A Audi Sport anunciou oficialmente que se juntará à Fórmula 1 em 2026. A marca premium competirá no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com uma unidade de potência especialmente desenvolvida. O projeto será baseado nas instalações da Audi Sport em Neuburg, perto de Ingolstadt. Esta é a primeira vez em mais de uma década que um powertrain da Fórmula 1 será construído na Alemanha.
A Audi anunciou sua entrada em uma coletiva de imprensa no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 em Spa-Francorchamps. No evento, Markus Duesmann, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, e Oliver Hoffmann, Membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico, responderam a perguntas na companhia do Presidente e CEO da Fórmula 1 Stefano Domenicali e Mohammed ben Sulayem, Presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA).
A partir de 2026, a produção de energia elétrica para as unidades de potência, composta por um motor elétrico, bateria, eletrônica de controle e um motor de combustão, aumentará acentuadamente em comparação com os atuais sistemas de acionamento da Fórmula 1.
O motor elétrico será então quase tão potente quanto o motor de combustão, que tem uma potência de cerca de 400 kW (544 hp).
Os motores turbo de 1,6 litros altamente eficientes funcionam com combustível sustentável avançado – também um pré-requisito para a entrada da Audi na série.
O grande interesse pela Fórmula 1 é global e a série de corridas é um dos eventos esportivos de maior alcance do mundo. Em 2021, mais de 1,5 bilhão de telespectadores assistiram às corridas. A Fórmula 1 é popular em mercados importantes, como China e EUA, e a tendência continua a aumentar – mesmo entre os grupos-alvo jovens. Nas mídias sociais, a Fórmula 1 agora está experimentando as maiores taxas de crescimento entre os esportes mais populares do mundo.
A unidade de potência será construída no moderno Centro de Competência Motorsport da Audi Sport em Neuburg an der Donau, não muito longe da sede da AUDI AG em Ingolstadt. “Para o desenvolvimento e fabricação do trem de força da Fórmula 1, vamos nos basear na valiosa experiência de nossos funcionários do automobilismo, continuar investindo em nosso centro de automobilismo e também recrutar profissionais altamente especializados”, disse o diretor administrativo da Audi Sport, Julius Seebach, que organizou a entrada na Fórmula 1 como parte do realinhamento do automobilismo da Audi.
A Audi anunciará uma decisão sobre com qual equipe estará alinhada em 2026 até o final deste ano.
Entretanto, sabe-se que a montadora está em negociações com o Sauber Group, com sede na Suíça, cuja equipe compete sob o nome Alfa Romeo, segundo relatos da Reuters e outros meios de comunicação.
Sub premiun se junta a equipe pequena!!
ResponderExcluirSAUBER??? Ainda e muito para a JACAUDI!!
FATOS APENAS FATOS!!
Grupo Volkswagen tomando de assalto a F-1 com Porsche e Audi.
ResponderExcluirDuas marcas extraordinárias, sem dúvida, mas pelo que me lembro, você disse que a fórmula 1 já era... obsoleta, fora de moda.
ExcluirSó que uns tais de AMERICANOS salvaram a categoria né? E depois de a Audi e a Porsche terem apanhado da Mercedes-Benz na F-E, caíram fora.
Vamos ver de 2026 pra frente...
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/f1-mercedes-esta-disposta-ceder-em-debate-sobre-motores-para-facilitar-entrada-do-grupo-vw/6667324/
ResponderExcluirRIP MERCEDES
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.