A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 16,4%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,78%, seguida da GM com 14,28%. Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (5) de 2022
Rank | Marca | Agosto | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | GM | 6.655 | 19,7% | 150.405 | 14,28% |
2 | FIAT | 6.503 | 19,2% | 229.408 | 21,78% |
3 | Volkswagen | 5.549 | 16,4% | 129.163 | 12,26% |
4 | Toyota | 3.679 | 10,9% | 111.026 | 10,54% |
5 | Hyundai | 3.149 | 9,3% | 107.835 | 10,24% |
6 | Jeep | 1.724 | 5,1% | 77.491 | 7,36% |
7 | Renault | 1.264 | 3,7% | 65.766 | 6,24% |
8 | Nissan | 959 | 2,8% | 32.738 | 3,11% |
9 | Peugeot | 933 | 2,8% | 26.114 | 2,48% |
10 | Honda | 812 | 2,4% | 30.731 | 2,92% |
11 | Citroen | 521 | 1,5% | 13.793 | 1,31% |
12 | CAOA Chery | 378 | 1,1% | 21.284 | 2,02% |
13 | BMW | 308 | 0,9% | 8.205 | 0,78% |
14 | Ford | 306 | 0,9% | 11.004 | 1,04% |
15 | Mitsubishi | 283 | 0,8% | 13.534 | 1,29% |
16 | Kia | 130 | 0,4% | 2.945 | 0,28% |
17 | Audi | 104 | 0,3% | 2.451 | 0,23% |
18 | RAM | 99 | 0,3% | 1.706 | 0,16% |
19 | Mercedes | 81 | 0,2% | 3.470 | 0,33% |
20 | Land Rover | 70 | 0,2% | 2.171 | 0,21% |
21 | Porsche | 69 | 0,2% | 1.870 | 0,18% |
22 | Iveco | 61 | 0,2% | 2.054 | 0,20% |
23 | VW-MAN | 59 | 0,2% | 1.421 | 0,13% |
24 | Volvo | 51 | 0,2% | 2.834 | 0,27% |
25 | JAC | 24 | 0,1% | 629 | 0,06% |
26 | Suzuki | 12 | 0,0% | 845 | 0,08% |
27 | Mini | 9 | 0,0% | 474 | 0,05% |
28 | Foton | 4 | 0,0% | 92 | 0,01% |
29 | Lexus | 4 | 0,0% | 167 | 0,02% |
30 | Jaguar | 3 | 0,0% | 132 | 0,01% |
31 | Dodge | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (5) de 2022
Média diárias | 7.676 | 6.768 | -12% | 6.839 | |
Totais | 168.863 | 33.841 | -8% | 1.053.181 | |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | λ Jl/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.897 | 2.528 | 7% | 64.470 |
2 | GM/ONIX | 8.836 | 2.259 | 18% | 44.945 |
3 | VW/GOL | 11.925 | 1.838 | -29% | 37.369 |
4 | GM/ONIX PLUS | 8.135 | 1.796 | 2% | 36.871 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 8.156 | 1.695 | -4% | 52.685 |
6 | GM/TRACKER | 5.998 | 1.501 | 15% | 34.465 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 5.125 | 1.280 | 15% | 35.658 |
8 | FIAT/PULSE | 5.300 | 1.085 | -6% | 30.420 |
9 | VW/T CROSS | 3.535 | 979 | 27% | 37.383 |
10 | TOYOTA/HILUX | 4.122 | 878 | -2% | 26.544 |
11 | FIAT/TORO | 4.333 | 845 | -10% | 31.040 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 4.034 | 840 | -4% | 25.710 |
13 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.614 | 838 | 7% | 26.718 |
14 | VW/NIVUS | 2.995 | 780 | 20% | 20.449 |
15 | JEEP/COMPASS | 4.402 | 738 | -23% | 36.167 |
16 | VW/VOYAGE | 4.776 | 736 | -29% | 13.716 |
17 | NISSAN/KICKS | 5.221 | 734 | -35% | 23.042 |
18 | FIAT/ARGO | 6.103 | 691 | -48% | 28.922 |
