O
mercado automotivo brasileiro registra 12.922 carros e comerciais leves emplacados em agosto de 2022, com dados computados até o
dia 2.
A média de vendas por dia útil está em 6.461 - retração de -16% relativamente ao
fechamento do mês anterior. É importante apontar os volumes diários de vendas em geral começam mais baixos, e vão crescendo ao longo do mês, com aceleração na última semana.
Em termos de participação de mercado, a GM assumiu a liderança neste começo de mês, chegando a 20,1%, seguida da Fiat, com 18,7%.
A terceira mais vendida no começo do mês é a Volkswagen, com 17,4%, enquanto a Toyota é a 4ª, com 11,2%. No
acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,83%, seguida da GM com 14,18%.
Entre os modelos, o Chevrolet Onix assume a liderança, seguido de Strada e Gol.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (2) de 2022
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 2.601 | 20,1% | 146.351 | 14,18% |
2 | FIAT | 2.415 | 18,7% | 225.320 | 21,83% |
3 | Volkswagen | 2.252 | 17,4% | 125.866 | 12,19% |
4 | Toyota | 1.449 | 11,2% | 108.797 | 10,54% |
5 | Hyundai | 837 | 6,5% | 105.523 | 10,22% |
6 | Jeep | 615 | 4,8% | 76.382 | 7,40% |
7 | Peugeot | 448 | 3,5% | 25.629 | 2,48% |
8 | Citroen | 441 | 3,4% | 13.713 | 1,33% |
9 | Renault | 428 | 3,3% | 64.930 | 6,29% |
10 | Honda | 337 | 2,6% | 30.256 | 2,93% |
11 | Nissan | 323 | 2,5% | 32.102 | 3,11% |
12 | CAOA Chery | 139 | 1,1% | 21.045 | 2,04% |
13 | BMW | 132 | 1,0% | 8.029 | 0,78% |
14 | Mitsubishi | 109 | 0,8% | 13.360 | 1,29% |
15 | Ford | 92 | 0,7% | 10.790 | 1,05% |
16 | Kia | 58 | 0,4% | 2.873 | 0,28% |
17 | Audi | 40 | 0,3% | 2.387 | 0,23% |
18 | Mercedes | 32 | 0,2% | 3.421 | 0,33% |
19 | Land Rover | 27 | 0,2% | 2.128 | 0,21% |
20 | RAM | 26 | 0,2% | 975 | 0,09% |
21 | VW-MAN | 24 | 0,2% | 1.386 | 0,13% |
22 | Volvo | 21 | 0,2% | 2.804 | 0,27% |
23 | Porsche | 19 | 0,1% | 1.820 | 0,18% |
24 | Iveco | 16 | 0,1% | 2.009 | 0,19% |
25 | Mini | 4 | 0,0% | 469 | 0,05% |
26 | Suzuki | 4 | 0,0% | 837 | 0,08% |
27 | Foton | 2 | 0,0% | 90 | 0,01% |
28 | Jaguar | 2 | 0,0% | 131 | 0,01% |
29 | Lexus | 2 | 0,0% | 165 | 0,02% |
30 | JAC | 2 | 0,0% | 607 | 0,06% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 252 | 0,02% |
33 | Troller | 0 | 0,0% | 88 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (2) de 2022
Média diárias | 7.676 | 6.461 | -16% | 6.791 |
Totais | 168.864 | 12.922 | -12% | 1.032.263 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | λ Jl/Jn | YTD |
1 | GM/ONIX | 8.836 | 991 | 29% | 43.677 |
2 | FIAT/STRADA | 10.897 | 976 | 3% | 62.918 |
3 | VW/GOL | 11.925 | 821 | -21% | 36.352 |
4 | GM/ONIX PLUS | 8.135 | 708 | 0% | 35.783 |
