Apresentado na Monterey Car Week, o Bentley Batur é o novo cupê exclusivo da casa inglesa que antecipa a linguagem estilística do futuro carro elétrico a bateria da Bentley.
Este Bentley Batur, um grand tourer de duas portas que será produzido em uma edição limitada de 18 com base no Continental GT, é de fato um dos últimos “lançamentos” do biturbo W12 de 6 litros; a empresa britânica vai abraçar a eletrificação completa da gama prevista pelo plano Beyond100 nos próximos anos.
O Bentley Batur, cujo nome deriva do lago da cratera de Kintamani, na ilha de Bali (Indonésia), foi projetado pela Mulliner, divisão da empresa responsável por projetos especiais.
Os 18 clientes (as unidades já foram reservadas), que terão que desembolsar quase 2 milhões de euros (sem impostos), terão ampla margem de personalização: além da cor da carroceria, eles poderão decidir cada detalhe da superfície interna.
Do ponto de vista técnico, o Bentley Batur é alimentado pelo motor W12 twin-turbo de 6 litros que entrega 740cv com um torque de 1.000Nm, combinado com a transmissão de dupla embreagem de oito velocidades e escapamento esportivo .
A suspensão pneumática conta com ajuste de velocidade, controle anti-rolagem ativo elétrico, direção nas quatro rodas e vetorização de torque.
O motorista pode selecionar o equilíbrio entre conforto de condução e controle da carroceria usando o Drive Dynamics Control de quatro modos localizado no console central, escolhendo entre Sport, Bentley, Comfort e Custom.
O Bentley Batur antecipa os princípios de design que norteiam o desenvolvimento do primeiro BEV da empresa, previsto para 2025, e as famílias de modelos que se seguirão. Há muitos elementos de ruptura com o passado, como o formato dos faróis e lanternas, que são decididamente mais sutis e mínimos.
Os diversos elementos aerodinâmicos como o splitter dianteiro, as saias laterais e o difusor traseiro, utilizando o programa de customização, podem ser feitos tanto em fibra de carbono quanto no novo composto sustentável Natural Fiber.
O cliente pode enfatizar o brilho da carroceria através de uma mistura de cores claras e escuras, acetinadas ou brilhantes, ou até titânio. Outra opção é o contraste gradual da cor da grade frontal, para efeito de sombreamento.
O Bentley Batur está equipado com rodas de 22 polegadas: a opção "padrão" é pintada em Black Crystal e depois usinada e polida.
Uma opção mais escura combina faces escuras brilhantes e raios acetinados, enquanto os clientes podem optar por combinar as jantes com a carroceria com ou sem acabamento de contraste ou optar por uma cor de contraste completamente diferente.
Dentro da cabine de dois lugares, a gama de folheados disponíveis inclui um novo material para o Bentley , o composto de fibra natural, uma alternativa sustentável à fibra de carbono. Disponível em sarja 2x2 e acabamento em tinta acetinada, o compósito Natural Fiber dá uma nova textura à cabine.
chupa mercedes
ResponderExcluirchupa bmw
chupa volvo xingling
chupa tesla suicida
CADA UM QUE VCS TENTAEM LISTAR, DESTRUO COM UMA OBRA DE ARTE DO GRUPO VW
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Segundo o Carlos não vale a pena pq o futuro é a eletrificação... :(((
ResponderExcluirEle disse que lançar carro a combustão em 2022 é sinal de ser obsoleto.... :(
ExcluirBelíssimo, como todo Bentley (eu ainda gosto do Bentayga), mas é poluidor segundo um aloprado do site aqui (ah! Mas ele vai defender a Bentley por ser parte do grupo VW com unhas e dentes).
ResponderExcluirSó acho que NADA supera o lendário V8 seis litros e três quartos...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.