A Honda do Brasil lançou no mercado nacional o Forza 350 - scooter como novo motor e transmissão CVT com controle eletrônico S-Matic. O preço sugerido é de R$ 47 mil (Preço base Distrito Federal), exclusivamente na cor Cinza Metálica.
Importada da Ásia, na planta na Tailândia, a versão da Forza trazida para o Brasil traz motor de 330 cm³, refrigerado a água, Tecnologia eSP+ e transmissão CVT V-Matic.
O pico de potência deste motor de comando de válvulas simples no cabeçote é de 29,2 cv a 7.500 rpm, com um torque máximo de 3,24 kgf.m a 5.250 rpm.
A Forza 350 tem para-brisas elétrico controlado por tecla no punho esquerdo. Com 180 mm de altura, foi concebido para direcionar os fluxos aerodinâmicos à volta e por cima da cabeça do condutor e garupa, assim como reduzir o ruído do vento.
A posição do para-brisas pode ser alterada oferecendo maior estabilidade e conforto na condução a alta velocidade e também para grandes distâncias. Em uso urbano o condutor pode baixar o para-brisa para uma visibilidade mais adequada à utilização em cidade.
O espaço sob o assento tem capacidade para dois capacetes integrais e pode ser dividido para levar um só capacete e/ou o equipamento de chuva e pastas de tamanho A4.
Na parte traseira do escudo frontal, o compartimento do lado esquerdo tem tampa com chave e o seu espaço pode ser arranjado segundo as conveniências do condutor, podendo receber um smartphone ou uma pequena garrafa de água. Tal compartimento é dotado de porta USB-C.
A Smart Key da Forza 350 controla o botão da ignição e a trava do compartimento sob o assento. Com a Smart Key no bolso do condutor, abertura do banco e acionamento de ignição são ativadas automaticamente, e travadas quando o condutor se afasta.
O painel de instrumentos conta com um velocímetro e um conta-giros analógicos, com um mostrador digital ao centro que permite três opções de visualização: 1) hodômetro totalizador, autonomia restante e consumo instantâneo; 2) hodômetro parcial, consumo médio e cronômetro; 3) temperatura ambiente e tensão da bateria.
O quadro tubular de aço, resistente e leve, é o grande responsável pela excepcional maneabilidade da Forza 350. A distância entre eixos é de 1.510 mm, o ângulo da coluna de direção de 26,5° e o trail tem 89 mm.
O radiador colocado à frente do reservatório de combustível oferece excelente capacidade de arrefecimento; a bateria situada entre o tanque e o compartimento sob o assento contribui para a centralização das massas. O peso seco é de 176 kg.
A altura do assento em relação ao solo é de 780 mm e a posição de pilotagem é natural. A largura do guidão é de 755 mm, a carenagem tem 580 mm de largura quando os espelhos retrovisores estão posicionados a largura total atinge 860 mm.
A suspensão dianteira do tipo telescópico tem curso de 100 mm e é complementada pelo par de amortecedores traseiros -- montados em braço oscilante de alumínio -- que possuem 115 mm de curso e permitem 7 níveis de regulagem na pré-carga da mola.
A roda dianteira de 15 polegadas de alumínio fundido conta com um pneu 120/70-15 e a roda traseira, de 14 polegadas, um pneu 140/70-14. A frenagem dianteira fica a cargo de um único disco de 256 mm, complementado atrás por outro disco de 240 mm, ambos com ABS.
A Honda Forza 350 2022 chega às concessionárias de todo o Brasil a partir de agosto na cor cinza metálico e preço sugerido é de R$ 47.000,00 (base Distrito Federal). A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.