A Volkswagen revelou hoje a segunda geração do Phaeton - sedã de luxo nunca lançado e revelado - como marco comemorativo dos 20 anos do modelo.
O rival do Mercedes-Benz Classe S não chegou a ter uma segunda geração, tendo sido sucedido na China pelo Phideon.
Conhecido como Phaeton D2, ele deveria suceder o Phaeton original, que foi produzido na Fábrica Transparente da Volkswagen em Dresden, Alemanha, de 2002 a 2016. No entanto, foi cancelado em 2016, quando a empresa mudou seu foco para a mobilidade elétrica .
O protótipo acabado e dirigível visto nestas fotos foi produzido como parte da decisão final para decidir se colocar o carro em produção ou não.
O modelo Phaeton D2 dirigível único foi precedido por um processo de seleção interno para escolher entre quatro conceitos diferentes. O design produzido por Pavone e Bachorski recebeu o aceno, impressionando com seus contornos esportivos e planos e interior de alta qualidade.
O protótipo near-series, baseado na matriz longitudinal modular (MLB), foi então construído para decisão final do Conselho Fiscal. No entanto, como todas as energias estavam focadas em alinhar a Volkswagen para a mobilidade elétrica, decidiu-se não prosseguir com o sedã de luxo.
O Phaeton redesenhado teria sido construído na plataforma MLB do Grupo Volkswagen , compartilhada com uma variedade de modelos, incluindo o Audi A5 , Audi A7 e Porsche Macan .
O exterior é uma evolução do design original do Phaeton, com uma grande grade cromada sendo a principal característica da frente arredondada. As linhas tornam-se mais nítidas em direção à traseira do carro, lembrando o Audi A6 . As bordas das janelas cromadas, os detalhes do para-choque e da saia lateral também são semelhantes ao Phaeton original.
O interior traz características “à frente de seu tempo”. Uma tela curva, que posteriormente apareceu na Touareg . O acabamento em couro creme, com detalhes em madeira brilhante visíveis por toda parte.
A traseira - projetada para continuar o tema de um "lounge sobre rodas" visto no primeiro Phaeton - apresenta telas de televisão para passageiros e maçanetas cromadas.
Mesmo que o modelo sucessor planejado não tenha sido realizado , o primeiro Phaeton demonstrou o que a Volkswagen já era capaz de fazer há 20 anos com seu conforto de luxo, sistemas de acionamento inovadores e qualidade de acabamento pioneira.
Com 5,06 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 1,45 metros de altura – essas dimensões por si só já significavam um lugar para o Phaeton entre seus concorrentes no segmento de luxo. No entanto, apesar de seu tamanho, sua aparência visual era discreta. Seu design fluido com linhas de teto levemente abobadadas criava uma aparência atemporal e sem ostentação.
O Phaeton realmente se destacou em longas jornadas. A sua suspensão pneumática standard com amortecimento adaptativo permitiu-lhe deslizar suavemente e suavemente na autoestrada. Graças à sua rigidez de torção extremamente alta, a carroceria não chacoalhava ou rangia. O capô, as portas e a tampa do porta-malas eram de alumínio. Uma versão Phaeton alongada em 120 milímetros com espaço opulento na parte traseira do compartimento de passageiros também estava disponível como modelo de motorista. Assentos individuais com massagem e ventilação estavam disponíveis opcionalmente – como na versão padrão.
O Phaeton foi atualizado por quatro melhorias no modelo, que foram introduzidas entre 2007 e 2014. Elas incluíam novos recursos, como um sistema multimídia com tela sensível ao toque, freios carbono-cerâmicos para o W12, sistemas de assistência como Rear Assist, Side Assist e ACC aprimorado, exibição dinâmica de sinalização rodoviária baseada em câmera e controle avançado do farol alto. Por alguns anos, também houve placas auto-luminosas com tecnologia de eletroluminescência. O grande facelift em 2010 trouxe um novo visual na frente e na traseira, que foi especialmente popular entre os clientes na China.
É COM ESSE VOYAJAO HORROROSO E TODO EMPERIQUITADO QUE A JAC QUERIA CONCORRER COM O S-CLASS????
ResponderExcluirKKKKKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKA
ISSO AEE NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DO CLASSE A SEDAN, QUE É O CARRO DE ENTRADA DA MARCA. TALVEZ ESSE PHAETON SEJA MELHOR Q OS JACAUDI (EU DISSE TALVEZ).
LEMBRANDO QUE O PHAETON JUNTO COM O JAC A2 FORAM OS MAIORES MICOS DA HISTÓRIA DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA. DANDO PREJUÍZO DE BILHÕES E BILHÕES. NGM QUER ESSAS BOMBAS NO MERCADO DE USADOS.
Pq não?ele não devia em nada ao Classe S,o Phaeton não vendeu o esperado na Europa mas na China vendeu,o A2 o que fudeu com ele é não ter capô e ser de alumínio.
ExcluirGostei.. Mas aí o blog dizer que concorreria com Classe S é muita loucura... Nem o A8 consegue...
ResponderExcluirE dizer tbm que foi cancelado por causa da eletrificação... Mentira tbm... Não vendia nada, como o A8, por isso não valia a pena produzir... E olha que amo a VW, sou entusiasta....
Não vendia nada, como o A8, mas vendia ,por isso não valia a pena produzir... E olha que amo a VW, sou entusiasta....mas na china achou seu lugar ao sol. Por nao foi só pela eletrificação, mas por melhor deixar só o a8 nessa categoria. *
ExcluirQualquer veículo com o símbolo da VW, não tem glamour....
ResponderExcluirVW é sinônimo de carro do povão.....
Mimimimi
ExcluirEsta versão Mk2 do Phaeton é ainda melhor e mais coesa. Ao lançar o Phaeton a VW tinha consciência que a Audi era uma marca supra-premium, sendo superior a BMW e Mercedes. Tanto que colocava um carro VW para competir com Série 7 e Classe S. Jogada de mestre da VW, que conseguiu subir muito seu prestígio com esse carro.
ResponderExcluirO D2, lindo carro, uma pena que não o colocaram à venda - propriamente bonito, muito mais desejável do que todos aqueles SUVs monstruosos que estão por toda parte.
Tecnologia realmente impressionante também - de acordo com as fotos, este carro pode fazer 155 KMH sem um PILOTO! entao pensava-se em condução autonomia.
Lunático......
ExcluirCom certeza este tal de Carlos4Carros, possui uma loja na LUA....
Recebe visitas de extraterrestres....
E ainda deve ser violentado nas tais naves espaciais....
Tem gente que viaja nos comentários kkkk VW é marca de entrada, ate por isso tem a Audi, vw tem que ir ate passat, acima disso ate eu que sou fanboy, jamais pegaria nada da vw, ja partia para os premium alemães
ResponderExcluirEssa obra prima eu pegaria de olhos fechado . Ter um carro que é dona da lambo,Audi, bentley...é saber que está com a melhor das melhores .
ExcluirA VW poderia vender esse projeto pronto para a Mercedes, e ela colocar o emblema Classe S, e pronto, teria um Classe S superior ao que existe hoje. Olha esse carro! OMG!
ResponderExcluirdebil mental
Excluirahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahaahhaahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahahahhaahhahahaahhahahahahaha
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.