19 | VW/SAVEIRO | 1.751 | 668 | 75% | 6.200 |
20 | JEEP/RENEGADE | 4.264 | 634 | -32% | 29.775 |
21 | FIAT/MOBI | 3.493 | 559 | -26% | 35.505 |
22 | GM/S10 | 2.229 | 559 | 15% | 16.763 |
23 | PEUGEOT/208 | 2.803 | 542 | -11% | 18.426 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.208 | 501 | 4% | 14.701 |
25 | FIAT/CRONOS | 3.829 | 496 | -40% | 20.465 |
26 | CITROEN/C4 CACTUS | 798 | 485 | 180% | 11.901 |
27 | RENAULT/KWID | 4.489 | 483 | -51% | 28.020 |
28 | HONDA/CITY | 2.342 | 483 | -5% | 15.182 |
29 | JEEP/COMMANDER | 1.483 | 347 | 8% | 11.487 |
30 | HONDA/CITY HATCH | 1.609 | 317 | -9% | 9.266 |
31 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.271 | 310 | 12% | 8.281 |
32 | PEUGEOT/PARTNER | 136 | 289 | 878% | 704 |
33 | VW/TAOS | 1.119 | 278 | 14% | 5.296 |
34 | FIAT/FIORINO | 1.528 | 273 | -18% | 11.393 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.350 | 270 | -8% | 8.444 |
36 | RENAULT/DUSTER | 2.039 | 255 | -42% | 11.831 |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 1.049 | 207 | -9% | 6.091 |
38 | GM/SPIN | 1.266 | 202 | -27% | 8.369 |
39 | MITSUBISHI/L200 | 1.794 | 200 | -49% | 9.236 |
40 | RENAULT/OROCH | 1.368 | 196 | -34% | 5.398 |
41 | FORD/RANGER | 653 | 174 | 23% | 7.497 |
42 | VW/AMAROK | 636 | 173 | 25% | 2.752 |
43 | RENAULT/MASTER | 941 | 167 | -18% | 5.543 |
44 | HYUNDAI/HB20S | 958 | 152 | -27% | 16.566 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 743 | 142 | -12% | 4.883 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 665 | 135 | -7% | 5.323 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 741 | 129 | -20% | 6.021 |
48 | BMW/X1 | 406 | 125 | 42% | 2.509 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 556 | 94 | -22% | 5.130 |
50 | RENAULT/SANDERO | 897 | 77 | -61% | 5.678 |
51 | NISSAN/VERSA | 339 | 75 | 2% | 4.585 |
52 | BMW/320I | 279 | 71 | 17% | 2.621 |
53 | VW/VIRTUS | 381 | 64 | -23% | 3.232 |
54 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 315 | 64 | -7% | 1.941 |
55 | KIA/K2500 | 254 | 62 | 12% | 1.481 |
56 | RENAULT/LOGAN | 1.333 | 61 | -79% | 6.049 |
57 | GM/TRAILBLAZER | 86 | 61 | 226% | 1.327 |
58 | PEUGEOT/EXPERT | 225 | 59 | 21% | 2.292 |
59 | MAN-VW/EXPRESS | 185 | 59 | 47% | 1.421 |
60 | FORD/MAVERICK | 183 | 48 | 21% | 985 |
61 | RAM/3500 | 267 | 44 | -24% | 560 |
62 | GM/CRUZE HB | 150 | 40 | 23% | 959 |
63 | TOYOTA/RAV4 | 131 | 40 | 40% | 588 |
64 | KIA/SPORTAGE | 163 | 38 | 7% | 362 |
65 | FORD/BRONCO | 162 | 37 | 5% | 986 |
66 | LAND ROVER/DISCOVERY | 149 | 35 | 8% | 893 |
67 | PORSCHE/MACAN | 73 | 35 | 121% | 652 |
68 | AUDI/Q3 | 108 | 35 | 49% | 485 |
69 | IVECO/DAILY | 106 | 35 | 52% | 312 |
70 | FORD/TRANSIT | 162 | 33 | -6% | 647 |
71 | BMW/X3 | 172 | 32 | -14% | 881 |
72 | PEUGEOT/2008 | 227 | 29 | -41% | 4.185 |
73 | RAM/2500 | 68 | 28 | 89% | 686 |
74 | VW/POLO | 177 | 27 | -30% | 2.222 |
