O
mercado motociclístico brasileiro registra 53.502 motos emplacadas em agosto de 2022, com dados computados até o
dia 15 (1ª quinzena). Esse volume representa uma retração de -15,2% relativamente ao
mês anterior, e um crescimento de +10,2% sobre o
mesmo período de 2021.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.864 unidades - estável relativamente
fechamento do mês anterior. Comparativamente a períodos anteriores temos: queda de -15,2% sobre a 1ª quinzena de julho de 2022, e estável (+0,2%) relativamente a agosto de 2021 (1ª quinzena).
A liderança de mercado é da Honda, com 74,9% de participação, seguida da Yamaha, com 16,3%.
A Shineray é a terceira, com 1,8%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,38%, seguida da Yamaha, com 16,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (15) de 2022
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 40.050 | 74,9% | 607.720 | 76,38% |
2 | Yamaha | 8.718 | 16,3% | 130.080 | 16,35% |
3 | Shineray | 970 | 1,8% | 13.158 | 1,65% |
4 | BMW | 550 | 1,0% | 7.286 | 0,92% |
5 | Royal Enfield | 539 | 1,0% | 5.973 | 0,75% |
6 | Haojue | 467 | 0,9% | 4.880 | 0,61% |
7 | Kawasaki | 401 | 0,7% | 5.439 | 0,68% |
8 | Avelloz | 333 | 0,6% | 4.909 | 0,62% |
9 | TRIUMPH | 201 | 0,4% | 3.176 | 0,40% |
10 | DAFRA | 198 | 0,4% | 3.865 | 0,49% |
11 | H.Davidson | 73 | 0,1% | 1.243 | 0,16% |
12 | Bull | 68 | 0,1% | 531 | 0,07% |
13 | Voltz | 62 | 0,1% | 3.042 | 0,38% |
14 | Suzuki | 46 | 0,1% | 722 | 0,09% |
15 | Ducati | 24 | 0,0% | 419 | 0,05% |
16 | Sousa | 20 | 0,0% | 271 | 0,03% |
17 | ATMAN | 12 | 0,0% | 161 | 0,02% |
18 | KYMCO | 9 | 0,0% | 205 | 0,03% |
19 | Traxx | 9 | 0,0% | 183 | 0,02% |
20 | KTM | 4 | 0,0% | 80 | 0,01% |
21 | WUYANG | 4 | 0,0% | 105 | 0,01% |
22 | RIGUET | 3 | 0,0% | 35 | 0,00% |
23 | Sundown | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 51 | 0,01% |
25 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 93 | 0,01% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 24 | 0,00% |
27 | Flash | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (15) de 2022
Média diárias | 4.871 | 4.864 | 0% | 4.942 |
Totais | 107.153 | 53.502 | -5% | 795.618 |
Rank | Modelo | Julho | Agosto | δ Jl/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 31.078 | 15.310 | -6% | 224.533 |
2 | HONDA/BIZ | 14.728 | 7.535 | -2% | 112.105 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.308 | 5.340 | -10% | 81.088 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.802 | 4.267 | -7% | 76.470 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.574 | 1.769 | -6% | 25.706 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.783 | 1.594 | 9% | 18.631 |
7 | HONDA/PCX 150 | 3.311 | 1.552 | -11% | 23.295 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.099 | 1.406 | -13% | 23.189 |
9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.796 | 1.204 | -18% | 9.593 |
10 | HONDA/XRE 190 | 1.959 | 1.154 | 12% | 13.791 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 1.937 | 1.121 | 10% | 14.458 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.050 | 879 | -18% | 12.273 |
13 | HONDA/XRE 300 | 1.950 | 813 | -20% | 17.869 |
14 | TVS/SPORT 110I | 876 | 728 | 59% | 1.770 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.375 | 698 | -3% | 14.306 |
16 | YAMAHA/NMAX | 721 | 621 | 64% | 12.128 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 1.083 | 568 | 0% | 7.725 |
18 | YAMAHA/FLUO 125 | 921 | 518 | 7% | 4.972 |
19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.065 | 438 | -21% | 8.007 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.102 | 429 | -26% | 7.859 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 821 | 388 | -10% | 5.403 |
