A Honda do Brasil anunciou no dia 2/8 os preços de todos os modelos do New HR-V 2023. O modelo já está em pré-venda nas versões EX e EXL - ambas com o motor 1.5 DI i-VTEC Flex, enquanto as versões Advance e Touring, que adotam o novo motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex começam a pré-venda em outubro. Neste artigo relacionamos os dados de consumo das versões turbinadas, e sua ficha técnica.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Em relação aos preços, são os seguintes: New HR-V EX Honda: R$ 142.500; New HR-V EXL: R$ 149.900; New HR-V Advance: R$ 176.800; New HR-V Touring: R$ 184.500.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
O Honda New HR-V tem quatro versões e duas motorizações. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING são equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, enquanto as versões Advance e Touring trazem o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Para ambos, o câmbio é o CVT.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
O Honda SENSING, pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor, é item de série em todas as versões do New HR-V. Outra novidade do modelo é a introdução do myHonda Connect, plataforma de conectividade da Honda, disponível nas versões Touring e Advance.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
O porte do Novo HR-V 2023 é o mesmo do antecessor, mas com design totalmente renovado, com linha de ombros elevada da carroceria - que une a parte frontal, à traseira, de curvatura acentuada.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
A dianteira é fator de diferenciação entre as versões do New HR-V. Nos modelos Advance e Touring, a grade é composta por elementos tridimensionais que parecem flutuar, com conotação mais esportiva, consoante com a maior potência de seus motores.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Todas as versões trazem faróis full LED, mas o topo de gama, New HR-V Touring, conta com acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Na traseira, todas as versões têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Três rodas diferentes (sempre em alumínio e aro 17) equipam o New HR-V. As versões EX Honda SENSING e Touring têm, cada qual, rodas exclusivas, enquanto a EXL Honda SENSING e a Advance compartilham o terceiro modelo.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
O interior do New HR-V tem elevação do ponto de visão do motorista em 10 mm, na comparação com a geração anterior.
New HR-V 2023 Turbo Flex - interior - painel
O painel de instrumentos e a tela da central multimídia touchscreen de 8 polegadas foram posicionados de maneira a exigir um desvio mínimo do olhar.
New HR-V 2023 Turbo Flex - multimídia
Os bancos são dotados do Sistema de Estabilização Corporal, e espaço longitudinal para as pernas dos ocupantes do banco traseiro cresceu 35 mm, mesmo ganho notado no espaço para os pés.
New HR-V 2023 Turbo Flex - espaço interno
Adicionalmente, o encosto ganhou dois graus adicionais de reclinação. O Magic Seat, sistema de modularidade dos bancos, está presente no New HR-V com três modos de utilização (Utility, Long e Tall), que permite a acomodação de objetos de variadas dimensões e volumes.
New HR-V 2023 Turbo Flex - interior
O sistema de ar-condicionado digital traz um novo tipo de difusores, que permitem aos ocupantes escolher entre o fluxo normal de ar e um fluxo disperso, que cria uma cortina de ar fresco entre vidros laterais e teto sem atingir diretamente o corpo, além de minimizar o calor transferido ao interior do veículo pelas superfícies envidraçadas.
New HR-V 2023 Turbo Flex - ar-condicionado
Em dias frios, a seleção de aeração mais difusa também atua como uma espécie de isolante térmico com relação à superfície resfriada dos vidros. Outra evolução na climatização do New HR-V é a presença do difusor duplo no console central que atende os passageiros do banco traseiro.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
A versão Touring traz abertura do porta-malas sem o uso das mãos, que é operada por uma simulação de um chute sob um dos sensores de movimento abaixo do para-choque traseiro para que a tampa abra automaticamente.
New HR-V 2023 Turbo Flex: porta-malas
Além disso, o porta-malas também tem a função Walk Away Close, que permite a operação sem o uso das mãos também na hora de retirar objetos grandes ou pesados. Antes de pegar a carga, o usuário aperta um botão na moldura inferior da tampa. Após ele retirar o objeto e se afastar do veículo, a tampa do porta-malas se fecha automaticamente. Ambas as funções só funcionam se o usuário estiver levando a chave consigo.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Os dados de consumo e ficha técnica das versões EX e EXL estão em outro artigo (veja aqui). Neste trazemos os dados técnicos e de consumo das versões turbinadas, Advance e Touring, com o novo motor quatro-cilindros 1.5 DI VTEC TURBO Flex.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Esse motor tem potência máxima de 177 cavalos a 6.600 rpm, tanto com etanol como gasolina, e o torque máximo de 24,5 kgfm de 1.750 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New HR-V Advance e Touring têm consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
O motor está associado com novo câmbio CVT, com simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento das versões EXL Honda SENSING, Advance e Touring).
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
O New HR-V é fabricado na planta de Itirapina (SP). Em termos estruturais, na comparação com o HR-V anterior, o incremento na rigidez torcional da carroceria foi de 10%.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Nas suspensões, a Honda implementou ajustes para melhorar o comportamento em curva e aumentar o conforto, sobretudo para quem viaja na traseira.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
No quesito segurança, o New HR-V traz o Honda SENSING de série em todas as suas versões, que é uma tecnologia baseada em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular (cerca de 100º) e de um microprocessador de imagem de alta capacidade. Ele oferece as seguintes funções no New HR-V:

ACC -- Controle de cruzeiro adaptativo -- Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. Ele conta com o Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância do veículo à frente mesmo em baixas velocidades;

CMBS -- Sistema de frenagem para mitigação de colisão -- Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto. Bicicletas e motocicletas também podem ser detectadas pela câmera;

LKAS -- Sistema de assistência de permanência em faixa -- Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;

RDM -- Sistema para mitigação de evasão de pista
--- Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;

AHB -- Ajuste automático de farol -- Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

Além do Honda SENSING, todas as versões do New HR-V possuem seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistente de estabilidade e tração (VSA), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), sistema Isofix (fixação de assentos infantis), alerta de baixa pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Outra novidade no New HR-V é o controle de descidas em rampas (HDC), que atua em superfícies de baixa aderência e mantém automaticamente a velocidade, permitindo ao motorista se concentrar exclusivamente no controle da direção, sendo desnecessário atuar nos pedais de freio ou acelerador. O HDC funciona entre 3 e 20 km/h e também é item de série em todas as versões.

Conectividade

O Honda New HR-V introduz o myHonda Connect. Disponível nas versões Advance e Touring, a plataforma permite consultar status do veículo, acionar controles remotos -- como dar a partida no motor, ligar o ar-condicionado para climatização da cabine à distância, travar e destravar as portas --, saber a localização do carro, verificar o status de pressão dos pneus, delimitar uma cerca geográfica virtual dentro da qual o seu New HR-V pode circular, bem como receber alertas, fazer agendamentos de revisões, entre muitas outras funcionalidades.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Estarão disponíveis dois pacotes do myHonda Connect. O primeiro é totalmente gratuito, basta baixar o aplicativo e se cadastrar para ter acesso a maior parte dos serviços. Já o pacote Plus será pago e dará acesso a todas as funcionalidades. A Honda dará um ano de degustação do pacote Plus.

Lista de equipamentos e cores

New HR-V EX Honda SENSING -- faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).

New HR-V EXL Honda SENSING -- Todos os equipamentos acima e/ou: bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” com acabamento diferenciado, tweeters dianteiros e sensores de estacionamento traseiros.

New HR-V Advance -- Todos os equipamentos acima e/ou: myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.

New HR-V Touring -- Todos os equipamentos acima e/ou: banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).