75 | GM/EQUINOX | 161 | 27 | -23% | 502 |
76 | CITROEN/JUMPY | 165 | 27 | -25% | 1.774 |
77 | RAM/1500 | 210 | 27 | -41% | 460 |
78 | AUDI/Q5 | 130 | 25 | -12% | 834 |
79 | RENAULT/CAPTUR | 180 | 24 | -39% | 2.650 |
80 | BMW/X4 | 87 | 24 | 27% | 618 |
81 | M.BENZ/GLE | 80 | 24 | 38% | 388 |
82 | KIA/STONIC | 64 | 20 | 44% | 564 |
83 | PORSCHE/CAYENNE | 79 | 20 | 16% | 467 |
84 | LAND ROVER/EVOQUE | 64 | 19 | 37% | 508 |
85 | VOLVO/XC60 | 101 | 18 | -18% | 1.120 |
86 | BMW/X5 | 145 | 18 | -43% | 682 |
87 | BMW/330E | 55 | 18 | 51% | 263 |
88 | JAC/E-JS1 | 88 | 17 | -11% | 422 |
89 | IVECO/DAILY 35-150 | 113 | 15 | -39% | 1.356 |
90 | VOLVO/XC40 | 75 | 14 | -14% | 856 |
91 | DFSK/V21 | 74 | 14 | -13% | 381 |
92 | MITSUBISHI/PAJERO | 77 | 13 | -22% | 1.312 |
93 | VOLVO/XC90 | 74 | 13 | -19% | 463 |
94 | AUDI/E TRON | 58 | 13 | 3% | 152 |
95 | AUDI/Q8 | 38 | 12 | 45% | 133 |
96 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 60 | 12 | -8% | 83 |
97 | FIAT/SIENA | 59 | 11 | -14% | 4.090 |
98 | PEUGEOT/3008 | 91 | 11 | -44% | 426 |
99 | IVECO/DAILY 30-130 | 29 | 11 | 74% | 386 |
100 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 68 | 10 | -32% | 3.490 |
101 | HONDA/HR-V | 9 | 10 | 411% | 3.267 |
102 | HYUNDAI/TUCSON | 26 | 10 | 77% | 2.115 |
103 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 65 | 10 | -29% | 1.155 |
104 | FORD/TERRITORY | 67 | 10 | -31% | 650 |
105 | M.BENZ/CLA250 | 64 | 10 | -28% | 289 |
106 | FIAT/DUCATO | 54 | 10 | -15% | 1.755 |
107 | M.BENZ/GLC | 78 | 9 | -47% | 457 |
108 | MINI/COOPER | 36 | 9 | 15% | 420 |
109 | LAND ROVER/DEFENDER | 21 | 9 | 97% | 319 |
110 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 56 | 8 | -34% | 425 |
111 | NISSAN/LEAF | 9 | 8 | 309% | 225 |
112 | BMW/M3 | 22 | 8 | 67% | 100 |
113 | CITROEN/C3 | 30 | 8 | 23% | 55 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 8 | -41% | 420 |
115 | AUDI/A5 | 31 | 7 | 4% | 161 |
116 | M.BENZ/CLASSE GLA | 52 | 7 | -38% | 123 |
117 | HYUNDAI/HR | 26 | 7 | 24% | 593 |
118 | MITSUBISHI/Outlander | 47 | 6 | -41% | 1.041 |
119 | VOLVO/C40 | 1 | 6 | 2660% | 377 |
120 | VW/JETTA | 106 | 6 | -74% | 376 |
121 | AUDI/A3 SEDAN | 28 | 6 | -1% | 331 |
122 | KIA/CARNIVAL | 25 | 6 | 10% | 237 |
123 | EFFA/V22 | 20 | 6 | 38% | 142 |
124 | PORSCHE/911 | 48 | 5 | -52% | 304 |
125 | HYUNDAI/IX35 | 17 | 5 | 35% | 214 |
126 | PORSCHE/PANAMERA | 42 | 5 | -45% | 136 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 1 | 5 | 2200% | 55 |
128 | M.BENZ/CLASSE C | 21 | 4 | -12% | 640 |
129 | SUZUKI/JIMNY | 30 | 4 | -39% | 420 |
130 | BMW/X6 | 29 | 4 | -37% | 294 |
131 | KIA/CERATO | 23 | 4 | -20% | 273 |
132 | FER CAR/NAJA ONE | 22 | 4 | -16% | 163 |
133 | RDK/TIGER | 14 | 4 | 31% | 98 |
134 | LEXUS/UX250H | 7 | 4 | 163% | 90 |
135 | FYBER/FYBER | 3 | 4 | 513% | 38 |
136 | PORSCHE/TAYCAN | 41 | 3 | -66% | 191 |
137 | JAC/T40 | 8 | 3 | 73% | 84 |
138 | AUDI/Q7 | 15 | 3 | -8% | 72 |
139 | M.BENZ/CLASSE A | 9 | 3 | 53% | 69 |
140 | JEEP/WRANGLER | 10 | 3 | 38% | 29 |
141 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 3 | 590% | 27 |
142 | PEUGEOT/BOXER | 13 | 3 | 6% | 80 |
143 | HONDA/CIVIC | 11 | 2 | -16% | 1.983 |
144 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 26 | 2 | -65% | 396 |
145 | FIAT/500E | 16 | 2 | -43% | 182 |
146 | FORD/MUSTANG | 26 | 2 | -65% | 160 |
147 | AUDI/A3 | 11 | 2 | -16% | 148 |
148 | BMW/I3 | 10 | 2 | -8% | 64 |
149 | BMW/530E | 14 | 2 | -34% | 57 |
150 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 2 | 15% | 55 |
151 | BMW/420I | 19 | 2 | -52% | 52 |
152 | FORD/ECOSPORT | 12 | 2 | -23% | 27 |
153 | BMW/118i | 5 | 2 | 84% | 16 |
154 | FIAT/SCUDO | 60 | 2 | -85% | 74 |
155 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 2 | 31% | 49 |
156 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 2 | 53% | 43 |
157 | BYD/T3 | 6 | 2 | 53% | 31 |
158 | JEEP/GLADIATOR | 9 | 2 | 2% | 11 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLB | 6 | 1 | -23% | 682 |
160 | AUDI/A4 | 18 | 1 | -74% | 80 |
161 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 | 360% | 40 |
162 | M.BENZ/CLA45 | 11 | 1 | -58% | 40 |
163 | GM/CAMARO | 7 | 1 | -34% | 37 |
164 | M.BENZ/CLASSEE | 3 | 1 | 53% | 35 |
165 | JAC/T60 | 6 | 1 | -23% | 35 |
166 | JAC/T50 | 9 | 1 | -49% | 30 |
167 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 1 | 360% | 25 |
168 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | 1 | - | 3 |
169 | RENAULT/KANGOO | 5 | 1 | -8% | 399 |
170 | CITROEN/JUMPER | 13 | 1 | -65% | 55 |
171 | JAC/v260 | 10 | 1 | -54% | 47 |
172 | GM/SILVERADO | 5 | 1 | -8% | 17 |
173 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 130% | 10 |
174 | DFSK/K01 | 1 | 1 | 360% | 10 |
175 | JAC/IEV 330P | - | 1 | - | 5 |
176 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 | - | 3 |
177 | GM/D20 | - | 1 | - | 2 |
178 | DODGE/M37 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (5) de 2022
Grupos | Agosto | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 9.842 | 29,08% | 350.662 | 33,30% | |
General Motors | 6.655 | 19,67% | 150.405 | 14,28% | |
Grupo VW | 5.781 | 17,08% | 134.905 | 12,81% | |
Renault-Nissan | 2.506 | 7,41% | 112.038 | 10,64% | |
Toyota + Lexus | 3.683 | 10,88% | 111.193 | 10,56% | |
Hyundai-Kia | 3.279 | 9,69% | 110.780 | 10,52% | |
Ford + Troller | 306 | 0,90% | 11.092 | 1,05% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A VW precisa urgentemente desovar os seus estoques com grandes descontos pras locadoras. Se não fizer isso, continuará na terceira posição no ranking de vendas. Infelizmente, os próximos lotes de tampões plásticos vindos da China estão parados nos portos chineses por questões burocráticas.
ResponderExcluirA VW tende a crescer muito, com normalização da crise de chips, sobretudo para produzir o Polo Track. O Gol e Voyage acredito que podem já ter tido sua produção definitivamente encerrada. Então Taubaté está em acelerado processo para entrar na MQB.
ExcluirEm resumo, em 2022, a VW não disputará liderança, pq Gol e Voyage vão cair muito a partir de agora, e Polo e Virtus 2023 ainda não estao no mercado. Mas em 2023 profetizo a VW disputando a liderança, provavelmente no segundo semestre.
Muito bem Carlos!!! O Polo vai vender 18.000 unidades por mes!!! Que profecia!!!!
ExcluirO mercado deu uma refluída, certamente pela redução da fabricação de Gol e Voyage em Taubaté. A GM está entregando demanda atrasada de Onix e Onix Plus, o que explica o espasmo de vendas.
ResponderExcluirFiat quando reduz vendas para locadoras (ela é líder disparada nesse mercado), sempre cai. Operacionalmente, o mix da VW com varejo e frotistas é o mais saudável, até porque ela vende Gol e Voyage para locadoras, que são carros com custos amortizados.
Sim, espasmo de vendas como praticamente os últimos 5 anos pré-pandemia, quando Onix/Prisma e seus sucessores tinham espasmos múltiplos e dominaram o mercado. Prevejo, assim que normalizar a entrega de Elma Chips, mais uns 5 anos de espasmos múltiplos da dupla da GM. Quem viver morrerá!
ExcluirNoto algumas coisas. Taos continua a crescer, mesmo em um mercado que cai. E o Novo HR-V começou a ser emplacado. Protetizo grandes problemas para o Compass com a chegada do Novo HR-V.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlBhlHtwT9sDUci07VeEFo38o-RCS2TUvhUg0-BT60z3kBS03Tp8WTkw9Nf-ih7qOZAMR5svnI6rbIxOQKvr1yj1jftPx-sfLY0_o5IWeW9EUpBx5LVpxgslu65BdbHrdA6u5qTcnTbAQt_JL45GtPJcA--WLEoeJIy53lJSEVrrbQxNbOd1LnvgywdQ/s800/New-HR-V-2023-Touring%20%283%29.jpg
Concordo que o HR-V pode ser um problema para o líder compass. A Toyota com o cross também compete. De resto, ninguém mais.
ResponderExcluirConcordo. O Taos está bem acima desses. Nao será afetado porque tem categoria premium.
ExcluirEstamos falando de carro de verdade. Não puro plástico e pós venda ruim. Sem clubismo
ExcluirTaos é maior que todos eles, maior, inclusive, que o Compass. Taos tem porta-malas de mais de 500 litros, muito mais espaço interno, dinâmica superior.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-_l2uvbiZtQQ/YLE978gxKeI/AAAAAAAAwtw/JZOSnOAYBeY48ET-XzK-lXJQRgF1ELAgQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252851%2529.jpg
T|aos tem um design atemporal, que não cansa, e mais tecnologia, com ACC com stop and go.
https://1.bp.blogspot.com/-2NIvT4ug_9g/YLE_86FT-uI/AAAAAAAAwwQ/zMgWIuNa9Kk-VfzKGcM4z4IzOAXdIqJjgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252832%2529.jpg
E taos é de categoria premium, superior. tanto que está crescendo em vendas, enquanto compass e corolla cross caindo.
shiTaos "premium"
Excluiré um LIXAOOOOOOO
SHITvw NAO PRESTA
Quem determina de um produto é bom ou não é o mercado. E o crescimento de vendas vertiginoso indica que o mercado o aprovou com louvor!
ExcluirE O LIXO DA CHERY HEIM!??? NÃO FAZ PAR PAGAR PUBLICIDADE!
ResponderExcluirE o tiggo?
ExcluirO Tigo é um lixo , se comparado a seus concorrentes, fora que os carros da chery são descartados ou substituídos a cada ano que passa.Com um ano vc ja tem um carro descontinuado.