22 | YAMAHA/MT03 | 514 | 361 | 34% | 4.734 |
23 | YAMAHA/NEO 125 | 424 | 341 | 54% | 6.221 |
24 | BMW/R1250GS | 662 | 336 | -3% | 3.442 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 634 | 333 | 0% | 4.906 |
26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 492 | 294 | 14% | 3.020 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 321 | 207 | 23% | 3.729 |
28 | HONDA/CB 650 | 361 | 154 | -19% | 2.449 |
29 | HONDA/NC 750X | 301 | 152 | -4% | 1.584 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 250 | 139 | 6% | 1.880 |
31 | HONDA/CB 500 | 283 | 139 | -6% | 1.633 |
32 | HONDA/CB 500X | 268 | 137 | -2% | 1.813 |
33 | YAMAHA/XTZ150 | 265 | 132 | -5% | 9.170 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 243 | 125 | -2% | 2.084 |
35 | YAMAHA/MT09 | 185 | 124 | 28% | 1.053 |
36 | HAOJUE/DR160 | 219 | 117 | 2% | 1.066 |
37 | HAOJUE/DK150 | 197 | 114 | 10% | 1.264 |
38 | BMW/F850 GS | 174 | 113 | 24% | 1.511 |
39 | YAMAHA/MT07 | 124 | 95 | 46% | 857 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 209 | 93 | -15% | 1.102 |
41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 90 | 58% | 634 |
42 | DAFRA/NH 190 | 249 | 86 | -34% | 1.508 |
43 | DAFRA/APACHE 200 | 134 | 85 | 21% | 659 |
44 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 109 | 75 | 31% | 762 |
45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 74 | 18% | 886 |
46 | KAWASAKI/Z900 | 157 | 66 | -20% | 830 |
47 | KAWASAKI/Z400 | 120 | 65 | 3% | 827 |
48 | BULL/KRC50 | 93 | 60 | 23% | 368 |
49 | BMW/G310 GS | 169 | 48 | -46% | 1.287 |
50 | HAOJUE/CHOPPER | 107 | 48 | -14% | 871 |
51 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 194 | 48 | -53% | 431 |
52 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 45 | -22% | 757 |
53 | HONDA/CRF 1100L | 76 | 40 | 0% | 620 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 50 | 40 | 53% | 483 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 110 | 39 | -32% | 645 |
56 | HAOJUE/NK 150 | 83 | 39 | -10% | 278 |
57 | KAWASAKI/Z1000 | 16 | 35 | 318% | 185 |
58 | VOLTZ/EVS | 144 | 34 | -55% | 921 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 50 | 31 | 18% | 311 |
60 | VOLTZ/EV01 | 89 | 28 | -40% | 2.121 |
61 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 59 | 28 | -9% | 341 |
62 | BMW/S1000 RR | 75 | 27 | -31% | 638 |
63 | HONDA/CG 125 | 34 | 26 | 46% | 386 |
64 | HONDA/CG150 | 42 | 24 | 9% | 510 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 49 | 24 | -6% | 229 |
66 | HONDA/POP 100 | 52 | 22 | -19% | 682 |
67 | HONDA/CB 1000R | 49 | 21 | -18% | 297 |
68 | HONDA/X-ADV 750 | 42 | 21 | -5% | 89 |
69 | SUZUKI/GSX-S750 | 45 | 19 | -19% | 250 |
70 | BMW/F750 GS | 40 | 17 | -19% | 261 |
71 | SUZUKI/VSTROM650 | 34 | 15 | -16% | 295 |
72 | SHINERAY/XY 150 | 6 | 14 | 345% | 25 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 13 | -22% | 228 |
74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 23 | 13 | 8% | 149 |
75 | SOUSA/AS 150 STREET | 16 | 13 | 55% | 107 |
76 | ATMAN/FALCON | 19 | 12 | 21% | 161 |
77 | HONDA/NXR150 | 9 | 11 | 133% | 211 |
78 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 11 | 75% | 119 |
79 | H.DAVIDSON/FX FBS | 23 | 10 | -17% | 238 |
80 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 10 | -13% | 125 |
81 | DAFRA/CITYCOM 300I | 75 | 9 | -77% | 619 |
82 | TRAXX/JL50 | 19 | 9 | -10% | 174 |
83 | HAOJUE/NEX | 12 | 9 | 43% | 144 |
84 | BMW/G310 R | 15 | 9 | 15% | 135 |
85 | DAFRA/CRUISYM 150 | 46 | 8 | -67% | 643 |
86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 22 | 8 | -31% | 102 |