5 | GM/TRACKER | 5.998 | 541 | 4% | 33.505 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 5.125 | 446 | 0% | 34.824 |
7 | FIAT/PULSE | 5.300 | 445 | -3% | 29.780 |
8 | CITROEN/C4 CACTUS | 798 | 431 | 521% | 11.847 |
9 | VW/VOYAGE | 4.776 | 384 | -8% | 13.364 |
10 | TOYOTA/HILUX | 4.122 | 342 | -5% | 26.008 |
11 | HYUNDAI/HB20 | 8.156 | 342 | -52% | 51.332 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.614 | 336 | 7% | 26.216 |
13 | FIAT/TORO | 4.333 | 325 | -14% | 30.520 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 4.035 | 322 | -8% | 25.193 |
15 | VW/T CROSS | 3.535 | 314 | 2% | 36.718 |
16 | JEEP/COMPASS | 4.402 | 294 | -23% | 35.723 |
17 | PEUGEOT/208 | 2.803 | 286 | 17% | 18.170 |
18 | VW/NIVUS | 2.995 | 273 | 5% | 19.942 |
19 | VW/SAVEIRO | 1.751 | 266 | 75% | 5.798 |
20 | NISSAN/KICKS | 5.221 | 257 | -43% | 22.565 |
21 | FIAT/ARGO | 6.103 | 207 | -61% | 28.438 |
22 | JEEP/RENEGADE | 4.264 | 203 | -45% | 29.344 |
23 | HONDA/CITY | 2.342 | 202 | -1% | 14.901 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.208 | 199 | 4% | 14.399 |
25 | FIAT/MOBI | 3.493 | 193 | -36% | 35.139 |
26 | FIAT/CRONOS | 3.829 | 169 | -49% | 20.138 |
27 | RENAULT/KWID | 4.489 | 157 | -60% | 27.694 |
28 | GM/S10 | 2.229 | 144 | -26% | 16.348 |
29 | HONDA/CITY HATCH | 1.609 | 135 | -4% | 9.084 |
30 | PEUGEOT/PARTNER | 136 | 129 | 991% | 544 |
31 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.271 | 121 | 9% | 8.092 |
32 | RENAULT/DUSTER | 2.039 | 116 | -35% | 11.692 |
33 | JEEP/COMMANDER | 1.483 | 115 | -11% | 11.255 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.350 | 106 | -10% | 8.280 |
35 | VW/TAOS | 1.119 | 95 | -2% | 5.113 |
36 | GM/SPIN | 1.266 | 92 | -16% | 8.259 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.528 | 88 | -34% | 11.208 |
38 | GM/CRUZE SEDAN | 1.049 | 87 | -5% | 5.971 |
39 | MITSUBISHI/L200 | 1.794 | 79 | -49% | 9.115 |
40 | RENAULT/MASTER | 941 | 66 | -19% | 5.442 |
41 | VW/AMAROK | 636 | 64 | 16% | 2.643 |
42 | RENAULT/OROCH | 1.368 | 59 | -50% | 5.261 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 741 | 47 | -27% | 5.939 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 665 | 45 | -22% | 5.233 |
45 | BMW/X1 | 406 | 45 | 27% | 2.429 |
46 | HYUNDAI/HB20S | 958 | 42 | -50% | 16.456 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 556 | 40 | -17% | 5.076 |
48 | FORD/RANGER | 653 | 39 | -31% | 7.362 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 743 | 36 | -44% | 4.777 |
50 | KIA/K2500 | 254 | 32 | 45% | 1.451 |
51 | BMW/320I | 279 | 30 | 24% | 2.580 |
52 | NISSAN/VERSA | 339 | 28 | -5% | 4.538 |
53 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 315 | 26 | -5% | 1.903 |
54 | MAN-VW/EXPRESS | 185 | 24 | 49% | 1.386 |
55 | TOYOTA/RAV4 | 131 | 22 | 93% | 570 |