ResponderExcluirVc comprou um 3x?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirE a Jeep Gladiator, vendeu em 3 horas o previsto para o ano inteiro!!!
ResponderExcluirE o carro custa meio milhao de reais!!!
E teve profetas aqui falando mal do carro.
So para rir desse povo de viseira, burro de carroca e mais inteligente...
300 unidades, 1 para cada concessionária. Dãããããa
ExcluirSe informe melhor primeiro antes de escrever.
ExcluirSao 120 ccs no Brasil inteiro, foram vendidos 332 unidades.
Mesmo se todas comprassem 1 unidade, o que nao e veridico,
Bh por exemplo tem 3, so 1 delas comprou (Valence).
ainda restaram 212 unidades para venda ao consumidor final.
160 milhoes de vendas em 3 horas.
E o SHITTAOS da JACSWAGEM que custa menos de 1/3 do Gladiator vende tambem por mais de 1 de por CCS..
ExcluirMIM ISPRIKE ESSE FRACAÇO MAMAE CARLUXA D4
Fatos apenas Fatos!!
Essa lance do Gladiator é puro marketing. Maior parte vendido para donos das concessionárias Jeep e Fiat e outras marcas Stellantis.
Excluirgenti....saindo para passear com amigas...vejo muitos taos na rua!! muitos...bora torce para vender mais que Compass??!!!!
ResponderExcluirMuitos Taos nas ruas kkkk,acho que vc mora só lado de alguma coisa concessionária vorques ou vê o carro errado. Por sinal é verdade que a fuscawagem é a segunda no placar do reclame aqui só perdendo pra Citroen/Peogeot
ExcluirshitVW em queda livre
ResponderExcluirJetta saiu de linha... junto Up,Golf,Tiguan,Passat
em breve vai embora...
Amarok com novo crescimento de 25% sobre o já forte mês anterior, e já passou a Frontier, muito mais barata.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjejZxzWcN8sRhsxOUaqH9_fA8LorZ6GJNl0nbo2Z5OeOsEfcWv-m-bXkGly1e7KxC5nW_w4rDSRMIKArb78NKywmtR3XP0PBb6SUY9OZp8IjvtvexWOTs4S28L1SMb1fhKEEMcPpR-ADAwOTEhbI6SdpPbhjis_WjA0rfU6v4zXaY_eArRo5WAiOrJg/s2266/Nova-Amarok-2023%20%2878%29.jpg
Amarok já dando sinal para a Ranger e vai ultrapassar sem dó.
ExcluirE a BMW desovando o X1? Só isso explica 42% de aumento de vendas, em um modelo que será substituído em breve.
ResponderExcluirEsse é novo X1 que chega ao Brasil este ano.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCQIstzpSgUseQfpQJcI54ywM18PkU0Be7KPcQGMofSt1zzGx5i-5vpZHCBk12d1BVpys36DjYuWlTYE9zCl_V77rfBozG6mYl5wudsQLqZSusx_U8yZducZj_Ij4IrSmhQezRjyIgsmWwSWu9liVD5SKQbhn_qeDrT8wdvifvBKPhWbCTdEuHFI8FqA/s2560/BMW-X1-2023%20%2830%29.jpg
Este é o X1 que está sendo desovado.
https://1.bp.blogspot.com/-1FXLoFgbr0w/X4GwsFM27hI/AAAAAAACzCs/F92_l0NYRXoH9CqGYuHqub-7MysnP_LCgCLcBGAsYHQ/s2048/BMW-X1-2020%2B%25281%2529.jpg
Por isso, melhor ficar com o Q3.
ExcluirUma pena o que está acontecendo com a Chery. Pensamos que teríamos uma montara brasileira, mas não passou de um sonho de uma noite de verão, porque não há investimento em produzir seus próprios carros, apenas montar carros da Chery. Diferentemente do que aconteceu na Coreia do Sul, que começou a montar modelos japoneses, em joint-ventures, depois começaram a mudar algumas coisas, e hoje são o que são, verdadeiras potências automotivas Hyundai e Kia.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.