A Porsche, do Grupo Volkswagen, comprou 50% da equipe Red Bull da Fórmula 1, segundo diversos sites internacionais, os quais apontam que o anúncio oficial ocorrerá em agosto.
Não existe ainda qualquer comunicado de imprensa oficial tanto da Porsche quanto da Red Bull, mas documentos legais revelados pelo Conseil de la Concurrence do Marrocos confirmam o negócio.
O documento revela que a Porsche notificou o Conseil em 8 de julho de que estabeleceria uma parceria de 10 anos com a Red Bull – que inclui uma participação de 50% em sua operação de F-1.
Ele sugere que a parceria será formalmente anunciada em 4 de agosto.
Embora o documento marroquino mencione apenas a Red Bull, sua equipe irmã AlphaTauri provavelmente também competirá com o motor da Porsche.
A equipe baseada em Faenza, no entanto, permanecerá 100% nas mãos da Red Bull.
A Audi também planeja o ingresso na F-1, mas o processo ainda não estão tão adiantado quanto o da Porsche.
A Audi negocia a aquisição de 75% da Sauber, que compete na F-1 com o nome de Alfa Romeo.
Fonte: Autosport
A Audi teria oferecido US$ 700 milhões pela McLaren, e a proposta foi rejeitada. Como a Red Bull é campeã, acho deve valer mais. Talvez US$ 1 bi. Então 50% quem sabe uns U$ 500 milhões.
ResponderExcluirUma coisa é certa, a Mercedes agora está MUITO, mas MUITO preocupada. Deve ter ocorrido um congestionamento nos banheiros de Woking, com os executivos da Mercedes-AMG F1 indo todos cagarem de uma vez só..;..
ResponderExcluirNisso eu concordo contigo, a Mercedes já começou a decaída dela, gosto da marca de carros, mas como equipe na F1 pra mim já deu, melhor outra marca dominar por uns tempos, e com a vinda da Porsche, já devem começar bem a frente dos rivais...
ExcluirOs próximos anos da F1 serão emocionantes!
ResponderExcluirAgora só falta a Andretti e Audi entrarem também.
Já torci pelo Hamilton, e agora acho o melhor de todos o Vertappen. Ele agora poderá ultrapassar o Hamilton com um carro com motor Porsche.
ResponderExcluirEnquanto isso na VW...
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/600825/ceo-volkswagen-demissao-problema-software/
Só tem problemas para resolver quem está muito avançado na tecnologia. Quem desbrava novos avanços e inovações naturalmente está sujeita a percalços. O fato é que a VW está muito à frente das demais legadas, e já ultrapassando a Tesla.
ExcluirFonte: Eu, eu mesmo e Irene
ExcluirAgora está explicado a queda de desempenho da Red Bull. Quando Le Clerc não faz besteira a Red Bull come poeira da Ferrari.
ResponderExcluirNa verdade, a Red Bull vinha tendo problemas de confiabilidade. E subitamente passou a ser o carro mais confiável da F-1, o que é uma característica da Porsche. Então, a Porsche já melhorou a Red Bull.
ResponderExcluirCara, a quantidade de m... Que você fala não tem paralelo na internet do Brasil, e olha que a concorrência é grande, hein?
ExcluirNão comprou porcaria nenhuma, ainda estão fazendo as consultas no órgãos reguladores de trust, se isso não for aprovado o negócio não sai, por enquanto ainda esta em negociação.
ResponderExcluirFake news, a gente vê por aqui, especialidade do Carlota para exaltar o grupo trambiqueiro.
A última entrada da Porsche na F1 foi um desastre.
ResponderExcluirEm 1991 volta a fornecer motores, desta vez para a equipe Footwork, porém não se mostra um motor competitivo pois o orçamento permitido pela equipa não permitia grande desenvolvimento, conseguindo apenas um ponto na temporada, sendo substituído pelo Ford Cosworth DFR 3.5 V8, decretando assim a saída definitiva da Porsche da fórmula 1.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.