A Audi introduziu o sistema de energia híbrido gasolina-elétrico plug-in no A8 este ano, dando a seu sedã topo de gama mais eficiência em termos energéticos, com consumo médio de gasolina de 40 km/l. Mantém, porém, a abordagem discreta e impessoal que o diferencia dos seus chamativos concorrentes BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.
O sistema plug-in híbrido do A8 tem uma potência máxima de 449 cv e torque de 71,4 kgm. Ele permite uma autonomia elétrica pura de até 46 km.
O Audi A8L 60 TFSI e quattro é o primeiro modelo PHEV da série de carros. Atualmente, este powertrain será o primeiro a ser instalado em modelos de eixo longo, mas será introduzido em modelos gerais em um futuro próximo, oferecendo uma experiência de pilotagem mais confortável, e adiciona o charme da economia de energia às características já luxuosas.
O conjunto híbrido combina um motor V6 turbo de 3.0 litros e um motor elétrico. O motor a gasolina traz uma potência máxima de 340cv/51kgm, e o motor elétrico tem uma potência de 136cv/35.7kgm. O torque chega a 71.4kgm de potência a 1250 rpm. A transmissão é feita através de uma caixa automática Tiptronic de 8 velocidades e com sistema de tração nas quatro rodas quattro.
A parte inferior do porta-malas é onde a bateria de lítio é armazenada. Tem uma capacidade de 14,1 kWh. Tem uma autonomia de condução elétrica pura de 46 km sob a especificação WLTP, e a velocidade máxima pode chegar a 135 km/h em condições puramente elétricas.
Depois disso o motor a combustão é ligado, a velocidade máxima tem limitação eletrônica a 250 km/h e a aceleração de 100 km/h pode ser completada em apenas 4,9 segundos. Através da assistência elétrica do sistema gasolina-elétrico, este carro tem um excelente desempenho de consumo de combustível de 40km/L, e a emissão de CO2 é de apenas 57g/km.
O modelo PHEV também terá uma aparência ligeiramente diferente. Inspirado no Audi e-tron, tem o mesmo conceito de design de iluminação. Acabamento cromado é adicionado ao para-choque dianteiro e maçaneta. Ao mesmo tempo, o para-choque inferior traseiro é embelezado com detalhes cromados.
O Audi A8 visto de qualquer ângulo é um carro discreto. Pelas dimensões é um carro que naturalmente chama a atenção, mas é menos ostensivo quanto a concorrência da BMW e Mercedes. É um carro que não grita para o mundo de forma alguma e conseguiu manter um certo anonimato. Enquanto a frente é bem modelada, a parte de trás é muito graciosa.
O interior não mudou muito neste facelift, mantendo o layout básico com três displays digitais. O mais alto dos displays do painel central é usado para multimídia e as principais configurações das funções do carro, o mais baixo principalmente para o ar condicionado, algumas discagens rápidas ou para inserir destinos na navegação. Todo o interior é banhado em materiais da mais alta qualidade e acabamento verdadeiramente de primeira classe.
O design de linhas geométricas lembra um escritório moderno. É um design bem impessoal, que agrada aos amantes da tecnologia moderna e do minimalismo.
O Audi A8L 60 TFSI e quattro custa atualmente 109.000 euros na Alemanha e as entregas começarão antes do final do ano.
Conclusão
O Audi A8 é um sedã de alto luxo com uma proposta estética diferenciada em relação aos concorrentes Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7. É um carro de luxo para quem deseja indiferença. Ele circula sem que quase ninguém se vire para notá-lo. Ele não atrai olhares desnecessários ou dedos apontados. É um carro que não inspira inveja. E, no entanto, oferece o máximo em tecnologia e luxo.
Enquanto o interior do Classe S parece um cabaré.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-QXRcw6AUDek/X-ADdYEMM_I/AAAAAAAAoB4/_ei_YRzRa1kmeuzG1zxVcmMJlKmgukShgCLcBGAsYHQ/s2048/Mercedes-Benz-Classe-S-2021%2B%252812%2529.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinuFQ9BPHeQCtRA6F0BrZr8CowX-K70CgqLUnqScDy-pcjcI7_uzC-51kP92XQLiMr6ydo-wKD_1E0fN3koeA_eiCDxPnopd6O4dmHODjaTuN3YS4n3dtGFjCIP9WaNW2c7OC9C12nYue86CjF9F2_nixFKAi84XX5BzDZDC4jzCOdqImKP_rMqs9nAA/s2560/bmw_i7_xdrive60_81.jpg
E o BMW Serie 7 poderia estar no desfile da Mangueira sem alterações.
O Audi A8 é um carro de luxo adulto e maduro. Para aqueles que já chegaram ao topo e não precisam ostentar.
Eu vejo o Audi A8 um carro para aristocratas e bilionários de famílias quatrocentonas. O Classe S e o BMW Serie 7 é mais para novos ricos, jogadores de futebol famosos e personalidades do show biz que precisam estar sempre ostentando.
Nossa pensei que esse carro fosse o VIRTUS com um entre eixos maior!!
ExcluirPASSATÃO DE BOBO... VAI CONTINUAR COADJUVANTE!
ExcluirNão concorrem...
ResponderExcluirO A8 é um carro para quem deseja indiferença. O mercado sabe disso e a irrelevância do A8 nesse segmento é a única coisa relevante. Classe S manda lembranças!
ResponderExcluirAudi horrivel, design de 20 anos atras, nunca muda
ResponderExcluirNa verdade é vc que tem mau gosto.
ExcluirSim, o A8 é uma primazia, mas não é superior ao Classe S e nem ao Série 7. Sem clubismos, os três são equivalentes e some-se aos três o Maserati Quattroporte e o Lexus LS, um um pouco mais barato (Lexus LS) devido ao menor número de personalizações e ou outro, ligeiramente mais caro (Maserati Quattroporte) por ser construído de forma mais artesanal (o que encarece os custos finais de produção).
ResponderExcluirMas ficar com esse papinho ain que Audi é supra premium é coisa de moçoila...
Ótimo produto, EXCELENTE produto, mas nada de novo no "reino da Dinamarca"...
EQS (Mercedes-Benz) e i7 (BMW) esses sim são novidade e novidade com força!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.