56 | VW/VIRTUS | 381 | 21 | -37% | 3.189 |
57 | RAM/3500 | 267 | 19 | -18% | 535 |
58 | GM/CRUZE HB | 150 | 19 | 46% | 938 |
59 | FORD/TRANSIT | 162 | 18 | 28% | 632 |
60 | FORD/MAVERICK | 183 | 17 | 7% | 954 |
61 | PEUGEOT/EXPERT | 225 | 16 | -18% | 2.249 |
62 | AUDI/Q3 | 108 | 16 | 70% | 466 |
63 | RENAULT/SANDERO | 897 | 15 | -81% | 5.616 |
64 | BMW/X3 | 172 | 15 | 0% | 864 |
65 | KIA/SPORTAGE | 163 | 15 | 6% | 339 |
66 | PEUGEOT/2008 | 227 | 13 | -34% | 4.169 |
67 | FORD/BRONCO | 162 | 13 | -8% | 962 |
68 | LAND ROVER/DISCOVERY | 149 | 12 | -7% | 870 |
69 | BMW/X4 | 87 | 12 | 59% | 606 |
70 | VW/POLO | 177 | 11 | -29% | 2.206 |
71 | GM/TRAILBLAZER | 86 | 11 | 47% | 1.277 |
72 | BMW/330E | 55 | 11 | 130% | 256 |
73 | CITROEN/JUMPY | 165 | 10 | -30% | 1.757 |
74 | FREIGHTLINER/2500 | 68 | 10 | 69% | 668 |
75 | LAND ROVER/EVOQUE | 64 | 10 | 80% | 499 |
76 | VOLVO/XC60 | 101 | 9 | 2% | 1.111 |
77 | AUDI/Q5 | 130 | 9 | -20% | 818 |
78 | RENAULT/CAPTUR | 180 | 8 | -49% | 2.634 |
79 | BMW/X5 | 145 | 8 | -37% | 672 |
80 | PORSCHE/MACAN | 73 | 8 | 26% | 625 |
81 | KIA/STONIC | 64 | 8 | 44% | 552 |
82 | M.BENZ/GLE | 80 | 8 | 15% | 372 |
83 | RAM/1500 | 210 | 7 | -62% | 440 |
84 | IVECO/DAILY | 106 | 7 | -24% | 284 |
85 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 7 | 34% | 78 |
86 | RENAULT/LOGAN | 1.333 | 7 | -94% | 5.995 |
87 | VOLVO/XC40 | 75 | 7 | 7% | 849 |
88 | GM/EQUINOX | 161 | 7 | -50% | 482 |
89 | PORSCHE/CAYENNE | 79 | 7 | 2% | 454 |
90 | BMW/M3 | 22 | 7 | 266% | 99 |
91 | FIAT/DUCATO | 54 | 6 | 28% | 1.751 |
92 | IVECO/DAILY 35-150 | 113 | 6 | -39% | 1.347 |
93 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 65 | 6 | 6% | 1.151 |
94 | DFSK/V21 | 74 | 5 | -22% | 372 |
95 | FIAT/SIENA | 59 | 5 | -3% | 4.084 |
96 | HYUNDAI/TUCSON | 26 | 5 | 121% | 2.110 |
97 | VOLVO/XC90 | 74 | 4 | -38% | 454 |
98 | MINI/COOPER | 36 | 4 | 28% | 415 |
99 | M.BENZ/CLA250 | 64 | 4 | -28% | 283 |
100 | AUDI/Q8 | 38 | 4 | 21% | 125 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 3 | -44% | 415 |
102 | IVECO/DAILY 30-130 | 29 | 3 | 19% | 378 |
103 | EFFA/V22 | 20 | 3 | 73% | 139 |
104 | MITSUBISHI/PAJERO | 77 | 3 | -55% | 1.302 |
105 | FORD/TERRITORY | 67 | 3 | -49% | 643 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 56 | 3 | -38% | 420 |
107 | PEUGEOT/3008 | 91 | 3 | -62% | 418 |
108 | VW/JETTA | 106 | 3 | -67% | 373 |
109 | AUDI/A3 SEDAN | 28 | 3 | 23% | 328 |
110 | LAND ROVER/DEFENDER | 21 | 3 | 64% | 313 |
111 | M.BENZ/CLASSE GLA | 52 | 3 | -34% | 119 |
112 | HYUNDAI/HR | 26 | 2 | -12% | 588 |
113 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 2 | 229% | 49 |
114 | M.BENZ/CLASSE C | 21 | 2 | 10% | 638 |
115 | JAC/E-JS1 | 88 | 2 | -74% | 407 |
116 | KIA/CARNIVAL | 25 | 2 | -8% | 233 |
117 | NISSAN/LEAF | 9 | 2 | 156% | 219 |
118 | AUDI/A5 | 31 | 2 | -26% | 156 |
119 | AUDI/E TRON | 58 | 2 | -60% | 141 |
120 | LEXUS/UX250H | 7 | 2 | 229% | 88 |
121 | AUDI/Q7 | 15 | 2 | 53% | 71 |
122 | BMW/I3 | 10 | 2 | 130% | 64 |
123 | LAND ROVER/VELAR | 1 | 2 | 2200% | 52 |
124 | FYBER/FYBER | 3 | 2 | 667% | 36 |
125 | JEEP/WRANGLER | 10 | 2 | 130% | 28 |
126 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 2 | 1050% | 26 |
127 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 1 | -12% | 78 |
128 | FIAT/SCUDO | 60 | 1 | -81% | 73 |
129 | GM/SILVERADO | 5 | 1 | 130% | 17 |
130 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 475% | 10 |
131 | DFSK/K01 | 1 | 1 | 1050% | 10 |
132 | JEEP/GLADIATOR | 9 | 1 | 28% | 10 |
133 | DODGE/M37 | - | 1 | - | 1 |
134 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 68 | 1 | -83% | 3.481 |
135 | MITSUBISHI/Outlander | 47 | 1 | -76% | 1.036 |
136 | M.BENZ/CLASSE GLB | 6 | 1 | 92% | 682 |
137 | M.BENZ/GLC | 78 | 1 | -85% | 449 |
138 | SUZUKI/JIMNY | 30 | 1 | -62% | 417 |
139 | VOLVO/C40 | 1 | 1 | 1050% | 372 |
140 | PORSCHE/911 | 48 | 1 | -76% | 300 |
141 | KIA/CERATO | 23 | 1 | -50% | 270 |
142 | PORSCHE/TAYCAN | 41 | 1 | -72% | 189 |
143 | FER CAR/NAJA ONE | 22 | 1 | -48% | 160 |
144 | FORD/MUSTANG | 26 | 1 | -56% | 159 |
145 | AUDI/A3 | 11 | 1 | 5% | 147 |
146 | PORSCHE/PANAMERA | 42 | 1 | -73% | 132 |
147 | RDK/TIGER | 14 | 1 | -18% | 95 |
148 | AUDI/A4 | 18 | 1 | -36% | 80 |
149 | M.BENZ/CLASSE A | 9 | 1 | 28% | 67 |
150 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 1 | 44% | 54 |
151 | BMW/420I | 19 | 1 | -39% | 51 |
152 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 | 1050% | 40 |
153 | M.BENZ/CLA45 | 11 | 1 | 5% | 40 |
154 | FORD/ECOSPORT | 12 | 1 | -4% | 26 |
155 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 1 | 1050% | 25 |
156 | BMW/118i | 5 | 1 | 130% | 15 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (2) de 2022
Grupos | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 3.962 | 30,66% | 344.124 | 33,34% |
General Motors | 2.601 | 20,13% | 146.351 | 14,18% |
Grupo VW | 2.335 | 18,07% | 131.459 | 12,74% |
Renault-Nissan | 860 | 6,66% | 110.392 | 10,69% |
Toyota + Lexus | 1.451 | 11,23% | 108.962 | 10,56% |
Hyundai-Kia | 895 | 6,93% | 108.396 | 10,50% |
Ford + Troller | 92 | 0,71% | 10.878 | 1,05% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Os números com vendas abaixo de 7.000 no começo do mês mostram que a Stellantis está comedida nas desovas. Deu uma desovada ontem de C4 Cactus, e hoje a GM parece com uma entuxada do Onix, mas a GM em geral não é tão voluptosa como a Stellantis, então os volumes não dão aquela estourada. Então é um mercado mais de varejo mesmo..
ResponderExcluirNoto o market share da VW em 17,4%, bem elevado, o que é um bom sinal para a alemã, visto que ela está sem 2 de seus principais players (Polo e Virtus), e sofrendo com parada na fábrica de Taubaté , que está começando a se refletir em queda de Gol e Voyage.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoouVRbDVbC58FHxSQgD486k0h0yJrD0Fpk85u4h2NOet2PqFDWS74tBteqVU9QyuSTo3uNoxLITJ9oxyTJbBJo19i5T972TMY3OpTzMmhm4KwSlqgZP3dZtRMHkVoejmURG6nFPwQ6a-fbl7-zQx9OYmuIugJ8y8883-DBc_9zcjvakaS1OIh1mvqVQ/s2560/Audi-Q5-eTFSI-hibrido-Plug-in-brasil%20%284%29.jpg
No segmento premium, destaque total para a Audi já currando a Mercedes sem dó, sendo que nos números da Mercedes têm Sprinter, e a na Audi apenas carros premium sendo que o mais vendido é o Q5, com preço médio de 400k. Tá bom ou quer mais?
O meu destaque negativo fica para a Caoa Chery, que vinha sempre no top 10, e agora caiu para 12º, e não parece que vai recuperar. É uma empresa que refletia uma administração personalista do fundador, o médico, que infelizmente morreu no ano passado, e a Caoa Chery parece estar meio perdida.
ExcluirMas Carlos, a briga da Mercedes é com a BMW... que são marcas premium...
ExcluirNo segmento infra-premium, que é o da Audi, temos que comparar com a Volvo..
Acho que a Audi vai passar a Volvo sim!!! Tem potencial!!!!
Disco riscado do kct hein, a mesma piada todo dia, contrata uma pessoa para inventar uma piadas novas que essas já encheram o saco.
ExcluirPoxa... A curva da VW fica feia sem as desovas.. :(
ResponderExcluirMas a VW vai reagir com o Polo track, que segundo o Carlos tem potencial para 18.000 unidades!!!!!!!!
Vamos torcer pra profecia dele!
"Quando a VW trocar o Gol pelo Polo Track, o Polo track já parte de uma venda mensal de 12 mil, e podendo ir além. Como o Polo normal pode vender 6.000 por mês, então o Polo 2023 tem um potencial vendas de 18.000 / mês, e será o carro mais vendido do brasil no segundo semestre de 2023. Quem viver, verá."
ExcluirEba!!!
https://www.car.blog.br/2022/08/os-carros-mais-vendidos-do-brasil-no-1.html#comments
ExcluirSinais...sinais....vejo o Peugeot 208 com crescimento de 17% sinalizando que em breve pode vir uma desovada aí...
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiu8KOtB-yjeSU9JqO0JFwrLuZVLhrmn1-vm9ojcOW77h6jSRo8vXtYTO2AU2PEVaGfXBX9udTFyKCoIuufPLbPEhkGPUCzBpidE8B3u1QkSuAt9p0AGG0VGKLmhZSkETJdNIgBd9Xqp_hmvHpHJWGDTPqGkmxRweF2EGI5Ped2PsdAvSi54YxsuR5hg/s1859/VW-Nivus-Comfortline-2023.jpg
Por outro lado, o Nivus se mostra bem consistente com seu crescimento de varejo. Basta ter disponibilidade que o consumidor abocanha mesmo.
Taos com queda de apenas 2% em um mercado que cai -16%. Então na verdade ele está crescendo. E isso fica claro que o Compass (-23%) caindo mais que o mercado, o que sinaliza que há um processo em curso de migração de consumidores do COmpass para o Taos, o que acho bem natural, dada a ampla superioridade técnica do Taos frente ao Compass.
Amarok vem surpreendendo muito desde o mês passado, e agora começa agosto com crescimento de _16%. Incrível!