Quanto à oferta de cores, o New HR-V está disponível nas seguintes cores: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto (inédita no portfólio da Honda), Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno (novas no HR-V), Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
A cor padrão do revestimento interno é preta, com tecido na EX Honda SENSING e couro na EXL Honda SENSING. As versões Advance e Touring com carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno têm revestimento de couro cinza claro.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
A garantia do Honda New HR-V é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
New HR-V 2023 Turbo Flex: preços, consumo e ficha técnica
Ficha Técnica - Honda New HR-V 2023 Advance e Touring

ModeloNew HR-V 2023 Advance e Touring
Comprimento (mm)4330
Largura (mm)1790
Altura (mm)1590
Distância entre eixos (mm)2610
Peso em ordem de marcha (kg)1.305
Roda17 polegadas
Pneu215 / 60R17
Altura lvre do solo (cm)18,5
Pneu sobressalenteT145 / 90R16
Volume do tanque (L)50
Volume de bagagem (L)354
Mecânica
Motor1.5 DI i-VTEC Turbo Flex
Deslocamento (mL)1.5L
Potência máxima (cv / rpm)177 @ 6.600
Torque máximo (Nm)24,5 Kgfm @ 1.750 a 4.500 RPM
TransmissãoAutomática CVT
TraçãoDianteira
Velocidade máxima-
aceleração 0 - 100 km / h (s)-
CombustívelGasolina
Consumo Urbano - Km/l11,3
Consumo Rodoviário - Km/l12,7
CombustívelEtanol
Consumo Urbano - Km/l7,9
Consumo Rodoviário - Km/l8,8
Suspensão do chassi (dianteira / traseira)Suspensão independente da suspensão de McPherson / feixe de torção não-independente
Sistema de freio (frente / traseira)Disco ventilado / Disco sólido
Sistema de direçãoElétrico
Sistema de partida e parada do motor (pode ser desligado)S-


Vídeo - Clipe - New HR-V 2023

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Poxa.... Ficou ruim pro Taos...

    :(

    Vai roubar muitas vendas....

    ResponderExcluir
  2. 207mil do SHITaos Top contra apenas 184mil do honda Top
    VÁ DE HONDA, é logico

    ResponderExcluir
  3. Vamos aos fatos. Não é concorrente do Taos. Ele concorre com o Nivus e T-Cross nas versões e EX e EXL.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiu8KOtB-yjeSU9JqO0JFwrLuZVLhrmn1-vm9ojcOW77h6jSRo8vXtYTO2AU2PEVaGfXBX9udTFyKCoIuufPLbPEhkGPUCzBpidE8B3u1QkSuAt9p0AGG0VGKLmhZSkETJdNIgBd9Xqp_hmvHpHJWGDTPqGkmxRweF2EGI5Ped2PsdAvSi54YxsuR5hg/s1859/VW-Nivus-Comfortline-2023.jpg

    E nas turbo, com o T-Cross Highline. Entretanto, em preço do Taos Comfortline sai a R$ 176k.

    https://1.bp.blogspot.com/-KCkXly_ZrtM/YLE70eE9iNI/AAAAAAAAwtM/ywKXb9HatHgl6My8BshV2mCvoWxE14SuQCLcBGAsYHQ/s2560/VW-Taos-Comfortline%2B%25282%2529.jpg

    Sendo o Taos maior, mais porta-malas (quase o dobro - 550 litros contra 350 litros do HRV). Não recomendo o HRV. muito caro pelo que oferece.

    ResponderExcluir
  4. Olha, os preços vieram muito competitivos. O top de linha a 184,5k muito bom, pelo nível de equipamentos.

    Muitos estão olhando para o Taos, mas não é só o Taos que esse carro vai afetar as vendas. Todos os SUVs serão afetados. T-Cross de 140 mil será afetado. Todas as versões do Creta acima de 130 mil, serão afetadas. O Renegade, todas as versões serão afetadas, pq o HR-V está melhor. O Compass será afetado pelas versões turbo.

    A sorte para Jeep,. VW e Hyundai é que a Honda não vende para locadoras. Então esse mercado eles vão manter, mas no varejo o HRV vai dominar. O carro ficou lindíssimo e muito bem acabado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem