A fábrica da Volkswagen localizada em Taubaté/SP vem sendo prepara para o início de fabricação do novo projeto Polo Track. O modelo faz parte do pacote de investimento de R$ 7 bilhões definidos pela empresa até 2026 na América Latina e será o primeiro de uma família de veículos compactos do segmento de entrada.
Novo Polo Track 2023
O modelo será o primeiro da marca em Taubaté a ser baseado na plataforma MQB – que suoprta os carros da marca como Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, entre outros. Além do Polo Track, outros possíveis novos modelos serão fabricados na unidade, sendo o sucessor do Gol um dos mais aguardados.

Segundo a Volkswagen, desde o início de 2022, 80 novos robôs foram adquiridos na Armação, garantindo aumento de 33% da capacidade de produção para a plataforma MQB.
Plataforma MQB
O maior ganho para a fábrica de Taubaté, além de toda a modernização e reestruturação física, foi capacitar e desenvolver ainda mais as pessoas. Todos os colaboradores ligados à produção da Volkswagen em Taubaté estão sendo treinados para a chegada do novo compacto, o que já ultrapassa o total de mais de 40 mil horas investidas em treinamento para as pessoas da unidade.
Fábrica da Volkswagen em Taubaté
Com 46 anos de operação, a fábrica da Volkswagen em Taubaté é a segunda maior unidade da Volkswagen do Brasil. Além da produção do Gol e Voyage, a unidade já produziu os modelos Passat, Saveiro, Parati e up!, chegando a mais de 7,4 milhões de automóveis produzidos.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se com o Gol a VW já tem 17% do mercado, e vende quase 10.000 unidades por mês, o Polo Track, que será o sucessor do Gol, e com aumento de produção, deve dar à VW a liderança do mercado brasileiro em 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que investir num produto que é mico de mercado......
      Polo Trankeira...em breve com escadas no teto, em frente sua casa.....

      Excluir
  2. Acho que a medida é um grande tiro no pé da VW: o Gol sempre foi bem quisto no Brasil e em alguns países da LatAm, apesar de baixíssimo índice tecnológico, é um carro desenhado para condições ruins de pavimentação em toda a LatAm (favo não confundir baixa tecnologia com o descaso que a VW trata a qualidade de montagem desses veículos).

    O Polo é sim tecnologicamente superior, mas não caiu nas graças da LatAm, é caro pelo que entrega em termos de acabamento e conectividade e também sofre com o pós vendas da VW...

    O Gol ainda se beneficia de sua plataforma (PQ24) já ter todos os seus custos devidamente amortizados e por isso é vendido com generosíssimos descontos para a locadoras, o que justifica seus altos volumes de vendas - merecia uma geração mais moderna...

    O Polo Track vai ter o mesmo destino do Taos: total coadjuvante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol terá um sucessor, e será baseado na plataforma MQB, e será estilo SUV. A Saga do Gol vai continuar.

      Mas antes do Gol, chega o Polo Track, que será posicionado no mercado do Gol, e venderá mais que ele, claro, pois terá mais produção, e é altamente moderno.

      A plataforma PQ-24 é boa, mas concentrar todos os modelos na MQB gera ganhos de escala e redução de custos.

      Excluir
    2. Gol terá sucessor com plataforma MQB-0, aquela que quebra o eixo traseiro...

      MQB-0, PARA PAÍSES EMERGENTES......PÉSSIMA QUALIDADE.....

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem