Esse volume de vendas representa um crescimento de 55,7% sobre a primeira semana de junho de 2022. Em relação à primeira semana de agosto de 2021 temos uma retração de -6,2%.
A média de vendas por dia útil está em 6.798 - retração de -6% relativamente à primeira semana do mês anterior. Relativa ao mesmo período de 2021, a queda é de -6,3%.
A liderança de mercado na primeira semana ficou com a Chevrolet, com 19,7% de participação, seguida da Fiat, com 19,2%.
A terceira montadora que mais vendeu no mês foi a Volkswagen, com 16,4%, enquanto a Toyota fechou o top 4, com 10,9%.
Entre os modelos, destaque para o Onix, vice-líder, mas crescendo 18%. A liderança é da Strada, enquanto o HB20 fecha o top 5.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (6) de 2022
Rank
Marca
Agosto
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
GM
6.682
19,7%
150.432
14,28%
2
FIAT
6.528
19,2%
229.432
21,78%
3
Volkswagen
5.564
16,4%
129.178
12,26%
4
Toyota
3.703
10,9%
111.049
10,54%
5
Hyundai
3.162
9,3%
107.847
10,24%
6
Jeep
1.732
5,1%
77.499
7,36%
7
Renault
1.271
3,7%
65.773
6,24%
8
Nissan
969
2,9%
32.747
3,11%
9
Peugeot
940
2,8%
26.120
2,48%
10
Honda
814
2,4%
30.733
2,92%
11
Citroen
522
1,5%
13.794
1,31%
12
CAOA Chery
383
1,1%
21.289
2,02%
13
BMW
308
0,9%
8.205
0,78%
14
Ford
307
0,9%
11.005
1,04%
15
Mitsubishi
284
0,8%
13.535
1,28%
16
Kia
130
0,4%
2.945
0,28%
17
Audi
104
0,3%
2.451
0,23%
18
RAM
99
0,3%
1.706
0,16%
19
Mercedes
81
0,2%
3.470
0,33%
20
Land Rover
70
0,2%
2.171
0,21%
21
Porsche
69
0,2%
1.870
0,18%
22
Iveco
61
0,2%
2.054
0,20%
23
VW-MAN
59
0,2%
1.421
0,13%
24
Volvo
51
0,2%
2.834
0,27%
25
JAC
25
0,1%
630
0,06%
26
Suzuki
12
0,0%
845
0,08%
27
Mini
9
0,0%
474
0,05%
28
Foton
4
0,0%
92
0,01%
29
Lexus
4
0,0%
167
0,02%
30
Jaguar
3
0,0%
132
0,01%
31
Dodge
1
0,0%
96
0,01%
Ranking - carros mais vendidos - agosto (6) de 2022
Média diárias
7.676
6.798
-11%
6.840
Totais
168.863
33.988
-7%
1.053.323
Rank
Modelo
Julho
Agosto
λ Jl/Jn
YTD
1
FIAT/STRADA
10.897
2.536
7%
64.478
2
GM/ONIX
8.836
2.272
18%
44.958
3
VW/GOL
11.925
1.842
-29%
37.373
4
GM/ONIX PLUS
8.135
1.802
2%
36.877
5
HYUNDAI/HB20
8.156
1.697
-4%
52.687
6
GM/TRACKER
5.998
1.505
15%
34.469
7
HYUNDAI/CRETA
5.125
1.289
16%
35.666
8
FIAT/PULSE
5.300
1.087
-6%
30.422
9
VW/T CROSS
3.535
981
28%
37.385
10
TOYOTA/HILUX
4.122
882
-2%
26.548
11
FIAT/TORO
4.333
846
-10%
31.041
12
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.614
845
8%
26.724
13
TOYOTA/COROLLA
4.034
845
-4%
25.715
14
VW/NIVUS
2.995
782
20%
20.451
15
NISSAN/KICKS
5.221
744
-34%
23.052
16
JEEP/COMPASS
4.402
743
-22%
36.172
17
VW/VOYAGE
4.776
736
-29%
13.716
18
FIAT/ARGO
6.103
697
-47%
28.928
19
VW/SAVEIRO
1.751
674
77%
6.206
20
JEEP/RENEGADE
4.264
635
-31%
29.776
21
GM/S10
2.229
563
16%
16.767
22
FIAT/MOBI
3.493
561
-26%
35.507
23
PEUGEOT/208
2.803
548
-10%
18.432
24
TOYOTA/YARIS HB
2.208
504
5%
14.704
25
FIAT/CRONOS
3.829
501
-40%
20.470
26
CITROEN/C4 CACTUS
798
485
180%
11.901
27
RENAULT/KWID
4.489
484
-50%
28.021
28
HONDA/CITY
2.342
484
-5%
15.183
29
JEEP/COMMANDER
1.483
349
8%
11.489
30
HONDA/CITY HATCH
1.609
318
-9%
9.267
31
TOYOTA/HILUX SW4
1.271
313
13%
8.284
32
PEUGEOT/PARTNER
136
289
878%
704
33
VW/TAOS
1.119
278
14%
5.296
34
FIAT/FIORINO
1.528
274
-18%
11.394
35
TOYOTA/YARIS SEDAN
1.350
272
-7%
8.446
36
RENAULT/DUSTER
2.039
256
-42%
11.832
37
GM/CRUZE SEDAN
1.049
207
-9%
6.091
38
GM/SPIN
1.266
202
-27%
8.369
39
MITSUBISHI/L200
1.794
200
-49%
9.236
40
RENAULT/OROCH
1.368
198
-33%
5.400
41
FORD/RANGER
653
174
23%
7.497
42
VW/AMAROK
636
174
26%
2.753
43
RENAULT/MASTER
941
169
-17%
5.545
44
HYUNDAI/HB20S
958
154
-26%
16.568
45
NISSAN/FRONTIER
743
142
-12%
4.882
46
CAOA CHERY/TIGGO 8
665
135
-7%
5.323
47
CAOA CHERY/TIGGO 5X
741
132
-18%
6.024
48
BMW/X1
406
125
42%
2.509
49
CAOA CHERY/TIGGO 7
556
96
-21%
5.132
50
RENAULT/SANDERO
897
78
-60%
5.679
51
NISSAN/VERSA
339
75
2%
4.585
52
BMW/320I
279
71
17%
2.621
53
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
315
65
-5%
1.942
54
VW/VIRTUS
381
64
-23%
3.232
55
KIA/K2500
254
62
12%
1.481
56
RENAULT/LOGAN
1.333
61
-79%
6.049
57
GM/TRAILBLAZER
86
61
226%
1.327
58
PEUGEOT/EXPERT
225
60
23%
2.292
59
MAN-VW/EXPRESS
185
59
47%
1.421
60
FORD/MAVERICK
183
49
23%
986
61
RAM/3500
267
44
-24%
560
62
GM/CRUZE HB
150
40
23%
959
63
TOYOTA/RAV4
131
40
40%
588
64
KIA/SPORTAGE
163
38
7%
362
65
FORD/BRONCO
162
37
5%
986
66
IVECO/DAILY
106
35
52%
312
67
LAND ROVER/DISCOVERY
149
35
8%
893
68
PORSCHE/MACAN
73
35
121%
652
69
AUDI/Q3
108
35
49%
485
70
FORD/TRANSIT
162
33
-6%
647
71
BMW/X3
172
32
-14%
881
72
PEUGEOT/2008
227
29
-41%
4.185
73
CITROEN/JUMPY
165
28
-22%
1.775
74
RAM/2500
68
28
89%
686
75
RAM/1500
210
27
-41%
460
76
VW/POLO
177
27
-30%
2.222
77
GM/EQUINOX
161
27
-23%
502
78
AUDI/Q5
130
25
-12%
834
79
RENAULT/CAPTUR
180
24
-39%
2.650
80
BMW/X4
87
24
27%
618
81
M.BENZ/GLE
80
24
38%
388
82
KIA/STONIC
64
20
44%
564
83
PORSCHE/CAYENNE
79
20
16%
467
84
LAND ROVER/EVOQUE
64
19
37%
508
85
VOLVO/XC60
101
18
-18%
1.120
86
BMW/X5
145
18
-43%
682
87
BMW/330E
55
18
51%
263
88
JAC/E-JS1
88
17
-11%
422
89
IVECO/DAILY 35-150
113
15
-39%
1.356
90
DFSK/V21
74
14
-13%
381
91
VOLVO/XC40
75
14
-14%
856
92
MITSUBISHI/PAJERO
77
13
-22%
1.312
93
VOLVO/XC90
74
13
-19%
463
94
AUDI/E TRON
58
13
3%
152
95
M.BENZ/SPRINTER 315
60
12
-8%
83
96
AUDI/Q8
38
12
45%
133
97
IVECO/DAILY 30-130
29
11
74%
386
98
FIAT/SIENA
59
11
-14%
4.089
99
PEUGEOT/3008
91
11
-44%
426
100
