A Volkswagen do Brasil voltou a utilizar o Porto Suape, localizado em Ipojuca (PE), a 40 quilômetros de Recife. A empresa acaba de receber o primeiro lote, cerca de 60 unidades – modelo Taos da Argentina. “O porto de Suape é estratégico e muito vantajoso para a marca e clientes, uma vez que vamos poder distribuir nossos veículos com mais agilidade para a região Nordeste. Ele está localizado em um raio de 800 quilômetros dos principais centros consumidores do Nordeste, o que possibilita reduções de custos logísticos e emissões de CO2, bem como um atendimento mais rápido para rede de concessionárias”, destaca Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, a implementação do hub de veículos reforça o perfil do Estado para a movimentação de cargas e a presença de grandes empreendimentos. “A posição estratégica na região Nordeste só faz consolidar ainda mais o Porto de Suape na condição de hub. E para esse caso específico dos veículos será muito vantajoso para empresas que possuem matriz no exterior e no Brasil, podendo utilizar essa logística de distribuição para todas as regiões e para fora do país com um tempo muito mais reduzido”.
A movimentação de veículos em Suape foi um dos grandes destaques do porto em 2021. Segundo a estatal, o número de automóveis importados e exportados foi 20% maior em relação a 2020. Esse percentual totalizou 47.841 unidades em 2021 contra 39.922 no ano anterior. “Suape é a porta de entrada e saída para veículos de vários grupos e empresas importantes que, daqui, partem para outros países e outros estados do Brasil. A chegada da VW só fortalece a nossa posição como principal hub para operações de veículos do Norte e Nordeste do Brasil”, explica Luiz Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape.
As operações da Volkswagen no Complexo Portuário irão movimentar cerca de 2 mil veículos da marca por ano e envolvem aproximadamente 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e transferidos para um Centro de Distribuição localizado a 15 km do atracadouro.
Neste Centro de Distribuição estará localizada uma Filial da Volkswagen do Brasil, onde os veículos serão preparados para comercialização e distribuição aos mercados da região. Somente na região Nordeste, a companhia possui pontos de vendas em 55 cidades.
Porto de Suape
A primeira operação de importação de veículos VW por meio do Complexo Industrial e Portuário Governador Eraldo Gueiros – Porto de Suape, foi em julho de 2012. A retomada das operações em Suape, reforça o compromisso da Volkswagen do Brasil com as entidades governamentais e cumprimento de acordos com o governo do Estado de Pernambuco, que administra Suape.
O porto está localizado no litoral sul do Estado, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca. Distante apenas 40 quilômetros do Recife, Suape é interligado a mais de 160 portos em todos os continentes e se apresenta como o porto público mais estratégico do Nordeste, tendo em vista que 90% do PIB (Produto Interno Bruto) da região. Dessa forma, mostra-se como um hub port natural, ou seja, porto concentrador e distribuidor de cargas não só para o Nordeste, mas também para o Norte do País.
A estratégia da VW para o Taos começa a ficar claro agora. A VW começou de leve, sentido a "temperatura da água" nesse novo segmento. Aí viu que seu produto tinha elevado potencial, então começou a aumentar a produção, depois aumentando propaganda, e agora ajustando a log[istica mais eficiente para distribuição no Nordeste, que é um dos principais mercados.
ResponderExcluirPor isso tudo é que as vendas do T|aos estão crescendo mais de 25% agora mesmo com o mercado caindo, e vão subir ainda mais.
60 unidades???
ExcluirQuanta Volúpia. Kkkk
Vai levar uns 3 meses no minimo para vender esse lote.
FATOS APENAS FATOS!!
SHITTAOS O MAIOR FRACASSO DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA MODERNA!!
Apenas relinchar que é "fracasso" não fará do Taos um fracasso. O carro vende mais de 5.000 unidades por mês nos EUA. É top 20 na Argentina, e no Brasil está disparando em vendas, chegando a mais de 1000 tranquilamente este mes de julho. Faltava ao Taos mais disponilidade. E ela está vindo aos poucos. Vendas em crescimento constante estão colocando os haters em estado de negacionismo.
ExcluirO Bixu e tao ruim de vendas que mesmo con infinitas promoções, o SHITTAOS continua a MOFAR nas CCS.
ExcluirO que falta mesmo SAO COMPRADORES.
FATOS APENAS FATOS!!
Que fase Moribunda JACSWAGEM que fase!
ExcluirMais uma Pá de cal no SHITAOS NOS EUA.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.automaistv.com.br/vw-taos-vai-mal-em-crash-test-eua/&ved=2ahUKEwiN5uP-4Yf5AhWlJLkGHYsUCGIQFnoECEQQBQ&usg=AOvVaw3M7SiOO9r2JV9vNAva0LhG
5.000 unidades no mês? Nossa! Tem modelo lá que isso na semana. Definitivamente esse chinês é fracasso em todo lugar.
ExcluirSHITTAOS O NOVO BATEU MORREU NOS EUA.
ExcluirFATOS APENAS FATOS!!
Vamos aos fatos. O Taos foi aprovadissimo pelo IIHS, só não obteve Top Safety Pick por besteira com apoio de cabeça.
ExcluirTodos os testes de segurança foram excelentes, com notas acima da média, veja:
https://www.iihs.org/ratings/vehicle/volkswagen/taos-4-door-suv/2022
https://www.youtube.com/watch?v=YlJvLZd8gXQ
E porque o Small Overlap deu na média. Em nenhum ponto houve reprovação. E no NCAP o Taos é 10 estrelas. Fatos.
ExcluirDeve ser desova de modelos 2021 que estavam encalhados na Argentina, já devem ter saído do porto direto para a localiza mais próxima.
ResponderExcluir60 unidades? Esse é da localiza, movida ou unidas?
ResponderExcluirImagina a jeep com mais de 70% kkk
ExcluirQuando chega o Taos Híbrido???
ResponderExcluirQuando chega o Taos 2.0 R-Line???
Quando chega o Taos Diesel 4x4???
Diesel só se for um Perkins retificado
ResponderExcluirVocê não conhece Perkins (CATERPILLAR) pra debochar desse jeito...
ExcluirPoderiam trazer uns carros importados da marca com mais qualidade, como o Vw Golf Mk8(1.4 Tsi AT8, 2.0 GTI DSG7 e 1.4 GTE) e VW Tiguan(1.4 TSI, 2.0 R Line e versão Hibrida). Pois a atual gama da VW do Brasil está terrível com péssima qualidade de acabamento, nenhum modelo agrada mais.
ResponderExcluirEsse taos está só subindo..devagarinho
ResponderExcluirO Taos é um produto que a Vw colocou em um mercado no qual ela não tinha experiência prévia, então começou com pouca oferta, e foi analisando a preferência do consumidor. E agora que o SUV está mais consolidado no mercado, começa a aumentar a oferta, e melhorar a logística de distribuição. Com isso mais e mais carros chegam às ruas, e as vendas estão em crescimento constante e linear. Em breve esse crescimento poderá se tornar exponencial.
ExcluirSUV mais cobiçado onde seu RETARDADO ALOPRADO?!?!?!?!?!
ExcluirEssas vendas são em boa parte desova em locadoras que compram a versão Comfortline pra colocar nas frotas.
O Compass é um fenômeno e o CoCross é outro que vai bem.
Continua assim mesmo, logo a gente desiste desse blog e vocês ficarão sozinhos...
bah realmente é um SHITaos, nao passou no teste nos EUA, sempre falamos q era um chinês...
ResponderExcluirÉ de se comemorar, 60 unidades do taos; fechou o resto do ano.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.