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHulZfs0lopJsW1tIt0japN5w1HFcigkmbN1OQ-t2cYagEmiVgEFo06YmSA5XAYMILwVo6yYE7NpP5lzOLGAXQ2WzuEVV1yf_Ru_xQd2m1c0DJB0Lw28VK1swwBdQLx1zNdXqR1vhDDLgbzBWhYBKFI9aW_whlsJMTQOqjn2CwD2EeRcmEtsR-xEuuMw/s2560/Nova-Amarok-2023%20%2881%29.jpg
Por isso que ouço aqui e acolá, que a VW vai trazer a nova Amarok para o Brasil, talvez importada da África!
Carlos... isso que vc ouve aqui e acolá, são as vozes na sua cabeça??
Excluir:(
Poxa...
Carlinhos , se tem logo marca da vw , vende !não tem jeito !
ExcluirTô doido... o certo é "logomarca".
ExcluirNo segmento premum, o Audi Q3 já com crescimento de 70%, já refletindo produção nacional, sendo que o Q3 nacional está com mix de vendas do Q3 SPortback com 80%, que é um carro de 316k.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLF3tiwY2iCbGEaMy9NKw-j971lDqK1pgA_7JACiNPWf24YPjM4xOP_WfgwpLGVh4e_Lty2lSO8N3aVzDvBd6y4s_FcfiOGjaK_KtxDe6fM0ZcCp1nf_8IJwzLiRjNgJZxDqSekbmUnSPMIusocbH09yXDVQF8R6_8zDF7x7i_Se-_ab1hLiWv2cPuMw/s2560/Audi-Q3-Sportback-2023%20%287%29.jpg
Ou seja, o preço do BMW 320i MSport.
https://1.bp.blogspot.com/-0w-I6IEpsx8/XTpb1TGP9hI/AAAAAAAAWAQ/4bCWO78jmh8iwDT5PHNOh4An07xqzTZPwCLcBGAs/s1600/Novo-BMW-320i-2020%2B%25281%2529.png.jpg
O Q3 tem potencial de superar o BMW 320i como carro mais vendido do Brasil até o final do ano.
Correção: O Q3 tem potencial de superar o BMW 320i como carro PREMIUM mais vendido do Brasil até o final do ano.
ExcluirMas Carlos... Audi é infra-premium...
ExcluirFica feio vc falando de Mercedes e BMW perto da Audi... :(
Audi "infra premium" vendendo mais caro que BMW e Mercedes? Que mundo vive? Audi é objetivamente supra-premium, e isso é atestado pelo fato de vender carros, em média (ASP), mais caros.
ExcluirESSE MONOLOGO DE CARLUXA D4 so mostra como ele realmente e DEMENTE e nao fala LE COM CRE!!
ExcluirVAMOS BATER PALMAS PARA O BOBO DA CORTE MOR DESSE BLOG DANÇAR!!!
O Onix não está sendo vendido para locadoras, é consumidor final mesmo. Idem o 208 que ficou bem competitivo com o motor 1.0.
ResponderExcluirEsse ano a GM foi muito prejudicada pela crise dos chips,
ResponderExcluirmas ANO Q VEM ELA SERÁ LIDER, com a ajuda da NEW Montana,
afinal ela tem os 3 carros mais desejados do mercado (Onix,Plus,Tracker)
CHEVROLET THE BEST
LIXO LIXO A CHERY É LIXO!!!
ResponderExcluirQuem mandou comprar um 3x, agora não adianta ficar nervoso.
ExcluirONIX vendendo 90x (noventa vezes a mais!!!) q o Polinho em fim de linha
ResponderExcluirvai sair de linha junto com Jetta, Tiguan, Golf, Passat
shitVW só vende velharias....
Pega o doido kkkkk
ExcluirNivus ,taos e Amarok... vw quando voltar ao normal prepare viu
ResponderExcluirVw resolveu ficar com carros premiuns e está vendendo bem ..nivus , taos ,Amarok ,gli
ResponderExcluirpremium
Excluirolha o doido
Tava bêbado quando digitei.. kkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.