FIAT/DUCATO
54
10
-15%
1.755
101
CAOA CHERY/TIGGO 3X
68
10
-32%
3.490
102
HONDA/HR-V
9
10
411%
3.267
103
HYUNDAI/TUCSON
26
10
77%
2.115
104
CAOA CHERY/ARRIZO 6
65
10
-29%
1.155
105
FORD/TERRITORY
67
10
-31%
650
106
M.BENZ/CLA250
64
10
-28%
289
107
M.BENZ/GLC
78
9
-47%
457
108
MINI/COOPER
36
9
15%
420
109
LAND ROVER/DEFENDER
21
9
97%
319
110
M.BENZ/SPRINTER 314
62
8
-41%
420
111
SUZUKI/JIMNY SIERRA
56
8
-34%
425
112
NISSAN/LEAF
9
8
309%
225
113
BMW/M3
22
8
67%
100
114
CITROEN/C3
30
8
23%
55
115
HYUNDAI/HR
26
7
24%
593
116
AUDI/A5
31
7
4%
161
117
M.BENZ/CLASSE GLA
52
7
-38%
123
118
EFFA/V22
20
6
38%
142
119
MITSUBISHI/Outlander
47
6
-41%
1.041
120
VOLVO/C40
1
6
2660%
377
121
VW/JETTA
106
6
-74%
376
122
AUDI/A3 SEDAN
28
6
-1%
331
123
KIA/CARNIVAL
25
6
10%
237
124
PORSCHE/911
48
5
-52%
304
125
HYUNDAI/IX35
17
5
35%
214
126
PORSCHE/PANAMERA
42
5
-45%
136
127
LAND ROVER/VELAR
1
5
2200%
55
128
M.BENZ/CLASSE C
21
4
-12%
640
129
SUZUKI/JIMNY
30
4
-39%
420
130
BMW/X6
29
4
-37%
294
131
KIA/CERATO
23
4
-20%
273
132
FER CAR/NAJA ONE
22
4
-16%
163
133
RDK/TIGER
14
4
31%
98
134
LEXUS/UX250H
7
4
163%
90
135
FYBER/FYBER
3
4
513%
38
136
PEUGEOT/BOXER
13
3
6%
80
137
PORSCHE/TAYCAN
41
3
-66%
191
138
JAC/T40
8
3
73%
84
139
AUDI/Q7
15
3
-8%
72
140
M.BENZ/CLASSE A
9
3
53%
69
141
JEEP/WRANGLER
10
3
38%
29
142
JAGUAR/F-TYPE
2
3
590%
27
143
FIAT/SCUDO
60
2
-85%
74
144
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
7
2
31%
49
145
JAC/v260
10
2
-8%
48
146
FOTON/AUMARK 1039
6
2
53%
43
147
BYD/T3
6
2
53%
31
148
JEEP/GLADIATOR
9
2
2%
11
149
HONDA/CIVIC
11
2
-16%
1.983
150
LAND ROVER/RANGE ROVER
26
2
-65%
396
151
FIAT/500E
16
2
-43%
182
152
FORD/MUSTANG
26
2
-65%
160
153
AUDI/A3
11
2
-16%
148
154
BMW/I3
10
2
-8%
64
155
BMW/530E
14
2
-34%
57
156
CHEVROLET/CORVETTE
8
2
15%
55
157
BMW/420I
19
2
-52%
52
158
FORD/ECOSPORT
12
2
-23%
27
159
BMW/118i
5
2
84%
16
160
RENAULT/KANGOO
5
1
-8%
399
161
CITROEN/JUMPER
13
1
-65%
55
162
GM/SILVERADO
5
1
-8%
17
163
TOYOTA/BANDEIRANTE
2
1
130%
10
164
DFSK/K01
1
1
360%
10
165
JAC/IEV 330P
-
1
-
5
166
TOYOTA/TACOMA
-
1
-
3
167
GM/D20
-
1
-
2
168
DODGE/M37
-
1
-
1
169
M.BENZ/CLASSE GLB
6
1
-23%
682
170
AUDI/A4
18
1
-74%
80
171
PORSCHE/CAYMAN
1
1
360%
40
172
M.BENZ/CLA45
11
1
-58%
40
173
GM/CAMARO
7
1
-34%
37
174
M.BENZ/CLASSEE
3
1
53%
35
175
JAC/T60
6
1
-23%
35
176
JAC/T50
9
1
-49%
30
177
M.BENZ/A45 AMG
1
1
360%
25
178
FIAT/PALIO WEEKEND
-
1
-
3
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (6) de 2022
Audi em forte e violenta currada na Mercedes, que, indefesa, tenta se safar com emplacamentos de Sprinter, mas mesmo assim não consegue se defender a preferência avassaladora do consumidor pelos carros da Audi em detrimento dos Mercedes.
Teve entendido no meio do mês passado falando que a GM não terminava o mês na frente da VW. Não só terminou o mês de julho, está na frente em agosto e no acumulado do ano... rsrrsr
VW é candidata natural à liderança de puder produzir o que suas fábricas tem capacidade. Atualmente está com 50% de Taubaté parada, e sem Polo e Virtus. Quando tudo normalizar, tendência da VW é de ter mais de 19% de share.
Aprende uma coisa. Quando a VW tirar o Gol e Voyage de produção, a linha de produção desses carros será usada para produzir outro carro, muito superior, que será o Polo Track. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNct8OhUHb1byh5WWAlcU2g2oQUZm26bc06aMZDL26wPP3oyEGEtlZaMzN6XX5Bd0JkMzXGMVnVzilZbisE708D97uCS2FKZk5RduYSJs4CD6X-aSIkXspzf5ngshDvOBupuYkszyHPLbyoY8plhMm1eHz1ipUM3MZopD78JLW_fjvGL3MrcD1GMxwlA/s2560/VW-Polo-2023%20%281%291.jpg
Isso significa que terá um carro com muito mais apelo no segmento varejo, e com até mais apelo nas locadoras. O GOl vende 12.000 unidades por mês, e some-se as 6.000 que o Polo normal já vendeu, o Polo será disparadamente o carro mais vendido do Brasil nos segundo semestre de 2022.
A Caoa causou um problema em sua imagem ao tirar de linha o Tiggo 3X 11 meses depois do lançamento. E o Arrizo 6 idem. A Caoa está com credibilidade no mercado afetada, e não se sabe para onde a empresa vai.
Audi em forte e violenta currada na Mercedes, que, indefesa, tenta se safar com emplacamentos de Sprinter, mas mesmo assim não consegue se defender a preferência avassaladora do consumidor pelos carros da Audi em detrimento dos Mercedes.
ResponderExcluirFinalmente voltando ao normal:
ResponderExcluir1o CHEVROLET
2o FIAT
3o shitVW
Teve entendido no meio do mês passado falando que a GM não terminava o mês na frente da VW. Não só terminou o mês de julho, está na frente em agosto e no acumulado do ano... rsrrsr
ResponderExcluirVW é candidata natural à liderança de puder produzir o que suas fábricas tem capacidade. Atualmente está com 50% de Taubaté parada, e sem Polo e Virtus. Quando tudo normalizar, tendência da VW é de ter mais de 19% de share.
ResponderExcluirLá vem mais estória...
ResponderExcluirSe a vw tirar gol voyage e saveiro de linha, vai disputar o 10 lugar com caoa e Ford...
ResponderExcluirAprende uma coisa. Quando a VW tirar o Gol e Voyage de produção, a linha de produção desses carros será usada para produzir outro carro, muito superior, que será o Polo Track.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNct8OhUHb1byh5WWAlcU2g2oQUZm26bc06aMZDL26wPP3oyEGEtlZaMzN6XX5Bd0JkMzXGMVnVzilZbisE708D97uCS2FKZk5RduYSJs4CD6X-aSIkXspzf5ngshDvOBupuYkszyHPLbyoY8plhMm1eHz1ipUM3MZopD78JLW_fjvGL3MrcD1GMxwlA/s2560/VW-Polo-2023%20%281%291.jpg
Isso significa que terá um carro com muito mais apelo no segmento varejo, e com até mais apelo nas locadoras. O GOl vende 12.000 unidades por mês, e some-se as 6.000 que o Polo normal já vendeu, o Polo será disparadamente o carro mais vendido do Brasil nos segundo semestre de 2022.
Olha o Golzinho em queda...
ResponderExcluirVCS ACHAM QUE OS TIGGOS VAO PRECISAR NO UPGRADE NOVAMENTE ? AS VENDAS ESTAO CAINDO....
ResponderExcluirA Caoa causou um problema em sua imagem ao tirar de linha o Tiggo 3X 11 meses depois do lançamento. E o Arrizo 6 idem. A Caoa está com credibilidade no mercado afetada, e não se sabe para onde a empresa vai.
ExcluirO Brasil dos especuladores, carro virou artigo de luxo, custo de vida explodindo, lacra 17 e relincha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.