87 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 12 | 8 | 27% | 46 |
88 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 8 | 91% | 19 |
89 | SOUSA/AS 110 | 23 | 7 | -42% | 164 |
90 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 7 | -26% | 145 |
91 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 7 | -33% | 117 |
92 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 7 | 11% | 65 |
93 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 6 | -50% | 132 |
94 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 12 | 6 | -5% | 122 |
95 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 2 | 6 | 473% | 75 |
96 | DUCATI/DIAVEL | 15 | 5 | -36% | 86 |
97 | DUCATI/SCRAMBLER | 14 | 5 | -32% | 74 |
98 | VESPA/VXL | 5 | 5 | 91% | 73 |
99 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 5 | -13% | 65 |
100 | H.DAVIDSON/FXLRS | 9 | 5 | 6% | 34 |
101 | TRIUMPH/TIGER | 23 | 4 | -67% | 202 |
102 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 13 | 4 | -41% | 147 |
103 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 4 | 9% | 105 |
104 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 18 | 4 | -58% | 83 |
105 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 4 | -41% | 74 |
106 | KTM/390 DUKE | 13 | 4 | -41% | 72 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 4 | 155% | 65 |
108 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 4 | 155% | 56 |
109 | HONDA/SH 150 | 5 | 4 | 53% | 44 |
110 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 3 | -86% | 293 |
111 | H.DAVIDSON/FL SB | 15 | 3 | -62% | 104 |
112 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -36% | 59 |
113 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 3 | -36% | 57 |
114 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 3 | 15% | 56 |
115 | TRIUMPH/BOBBER | 7 | 3 | -18% | 56 |
116 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 3 | -5% | 35 |
117 | DUCATI/XDIAVEL | 6 | 3 | -5% | 29 |
118 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 3 | 473% | 18 |
119 | KAWASAKI/VERSYS | 5 | 2 | -24% | 302 |
120 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 2 | -79% | 79 |
121 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 9 | 2 | -58% | 74 |
122 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 2 | -45% | 64 |
123 | HONDA/C100 | 4 | 2 | -5% | 46 |
124 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 282% | 22 |
125 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 4 | 2 | -5% | 19 |
126 | YINGANG/US1 | - | 2 | - | 4 |
127 | JIANSHE/JBR 125 | 14 | 1 | -86% | 93 |
128 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 8 | 1 | -76% | 86 |
129 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 1 | -68% | 43 |
130 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -68% | 40 |
131 | KASINSKI/SOFT | 8 | 1 | -76% | 34 |
132 | KAWASAKI/ZX | 3 | 1 | -36% | 26 |
133 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | -36% | 25 |
134 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 16 |
135 | YAMAHA/XTZ 125 | - | 1 | - | 14 |
136 | PIAGGIO/VESPA | 2 | 1 | -5% | 8 |
137 | DAFRA/SUPER 100 | 2 | 1 | -5% | 6 |
138 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 1 | 1 | 91% | 5 |
139 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 4 |
140 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 4 |
141 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 1 | - | 3 |
142 | SUNDOWN/HUNTER 100 | - | 1 | - | 3 |
143 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 3 |
144 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 1 |
145 | DUCATI/959 PANIGALE | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.