A Volkswagen do Brasil em parceria com a Raízen inauguraram novos eletropostos de recarga rápida para carros elétricos. Os pontos de recarga estão localizados nas fábricas de São Bernardo do Campo/SP (Anchieta) e de Taubaté/SP.
O primeiro eletroposto de recarga rápida está na fábrica de São Bernardo do Campo/SP (Anchieta), enquanto o segundo carregador está localizado na fábrica de Taubaté/SP, ambos foram cedidos em contrato de comodato pela Raízen, utilizados no evento ID. Week, do final do ano passado, e agora disponibilizados para as unidades fabris.
Os eletropostos poderão ser usados por visitantes nas plantas da montadora, e para seguimento dos testes dos IDs. É possível, por exemplo, percorrer o trajeto com o ID.4, que tem autonomia de aproximadamente 520 km, de uma fábrica a outra – ida e volta – sem emitir CO2 ao meio ambiente, abastecendo com energia limpa proveniente de fonte renovável.
A energia utilizada nesses dois carregadores é 100% limpa, pois vem de fontes renováveis, sendo a hídrica principalmente. Capazes de carregar simultaneamente em corrente contínua (DC) com a potência de 50kW, quanto em corrente alternada (AC) com a potência de (22kW), cada carregador está equipado com os conectores do tipo: CHAdeMO, (CCS2) e Type-2.
A Raízen dará suporte ao programa de testes dos carros elétricos da Volkswagen e segue com o compromisso de implantar uma ampla rede de eletropostos Shell Recharge no Brasil.
ótima iniciativa
ResponderExcluirMuito bom! Agora os donos de Volvo, BMW, Mercedes, Tesla, Chery, Renault, Nissan, Chevrolet e Jac tem mais opções onde abastecer seus carros.
ResponderExcluirExcelente estratégia sólida e consistente. Ao contrário de outras empresas, que fazem um fuzuê, mas não instalam eletropostos, a estratégia da VW é a mais correta,preparando antes a infra, testadno para não dar problema, ir expandindo a rede, e até começar a vender. E não nos esquecemos que a VW tem ainda uma rede de eletropostos com Audi, Porsche e etc, feitas em parceria com a EDS.
ResponderExcluirno fim, VW é a que está se estruturando melhor. Tb, não se pode esperar menos da que é a líder elétrica no planeta, entre as legadas.
Líder elétrica ?!? Não vi o nome da BYD aí amigo, mente menos aí kkkkkkkkk
ExcluirJAC é da VW, não o contrário.
ExcluirBYD soma híbrido com elétrico.
Só elétrico, entre as legadas (excetua a Tesla, que é startup) a VW é líder em mercado e tecnologia. E produto tb.
Tirando todas as outras ela é lider então?
ExcluirDeixa de ser RIDÍCULO!! A Tesla há muito não é mais start up. Já esta consolidada no mundo todo, mas com seu medinho, sua fraqueza e covardia, o que você faz é desdenhar dela.
ResponderExcluirMoleque de merda
No plugshare não aparece essas estações de recarga
ResponderExcluirPorque deve ser mais uma maracutaia da Jacswagen
ExcluirVW vai pedir ajuda novamente para a TESLA...problemas de software
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/598053/volkswagen-software-carros-eletricos-atraso/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.