse motor já saiu de linha, mesmo assim na QR fez 14,3seg contra 15,0 do Up, seu mentiroso
Excluir2o. O atual 1.3T dá um couro no T-lixo: 8,9seg contra 9,7 do T-lixo 1.4T (QR)
TOMA
Ambos curram o pole mais com seus 17 segundos no 0-100.
Excluir1o. Q esse motor já saiu de linha, mesmo assim na QR fez 14,3seg contra 15,0 do Up, seu mentiroso
Excluir2o. O atual 1.3T dá um couro no T-lixo: 8,9seg contra 9,7 do T-lixo 1.4T (QR)
O Renegade 1.3 é um petroleiro de marca maior. Não melhorou nada em consumo sobre o 1.8. S[o melhorou a performance que era ridícula. Mas bebe demais. Total ineficiência,
O Renegade foi o MAIS vendido em 2021.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/560110/vendas-suvs-compactos-2021/
2021 a Jeep tinha que desovar todo o estoque de renegade 1.8 que não atendia a legislacao de 2022 para emissoes, entao desovou loucamente em locadoras e concessonarias. Carros foram emplacados sem serem vendidos. No varejo mostra a real, e o T-Cross muito superior. Este ano de 2022, T-cross novamente currando o Renegade sem d]o.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNúmeros são números sem clubismo! Mesmo assim, ainda não foi primeiro em 2021, precisaria passar o Creta. Foi terceiro!
ResponderExcluirInteressante dizer que o Renegade utiliza a "mesma plataforma do Punto"; esquecem que a mesma sofreu inúmeras modificações de projeto, além do Fiat 500X, visando suportar motores de alta performance e até modelos off road com tração 4X4; detalhes que a MQB A0 de baixo custo do T-Cross, que é a mesma do Polo, apenas esticada e com a distância entre eixos maior, sendo também a mesma do Virtus, jamais terá condições. Basta verificar que até mesmo a capacidade do porta malas do T-Cross europeu é maior com relação ao fabricado na China e no Brasil.
ResponderExcluirA MQB-A0 é derivada direta da MQB, e no que mais importa é exatamente o mesmo que a MQB, que é a segurança, tanto que a o T-Cross é 10 estrelas, e ainda Advance Award. E um plataforma europeia, desenvolvida na Alemanha. E a do Renegade? A do Punto gambiarrada. Esses são os fatos.
ExcluirRenegade tem as mesmas 10 estrelas...
ExcluirChupa Carluxa, o Renegade foi o primeiro carro a ter nota máxima no Latin NCap
ExcluirO Renegade tem 10 estrelas, mas não tem o Advanced Award. De mais a mais, ele tem 10 estrelas de uma forma muito ineficiente. Como é baseado em uma gambiarra, que é a plataforma do Punto, tiveram que colocar muitos reforços para poder aprovar no Latin NCAP.
ExcluirÉ por isso que ele pesa mais de 1.500 Kg, um carro ridículo de pequeno, com entre-eixos de 2,52 e 250 litros de porta-malas, E que mesmo com o motor 1.3 Turbo bebe como um petroleiro.
O T-Cross é ate menor por fora, muito mais espaço por dentro, o dobro de porta-malas, pesa 400 Kg a menos e tem 10 estrelas e Advanced Award. Não dá para comparar. T-Cross séculos luz acima,
NAO É PLATAFORMA DO PUNTO,
ExcluirE porta-malas de 320l. contra 370l. do TrincaEixo
FAVOR PESQUISAR, ANTES DE RELINCHAR
Deixa de ser BABACA Carlos4Carros. Sua chatice e infantilidade são deprimentes.
ResponderExcluirO mercado, que é o REI SOBERANO sobre a determinação do sucesso de um produto (ou seu fracasso) determinou que o Renegade é um SUCESSO!!!
O T-Cross vende bem, mas é bancado absolutamente pelas locadoras. Só pesquisar e parar de relinchar
Dizer que o "mercado" determinou o sucesso do Renagade é um total relincho, pq 90% das vendas do Renegade são desovas em locadoras. E, de mais a mais, "sucesso" é carro de 100 mil que toma pau de Up! 1.0 MPI? Piada.
Excluirasno mentiroso
ResponderExcluirAntes do fanatismo desenfreado os "entendidos" deveriam aprender um pouco mais, é tão simples e rápido dar uma pesquisada. https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Group_MQB_platform
ResponderExcluirSó para deixar registrado; o LatinNcap é uma empresa privada alemã, que não possui nenhum vínculo com qualquer setor automotivo governamental dos países da América do Sul e do Caribe; possui apenas um escritório no Uruguai para justificar sua presença no continente. Sendo assim, considero uma forma de tentar "faturar" obrigando fabricantes a contratarem seus testes a "peso de ouro" , que são realizados na "Alemanha" na calada da noite, sem o conhecimento e autorização das fabricantes. Apenas uma empresa também alemã, consegue obter mais estrelas para seus veículos do que um general de Uganda. Puro marketing comprado, é fato! o maior exemplo, foram as 5 estrelas da ChinaNcap para o VW Passat, mas que desintegrou no reteste junto a C-IASI a pedido das seguradoras daquele país.
Putz teoria da conspiração total, tanto que a GM obteve 10 estrelas e Advance Award com o ONix e Onix Plus, e vários outros. De mais a mais, NCAP não
Excluire empresa alemã, é uma entidade sem fins lucrativos, e o testes sao feitos no ADAC, que é o Automóvel Clube Alemão, respeitadissimo, j[a que Alemanha é a MECA da engenharia automotiva global.
A LatinNcap é um braço da EuroNcap, assim como ChinaNcap, AsiaNcap, etc., devido a "força política" da indústria automotiva alemã no velho continente, a entidade foi escolhida pela União Européia para testar a segurança dos automóveis vendidos na Europa.Existem duas formas dos carros serem testados; a primeira é a fabricante solicitar o teste, encaminhar os veículos, que podem muito bem serem "otimizados" com antecedência, ou solicita que a EuroNcap efetue a compra em alguma CCS com o respectivo reembolso. A fabricante "paga" para a realização dos testes. O que vemos por aqui, são veículos serem adquiridos e enviados para serem testados na Alemanha (mesmo local EuroNcap), onde na maioria das vezes a fabricante toma conhecimento ´pelo estardalhaço negativo da mídia. Fica claro que uma fabricante pode arcar com todos os custos para denegrir um modelo concorrente, ou preparar alguns modelos com reforços específicos para conseguir nota máxima. Isso ocorria nos EUA, mas o IIHS ao descobrir, passou a adotar crash test de impacto frontal e total em um muro de concreto e nas "duas" laterais dos veículos.
ResponderExcluirPor mais que tentem desqualificar o Dacia Sandero fabricado no Leste europeu, em junho o modelo foi o segundo mais vendido na Europa. Depois de um VW Up ano "2013" obter 5 estrelas da LatinNcap em dezembro/13, sendo que a sua fabricação teve início somente em fevereiro/14; não acredito nesse marketing de forma alguma. Até hoje aguardo a resposta da LatinNcap sobre o meu questionamento,.
A LatinNcap é um braço da EuroNcap, assim como ChinaNcap, AsiaNcap, etc., devido a "força política" da indústria automotiva alemã no velho continente, a entidade foi escolhida pela União Européia para testar a segurança dos automóveis vendidos na Europa.
ExcluirPura ilação. O NCAP é órgão que é reconhecido até pela ONU.
Existem duas formas dos carros serem testados; a primeira é a fabricante solicitar o teste, encaminhar os veículos, que podem muito bem serem "otimizados" com antecedência, ou solicita que a EuroNcap efetue a compra em alguma CCS com o respectivo reembolso. A fabricante "paga" para a realização dos testes. O que vemos por aqui, são veículos serem adquiridos e enviados para serem testados na Alemanha (mesmo local EuroNcap), onde na maioria das vezes a fabricante toma conhecimento ´pelo estardalhaço negativo da mídia. .
Só é enviado para a Alemanha porque é lá que está o sistema de teste do ADAC, automóvel clube da Alemanha, que é muito respeitado, e financiado pelos sócios, que não são as empresas.
E o modo patrocinado depois é auditado.
Fica claro que uma fabricante pode arcar com todos os custos para denegrir um modelo concorrente, ou preparar alguns modelos com reforços específicos para conseguir nota máxima. Isso ocorria nos EUA, mas o IIHS ao descobrir, passou a adotar crash test de impacto frontal e total em um muro de concreto e nas "duas" laterais dos veículos.
Argumento cai por terra quando carros não alemães, muitos obtivera 10 estrelas. E o Kwid, que bombou no Global NCAP, no Braisl teve 3 estrelas.
Por mais que tentem desqualificar o Dacia Sandero fabricado no Leste europeu, em junho o modelo foi o segundo mais vendido na Europa. Depois de um VW Up ano "2013" obter 5 estrelas da LatinNcap em dezembro/13, sendo que a sua fabricação teve início somente em fevereiro/14; não acredito nesse marketing de forma alguma. Até hoje aguardo a resposta da LatinNcap sobre o meu questionamento,.
O fato de o NCAP ter um modelo de teste prévio, permitindo a empresa enviar o carro antes do lançamento é um sinal de respeito ao consumidor, que, antes mesmo do carro chegar as ruas e ao mercado, pode saber como ele se saiu. A confiabilidade do processo se dá pela auditoria, ou seja, depois que o carro está no mercado, o NCAP compra um carro, testa, e se der divergência, ele relata.
RESUMINDO CARLUXA D4 E SEUS ARGUMENTOS TOSCOS E BASEADOS NO FANATISMO FORAM ENRABADOS, COMO A BONECA ADORA COMENTAR.
ExcluirGRACAS E INTERNET E A RAPIDEZ E FACILIDADE EM OBTER INFORMAÇÕES QUE CADA VEZ MAIS CARLUXA D4 SE CONSOLIDA COMO O BOBO MOR DA CORTE DESSE "BROGUEZINHO"
FATOS APENAS FATOS!!
sim, ele só mente
ResponderExcluirNAO É PLATAFORMA DO PUNTO,
E porta-malas de 320l. contra 370l. do TrincaEixo
FAVOR PESQUISAR, ANTES DE RELINCHAR
Este carro é uma piada
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.