A preparadoa alemã Novitec apresentou a versão "M” de “Modificata” como um facelift do Ferrari Portofino, que permite tornar o 2+2 lugares com capota rebatível mais emocionante com componentes de carbono sob medida e rodas forjadas de de 21 e 22 polegadas de diâmetro.
Além disso, há alteração do motor até uma potência máxima de 518 kW / 704 cv e um torque máximo de 882 Nm. Ele permite que o Portofino M vá de zero a 100 km/h em apenas 3,15 segundos e alcance uma velocidade máxima de 325 km/h.
Em conjunto com o acabamento das duas entradas de ar laterais no pára-choques dianteiro, o spoiler dianteiro confere ao esportivo com motor dianteiro uma face ainda mais distinta. Além disso, seu spoiler labial reduz a elevação do eixo dianteiro em altas velocidades, otimizando a estabilidade.
O pacote também inclui bordas de carbono para as duas saídas de ar no capô, bem como coberturas feitas do mesmo material composto para os retrovisores externos e as saídas de ar laterais nos para-lamas dianteiros. Os painéis basculantes NOVITEC conferem ao carro esportivo com capota rígida retrátil uma postura visual mais baixa e otimizam o fluxo de ar.
O spoiler traseiro complementa efetivamente não apenas a aparência de corrida, mas também o conceito de aprimoramento aerodinâmico. .
As rodas forjadas sob medida para o Portofino M foram desenvolvidas em cooperação com a Vossen. A empresa americana é especializada na fabricação de rodas de liga de alta qualidade com tecnologia de última geração em forjamento e usinagem CNC. A NOVITEC oferece dois designs diferentes para o Portofino M, que vêm em uma infinidade de cores e com diferentes acabamentos de superfície. A NOVITEC escolheu uma combinação escalonada de rodas de 21 e 22 polegadas no eixo dianteiro e traseiro para enfatizar ainda mais a forma de cunha do carro esportivo.
As fotos mostram a Ferrari equipada com rodas NOVITEC NF10 de tamanhos 9Jx21 na frente e 12Jx22 no eixo traseiro. O seu design com cinco delicados raios duplos e uma tampa do cubo em look centerlock complementa perfeitamente a aparência desportiva. A NOVITEC selecionou pneus dos tamanhos 255/30 ZR 21 para o eixo dianteiro e 315/25 ZR 22 na traseira como a solução ideal.
As molas esportivas abaixam a altura do carro de duas portas em cerca de 35 milímetros, o que não apenas beneficia a aparência, mas também resulta em um manuseio ainda mais dinâmico. Os proprietários do Portofino M que encomendaram seu veículo de fábrica com suspensão magnética de controle de direção podem optar por essas molas combinadas com um sistema hidráulico de elevação frontal. Ele permite elevar a dianteira em cerca de 40 milímetros com o toque de um botão no cockpit, facilitando a navegação em garagens subterrâneas e lombadas. O veículo volta ao nível padrão tocando no interruptor ou automaticamente ao atingir uma velocidade de 80 km/h.
Em relação ao motor, três kits de desempenho diferentes para o V8 twin-turbo de 3,9 litros. Todas as variantes usam um módulo plug-and-play NOVITEC N-TRONIC, que introduz mapas recém-programados para injeção, pressão de turbo e controle de ignição no sistema de gerenciamento eletrônico do motor. As atualizações de desempenho do afinador alemão foram todas projetadas para liberar as reservas inerentes do oito cilindros sem prejudicar sua longevidade. Além disso, o motor responde ainda mais instantaneamente aos comandos do pedal do acelerador e também oferece aceleração em marcha ainda mais aprimorada.
O estágio superior, que apresenta a instalação adicional de catalisadores esportivos de 100 células totalmente isolados termicamente, aumenta a potência em 62 kW / 84 hp. Com 518 kW / 704 cv a 7.400 rpm e torque máximo de 882 Nm a baixas 3.750 rpm, o Portofino M ajustado acelera do repouso aos 100 km/h em apenas 3,15 segundos e atinge 200 km/h em apenas 9,4 segundos. A velocidade máxima aumenta para 325 km/h.
A NOVITEC também altera o interior da Ferrari, oferecendo seleção de couro e Alcântara em uma variedade de cores praticamente infinita.
A Ferrari Portofino é bela, mas acho que ela não faz mais sentido no portfólio, porque é um conversível 2+2 que fica isolada no line-up da montadora.
ResponderExcluirEu creio hoje que uma Ferrari Roma conversível, um roadster teria mais sentido...
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